Noivos : Carolina Gonçalves Rodrigues Ramello e André Luis de Azevedo Ramello

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Eu e André nos conhecemos no trabalho e acabamos ficando muito amigos, mas achávamos que não era nada além de amizade.  O André sempre dizia que não queria casar, se dizia também não ser nada ciumento, depois vi que não era exatamente assim. Rs! Um dia de repente comecei a perceber que ele estava com ciúme de mim, o que era muito estranho visto que éramos apenas amigos. Daí pra frente as coisas foram tomando um outro rumo. Ele também percebeu que aquilo não era normal e me disse que tínhamos algo muito especial. Bom, começou nesse dia e chegamos até aqui. Rs!

O pedido de casamento: Na verdade o André não é nada de surpresas e eu sou super de querer surpresas. Aprendi que eu tinha que alinhar as expectativas e vivia “brincando” que estava esperando meu anel. Até que um dia ele acordou falando que estava super ansioso e que não podia me contar o que iria fazer naquele dia (já deu pra perceber que ele não é o especialista das surpresas). Claro que na hora eu pensei: meu anel! Ele achou que estava planejando uma mega surpresa e eu ansiosa o dia todo querendo ir embora do trabalho pra ganhar logo meu anel! Hahaha! Bom, eu fiz uma cara de muitooo supresa, de que não esperava. Hoje ele já sabe seria surpresa se eu não ganhasse meu anel naquele dia. Rs!

◊ O CASAMENTO

Os preparativos: Comecei a planejar em agosto e casei em março. Não foi muito tempo, mas o mais difícil foi que durante este período eu mudei de país. Eu tive uma super ajuda da minha mãe com tudo. Eu só tive assessoria para o dia do casamento (desde a montagem até a desmontagem da festa). Todas as decisões de fornecedor, escolhas, detalhes fui eu que vi e decidi, com muita ajuda da minha mãe no Brasil. Eu morava em São Paulo mas sou do Rio e o André é de São Paulo, mas hoje moramos no México. Então isso traz uma certa complexidade.

O vestido de noiva: O modelo que eu queria eu já tinha bem claro: queria renda e um estilo sereia. Eu fui na Pronovias pra ter uma ideia de vestido, mas o primeiro que provei foi o vestido que casei. Nunca esperei que fosse decidir tão rápido, e visitando um único lugar. Ninguém acreditou quando falei, porque eu sou dessas que fico horas escolhendo uma roupa.

Acessórios: Depois que escolhi o vestido de noiva já idealizei mais ou menos tudo que eu queria de acessórios. Combinei tudo com o estilo do vestido.

Making ofNa verdade, a coisa mais louca é que eu tive uma infecção alimentar no dia do casamento. Eu acordei bem e comecei a passar mal no meio do dia. Eu estava indo para o local em que foi a festa para me arrumar, mas comecei a me sentir muito mal. Bom, a cerimônia atrasou, mudou um pouco tudo que eu tinha planejado, a dinâmica da festa. Você nunca imagina que vai acontecer uma coisa dessas justamente no dia do seu casamento. Meu maquiador foi fantástico e fez tudo em um tempo recorde!

Cerimônia: cerimônia em si foi muito especial, e este foi um comentário de todos os convidados. Desde o princípio sabíamos que queríamos uma coisa muito informal e muito íntima. Optamos por amigos celebrando o nosso casamento, o que foi mais que especial!! Além disso, um desses amigos é celebrante de casamentos e tem uma empresa chamada Bem Dito Casamentos. Ele foi maravilhoso!!! Nós contamos a nossa história toda pra ele e no dia ele contou de uma forma melhor do que eu mesma contaria! Uma coisa muito fofa também é que eu tenho um irmão, por parte de pai que é bem mais novo, de 16 anos e foi ele quem tocou no piano as músicas da cerimônia.

Padrinhos e madrinhas: Foram 9 casais. Queríamos pessoas muito especiais e que fossem realmente muito importantes na minha vida e na do André. Então todas as pessoas que estavam presentes eram importantes para nossa história individual ou para a nossa história de casal. Os padrinhos usaram a mesma roupa do noivo. Para as madrinhas apenas pedi que não usassem cores escuras, mas quis que elas ficassem livres para escolher o que quisessem. Eu prefiro que cada uma tenha a liberdade de escolher sua própria roupa, para que todas estejam se sentindo bem e bonitas.

Damas e pajens: Eu comprei as roupinhas que eram de cores claras e mais informais. O pajem entregou nossas alianças usando uma máscara do capitão américa! Hahaha! Os dois entraram sem problemas!

Local da festa: A cerimônia e a festa foram no mesmo lugar, em uma casa no Joá. Não era uma casa de festas, é uma casa que aluga seu espaço para festas. Foi uma saga achar esse lugar! Eu queria um jardim, uma vista do mar, que não fosse tão difícil de chegar (porque metade dos convidados eram de São Paulo) e um monte de coisas que não são tão fáceis de achar no Rio. Aliás, fiquei surpresa com o quanto é difícil achar uma casa com esses requisitos em uma cidade tão bonita quanto o Rio.

Decoração: Não faria nada diferente na decoração. Eu tinha uma ideia já do que queria: móveis de madeira, arranjos grandes e flores bem diferentes. Eu me identifiquei muito com o trabalho que a Renata Stabile faz. Então eu passei referências das coisas que gostava e que não gostava, o projeto dela ficou perfeito! Eu amei a decoração! Os arranjos eram maravilhosos! Nunca vi um projeto floral tão bonito e diferente!

Música da festa: A escolha do dj foi por indicação e foi ótima! A pista não ficou vazia um segundo. Tivemos bateria da Mangueira que a minha mãe contratou como uma surpresa e foi muito especial. A Mangueira é realmente a minha escola de samba e eu e minha mãe já desfilamos muitas vezes juntas. A música que dançamos foi “Fly me to the moon” e este momento foi muito especial, porque eu ainda não estava me sentindo muito bem e o André me arrastou pra dançar, ele estava super animado (ele, a pessoa que não queria nem casar). Logo depois entrou a bateria da Mangueira e eu não saí mais da pista de dança.

Buffet: O buffet maravilhoso foi o D.A Gastronomia! Todo mundo veio comentar da comida e do serviço que estavam perfeitos! Eles foram muito atenciosos comigo, visto que eu tive que beber soro (isso é bem doido) a festa inteira! Escolhemos servir mini porções, eu acho que isso muda a dinâmica da festa, a deixa mais informal e as pessoas ficam mais livres. Tivemos também um bar de caipirinhas que também foi excelente!

Convidados: Olha, na minha festa tiveram muitas coisas bem doidas, como você já viu (não é toda noiva que está na pista de dança tomando soro). Os amigos do André (e ele inclusive) estavam tão empolgados que pularam na piscina! Segundo um dos padrinhos, a festa foi melhor que uma pool party de Vegas, e olha que eles já foram a algumas! Uma amiga fazia aniversário no dia e foi, cantamos parabéns e compramos um bolo só pra ela. Nosso casamento foi no meio da Páscoa e tinham convidados do Rio, de São Paulo, de Curitiba e até uma amiga que mora nos EUA e foi para o Rio SÓ pra festa!

A minha daminha foi uma coisa à parte! Ficou o tempo todo preocupada comigo, vendo tudo que eu precisava (juro, as pessoas até comentaram isso depois)! Hahaha! Claro nossas famílias, padrinhos e madrinhas! Não tem como falar de um convidado específico, cada pessoa que estava ali presente tornou este momento especial. E o fato de eu não estar passando bem gerou uma comoção total, a minha mãe então nem se fala, foi incansável. Sabe quando você quer mesmo agradecer de coração a presença de cada pessoa?

Todos os fornecedores foram maravilhosos!!! Todos!

Dicas: A dica que eu deixo para as noivas é que é muito importante escolher pessoas em que você confie! Eu fiquei muito feliz com as minhas escolhas! Com tudo que aconteceu, eu acabei não conseguindo tirar todas as fotos que queria com o noivo, porque quando comecei a me sentir melhor eu fui pra pista de dança e não saí mais! A Marina Fava foi tão incrível que me deu de presente depois um ensaio com o André pra eu não deixar de ter fotos com ele. E realmente as fotos ficaram maravilhosas, vão completar perfeitamente o álbum.

Para as noivinhas que ficam mais estressadas (eu confesso que no começo nem entendia o motivo de tanto estresse, no final eu já estava tendo uns surtos.. rsrs) a minha dica é: aproveite a jornada! A organização da festa também faz parte dos momentos que você irá lembrar depois. Eu sou muito perfeccionista e no fim você sempre percebe que ninguém se preocupa com os mil detalhes que você se preocupa. É só olhar um pouco para os casamentos que você foi como convidada. Invista seu tempo em definir, muito bem, as coisas mais importantes e realmente irão fazer diferença neste dia.

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-melFomos pra Tailândia.  Foi maravilhoso! Recomendo totalmente! Os noivos que planejam esse destino só precisam ter em mente que nem todos os lugares tem fácil acesso e que é uma viagem que vale a pena fazer com tempo, em torno de 3 semanas.

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento:  Na verdade, nós já morávamos juntos antes da festa de casamento. A festa, a lua de mel, o apartamento novo, tudo requer muita dedicação, investimento e organização. É possível que em algum momento você se estresse um pouco (ou nem tão pouco) durante esse processo de organização. Além de tudo isso, você está começando uma vida nova com outra pessoa, então também tem uma adaptação aos hábitos diferentes, opiniões e gostos diferentes. E em algumas horas você pode se desentender um pouco com a outra pessoa, isso é mais do que normal, no fim dá tudo certo. Acho muito importante tentar relaxar um pouco e aproveitar esse começo de vida nova!

Troca de presentes: Pedimos apenas cotas da lua de mel, porque nós moramos em outro país. Queremos agradecer cada presente! E não só o presente, mas quero realmente agradecer a presença de todos e o fato de terem feito parte desse dia. Ainda não conseguimos agradecer, depois do casamento vem a lua de mel e fica corrido, mas vamos agradecer.

Ficha técnica:

✓ Assessoria – Andrea Meireles

✓ Celebrante – Bem Dito Casamentos

✓ Local da Cerimônia – Mansão 180

✓ Local da Festa – Mansão 180

✓ Vestido de Noiva – Pronovias

✓ Cabelo e Maquiagem – Teodoro Jr

✓ Acessórios – Swarovski

✓ Sapatos – Durval Calçados Finos

✓ Buquê – Com que flor eu vou

✓ Alianças – H Stern

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Foi meu irmão que tocou, Guilherme Rodrigues

✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – Dj Galalau e bateria da Mangueira

✓ Foto – Marina Fava Fotografia

✓ Filme – Set Digital

✓ Buffet – D.A Gastronomia

✓ Decorador – Renata Stabile 

✓ Flor – Com que flor eu vou

✓ Doces e chocolates – Louzieh

✓ Bem-casados – Elvira Bona

✓ Lembrancinhas – Rasteirinhas Casamento (Ana Luisa)

✓ Convite e identidade visual – Tamiris Sandolin

✓ Roupa do noivo – Black Tie e camisa Thomas Pink

✓ Hotel da noite de núpcias – Windsor

✓ Lua de mel – Tailândia

✓ Lista de presentes – Site

 

Quer ver o seu casamento publicado aqui? Envie um email para contato@caseme.com.br

Deixar um comentário