Desde a primeira vez que foi a um casamento no MAM, Carol ficou encantada com a sua arquitetura e falou que também iria se casar lá. A decoração do local foi desenvolvida a 6 mãos: Carol é designer, com sua mãe arquiteta e a grande decoradora Cris Magalhães. Juntas transformaram o MAM em um ambiente moderno e incrível!

Veja tudo na íntegra aqui:

 

Noivos: Carolina Paredes e Rogério Vidigal

Data: 29/07/17

Local: Igreja Santa Cruz dos Militares e MAM, Rio de Janeiro

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Nos conhecemos há 16 anos e namoramos há 10! Eu estudei com o primo do Rogério desde o primeiro ano do colégio. Nossas famílias se tornaram amigas, e a mãe dele sempre disse que iríamos namorar. Quando fiz 15 anos, ele começou a ficar de olho em mim e eu enrolei ele por um ano até começarmos a namorar. E desde então, nunca mais nos separamos!

 

O pedido de casamento: O pedido de casamento foi em uma viagem que fizemos para Aruba no réveillon de 2014 para 2015, à meia noite, durante os fogos da virada do ano!

 

◊ O CASAMENTO

 

Os preparativos: Marcamos a data do casamento com 1 ano e meio de antecedência, o que foi ótimo para organizarmos tudo com calma, sem estresse e correria. Eu e minha mãe organizamos tudo juntas do início ao fim, mas sempre me preocupei em deixar o Rogério por dentro de tudo que estava acontecendo e de tudo que eu estava escolhendo, também fiz questão de inclui-lo na escolha de itens que eu sabia que eram assuntos do interesse dele.

Contratamos o cerimonial da Flavia, da Les Amies, e foi essencial para sabermos quando deveríamos começar a escolher cada coisa. Desta forma conseguimos reservar a data de todos os fornecedores que queríamos, sem nenhum problema. Também foi ótimo para tirarmos todas as nossas dúvidas e ficarmos despreocupados com tudo, principalmente no dia do casamento.

 

O vestido de noiva: Antes de começar a olhar vestido, peguei muitas referências no Pinterest e no Instagram, mas ainda não sabia exatamente como era o modelo que eu queria. Quando cheguei na Carol Hungria, eu sabia tudo que eu não gostava e tudo o que eu gostava, mas não sabia como juntar aquilo tudo e formar no vestido ideal. Tivemos uma longa conversa, mostramos muitas fotos uma pra outra, e quando ela desenhou o vestido com a renda e todos os detalhes do bordado e me mostrou não tive dúvidas de que aquele era o vestido que eu queria! A Carol conseguiu juntar tudo o que eu gostava em um vestido incrível! Durante todo o processo eu não mudei nada no vestido, e só tenho elogios à Carol e a toda equipe.

O vestido tinha um sistema para embutir a cauda de forma incrível e super fácil de fazer. A cerimonialista a prendeu antes da festa bem rapidinho e ficou ótimo!

Dicas: Olhe várias opções de vestidos até você encontrar um que você se apaixone e só consiga se imaginar nele!

 

Acessórios: Eu e a designer de joias Esmeralda Penna Lucas escolhemos o modelo que mais combinava comigo e com o meu vestido, e eu ganhei de presente do meu pai. O brinco menor foi o que a minha mãe usou no casamento dela. O terço foi comprado pelo noivo, em uma viagem a trabalho para a Itália, à pedido da minha avó, que me deu de presente.

Meu véu era todo salpicado de pérolas e Swarovski’s, e grinalda foi amor a primeira vista no site da Graciella Starling, também com pérolas e Swarovski‘s. Depois de tanto procurar uma com a minha cara no Rio vi esta no site comprei na hora!

 

Making of: Eu me arrumei no Copacabana Palace, e o Rogério na casa dele, que também fica em Copacabana. Estávamos calmos… eu só fiquei um pouquinho nervosa minutos antes de sair do hotel e enquanto estava no carro indo pra igreja. Quando cheguei na porta da igreja, e comecei a ver as pessoas, fiquei ótima! Nos encontramos pela última vez na véspera do casamento, e nos falamos durante o dia.

 

Cerimônia: Escolhemos primeiro a igreja. Ela foi escolhida em um “tour” que fizemos pelas igrejas do centro do Rio pra conhecer todas. Quando entramos na Santa Cruz dos Militares, adoramos e tivemos a certeza de que nosso casamento seria lá. E ainda conseguimos marcar para a data que a gente queria.

Acho que tudo foi muito emocionante na cerimônia.

As músicas escolhidas e tocadas pelo Delfim Moreira foram incríveis, e a cerimônia do Frei José Pereira é super diferente e tocante.

 

Padrinhos e madrinhas: Foram 10 casais escolhidos, 5 de cada lado. Os padrinhos usaram terno preto, colete preto e uma gravata cinza que demos de presente. E as madrinhas usaram vestido longo, cada uma de uma cor, mas as deixei livres pra escolherem as suas cores.

 

Damas e pajens: Foram 3 daminhas e 2 pajens, todos filhos de amigos muito próximos ou família. Todos entraram e eles eram bem pequenos… tinham duas meninas de 3 anos e uma de 4 anos, e os meninos tinham 2 anos e 1 ano e meio. Mas todos entraram lindos e muito fofos!

 

Local da festa: Fui no casamento da minha prima no MAM há 6 anos atrás, e quando saí de lá falei para a minha mãe que eu queria que meu casamento fosse lá. Ela arquiteta e eu designer, ficamos encantadas com o casamento em um lugar com uma arquitetura tão moderna e linda! Ficou tudo exatamente como a gente imaginava, tudo incrível, moderno, lindo e chique!

 

Decoração: Eu, minha mãe e a Cris Magalhães pensamos em tudo juntas do início ao fim. Cada uma deu uma ideia e o resultado ficou incrível! Eu sou designer e, através da minha empresa, fiz toda a identidade visual do casamento, desde o convite e toda a parte de papelaria, até a arte da pista de dança. Foi maravilhoso participar de tudo assim tão de perto.

Buffet: O buffet era do MAM, o Laguiole. A comida estava maravilhosa e muito bem servida, serviram comida até de madrugada! Nós comemos antes da festa, durante a festa comíamos apenas o que o nosso garçom nos levava na pista.

 

Música da festa: Contamos pra Flávia o perfil de DJ que a gente gosta, e ela indicou o Guga Weigert. A escolha foi mais do que certa! Festa bombou do início ao fim, com a pista cheia e os convidados super animados. Meus pais contrataram de surpresa o Breno Sax, e foi incrível! Animou ainda mais a pista e todo mundo adorou!

 

Registros: O fotógrafo foi o Rodrigo Sack e o filme foi da Oui Filmes. Eles são maravilhosos! Nós amamos o resultado. Contratamos também a Printgram, para impressão das fotos do Instagram com a hashtag do casamento.

 

Convidados: A festa foi para 300 convidados., para chegar neste número convidamos 440 pessoas e fizemos RSVP ativo.

Não faltou ninguém, convidamos todas as pessoas importantes pra gente. Quem me surpreendeu foram os amigos do meu noivo que vieram dos EUA. Meus convidados deixaram muitas histórias para contar!! <3

Dicas: Convide apenas as pessoas que são realmente importantes para você, seu noivo e os pais. Não convide ninguém por obrigação. Esse é um momento único na sua vida, e você precisa estar com pessoas que você gosta. A festa fica muito mais animada quando os convidados são realmente seus amigos!

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Fomos pra Montego Bay (Jamaica) e Key West (EUA). A viagem foi incrível e recomendamos para todos os casais que estão em busca de uma viagem de praia e para relaxar.

 

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento: O importante é manter sempre a calma e viver um dia de cada vez, no final tudo dá certo.

 

Presentes: Fizemos lista em duas lojas, para ter bastante opção para os convidados. Já agradecemos muitos presentes por email, mas ainda não conseguimos terminar de agradecer a todos…

 

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Les Amies

✓ Celebrante – Frei José Pereira

✓ Local da Cerimônia – Santa Cruz dos Militares

✓ Local da Festa – MAM

✓ Vestido de Noiva e Véu – Carol Hungria

✓ Grinalda – Graciella Starling

✓ Cabelo e Maquiagem – Alessandra Grochko

✓ Acessórios – Brincos da Penna Lucas

✓ Sapatos – Jorge Bischoff

✓ Buquê e Lapela dos padrinhos – Flora Real Grandeza

✓ Roupa das Damas e Pajens – Mairoca Atelier

✓ Alianças – Penna Lucas

✓ Música Cerimônia – Delfim Moreira

✓ Música Festa – Guga Weigert e Breno Morais

✓ Foto – Rodrigo Sack

✓ Filme – Oui Filmes

✓ Buffet e Bar – Laguiole

✓ Decoração – Cris Magalhães

✓ Iluminação e Gerador – Japiassú

✓ Bolo – Casal Garcia

✓ Doces – Denise do Rego Macedo

✓ Bem-casados – Stein Doceria

✓ Chocolate – Cacau Noir

✓ Lembrancinhas – Havaianas (arte: Paredes Design / produção: BruPuoli); Pashminas (Paredes Design); Bastões de LED, pulseiras de LED e óculos de LED (Cadô Presentes)

✓ Convite e identidade visual – Paredes Design

✓ Carro – Conduzindo Noivas

✓ Roupa do noivo – Ralph Lauren

✓ Manobra e Segurança – JR Durand

✓ Hotel da noite de núpcias – Copacabana Palace

✓ Lua de mel – Montego Bay (Jamaica) e Key West (EUA)

✓ Lista de presentes – Fast Shop e Camicado



Leia mais:

Casamento Beatriz e Pedro

Atelier Julia Parker: O Sonho Possível

Lua de mel na Grécia: Santorini e Mykonos

Deixar um comentário