Onde tudo começou? Na cidade luz, a apaixonante Paris. Clarissa e Urbano fizeram intercâmbio acadêmico juntos e no finalzinho do curso perceberam que estavam apaixonados. O pedido de casamento seguiu na mesma cidade, romântico e emocionante, na Pont Alexandre III, exatamente como Clarissa havia sonhado.

Seu casamento na Fazenda Santa Justa, em Rio das Flores, foi a altura dos noivos, tão lindo e alegre como eles.

Conheça mais sobre a história do casal e veja como foi o seu casamento na íntegra, tudo registrado por Maria Toscano:

 

Noivos: Clarissa Cardão e Urbano Lorea

Data: 26/08/2017

Local:  Fazenda Santa Justa, RJ

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

 

História do casal: Nos conhecemos em 2011 durante o nosso intercâmbio acadêmico na França. Na época ele cursava Engenharia e eu Economia. Apesar de estudarmos na mesma faculdade e já termos feito uma aula juntos, nunca tínhamos conversado. Já em Lille (França), nos tornamos muito amigos. Cursávamos muitas matérias em comum e saíamos sempre juntos até que no finalzinho do intercâmbio não pudemos negar que estávamos apaixonados. Na época, pensamos que quando voltássemos para o Rio de Janeiro não daria mais certo. Estávamos totalmente enganados! Continuamos namorando e 6 anos depois do nosso primeiro beijo, veio o pedido de casamento!


 

O pedido de casamento: O pedido de casamento foi ainda mais especial. Dessa vez, estava passando uma temporada em Paris pois estava trabalhando lá por alguns meses. Mais uma vez, a cidade fez parte da nossa história. No meu último dia de trabalho, cheguei em casa e ele me avisou que já estávamos muito atrasados para a reserva do jantar. Me arrumei rápido, entramos no taxi e quando estávamos passando pela Pont Alexandre III ele pediu para o taxi parar. Descemos do carro, minhas pernas já estavam tremendo, e caminhamos um pouco até que ele ajoelhou e me pediu em casamento! Me lembro que há 6 anos atrás, quando ainda éramos apenas amigos e estávamos passando pela mesma ponte, eu disse que meu sonho era ser pedida em casamento naquela ponte, pois para mim ela tinha a vista mais linda da minha cidade preferida! Foi mágico e me emociono até hoje quando lembro do pedido!

 

◊ O CASAMENTO

 

Os preparativos: Quando ele me pediu em casamento, minha irmã estava noiva e iria se casar nos próximos meses. Assim que o casamento dela acabou, estávamos todos cansados da organização da festa, então resolvemos esperar um pouco para decidir. Como demorei para definir a data, tive menos de 6 meses para organizar tudo.

 

O vestido de noiva: Sempre fui apaixonada pelo trabalho do Junior Santaella. Quando o conheci, tive a certeza que ele faria o meu vestido. Ele tornou o processo tão tranquilo que me deixou uma noiva ainda mais confiante. Queria um vestido estiloso mas também clássico. Sendo assim optamos por um decote ombro a ombro com mangas bufantes e uma saia em camadas, com uma cauda linda e leve. Penso que a noiva tem que seguir o seu estilo próprio e escolher um vestido que vá de encontro com a sua personalidade.

 

Acessórios: Os brincos e o terço foram especiais, eram da minha querida avó. Sempre tive muito carinho pelos meus avós! No meu quarto, junto às peças que usaria, fizemos um lindo quadro dela noiva!

 

Quem nos entregou as alianças foi a avó do meu noivo, porém elas estavam dentro de uma caixinha especial, que minha vó trouxe de presente de uma viagem. O carro que me levou para a cerimônia também era do meu avô. Nas férias me lembro de irmos juntos para fazenda naquele mesmo carro, muito felizes, escutando suas músicas favoritas. Trazer todas essas lembranças para o dia do meu casamento, tornou o dia ainda mais especial. Usei no pescoço uma medalha delicada de Nossa Senhora das Graças, eu a uso todos os dias, mas no meu casamento usei a medalha da minha madrinha.

 

Making ofFoi um dia tranquilo. Estava um céu azul. Não poderia ter pedido mais nada! Era um dia abençoado. Me arrumei na fazenda junto com a minha mãe, irmã e tias. Vi o noivo no dia anterior em nosso jantar pré-wedding!

Cerimônia: O padre que celebrou a nossa união acompanha o nosso relacionamento desde o início. Ele sempre celebrou as missas de Ação de Graças na nossa família e nos conhecia muito bem. Por isso foi muito especial a celebração, tenho certeza que ele também falou com o coração.

Sempre quis casar na fazenda onde cresci e vivemos momentos tão felizes em família. Sem dúvidas os votos do noivo foi a parte mais especial da cerimônia. Quando ele começou a ler e precisou para parar para respirar fundo todos se emocionaram.

 

Padrinhos e madrinhas: Quis deixar as madrinhas à vontade para escolher vestir algo que se sentissem bem. Como o casamento era dia, optaram por vestidos fluidos e alegres. Todas fizeram um penteado e colocaram como enfeite flores naturais.

 

Damas e pajens: Foram 4 pajens. Todos lindos e fofos!

 

Decoração: Não tinha dúvidas que queria a Denise Magalhães, da Verde que te quero Verde, para a decoração. Ela tinha feito o casamento da minha irmã e tínhamos total confiança e admiração por seu trabalho!

 

Música da festa: Além do DJ e sax, contratamos uma banda que animou todos os convidados. Depois que o noivo cantou para mim, de surpresa, ele pediu para que eu também cantasse para o noivo! Foi super engraçado e animado.

 

Registros: Sou fã do trabalho da Maria Toscano. Junto com a Par Filmes, registraram o dia de uma forma leve, doce e poética.

 

 

Convidados: Foram 300 queridos convidados.

 

◊ APÓS O CASAMENTO

 

Lua-de-mel: Fomos para Itália e Grécia. A Grécia é linda e a Itália foi ainda mais especial, pois tivemos a benção do Papa no Vaticano. Foi inesquecível quando ele pegou as nossas mãos e abençoou o nosso matrimônio.

 

 

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Anna Carolina Werneck

✓ Celebrante – Padre Betinho

✓ Local da Cerimônia – Capela Sant’Ana (Fazenda Santa Justa)

✓ Local da Festa – Fazenda Santa Justa

✓ Vestido de Noiva e Véu – Junior Santaella

✓ Grinalda – Gucci

✓ Cabelo e Maquiagem – Alessandra Grochko

✓ Acessórios – Família

✓ Sapatos – Jimmy Choo

✓ Buquê e Lapela dos padrinhos – Verde que te quero Verde

✓ Roupa das Damas e Pajens – Sylvinha Freire

✓ Alianças – Cartier

✓ Música Cerimônia – Quarteto Scherzo

✓ Música Festa – DJ Luciano Roffer, Banda Zona Blue, Sax Rodrigo Munhoz

✓ Foto – Maria Toscano

✓ Filme – Par Filmes

✓ Buffet – La Fiesta

✓ Bar – Help Bar

✓ Decoração – Verde que te quero Verde

✓ Iluminação – DJ Mau

✓ Mobiliário – Commemorare e Acervo Pessoal

✓ Toldo – Eclipse Tendas

✓ Bolo – Isabella Suplicy

✓ Doces – Isabella Suplicy e Pati Piva

✓ Bem-casados – Pati Piva

✓ Lembrancinhas – Bru Puoli

✓ Convite e identidade visual – Fiz a arte do convite fora do país

✓ Carro – do meu querido avô

✓ Manobra e Segurança – Itatrade

✓ Lua de mel – Itália e Grécia

 

 

Leia mais:

Casamento Renata e Murilo

O Buffet Bistrô da Ecila Antunes

O Sagrado Feminino: descubra como Vênus atua no seu signo

 

Deixar um comentário