Gabi e Bruno gostam das mesmas coisas, barzinho, futebol, churrasco, frevo, família e amigos. A paquera começou no trabalho, mas mantiveram a amizade colorida por 2 meses até se renderem ao que já estava óbvio. Foi durante o gol do time do coração da noiva, o Grêmio, que Bruno se declarou oficialmente namorado, o pedido deu certo, e desde então não se desgrudaram mais.

Estiveram em um casamento de amigos no Armazém Blu’nelle e adoraram o lugar, principalmente o menu, e combinaram de se casar ali. E assim foi. Organizaram o casamento com quase dois anos de antecedência e produziram tudo com muita tranquilidade, Bruno sempre junto. Gabi conta que o assessor Leo Burégio fez praticamente tudo e facilitou ao máximo, e ela que é bem decidida e objetiva adorou suas dicas e fechou com todas as suas indicações.

Um ponto alto do casamento é a entrada da Gabi com a mãe. Emocionante.

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelas noivas ou noivos. Nossa proposta é uma troca real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outras noivas que ainda estão no processo, com foco e inspiração!

 

Noivos: Gabriela Serafim Felisberto e Bruno Gomes Baldasso

Local: Igreja Madre de Deus e recepção no Armazém Blunelle, Recife – PE

Data: 13/01/2018

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

 

História do casal:

Nos conhecemos no ambiente de trabalho, começamos amigos, conversando bastante e foi surgindo a paquera, passamos uns dois meses de conversas no whatsapp, umas saidinhas pra almoçar juntos e a paquera já foi tomando mais forma. E ficamos durante 1 mês quando num jogo de futebol do time de coração da noiva (NÁUTICO), no gol, ele me pediu em namoro. Dia 02/12/2012 e daí nunca mais desgrudamos.

Gostamos muito de praia, sempre vamos fim de semana pra casa de praia da família, gostamos de futebol, sempre vamos pra barzinhos com amigos, gostamos muito do carnaval de Pernambuco (tanto que um cantor de frevo de Recife fez participação no nosso casamento), teve estandarte do bloco “AMANTES DE GABI E BRUNO”, amamos fazer churrasco (família do noivo é gaúcha), amamos caranguejo

 

O pedido de casamento:

O pedido foi dia 12/11/2015, de uma forma bem original, o noivo convidou a noiva pra assistir a um jogo do Brasil num barzinho, que sempre frequentavam e comiam sempre caranguejo lá. E foram os noivos, irmã do noivo e namorado,  chegaram lá, tudo normal, e pediram o prato com os caranguejos. Quando chegou, o garçom trouxe um caranguejo à parte e na patola tinha a aliança e uma plaquinha (quer casar comigo?!) foi super lindo e emocionante…

 

◊ O CASAMENTO

 

Os preparativos:

A data foi marcada com quase 2 anos de antecedência, 1 ano e 9 meses pra ser mais exata. O noivo e pais foram bem participativos, irmã da noiva também. Foi tudo muito tranquilo pra resolver, sou super prática e objetiva, então sabia tudo que queria e não queria. Contratei o assessor Leo Burégio, e foi a melhor escolha feita. Ele resolveu praticamente tudo, eu só dizia ok no fim (kkkkkk), até porque ele tem muito bom gosto. E todos profissionais foram indicação dele.

 

O vestido de noiva:

Eu sempre quis fazer meu vestido com um estilista da região (MELK Z DA) e tinha em mente o modelo. Queria algo moderno e diferente, fui nele, comentei como gostaria e ele fez o croqui, amei de primeira… ele era de zibeline com bordados. A cauda ficou presa na festa, não incomodou em nada. O vestido tem que ser sua cara e como você se imagina vestida de noiva!!

 

 

Acessórios:

Grinalda foi alugada (mudei o modelo 1 mês antes do casamento), sempre quis usar o cabelo solto na cerimônia e sapato usei um rasteiro que mandei fazer, porque já sou bem alta e não gosto de salto.

 

Roupa do noivo:

Ele foi comprar com os pais, um preto clássico.

 

Making of

Nos vimos no dia do casamento pela manhã. Noiva ficou em hotel com mãe, irmã e algumas amigas/madrinhas, um dia bem tranquilo, curtindo o hotel, tomando espumante… O noivo se arrumou em casa com os pais e vários parentes que vieram de outros Estados (foi bem divertido). Todos estavam bem felizes e tranquilos, foi um dia bem light. O buquê sempre quis tipo cascata, mais “assanhado” e a decoradora fez como eu queria!

 

Cerimônia:

O local foi escolhido pela data e pelo tamanho, uma igreja grande que comportasse todos os convidados só tinha disponível ela para aquela data, mas se tornou bem especial, inclusive é lindíssima. Já conhecíamos, fomos em muitos casamentos lá. O mais emocionante foi a entrada das alianças que foi com o pai do noivo (que é uma pessoa super presente na vida do casal). O celebrante foi Padre Damião que é amigo da mãe da noiva.

 

Música da cerimônia:

Foi a Orquestra Bravo com cortejo clássico, só a entrada do noivo que foi uma música de Bob Marley para surpresa de todos.

Padrinhos e madrinhas:

Foram 9 casais de cada lado, padrinhos usaram terno preto e blusa branca, gravata como quiseram e madrinhas puderam ir com a cor que gostavam, não teve dress code.

 

Damas e pajens:

Foram 4 daminhas, alugamos a roupa, um vestidinho off White, bem clássico.

 

 

Local da festa:

Armazém Blunelle, fomos em uma festa e nos encantamos pelo cardápio, quando saímos decidimos que nossa festa seria ali. Atendeu todas as expectativas, 100%.

Decoração:

A decoração foi clássica e moderno, preta e branca. O projeto foi um conjunto, assessor junto com decorador e a noiva. Não faria nada diferente na decoração, ficou perfeita!!

 

Bolos e doces:

O bolo foi super fácil, pois já tinha um modelo que vi na internet, gostei e escolhi a pessoa certa pra fazer. Os doces já conhecíamos a pessoa que fez, e na degustação nos encantamos, realmente muito gostoso além de lindos.

Buffet:

Buffet já é do local da recepção. Ficamos super satisfeitos, teve mesa americana, volante quente e frio, e mesa de frutos do mar. Comemos quando chegamos na recepção… teve espumante, uísque, caiproska, chopp, e o bar era do próprio buffet.

Música da festa:

Teve orquestra Novo Tempo tocando de tudo, com participação de Almir Rouche (cantor de frevo), DJ Amanda Katielly super animada, ela já tinha participado na minha despedida de solteira e teve banda Expresso Folia, mas o ápice da festa foi na participação de Almir Rouche com as músicas de frevo.

Registros:

Bosquinho Lacerda, da Lacerda Estúdio – fotos, Elefante Films – filmagem

Foi super tranquilo, os meninos nos deixaram bem à vontade, os melhores foram na festa, as pessoas super animadas curtindo.

#gabiebruno

 

Convidados:

Foram 430 convidados, fechamos o buffet para 400 pessoas e estiveram presentes 399. Fizemos RSVP, mas nem todos convidados usaram, aqui no Nordeste ainda não tem muito hábito. Todos os convidados de outros Estados nos deixaram muito felizes pela presença, a família dos pais do noivo são do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul e estiveram quase todos presentes. Os convidados deixaram história na animação e na curtição de cada minuto da festa.

◊ APÓS O CASAMENTO

 

Lua-de-mel:

Fomos para os EUA, fizemos Disney, Los Angeles, Las Vegas e Miami. Foi ótimo.

 

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento:

Tranquilidade e ter um companheiro parceiro.

 

Presentes:

Como foi no site, conseguimos agradecer todos os presentes. Foi ótimo a ideia do site que usamos o dinheiro pra lua de mel.

 

Ficha técnica:

♦︎ Cerimonial e Assessoria: Alliance Prime (Leo Burégio)

♦︎ Local da Cerimônia : Igreja Madre de Deus

♦︎ Celebrante: Padre Damião

♦︎ Música de Cerimônia: Orquestra Bravo

♦︎ Local da Festa: Armazém Blunelle

♦︎ Decoração: Donna da Casa

♦︎ Iluminação: One Light

♦︎ Mobiliário: Adorno Locações

♦︎ Flor: Donna da Casa

♦︎ Buffet: Armazém Blunelle

♦︎ Bar: Armazém Blunelle

♦︎ Música da Festa: Orquestra Novo Tempo com participação de Almir Rouche

♦︎ Dj: Amanda Katielly,

♦︎ Banda: Expresso Folia

♦︎ Fotografia: Lacerda Studio, Bosquinho Lacerda

♦︎ Filme: Elefante Films

♦︎ Bolo: Lucinha Cascão

♦︎ Doces: Lucinha Cascão

♦︎ Bem-casados: Dona Wilde

♦︎ Lembrancinhas: tia da noiva

♦︎ Convite e identidade visual: Tibério Palmeira, impresso pela Unipress

♦︎ Gerador: Gera Mais

♦︎ Manobra e Segurança: JC Segurança

♦︎ Vestido de Noiva: Melk Z Da

♦︎ Véu: Melk Z Da

♦︎ Grinalda: Mariee Noivas

♦︎ Cabelo e Maquiagem: Laércio Azevedo

♦︎ Acessórios: Mariee Noivas

♦︎ Sapatos: Dona Rosa com bordado de Melk Z Da

♦︎ Buquê: Donna da Casa

♦︎ Roupa do noivo: Brooksfield

♦︎ Lapelas dos padrinhos: Verde Jóia

♦︎ Roupa das Damas e Pajens: Micas Daminhas

♦︎ Carro da noiva: carro do pai do noivo

♦︎ Alianças: Isaias Jóias

♦︎ Hotel da noite de núpcias: Hotel Sheraton Paiva

♦︎ Lua de mel: EUA (Disney, Los Angeles, Las Vegas, Miami)

♦︎ Lista de presentes: icasei

 

Leia mais:

Casamento clássico Marcella e Andre

Casamento clássico: Tuanny e Bernardo

Casamento Greenery: Monique e Bruno

Deixar um comentário