Um casamento clássico com toques contemporâneos foi a escolha de Caroline e Breno. O casal confiou a decoração do MAM do Rio de Janeiro à Patrícia Vaks, que possui uma assinatura muito característica em seu trabalho. Decorações aéreas na pista de dança e na mesa de doces chamaram a atenção por sua elegância.

 

Para os noivos, o fornecedor destaque foi a V Rebel, responsável pelo vídeo e fotografia do casamento. Eles acompanharam de perto o casal desde o making of até o final da festa. O resultado ficou incrível, e as fotos que estão na matéria ficaram realmente espetaculares. Vale a pena conferir!

 

A noiva Caroline compartilhou cada detalhe de sua história e dos preparativos do seu casamento com a gente. Está imperdível.

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelos noivos, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho!

 

Noivos: Caroline Silva De Andrade e Breno De Lima Rangel Segreto

Local: Cerimônia na Igreja São Francisco De Paula

Festa no Mam (Museu De Arte Moderna) – Rio De Janeiro

Data: 07 de julho de 2018

 

 

TITULO-CASAMENTO-REAL-1-750x50

 

 

História do casal:

 

Nos conhecemos no curso de inglês, passamos 1 ano estudando na mesma sala, porem quase não nos falávamos. Inclusive cheguei a ajudar a convidar uma menina da sala a ir numa festinha porque me disseram q tinha alguém interessado nela…. Ou seja, eu tentei convencer uma menina a ficar com aquele que seria meu futuro marido… Bizarro!!! Pra você ver como não foi amor a primeira vista. Então durante as férias do curso, por termos amigos em comum na sala, começamos a sair com o grupinho. Ali começamos a nos falar e o interesse começou. As cantadas e o pedido pra sair foram pelo ICQ, lembra do “pai” do MSN? Sim, isso tem mais de 14 anos, eu tinha 16 e ele 18. Menos de 1 mês depois do primeiro beijo já estávamos namorando. Desde então fizemos tudo juntos, inclusive dividimos nosso crescimento pessoal e profissional. Tenho 31 anos e em quase metade da minha existência o Breno estava comigo. É uma vida juntos!! Temos muita historia pra contar…

 

O pedido de casamento:

 

Juntos tomamos gosto por viagens e o pedido foi numa linda tarde de outono no Central Park em New York!!! Já namorávamos há muito tempo e todos já esperavam por esse pedido, inclusive eu… Rsrsrs mas ele foi bem esperto, porque fomos a Disney antes de chegar em NY e lógico q eu esperava o pedido lá no castelo da Cinderela, palco de inúmeros pedidos. Hahahaha…. E não rolou… Aí desencanei pq achei q não seria mais naquela viagem já que o grande cenário já tinha ficado pra trás. Então quando ele fez o pedido, eu realmente não estava mais na expectativa, acho q isso tornou o momento mais gostoso ainda!! Ele me pegou de surpresa e eu cai direitinho!!

 

Créditos: todas as fotos desta matéria são da V Rebel

 

TITULO-CASAMENTO-REAL-2-750x50

 

 

Os preparativos:

 

Moramos juntos 2 anos antes de marcar a data. Decidimos fazer o casamento com aprox. 10 meses de antecedência. Alguns preparativos foram muito prazerosos, outros bem tensos pela ansiedade de ter que pesquisar, conhecer, definir e fechar o fornecedor. Eu e Breno tomamos todas as decisões do casamento, e às vezes chamávamos alguns familiares nas degustações.

 

Contratamos o cerimonial com a Paula Rocha. Ela nos mandava e-mails mensais nos orientando quais serviços tinham q estar fechados, então nos guiou bem nos prazos. E no dia foi fundamental, é claro!

 

Usei muuuuuito o instagram para conhecer fornecedores!!! Itens mais difíceis pedia indicação ou do cerimonial ou do fornecedor diretamente ligado ao item.

 

No dia do casamento, antes da cerimônia: 

 

Eu fui bem cedinho para o Copacabana Palace. Ao sair de casa entreguei um cordão com uma chave que ele só saberia pra q servia durante o making of dele. Ele foi para o Sheraton Niemeyer passar o dia com o pai e o cunhado, ficaram na piscina, viram o jogo da Copa e se arrumaram lá para a cerimônia. Eu fiz uma massagem pela manha e 12h já estava começando a me embelezar. Minha mãe chegou em seguida e tb se preparou lá comigo. Minha irmã foi mais tarde para fazer fotos do making of. Foi uma tarde que passou muuuito rápido. Tiramos muitas fotos, peguei gosto por fotografar, aliás, por ser fotografada…

 

A chave era para abrir um book de ensaio sensual que fiz para ele. Imagina a reação dele ao abrir…. Só veremos no vídeo. #ansiosa

 

E coincidentemente a joia que ele me deu com um buquê de flores durante o meu making of foi o que??? Uma chave de brilhantes da tiffany & co. Sim, foi muita sintonia!!!!! Bizarro!!!!

 

O vestido de noiva:

 

Busquei inspiração no Instagram e no Pinterest. Aliás, registro que durante a organização louca da festa, o momento das provas e acompanhar o “nascimento” do vestido me faziam imensamente feliz, esperava ansiosamente pelas provas, sem dúvidas foi o item mais curtido no pré casamento!!!

 

Fiz na estilista Carol Hungria. A grinalda escolhi com o Marcelo Hicho que fez minha beleza, ele tem um grande acervo e a eleita combinava perfeitamente com o cenário de realeza que eu imaginava. Mantilha bem trabalhada e enormeeeee pra passar a sobrecauda que tinha 3 metros. Queria bem grande porque eu queria que ela “escorresse” pelos degraus da igreja, dando o efeito maravilhoso que vimos nas fotos. Por ser tão longa, optei por fazer removível e ficam bem solta pra curtir a festa até o chão!!! Rsrsrs

 

Minha dica é: prove vestidos prontos!!!! Não é uma peça tradicional, nem sempre o que você usa no dia a dia é o que você quer usar no casamento. Pode ser mais ousada ou mais recatada para a igreja, sei lá. Os tecidos e a estrutura são bem diferentes de roupas comuns, então só experimentando pra saber o que fica bom, o q cai bem no seu corpo e o que você gosta em você.

 

Acessórios:

 

Brincos achei sem querer quando procurava vestido da minha irmã. Achei um clássico e bonito e comprei. Comprei o sapato na Luana Zabot. Precisava de um baixo porque o Breno é do meu tamanho e não queria ficar mais alta q ele. Então comprei um salto 5/6 e ele usou salto interno no sapato social.

 

O buquê pra mim sempre foi um acessório, escolhi um modelo clássico. Demorei mais pra escolher o terço, um item que acredito completar perfeitamente o look de uma noiva que casa numa igreja tradicional.

 

 

Roupa do noivo:

 

Ajudei ele a escolher sim!!!! Fomos em várias lojas, mas por ele ser baixo, teria q fazer muito ajuste ou mandar fazer sob medida. Encontramos uma loja que fazia primeiro aluguel de smoking azul do jeito que ele queria!! Loja Lu Rodrigues.

 

 

Cerimônia:

 

Casei as datas da igreja, do MAM e do Marcelo Hicho. Sim, ele foi escolhido antes de definir o local da festa… E a única data disponível dos 3 durante o inverno (sou bem avessa ao calor) era 07/07/18, há exatos 14 anos e 6 meses do início do namoro (07/01/04). É “escrito na estrelas” que diz né….

 

Dois momentos me emocionaram muito: a entrada (com sucesso) da minha sobrinha de 1 ano e 4 meses com as alianças (junto com outra daminha de 6 anos pra guiar) que jurávamos q ia parar no meio do caminho ou sequer entraria numa igreja com nave tão grande. Ali a felicidade transbordou pelo olhar em forma de lágrimas. E o segundo momento foi durante os votos. Ouvir os dele já acabou com meu coração, quando eu tive que ler os meus precisei respirar fundo e as lágrimas rolaram novamente. Curiosamente nossos votos eram parecidos e juro que sequer comentamos sobre o que escrevemos, foi segredo.

 

 

Música da cerimônia:

 

Orquestra Cassio Vieira. Musicas clássicas, apenas as permitidas pela igreja. Ainda fizemos um pacote e colocamos uma harpa na recepção dos convidados na festa. Muitos sequer tinham tido contato com esse instrumento e ficou bem intimista e acolhedor para recebê-los no inicio da festa.

 

 

Padrinhos e madrinhas:

 

14 casais de smoking preto. Madrinhas de longo em tons de rosa. Vetei vestidos estampados também.

 

 

Damas e pajens:

 

Foram 6 damas e 2 pajens, a menor com 1 ano e 4 meses e a mais velha com 6 anos. Todos filhos de familiares e amigos. Só chamamos os menores mesmo. Os vestidos de dama mandamos fazer numa costureira com modelo idealizado por mim. Dos pajens foi alugado e eu comprei a gravata borboleta e suspensório de poá. Todos entraram!!!! Além da daminha quase bebê, também entraram os pajens super tímidos de 2 e 3 aninhos. Muita fofura!!!!

 

 

Local da festa:

 

Atendeu as expectativas e surpreendemos os convidados, principalmente com bar, buffet, pista e decoração. Todos escolhidos a dedo (exceto buffet Laguiole que já vinculado ao MAM)

 

Decoração:

 

Eu gosto de festa clássica e Breno curte uma pegada moderna. Escolhemos a Patricia Vaks pela capacidade dela de pensar fora da caixinha…. E fazer essa mistura surreal. Queria participar mais do projeto de decoração, mesmo sabendo da competência dela, ficou muito em cima…

 

 

Bolos e doces:

 

Já conhecia a Regina Rodrigues, ela é excelente!!! Provamos outros bolos, mas o dela é o melhor! Molhadinho e com bastante recheio. Degustei mais de 20 fornecedores. Sim, eu sou uma formiguinha e adoroooooo doce. Então fui muito exigente nesse quesito. Muito brigadeiro da Gosto de Brigadeiro porque é isso que os convidados amam. Mas também tinham doces tradicionais de casamento e outros lindos em formato de rosa (parecia verdadeira).

 

Sobrou muuuuito doce. Por alguns motivos: o buffet era muito bom e algumas pessoas não aguentaram comer os docinhos, a pista bombou até o fim e fomos quase expulsos…rsrs… E quando saímos já tinham recolhido, eu coloquei quase 13 doces/chocolate por pessoa. Mas foi consciente!! E congelei a sobra. Agora por exemplo estou escrevendo e saboreando uns docinhos do casamento, eles têm um gostinho a mais por serem parte do nosso grande dia.

 

 

Buffet:

 

Buffet Laguiole já vinculado ao MAM. Menu maravilhoso!!!! Mini porções e estações fixas pro pessoal ir pra pista!!! Jantamos antes das fotos oficiais e foi ótimo porque na festa não comemos nada quase.

 

Bar com caipis gourmet de absolut e espuma molecular, moscow mule, cleriquot, espumante, whisky e chopp jeffrey. Bar separado da Top Bartender com 3 entradas de shot na pista que fizeram muito sucesso: ciroc côco com bala de côco, tequila gold, absolut extract. Aí na hora do shot o dj colocava uma música de shot e a galera já sabia que vinha outra rodada!!

 

 

Música da festa:

 

Fizemos algumas reuniões e escolhemos. Breno é o antenado em música, ele decidiu e eu concordei. A música da nossa primeira dança: perfect – duet (Ed Sheeran e Beyonce). Também fizemos coreografia do Breno com os padrinhos e minha com as madrinhas. Claro que os meninos arrasaram, ninguém esperava!!

 

 

Registros:

 

Breno viu e fizemos reuniões. Até agora estamos muito satisfeitos com o serviço. É o fornecedor destaque. Adorei fazer o making of e as fotos na igreja me emocionam muito. A equipe é muito cordial e solícita, além de buscar sempre o melhor ângulo!! Teve fotocabine sim, aliás, uma enorme inflável de led que cabiam até 12 pessoas, diferencial para ter o registro de família grande e grupo de amigos!!!!

 

 

Convidados:

 

200 convidados, 300 na lista. 220 confirmados pelo RSVP ativo e passivo. Sempre tem confusão com a lista, mas aquelas pessoas que você não quis convidar não fizeram a menor falta!!!! Não me arrependo de ter negado alguns convites de pessoas que não fazem parte da nossa história. Aqueles convites de alguns anos atrás taxados como “obrigação”. Cortando esses, pudemos investir na qualidade da festa para os convidados realmente queridos.

 

 

Outros detalhes: eu joguei um Santo Antônio que peguei num casamento…deu certo comigo, então tem maior chance de casar mais uma!! Será que vira tradição? Depois joguei um buquê de pimenta para as casadas!!! Sim, para apimentar a relação!!!! Foi suuuuper animado, as casadas enlouqueceram nessa hora!!!! Tivemos que dividir o buquê em 2 porque duas mulheres não largaram e resolveram partilhar…. Kkkkkk…. Foi mais disputado que o santo!!!! Hahaha

 

Distribuímos óculos de LED para os padrinhos e madrinhas. Deu um efeito muito maneiro na pista e no vídeo!!! Animação pura!!!

 

 

TITULO-CASAMENTO-REAL-3-750x50

 

 

Dicas importantes sobre a lua-de mel + novo apartamento:

 

Fizemos tudo separadamente. Me ajudou a não pirar…

 

Presentes:

 

Tudo cota online. Deu uma boa grana para investir na lua de mel.

 

 

Ficha técnica:

 

♦ Cerimonial e Assessoria: Paula Rocha

♦ Local da Cerimônia: Igreja São Francisco De Paula

♦ Celebrante: Pe. Martini

♦ Música De Cerimônia: Cassio Vieira Coral E Orquestra

♦ Local Da Festa: MAM

♦ Buffet: Laguiole

♦ Decoração: Patricia Vaks

♦ Florista: Orlando Ambrosio

♦ Iluminação: Two Lights

♦ Mobiliário: Lona Cristal E Opala

♦ Plantas: Orlando Ambrosio

♦ Bar: Top Bartender

♦ Música Da Festa (Dj, Banda, Sax, Bateria): Dj Andre Werneck E Mc Andinho Oficial

♦ Fotografia: V Rebel (Fornecedor Destaque!!!)

♦ Filme: V Rebel

♦ Bolo: Regina Rodrigues

♦ Doces: Gosto De Brigadeiro, Nenenui, Desire Cacau, Christiane Guinle

♦ Bem-Casados: Elvira Bona

♦ Brownie: Olenka

♦ Lembrancinhas: Difusor de ambientes aa Básico Aroma (Também aromatizou toda a festa para criar Identidade Olfativa com máquinas automáticas.

♦ Identidade Visual: Noivo fez!!! Muito prendado!! E Kit Toillete eu que fiz!!!

♦ Chinelos: Kaminhare

♦ Balão: Silas Balões

♦ Gerador: Noalge

♦ Manobra E Segurança: Sunset

♦ Vestido De Noiva: Carol Hungria

♦ Véu: Carol Hungria

♦ Grinalda: Marcelo Hicho

♦ Cabelo E Maquiagem: Marcelo Hicho

♦ Acessórios: Blessed Atelier

♦ Sapatos: Luana Zabot

♦ Buquê: Nane Buquês

♦ Roupa Do Noivo: Lú Rodrigues

♦ Lapelas Dos Padrinhos: Nane Buquês

♦ Roupa Das Damas E Pajens: Pajens Lú Rodrigues, Damas Costureira Própria

♦ Motorista Da Noiva: Go Noivas

♦ Alianças: Hstern

♦ Hotel Da Noite De Núpcias: Copacabana Palace

♦ Lua De Mel: Europa

♦ Lista De Presentes: Cotas Online

 

Caseme_banner_728x100px

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

Leia mais:

Vestido de noiva – tudo o que você precisa saber

As variedades do dress code para casamento

Casamento na Fazenda Vila Rica – Renata e Gabriel

 

Deixar um comentário