A Priscila é católica e o Raphael judeu. Por ser um casamento inter-religioso, os noivos escolheram por uma cerimônia que seguisse os ritos judaicos baseado no amor e na história dos noivos. Na cerimônia, uma linda Chupá com flores no romântico tom de lavanda e vasos com muito verde e flores no caminho.

Não foi só a decoração da cerimônia que chamou atenção. A decoradora Patricia Vaks criou o ambiente perfeito a partir das exigências dos noivos. Eles queriam algo moderno, levaram referência de bambu e decoraram lindamente os salões do MAM com orquídeas fúcsia, lounges em cor fendi. Super contemporânea e elegante, a decoração foi um dos destaques do casamento de Priscila e Raphael.

Confira todos os detalhes deste casamento na matéria: 

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelas noivas ou noivos. Nossa proposta é uma troca real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outras noivas que ainda estão no processo, com foco e inspiração!

 

Noivos: Priscila Branco e Raphael Steiman

Local: MAM

Data: 20-10-2018

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

 

 

História do casal:

Nos conhecemos  em Abril/2016 e depois de algumas tentativas do Raphael em Jan/2017 ficamos pela primeira vez e não nos largamos mais. Começamos a namorar logo em seguida e desde esse primeiro beijo tudo foi diferente, parecia que já sabiamos que iamos ficar juntos pra sempre. Foi então em uma viagem para Europa com 06 meses de namoro que veio o pedido. Era nossa última noite em Paris e o Raphael me disse que gostaria de se despedir da cidade e dar uma volta. Eu estava muito cansada e falei se nao podiamos dar essa volta no outro dia pela manha, mas ele insistiu dizendo que estava uma noite linda e era só uma volta. Eu acabei cedendo e lá fomos nos passear aos arredores do nosso hotel. Realmente era uma noite linda e quando estavamos andando pelo Jardin the Tuileries ele parou e começou a dizer palavras muito lindas, uma caixinha azul saiu do bolso, veio o pedido e eu comecei a chorar sem parar. Nem nos meus sonhos eu imaginaria um pedido tão perfeito assim!!! Foi emocionante…somente nós dois, num jardim lindo com uma noite estrelada!!! Tipo filme…rs.

 

◊ O CASAMENTO

 

 

Os preparativos:

Chegando no Brasil começamos a pensar em datas e tamanho da festa. Nossa primeira contratação foi o cerimonial, eu sou de SP e não tinha a menor possibilidade de fazer as coisas sozinha. Precisava de alguém para me ajudar a planejar e executar e meu amor pela Carla Baroncini foi a primeira vista. Vi ela no instagram, marcarmos uma reunião e assim começamos a desenhar o dia mais importante da minha vida.

Nesta primeira reunião eu disse pra Carla que não conhecia os fornecedores cariocas e não entendia nada de casamento, mas que tinha uma pessoa que era apaixonada pelo trabalho, no caso essa pessoa era a Patricia Vaks. Ela era a única fornecedora que sabia que queria…rs.

Como planejamos o casamento com antecedência tudo foi resolvido com calma e dentro dos meses que a Carla indicava que deveráamos fechar. Os primeiros fornecedores foram aqueles exclusivos: fotógrafo, filme, DJ e cabelo/make.

 

O vestido de noiva:

 

O vestido foi com certeza a parte mais difícil. Eu sou muito prática e decidida e assim fui em todas as minhas escolhas, porém o vestido eu demorei muito para encontrar. Depois de ter ido em muitos lugares diferentes, marquei uma reunião no ateliê da Camila Chain e me apaixonei por ela e suas ideias. Eu já sabia o que queria e a Camila não só atendeu aos meus desejos como criou além do que eu esperava. O vestido foi ombro a ombro com uma manguinha para a cerimônia e depois para a festa ele se transformou em tomara que caia. Tinha um pouco de brilho e uma cauda muito linda numa mistura de point d’esprit com renda e brilhos muito delicados. Ficou a minha cara, era a minha identidade ali!!!!

 

 

Acessórios:

A grinalda era uma preocupação que eu tinha, pois a maioria que via não me agradava. Um dia vi um casamento no instagram, me chamou atenção a grinalda da noiva e quando fui ver a loja não estava na minha lista. Entrei no site e logo me identifiquei com a proposta deles, marquei para conhecer a marca e ali decidi que fecharia com eles. Site lindo, atendimento da Deborah impecável e peças de muito gosto, super recomendoVirginia Orei!!!! O sapato já sabia que faria com a Killa calçados, pois além de ser referência de sapatos para noivas eu tinha algumas amigas que tinham usado no grande dia e me recomendado. Eu apenas antes de comprar pedi umas dicas para a estilista do meu vestido e ela super me ajudou. O buquê peguei referências na internet e a Carla (cerimonialista) cuidou de tudo, eu disse que queria branco e verde, desconstruído e num tamanho médio…ficou maravilhoso!!! Eu amei!!!

 

 

Roupa do noivo:

A roupa do noivo escolhemos juntos um terno completo clássico na cor chumbo do Ricardo Almeida e gravata prata.

 

 

Making of

Logo pela manhã, fomos cada um para um hotel e não nos falamos mais. Passamos o dia do casamento separados, eu me arrumei no Copacabana Palace e ele no Hilton com os amigos. Meu dia tinha tudo para ser tranquilo, porém não foi. O contrato de make/hair foi firmado para que o profissional chegasse ao 12h30 no hotel, porém no dia do teste ele me pediu para chegar às 16h30. Eu prontamente atendi, pois o casamento seria às 20h30. Neste tempo ele mandaria uma assistente para preparar o meu cabelo e das outras pessoas. A assistente chegou no horário combinado e começou a preparar minha madrinha e então quando foi 16h30 ele me mandou uma mensagem que chegaria às 17h, depois outra que estava trânsito e no final ele chegou depois das 18h. Eu estava muito nervosa com a equipe de foto e filme lá, minha mãe e sogra…as madrinhas chegando para brindarmos e fazermos as fotos no hotel e eu, a noiva, sem nada….foi horrível!!! Não desejo para nenhuma noiva a tarde que passei nesse dia, foi bem desesperador, uma correria só para ter algumas fotos de making of e além de tudo isso, o profissional não apareceu na festa para fazer os retoques, enviando um assistente. Para não contar apenas a tragédia, a parte boa disso tudo é que no final mesmo com todo esse imprevisto o cabelo e a maquiagem ficaram lindos e eu consegui relaxar…ufa!!!!

 

 

Cerimônia:

Sou católica e o Raphael judeu, então a escolha do celebrante foi uma das mais importantes e significativas pra gente. Decidimos por seguir os ritos judaicos onde o foco foi o amor e a nossa história. Contratamos o David  Alhadeff  para fazer a cerimônia e não poderiamos ter feito uma escolha tão precisa, não consigo nem mensurar a quantidade de convidados que depois da cerimônia vieram me cumprimentar dizendo de como se emocionaram e de como a cerimônia foi tocante. Não queriamos uma cerimônia longa e o David prontamente atendeu, escolheu as melhores palavras e envolveu a todos do começo ao fim. Outro detalhe do David é a voz, ele cantou durante a cerimônia e a voz dele é maravilhosa, ele é uma pessoa muito abençoada!!! O ponto que mais me emocionou foi quando ele contou nossa história e falou de nossa família.

 

 

Música da cerimônia:

Contratamos a orquestra da ORNAMENTUS e optamos por fazer tudo instrumental, exceto a música de entrada da noiva que foi cantada pelo David e as religiosas. Dividimos as músicas em brasileiras para a sala de espera dos convidados e internacionais para o momento da cerimônia.

 

Padrinhos e madrinhas:

Foram 14 casais de padrinhos, os homens vestiram terno preto com uma gravata prata que trouxemos da Itália e demos de presente, e as mulheres ficaram a vontade para escolher seus vestidos, sem nenhuma restrição.

 

 

Damas e pajens:

Tivemos uma dama apenas e a escolhida foi a sobrinha do meu noivo. Alugamos um vestido lindo no ATELIE MAIROCA.

 

Decoração:

Eu não queria nada de cristal, com cara de casinha ou super clássica. Queria algo clean e moderno e então mostrei pra Patrícia algumas referências e cores que gostava. Não me esqueço dela falando, festa em um museu inspira arte, e com essa frase começamos a desenhar o projeto dos sonhos. Uma das referências que levei foi o bambu e ela, uma artista, começou a ter mil ideias. Um lustre gigante com muitos bambus pintados de grafite com orquídeas em fucsia, lounges na cor fendi com design modernos e confortáveis e uma ilha de doces com mais bambus e orquídeas que ficaram um escandâlo.

 

Outro ponto que foi muito elogiado e eu fiquei extasiada foi com a Chuppah dos sonhos que ela criou. Quando eu cheguei e vi aquele cenário não podia acreditar de tão lindo!!! Flores nos tons de lavanda e vasos com muito verde e flores no caminho…sem palavras. Desde que comecei a planejar meu grande dia, o trabalho da Patrícia era o que eu mais queria ter no meu casamento. Eu sou muito dela!!!

 

Bolos e doces:

O bolo foi de 04 andares da Tuti Berman todo branco com algumas orquídeas de flores de açúcar em verde com três recheios MARAVILHOSOS. Para os doces optei por variações de brigadeiros da Fabiana D’Angelo, Duas Maria e Andrea Schwarz.

 

 

Buffet:

O buffet foi o Laguiole do próprio MAM que na minha opinião é imbátivel. Optamos pelo serviço volante e buffet, o que super funcionou e os convidados adoraram. Para o bar usamos também o serviço do MAM e levamos as bebidas compradas no duty free e em consignação com a Porto di Vino. O espumante servido também foi fechado com a Porto di Vino.

 

Música da festa:

Quanto à música, fechamos com o Taw sem ao menos ver uma apresentação dele. Confiamos na indicação da Carla e das pessoas que ja tinham participado de festas em que ele tocou, pois as referências eram as melhores. O que me chamou a atenção quando fui conhecer o Taw para conversarmos sobre o set, foi a energia. Ele é muito animado, de bem com a vida e tem uma vibe lá em cima, acho que isso contribui para ele agitar tanto assim a festa. O set foi perfeito, meu pedido era que a pista ficasse cheia do início ao fim e assim foi, todos animados e pista bombada. Ah! outro ponto que fez muita diferença também foi o MC Andinho, ele simplesmente incendiou o MAM.

 

 

Registros:

Contratamos para foto a Georgeana Godinho e para o filme a OUI. Me lembro de antes de contratar fazer uma reunião no studio da Georgeana com os dois e quando sai já sabia que seria com eles. Eu não tive nenhuma dificuldade em ser fotografada e filmada, pelo contrário, eu entrei na onda e fazia todas as poses, na verdade eu estava adorando…rs.

 

Para a Georgeana eu não tenho palavras, pois além de ser uma profissional excepcional no dia do making of que eu estava muito nervosa com tudo que estava acontecendo, ela me distraia, conversava comigo e me acalmava o tempo todo. Ela foi mais que uma fotografa naquele dia…bingo, melhor escolha impossivel!!!!

 

Identidade visual:

No atelie da Camila Chain para fazer meu vestido me chamou atenção alguns convites na bancada e quando perguntei ela me disse que eram da Petit Souvenir, empresa que que ficava no mesmo prédio. Marquei uma reunião com a Maria e fiquei encantada com os produtos e bom gosto. Criamos o convite que pra mim é o mais perfeito de todos, uma mistura de clássico, com moderno e uma bossa nas letras nos nomes dos noivos que ficou surreal. Como metade da minha lista era de São Paulo e ficariam em hotéis criamos uns kits para entregar que fizeram o maior sucesso. Eram águas personalizadas, um kit ressaca com engov/eplocer e neosaldina, um tag de boas vindas e oferecemos também brownies da OLENKA. Sucesso total!!!!

 

 

Ferramentas:

Utilizei o serviço de concierge do casar.com e eles criaram o site para mim com todas as informações do casamento para os convidados.

Nós também fizemos uma mega planilha que atualizávamos semanalmente com todos os fornecedores cotados, itens pendentes, preços, orçamentos fechados, valores pagos e a pagar. Através dessa planilha tínhamos a visão dos custos envolvidos para o grande dia, bem como conseguimos nos planejar financeiramente.

 

◊ APÓS O CASAMENTO

 

 

Lua-de-mel:

Tínhamos uma 01 semana e queríamos um lugar perto do Brasil e que pudéssemos relaxar. A escolha foi Turks and Caicos e adoramos!!!

 

 

Presentes:

Fizemos lista em uma loja física e uma virtual. Quando voltamos da lua de mel enviamos um email a cada uma das pessoas que nos presenteou agradecendo o carinho.

 

Ficha técnica:

Cerimonial e Assessoria: Carla Baroncini

Local da Cerimônia e Festa: MAM

Decoração: Patrícia Vaks

Buffet: Laguiole

Bar: MAM

Música: Otávio Taw + MC Andinho

Fotografia: Georgeana Godinho

Filme: OUI

Bolo: Tuti Berman

Bem-casados: Elvira Bona

Convite: Petit Souvenir

Kipa: Sunflower

Identidade Visual: Petit Souvenir

Vestido de Noiva/Véu: Camila Chain Atelier

Grinalda: Virginia Orei

Papelaria: Petit Souvenir

Cabelo e Maquiagem: Lucas Vieira

Sapatos: Kila Calçados

Roupa do Noivo: Ricardo Almeida

Dama: Atelie Mairoca

Alianças: Tiffany

Hotel da Noite de Nupcias: Copacabana Palace

Lua de Mel: Turks and Caios

Lista de Presentes: Presentes Mickey e Virtual

 

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

Leia mais:

Deixar um comentário