O casamento da Bianka e Nilo aconteceu como muitos nesta geração. Eles já moravam juntos como marido e mulher, e portanto estavam casados. Porém existia neles a vontade de oficializar com a família e amigos, e sacramentar num ritual este casamento já vitorioso.

 

Foi a notícia de que a família do Nilo, que não mora no Brasil, viria para cá que motivou a decisão de marcar a data e fazer a tão esperada cerimônia e festa de casamento.

 

Para vocês que já estão “casados” e acreditam que esse momento de fazer uma celebração de casamento já passou, vejam esse casamento na Alameda Casa Rosa, um lugar lindo em Florianópolis – SC. 

 

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelos noivos, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho!

 

 

Noivos: Bianka Freire e Nilo Freire

Local: Alameda Casa Rosa em Florianópolis

Data:  03 de agosto de 2019

 

 

Créditos da foto do destaque: Marcelo Schmoeller

 

 

TITULO-CASAMENTO-REAL-1-750x50

 

 

 

História do casal:

 

Nos conhecemos no ano de 2012, fomos apresentados por uma amiga em um happy hour, eu já sabia que iria conhecê-lo, mas ele, não. Nessa noite não ficamos, conversamos bastante e ele ficou com meu telefone. Trocamos várias mensagens, até que fomos a uma balada juntos, e lá ficamos pela primeira vez.

 

Depois desse dia não nos desgrudamos mais e após 1 ano de namoro fomos morar juntos. Já nos sentíamos casados, porém a vontade de realizar uma cerimônia para juntar nossas famílias sempre reinava em nossos corações. Eu sou manezinha da ilha, nasci e cresci em Florianópolis e o Nilo é do Ceará e parte da família mora fora do Brasil.

 

Foi então que em 2018 ficamos sabendo que todos os irmãos dele estariam aqui no Brasil, dai então resolvemos organizar o tão sonhado casamento.

 

 

O pedido de casamento:

 

Já morávamos juntos há 5 anos e fomos fazer uma viagem para Fernando de Noronha que era meu sonho conhecer aquele lugar. Nilo nunca mediu esforços para tornar meus sonhos reais e foi lá, naquele local mágico, que me pediu em noivado com direito a aliança e jantar romântico. Tudo pensando e programado por ele nos mínimos detalhes. Foi demais aquela sensação. Apesar de já estarmos “casados” aquele pedido revonou nossa relação.

 

 

Créditos: todas as fotos desta matéria são do Marcelo Schmoeller      

 

TITULO-CASAMENTO-REAL-2-750x50

 

 

 

 

Os preparativos:

 

Começamos os preparativos com 11 meses de antecedêcia, assim que soubermos que conseguiríamos juntar toda nossa família, começamos a pensar no local.

 

É muito mágica essa preparação, você pensar em cada detalhe faz com que você viva esse dia um pouco de cada vez e posso garantir que não é fácil a preparação. Fizemos um casamento pequeno para nossos familiares e amigos mais próximos, totalizando 100 convidados.

 

Participamos de um evento que chama Bem Casando que acontece na Alameda Casa Rosa que é um evento para casais que estão à procura de profissionais para realização do grande dia. Eu já estava convencida que queria casar na Alameda, mas o Nilo ainda não. Depois desse jantar ele ficou tão convencido quanto eu e decidimos que faríamos nosso casamento lá.

 

Nesse mesmo evento cada profisisonal ali falou um pouco de sua proposta e um deles me chamou muita atenção quando disse, “escolham os profissionais comprometidos para realizar esse grande dia, porque  você não vai casar novamente, então escolher profissionais comprometidos fará com que este dia se torne ainda mais especial”, e isso não saiu da minha cabeça.

 

Fomos atrás de um cerimonial. Eu já tinha algumas em vista e acho super essencial o trabalho deles neste momento, foi então que após algumas reuniões optamos pela Carol Weber, tão doce em seu atendimento que já ganhou meu coração no mesmo momento. Todos os demais profisisonais foram escolhidos assim, a leveza com que nos recebiam o comprometimento com o trabalho, me fez ter certeza que estava escolhendo a equipe certa para realização do meu grande sonho.

 

 

 

No dia do casamento, antes da cerimônia: 

 

A alameda disponibiliza um espaço para as noivas e madrinhas para passarem o dia, nós optamos por não ter padrinhos e então eu levei minha mãe, minha sogra, as minhas daminhas e minhas cunhadas. E o Nilo ficou na nossa casa com o irmão e os cunhados. Nos falamos pelo whatsapp o dia todo e estavámos muito ansiosos. Passamos a noite anterior junto e logo pela manhã ele me deixou lá para passar o dia.

 

 

O vestido de noiva:

 

Quando iniciamos os preparativos eu já sabia qual vestido queria e achei na internet. No ano anterior uma amiga se casou e fez o vestido com ela (Nilma Vieira) e eu amei demais e resolvi ir conversar com ela. Nesse mesmo dia eu já escolhi a renda e ela me passou muita confiança que faria ele exatamente igual. Meu vestido era todo rendado e escolhi uma coroa para usar, dai então, optei por um véu todo liso apenas com strass, já que toda atenção eu queria para o vestido.

 

Fechei o contrtao de primeiro aluguel, porque pra mim não fazia sentido eu permanecer com o vestido depois. Ele tinha cauda e prendi durante a festa, usei o vestido a festa inteira,  acho super lindo a noiva permanecer de noiva a todo momento, já que esse momento não se repetirá. A dica que dou é você esclarecer bem com quem fará seu vestido, o que de fato você quer. Todo os detalhes, e claro escolher bem a pessoa que o fará, afinal, a noiva é o destaque principal do evento. E mais, eu me via sempre naquele vestido que sonhei e era assim que eu falava pra ela, quero um vestido a minha cara.

 

 

Acessórios:

 

Aluguei uma coroa da mesma pessoal que fez meu vestido e um brinco bem simples já que ela já chamava bastante atenção. O sapato comprei pela internet indicado pela minha cerimonialista, queria algo confortável para usar a noite toda, como disse antes, queria ser noiva a noite inteira, rsrsrs.

Comprei um estilo plataforma que nem aparecia no meu vestido, foi super barato e super confortável, a melhor escolha que fiz.

Meu buquê, eu peguei de referência na internet e mostrei para minha decoradora Luciana Mazzini e ela reproduziu exatamente igual, ficou perfeito.

 

 

Roupa do noivo:

 

Eu peguei a referência também na intenet, separei dois modelos e ele foi em um estilista bem conhecido aqui na cidade. Deixei ele super a vontade e ele fez todas as etapas sozinho. 

 

 

Cerimônia:

 

O local escolhido na nossa opinião é o lugar mais lindo por aqui, a data decimos por ser a possibilidade de juntar toda nossa família. Nossa celebrante é apresentadora do jornal do almoço aqui da cidade e ela havia feito minha formatura e eu já era super apaixonada por ela, seu tom doce e a maneira como lida com as pessoas me encanta.

 

Laine Valgas, super atenciosa e dedicada na sua missão. Para nós o momento mais emocionante foi a entrada da Manu trazendo nossas alianças. Manu é filha do Nilo que mora com a gente e tem 12 anos, foi mágico.

 

 

Música da cerimônia:

 

As músicas foram super modernas e ligadas à nossa história, contratamos uma empresa especializada em músicas para eventos, Edu e Jô Produções Artísticas.

 

 

Damas e pajens:

 

Total de 4, sendo 3 damas e 1 pajem.

Uma menina de 5 anos, filha da irmã do Nilo mais nova, outra de 12 anos, filha do irmão mais velho, Manu de 12 anos, filha do Nilo e o Pajem de 3 anos, filho também dessa irmã mais nova, que no fim ele não entrou porquê ficou com medo, já que a cerimônia foi na piscina, e ele tinha medo de água, rsrsrs.

As damas usaram os vestidos todos iguais comprados na internet e a roupa dele também.

 

 

Local da festa:

 

O lugar é o mais lindo de Florianópolis, super completo e como queríamos a cerimônia na passarela em cima da piscina, torcemos para não chover e fomos atendidos. O dia estava lindo de sol, sem uma nuvem sequer no céu, foi mágico demais e saiu perfeitamente como sonhamos e planejamos.

 

Decoração:

 

Queríamos um casamento clássico, sem muitas cores, mas com uma decoração dos sonhos e foi assim que escolhi a decoradora Luciana Mazzini. Vendo o trabalho dela na internet, todo glamuroso, um sonho real e era assim que eu queria o meu, e foi assim que foi. Após o casamento ter passado afirmo o quão importante é a escolha certa dos profissionais, porquê ela fez exatamente como esperávamos e eu não faria nada diferente.

 

Bolos e doces:

 

Eu peguei referências do bolo na internet e como minha decoração seria muito glamurosa eu queria ele mais liso, fiz algumas provas e a Patricia Goedert me ganhou, tanto no sabor quanto no atendimento.

 

Ela desenhou o bolo na minha frente, eu achei demais aquilo, ele foi todo de chocolate, com recheio de chocolate belga branco e preto e servido na madrugada com calda de frutas vermelhas e sorvete de creme, super equilibrado o sabor.

 

Já os doces, foi com a querida Carol do Atelie dos Doces, doces impecáveis, deliciosos. Eu já sabia que queria ela, antes de tudo, já havia provados os doces na minha formatura. Nosso jantar já vinha acompanhado de sobremesa e escolhemos os doces na medida certa, chegou a sobrar alguns, mas bem pouca quantidade. A mesa ficou linda, um verdadeiro sonho.

 

 

Buffet:

 

Buffet, pensado e preparado com muito carinho. Tivemos serviço volante e jantar com empratados. Antes da festa a gente sempre falava que precisava comer de tudo que tinha porque o cardápio ficou demais. Era muita comida e foi servido pra gente tanto o serviço volante, como o empratado e jantamos todos os pratos. Como casamos no inverno optamos por não ter bar separado e servimos água, suco, refri, espumante, vinho tinto, vodka, energético e whisky.

 

 

 

Música da festa:

 

Contratamos uma banda muito massa e depois da banda ainda teve um DJ que terminou de animar a festa. Sempre achamos que banda anima mais e agora temos certeza, foi demais a interação com todos. Todas as músicas foram demais, eu cantei, Nilo cantou, rsrs, os convidados piraram.

 

Registros:

 

Os registros ficaram por conta dos mágicos Marcelo Schmoeller e Romulo Rosa, eles são demais.

Foi um dia muito divertido e super descontraído, eles são super profissionais, engraçados e deixaram o dia muito leve. Foi super fácil e agradavél passar o dia sendo filmada e fotografada por eles. Não utilizamos outros serviços e os próprios convidados usaram # na hora de publicar as fotos.

 

 

Convidados:

 

A festa foi para 100 convidados, era nosso limite máximo. Queríamos algo bem íntimo. Iniciamos com uma lista de 80 e colocamos esse limite. Fizemos um site para o RSVP, mas as pessoas não são muito ativas nisso e nosso cerimonial fez o trabalho de confirmar todos.

 

A dica que eu daria seria para entregar o convite com antecedência e pedir as confirmações também, porque você terá tempo de chamar outras pessoas com mais tempo para que não fique chato chamar de última hora.

No fim teve gente que confirmou e não foi, uma pena isso. Fechamos o casamento com 92 adultos e 5 crianças. Convidamos todas as pessoas que gostaríamos, e a vinda da familia do Nilo de fora foi o que mais nos marcou.

 

 

Muitas dicas peguei no pinterest e indico para as noivas para referêcias de cabelo, make, decoração e vestido.

 

TITULO-CASAMENTO-REAL-3-750x50

 

 

 

Lua-de-mel:

 

Lua de mel optamos por fazer no final do ano (ano novo), por conta de escola e trabalho da nossa família e escolhemos Seychelles, na áfrica do Sul. Lugar paradisíaco e perfeito para lua de mel.

 

 

Presentes:

 

Como já moramos juntos e temos a casa já montada, pedimos cotas para nossa lua de mel, fiz questão de agradecer pessoalmente cada presente.

 

 

Ficha técnica:

 

♦︎ Local: Alameda Casa Rosa     

♦︎ Assessoria e cerimonial: Carol Weber Cerimonial

♦︎ Celebrante: Laine Valgas

♦︎ Fotografia: Marcelo Schmoeller      

♦︎ Filme: Romulo Rosa

♦︎ Decoração: Luciana Mazzini

♦︎ Música da Festa: Projeto Z

♦︎ Bolo e doces: Patricia Goedert   

♦︎ Doces: Attelie De Doces

♦︎ Vestido de Noiva: Nilma Vieira

♦︎ Cabelo e Maquiagem: Larissa Maldaner

♦︎ Buquê: Luciana Mazzini

♦︎ Acessórios: Nilma Vieira e Brilho de Sereira

♦︎ Alianças: Joias Vivara

♦︎ Sapatos: Modaze

♦︎ Roupa do noivo: Carlos Pinto Alfaiataria

♦︎ Identidade visual: Caroline Meneses Design

♦︎ Papelaria: Convites Papel e Estilo

♦︎ Lembrancinhas: Mievo Brindes e Aminah

♦︎ Hotel da noite de núpcias: Magestic Hotel

♦︎ Lua de mel: Seychelles

♦︎ Lista de presentes: iCasei

 

 

Caseme_banner_728x100px

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

Leia mais:

 

10 tarefas que todos recém-casados devem conhecer

Como escolher os acessórios para o casamento?

Lua de Mel na Tailândia | Koh Samui e Krabi

Deixar um comentário