Carol e Enio se reencontraram um ano após terem se conhecido em um churrasco, onde ficaram juntos por apenas um dia. Esse reencontro aconteceu duas semanas antes da pandemia e poderia ter sido mais uma despedida, mas não foi. Ao contrário, fortaleceram os laços e tiveram a certeza que gostariam de ficar juntos para sempre. E assim, viveram os preparativos para o casamento, decidindo e aproveitando cada etapa juntos.
Confira a história do casal, inspire-se com as fotos e saiba os detalhes de como eles organizaram e viveram o dia do casamento.
Os Casamentos Reais publicados na Caseme são escritos diretamente pelos casais, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho!
Casal: Caroline Thomaz Araujo e Enio Alexandre Coelho Garcia
Cerimônia e recepção: Casa Benedita, Goiânia – GO
Data: 20/04/2024
Créditos das fotos do destaque: Tadeu Nanó
COMO TUDO COMEÇOU…
História do casal:
Nos conhecemos em um churrasco em março de 2019, onde rolou o primeiro beijo. Ficamos um ano sem nos ver e nos reencontramos no começo de março de 2020, duas semanas antes da pandemia. Quando começou o lockdown conversávamos mais de 12h por dia e nos apaixonamos assim. Com muito medo do que estávamos vivendo e nos apoiando no outro. Em junho, quando pudemos nos encontrar, começamos o namoro.
Somos muito parecidos e gostamos das mesmas coisas, assistir série, comer bem, beber drinks e viajar pra descansar.
O PEDIDO DE CASAMENTO:
O pedido de casamento foi em punta cana, estávamos na praia e sempre gostamos de filmar nossos momentos afim de fazer um vídeo no final de cada viagem.
Achei que seria um vídeo comum e ele se declarou e pediu em casamento. Estávamos num resort e aproveitamos muito o restante do dia.
Créditos: todas as fotos desta matéria são do Tadeu Nanó ou da Luca Antunes.
JÁ FEZ O SITE DO SEU CASAMENTO?
O CASAMENTO
OS PREPARATIVOS:
Começamos a nos preparar com 1 ano e meio de antecedência. Fomos muito dedicados em todos os processos, tanto eu quanto meu noivo. Ele participou de cada escolha, cada detalhe e reunião. Estava do lado de fora da loja quando escolhi meu vestido.
Minha mãe também fez parte e foi primordial, me ajudou muito na decoração e buffet. Foi comigo em todas as provas de vestido, foi muito importante.
Contratamos um cerimonial que ajudou em todo processo. É impossível fazer um casamento sem um cerimonial. É definitivamente a escolha mais importante!
Tive muita indicação da maioria dos fornecedores pela minha irmã que casou 8 meses antes e minha melhor amiga que casou 1 ano e meio antes.
Tive indicação do cerimonial e também algumas coisas pela internet, como vestido, acessórios, terno do noivo, sapato, etc…
Particularmente achei todo processo bem estressante… fui uma noiva ansiosa! Mas aprendi no caminho a curtir o processo da forma como pude e no fim foi tudo maravilhoso! Não precisava de tanta ansiedade rsrs
vestido de noiva:
Eu havia contratado um vestido por encomenda com muita antecedência, o que foi um erro. Pois percebi antes mesmo de começar o processo de produzir o vestido que não iria conseguir pela ansiedade! Acabei fazendo uma troca na estilista, ela topou fazer meu vestido do civil, que ficou maravilhoso, mas me levou a um desgaste devido a quantidade de idas ao atelier.
Sendo assim acabei indo pra São Paulo e comprei o meu vestido lá na SiNovias. Fui absurdamente bem atendida e retornei mais próximo do casamento pro ajuste final. Foi a melhor decisão que tomei, comprar um vestido pronto!
Preferi comprar a alugar pois a diferença era pequena e poderia aproveitar a festa sem me preocupar em danificar o vestido ou algo do tipo e ter a chance de vendê-lo depois.
acessórios:
Eu estava bem na dúvida com relação aos acessórios e paguei uma consultoria de estilo com a Bruna Parreira Brandão. Foi perfeito! Me deu clareza ao que eu estava sentindo.
Achei os acessórios pela internet na Caju, onde fui muito bem atendida também, personalizaram os brincos e pedi também a grinalda.
Como meu vestido era reto, sem muitos detalhes, preferi um véu bem fino, pouco volumoso. Ele tinha 2,5m. A Grinalda de pérolas combinando com o brinco deram um charme mais romântico e ao mesmo tempo chique e atemporal.
roupa do noivo:
Ele fez um terno sob medida com um alfaiate, Gaspar Lopes. Terno de abotoadura dupla, verde oliva. Comprou o sapato pelo Instagram, procurando bastante. Ele olhou tudo sozinho, não ajudei em nada.
making of:
Nós arrumamos no motel Eros, que possui suíte com área externa. Eu estava em um quarto e ele em outro. Tomamos café da manhã juntos na casa dos meus pais com a minha família e nos despedimos pra ir ao hotel, nós falamos durante o dia apenas pra resolver alguns detalhes do dia.
Estávamos muito ansiosos mas tranquilos que já estava sendo um dia perfeito.
CERIMÔNIA e recepção:
Escolhemos fazer tudo no mesmo lugar, achamos mais conveniente. Eu já conhecia o lugar e a dona, então tudo foi mais tranquilo.
A minha celebrante foi a minha irmã, não queríamos um casamento com cunho religioso e a minha irmã fala muito bem, da palestras e somos muito unidas.
Foi muito emocionante, todo mundo elogiou muito pois ficou muito pessoal. Era a pessoa que mais conhecia nossa história falando da gente. Foi lindo!
MÚSICA DA CERIMÔNIA:
Contratamos voz e violão pra cerimônia, como foi um casamento intimista, pra 90 pessoas, queríamos algo proporcional. Essa é uma dica que eu dou, contrate o que vai fazer sentido pra festa.
Escolhemos músicas que faziam sentido pra nós e queríamos pra cerimônia músicas brasileiras pois a chance das pessoas reconhecerem, cantar junto e se emocionar é maior.
As músicas foram:
- À primeira vista do Chico César,
- N do Nando Reis,
- Porque eu sei que é amor do Titãs,
- Partilhar do Rubel,
- Ponto de exclamação do Jovem Dionísio,
- Quando bate aquela saudade do Rubel,
- Assovio do Manso.
padrinhos e madrinhas:
Foram 14 padrinhos. Pedi aos homens terno cinza e as mulher pedi vestido liso, sem estampa ou bordado, não determinei cor.
damas e pajens:
Não tive damas e pajens, apenas uma amiga que entrou com as alianças. Ela que foi responsável pelo início do namoro meu e do meu marido então queríamos que ela tivesse essa representação na cerimônia.
Veja como é fácil fazer sua lista de chá de panela no caseme!
decoração:
Idealizei um casamento moderno, sendo chique no simples, no despretensioso. Tanto pela forma como ele aconteceu (celebrante foi minha irmã, não tive entrada de padrinhos, eles foram apenas posicionados no corredor que fazia o altar, as pessoas já estavam sentadas na própria mesa da festa, tinha lugar marcado pra cada pessoa), quanto pela decoração, pelo estilo do vestido e do terno. Pra mim tudo tinha que fazer sentido visualmente, desde a decoração até meus acessórios.
Eu levei pras decoradoras algumas ideias e elas idealizaram o projeto, apenas ajustamos detalhes, mas nosso pensamento estava em muita sintonia.
Quem fez a decoração foram as meninas da É de coração.
Superou minhas expectativas e eu não mudaria absolutamente nada!
bolos e doces:
Foi com o pessoal da Márcia Suzuki que haviam feito o casamento da minha irmã.
Queria o bolo simples e chique. Posicionamos dois bolos em diferentes alturas em meio aos doces.
Os doces foram colocados na mesa apenas com a bandeja de plástico, sem forminhas, pra seguir na linha mais clean.
Sobrou bastante doce pro dia seguinte, foi ótimo kkkkk
música da festa:
Tivemos recepção com a banda do músico que cantou na cerimônia, músicas mais tranquilas, soft pop pra receber os convidados, o cantor Manso.
Em seguida uma dupla sertaneja, Maycon e Alexandre.
E depois o DJ Amno até o final da festa.
buffet:
O Buffet foi um dos pontos altos do casamento. Não poderia estar mais satisfeita! Comida de altíssima qualidade e perfeita execução!
Não comi nada durante, apenas um sanduíche no final 😓 mas recebi elogios de todos os convidados!
Foi servido cerveja, vinho, espumante e whisky.
Fora o serviço de bar que foi da Help Bar, pra mim o melhor serviço de bar do Brasil. Drinks de altíssima qualidade também.
registros:
Foto e filmagem escolhemos com base em pessoas que admirávamos no Instagram. Essa é provavelmente a parte mais importante que se deve investir. A festa dura 6h, as fotos e vídeos são pra vida toda!
Indico de olhos fechados, Tadeu Nanó, Luca Antunes e Aquele Dia Filmes.
Não contratamos outros serviços, acho que acaba sendo uma distração da festa.
convidados:
A festa foram pra 90 pessoas. Fizemos lista pra 105 pessoas e foram 98.
Fizemos RSVP que foi respondido por 100% dos convidados. Sabíamos exatamente quem iria e quem não. Ninguém confirmado não foi.
Minha dica é convidem as pessoas que vocês amem. Pessoas que tem convívio com o casal. São elas que vão aproveitar e valorizar a festa que vocês estão pagando. Não convide por obrigação, aprendam a falar não!
ferramentas:
Usamos o app da assessoria vip que nossa cerimonial utiliza. Foi bastante útil mas acho que precisa melhorar um pouco, precisa ser mais intuitivo.
PÓS CASAMENTO
lua de mel:
Fomos para Tulum no México! Recomendo demais, porém é um destino mais caro que o Brasil, precisa se preparar.
Alugar um carro também é fundamental.
ficha técnica
- Local: Casa Benedita
- Cerimonial: Ana Quesia Soares
- Decoração: É de coração
- Buffet: Único Buffet
- Música da Cerimônia e festa: Manso
- Dupla sertaneja: Maycon e Alexandre
- DJ: DJ Amno
- Iluminação: Avsi Eventos
- Plantas: Yasmin Flores
- Open bar: Help Bar
- Fotografia: Tadeu Nanóe Luca Antunes
- Filme: Aquele Dia Filmes
- Bolo e doces: Márcia Suzuki Patisserie
- Bem-casados: Cynthia Maia
- Gerador: Grupo EMEP
- Vestido da noiva: SiNovias
- Roupa do Noivo: Gaspar Lopes
- Beleza da noiva: Day Lobo
- Consultoria de Estilo: Bruna Parreira Brandão
- Acessórios: Caju por Clarissa Veloso
- Porta Alianças: Viva Arte em Resina
- Lua de mel: Tulum, México
Quer mais inspirações? Leia outras histórias de Casamentos Reais!