O casamento de Paula e Victor aconteceu de dia, na Hípica Santo Amaro, em São Paulo. Os noivos queriam um casamento como uma floresta, repleto de flores e elementos naturais. A tia da noiva, Valeria Leão Bittar, junto com a empresa da noiva FP Atelie, foram responsáveis pela decoração impecável. Com muito verde e cores vibrantes, a decor ficou bem tropical. Um elemento super interessante para destacar foi a parede de tapetes de 8 metros, feita atrás da mesa do buffet. Esta é uma linda e surpreendente forma de usar a rusticidade dos tapetes na decoração.

 

Com o olhar atento e sensível de Rodrigo Sack, os registros de todos os detalhes do casamento ficaram especiais, com destaque para as fotos do making of da noiva. A serenidade da Paula e seus momentos pré-cerimônia foram fotografados com muita delicadeza. Para criar o seu vestido dos sonhos – boho, de mangas compridas e renda delicada -, a noiva escolheu a estilista Wanda Borges.

 

Quer conferir tudo sobre este casamento encantador? Veja na matéria:

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelos noivos, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho!

 

Noivos: Paula Abi-Ackel & Victor Saad

Local: Hípica Santo Amaro – São Paulo

Data: 23/03/2019

 

 

TITULO-CASAMENTO-REAL-1-750x50

 

 

História do casal:

 

Nos conhecemos no casamento de um amigo em comum. Um casal de amigos achou que tínhamos a ver, e nos apresentou. Temos muita coisa em comum, gostamos bastante de atividades outdoor, de viajar etc.. e desde o início o que sempre foi importante é que nosso relacionamento é leve, damos risada o dia inteiro.

 

O pedido de casamento:

 

Fizemos um noivado formal em Belo Horizonte (sou de lá mas moro em SP a mais de 15 anos) para que nossos pais se conhecessem. Meus pais fizeram um almoço para os pais dele. O pedido foi totalmente inesperado, foi na véspera do Natal. Ele me deu o anel como se tivesse me dado um presente normal, tomei bastante susto. Mas foi bem a cara dele, sem muito romantismo e direto ao ponto. Mas me surpreendeu assim mesmo. Eu estava muito ansiosa já, mas achei que fosse acontecer no outro ano. 

 

Créditos: todas as fotos desta matéria são do Rodrigo Sack

 

TITULO-CASAMENTO-REAL-2-750x50

 

 

Os preparativos:

 

Tivemos 1 ano e 3 meses de antecedência então olhei tudo com bastante calma. Como eu trabalho com decoração (fp atelie), a parte mais difícil foi participar de cada detalhe, porque geralmente a noiva não participa do backstage… eu participei. Minha tia (Valéria Leão Bittar) fez a decor conosco, e pra mim já era a primeira coisa definida… desde pequena sempre sonhei que ela fizesse meu casamento pois confio muito no bom gosto dela. Ela me indicou a Festivitá, que foi uma das melhores escolhas pois as meninas já estavam acostumadas a fazer festas na Hípica e me ajudaram em tudo! Elas foram impecáveis em todo o processo.

 

No dia do casamento, antes da cerimônia:

 

O Victor é bem discreto então ele não fez making of, só eu… rsrs. Não estávamos nervosos, estávamos super calmos. Eu fiquei mais tensa antes de definir tudo do casamento, mas uma vez definido eu estava muito tranquila. Eu me arrumei no Tangará pois a noite de núpcias ia ser lá… o Rodrigo Sack foi o primeiro fornecedor que eu contratei pois amo as fotos dele. Ele fez meu making of junto com a Barbara Dutra que tb contratei. Ela fez meu noivado e achei que seria legal ter outro fotógrafo com outro olhar. O Victor ajudou MUITO nos preparativos, me ajudou nas negociações e na escolha das coisas que tinha dúvida.

 

 

O vestido de noiva:

 

Eu queria um vestido com mais cara de boho, mas ao mesmo tempo chic…queria mangas compridas e uma renda delicada desde o início. Eu fui na Wanda, e imediatamente ela entendeu o que eu queria e me mostrou uma renda e um bordado que eu me apaixonei. Eu já queria fazer com ela pq acho a costura dela impecável, mas acho importante ir em várias lojas e costureiros para experimentar no corpo e ver o que te cai bem… assim vc tem mais noção em como direcionar na hora de fazer o vestido. Mesmo com referências, às vezes algo pode não cair bem em vc… 

 

 

Acessórios:

 

A Wanda me indicou o Kila e acabei fazendo o sapato sob medida… Eu ganhei o brinco do meu sogro que foi super legal, adorei usar algo especial. No Civil acabei usando o brinco da minha avó que usaria no casamento. O buquê eu quis inteiro de orquídea e colorido.

 

 

Roupa do noivo:

 

O noivo não foi sozinho para a escolha de roupa, eu fui com ele… mas foi 1 semana antes do casamento rsrsrs 

 

 

Cerimônia:

 

Eu me apaixonei pela Hípica no momento que entrei lá… ainda mais porque eu queria um casamento de dia, e lá tem muitos elementos da naturezaamei o casarão tb e achei minha cara fazer lá. Eu casei na capelinha antes, e o padre Alejandro foi dar a benção na hípica no dia.

 

 

Música da cerimônia:

 

A música da cerimônia foi orquestra!!! Acho que foi mais clássico.

 

 

Padrinhos e madrinhas:

 

Os padrinhos foram 12 casais de cada lado!! Pedimos para os padrinhos irem de cinza e gravata azul marinho… e as mulheres sem estampas, apenas por causa das fotos.

 

 

Damas e pajens:

 

Foram 10 damas e pajens! Foi a coisa mais fofa do casamento… tinha muitas crianças de 1 ano e pouco, e eles entraram super, ficaram olhando as flores.. ficou a coisa mais linda da vida! Compramos todas as roupinhas com a D Tonetti que é de uma amiga querida minha.

 

 

Decoração:

 

Na decoração não faria nada diferente. Ficou tudo muito mais maravilhoso do que eu imaginava. Confio 100% na minha tia e na minha sócia, e ficou a minha cara tudo! Eu só reforcei que queria que parecesse que estávamos em uma floresta, para abusarmos dos elementos naturais!

 

 

Bolos e doces:

 

Eu quis prestigiar todas as doceiras que trabalhamos aqui no ateliê, então teve um pouco de tudo… mas eu acho que exagerei no doce de leite que é meu preferido… rs aí minha assessoria avisou para eu reequilibrar. O bolo eu já sabia qual eu queria desde o inicio que já tinha visto em uma referência!

 

 

Buffet:

 

Fiquei muito satisfeita com a escolha do buffet… o serviço foi todo impecável e a comida estava deliciosa… almoçamos depois da cerimônia, logo depois das fotos antes de entrar na festa! Como era almoço, fizemos ilhas bem fartas e depois o almoço que teve cordeiro, Haddock, e uma massa como pratos principais… a sobremesa tb fiz questão do mil folhas de doce de leite do rinzler que é o melhor que já comi. Como sou mineira, montamos uma mesa também só com doces mineiros comprados direto no mercado central de BH! Como a festa foi longa, no final servimos pizza, pão na chapa e pão de queijo com pernil!

 

 

Música da festa:

 

Desde o início decidimos que não ia ter banda, o Victor ficou a frente dessa parte e já decidimos de cara que queríamos o Gui Pimentel de Dj e meu cunhado iria tocar tb (ele tb é dj – Michel Saad

 

 

Registros:

 

Contratei o Rodrigo Sack para fotografia e a Lux videos (casa de filmes) para o vídeo! Depois contratei a Barbara Dutra tb pra tirar fotos tb! O Victor não é muito fã de fotos então o mais legal foi registrar fotos espontâneas! Amei todas as fotos! #paulaevictor

 

 

Convidados:

 

Foram pouco mais de 700 convidados, pouco mais de 500 presentes! Inicialmente a festa era pra 400 pessoas… mas como éramos os primeiros a casar nas nossas casas, nossos pais quiseram chamar os amigos etc, então resolvemos aumentar e aceitar que ia ser maior mesmo.. mas no final a quebra foi grande pq tinha muitos convidados de fora de SP. Fiz rsvp ativo, mas mesmo assim teve 20% de quebra depois… muita gente confirmou e não foi, isso que me surpreendeu mais. 

 

 

TITULO-CASAMENTO-REAL-3-750x50

 

 

Lua-de-mel:

 

A lua de mel foi na África, super recomendo, foi fantástico. Minha dica é não deixar nada pra última semana para evitar custos extras e inesperados.

 

 

Presentes:

 

Ainda estou no processo de agradecer cada presente… estamos fazendo cartão de agradecimento para cada convidado

 

Ficha técnica:

♦︎ Cerimonial:

♦ Cerimonial e Assessoria: Festivitá

♦ Local da Cerimônia: Hipica Santo Amaro

♦ Celebrante: Padre Alejandro

♦ Música de Cerimônia: Allegro

♦ Decoração da cerimônia: FP Atelie e Valeria Leão Bittar

♦ Local da Festa: Hipica Santo Amaro

♦ Buffet: Rinzler

♦ Decoração: Valeria Leão Bittar

♦ Florista: Fp atelie e Joel Matsumota

♦ Iluminação: Blackout 

♦ Mobiliário: Festah, Ambiente, Lounges, Santa Festa

♦ Plantas: fp atelie 

♦ Toldo: Gianni 

♦ Bar: Help Bar

♦ Música da Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria): Gui Pimentel e Michel Saad

♦ Fotografia: Rodrigo Sack e Barbara Dutra

♦ Filme: Lux (Casa de Videos)

♦ Bolo: Isabella Suplicy

♦ Doces: Petite Fleur, Piece of Cake, Pati Piva, Nininha Sigrist,  Maria Beatriz Doces 

♦ Bem-casados: Graça Souvenir 

♦ Lembrancinhas: Goiabadinhas do Mercado Central de Belo Horizonte

♦ Convite: Hilton

♦ Identidade visual: Rouge Design

♦ Vestido de Noiva: Wanda Borges

♦ Véu: Wanda Borges

♦ Grinalda: Wanda Borges

♦ Cabelo e Maquiagem: Elton Thadeu e Evaldo Ribeiro

♦ Sapatos: Kila

♦ Buquê: Fp atelie

♦ Roupa do noivo: Ermenegildo Zegna

♦ Lapelas dos padrinhos: Fp atelie

♦ Roupa das Damas e Pajens: DTonetti

♦ Carro da noiva: Tangara

♦ Alianças: Marina Vicentim

♦ Hotel da noite de núpcias: Tangara 

♦ Lua de mel: Africa

♦ Lista de presentes: Theodora Home, Tania Bulhoes, Mickey, e Fast

 

Caseme_banner_728x100px

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

Leia mais:

 

O que levar na mala para o dia da noiva?

Vestido de noiva – tudo o que você precisa saber

 

Deixar um comentário