O Casamento da Mariana e Luan é um dos mais completos que já passaram por aqui! Uma história bem contada, com fotos lindas de todos os momentos, desde o pedido em casamento até a lua de mel.

 

Existe uma frase que diz que Deus está nas coincidências e quase todo casamento tem uma forte para nos lembrar que o universo conspira a favor do amor.

 

Luan, desde o primeiro encontro com a Mariana, se encantou por ela e saiu em campo criando as mais variadas situações para tentar ficar com ela. Desde roubar seu número de telefone a, mais tarde já muito amigos, fazer aquela “emboscada” clássica de encontro com amigos onde todos furam e os dois ficam sozinhos – mas nada adiantava! Nada. E a amizade só crescendo, portanto nem um ultimato do Luan, para que não fossem mais tão próximos, deu certo. 

 

Mas onde está a coincidência? Mariana, antes de conhecer o Luan esteve na Casa de Maria, o local onde foi o casamento, quando ainda não tinham casamentos por lá, mas ela ficou com o desejo de que quando casasse, gostaria que fosse na Casa de Maria, em Castelhanos. Muito tempo depois Mariana e Luan dão seu histórico, esperado, conquistado, primeiro beijo em Castelhanos, onde o Luan tinha uma casa de praia. 

 

Leiam a história deles e vocês entenderão porque a Mariana demorou tanto para eleger o Luan seu parceiro de vida. Por mais amigos que fossem, Mariana escolhe tudo do seu jeito. Ela foi uma dessas noivas que desfaz a cadeia de carbono, enxerga cada molécula e imprime seu DNA em tudo.

 

Mariana conta que a Camila Sarmento foi essencial, e que confiou em todas as suas recomendações de olhos fechados. Com o respaldo de bons profissionais Mariana pode costurar os mínimos detalhes do casamento de acordo com a sua personalidade.  

 

Vejam o vestido da Mariana, feito pela estilista Margareth Zamprogno do atelier Duemme. Uma obra de arte! Super romântico e moderno. Aliás, se for para tentar descrever esse casamento, o DNA deles passa por aí, são extremamente românticos e modernos. 

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelos noivos, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho!

 

 

Noivos: Mariana Ferrari e Luan Abul

Local: Casa de Maria – Castelhanos, Anchieta – ES 

Data: 19 de outubro 2019 

 

Créditos da foto do destaque: Mariana Andrich

 

 

 

 

História do casal:

 

“Quem vê esse casal bonito, todo cheio de amor aqui na frente, nem imagina que lá no começo, o Luan precisou de uma boa dose de persistência pra conseguir um espaço no coração da Mari.

Mas daqui a pouco eu falo sobre isso.

Nossa história começa com um amigo em comum, o Renan. que está aqui hoje. E começa com o Luan deixando ele numa saia justa. 

O Renan fazia aniversário por aqueles dias, e numa dessas saídas, eles encontram a Mari, até então uma ilustre desconhecida do Luan. Nesse encontro por acaso, ela pergunta: Renan, não vai comemorar seu aniversário, não!?

Quem se antecipa na resposta? O Luan, mandando logo: “Ele já comemorou”.

Lá pelas tantas, o Luan se aproxima da Mari, mas ficaram só no papo.

No dia seguinte, rola aquela praia com os amigos, é claro que o Luan pediu o telefone da Mari pro Renan. E é claro, que ele negou. Mas o Luan é insistente e dá seu jeito. E que jeito? Pega o telefone do Renan escondido, tira uma foto e manda pro snapchat da Mari. Que recebe junto com a foto uma dúvida: Gente, eu fiquei com esse rapaz ontem?

Depois disso ele coneguiu o telefone e o papo rolou com naturalidade, mas nada demais ainda…

Mas o Luan teria uma outra chance. Haveria uma festa no hotel Por do Sol, e lá, o Luan jurava que a Mari não escapava. E o que acontece? Nada!

O Luan já estava começando a achar que não teria sorte, que ali só existiria uma amizade… mas resolve dar mais uma oportunidade para o destino.

Dessa vez, ele estava confiante, porque ele estava numa boate lá em Vitória, liga pra Mari e manda aquela…”olha, tô aqui…. não quer dar uma passada?” Ela topa. Só que a Mari estava voltando de outro lugar, já era tarde… ela estava cansada… ela mesma admite que não era boa companhia aquele dia. Mas mesmo assim, foi. E foi lá que o Luan investiu mais uma vez. E adivinhem… Nada!

Mas aí ele resolveu apostar alto, afinal já fazia um tempinho que as conversas estavam frequentes… que o papo era bom… então, porque não? E ele manda: Olha, se a gente não ficar hoje, eu não falo com você mais, e cada um segue sua vida. A Mari, então, do alto da sua sabedoria… olha nos olhos dele e carinhosamente manda: “então tá”.

No outro dia, a Mari até mandou uma mensagem se desculpando e tal, mas nosso amigo aqui meio que ignorou. Mas não levou muito tempo, essa promessa dele não falar mais com a Mari foi quebrada, mas dessa vez, a estratégia seria outra. O Luan seria padrinho de um casamento e precisava experimentar a roupa. Como um bom amigo, ele pergunta: Mari, quer ir comigo? Ela aceita o convite… certa de que haveria alguma “tentativa”, mas lembram que ele mudou a estratégia? Então, eles vão e  voltam, Luan a deixa em casa sem qualquer insinuação ou tentativa de qualquer aproximação. Ela não entende nada. 

A Mari passa a ser “bróder” tanto que ele a chamou pra ver jogo do Flamengo na casa dele. O Renan estaria lá também, então a Mari não estaria sozinha. Mas quando ela chega, nada do Renan.

E nesse episódio, ela já viu o quão bom caráter você é, Luan. A sua preocupação em fazer o Renan chegar pra ela não pensar que foi armação sua… Bem atrasado, mas Renan chegou na hora de ir embora, a Mari jura: não é possível, vai rolar. Foi aí então que mais uma vez, nada!

Bom, aí parece que a estratégia deu certo… depois disso, veio a mensagem da Mari, falando que seria ótimo se o Luan estivesse com ela… 

Aí Luan! Ela já tinha percebido que você era o equilíbrio dentro da agitação dela. Ali, já estava claro o quão atencioso você é … e quanto carinho você estava disposto a dar pra ela. Não fazia mais sentido estarem longe.

Depois disso um jantar… finalmente o primeiro beijo… a sintonia… tanta sintonia, que nem mesmo a viagem de 15 dias da Mari pro Peru foram suficientes para deixá-los longe… mesmo à distância, se falavam todos os dias… 

Mas faltava o pedido de namoro oficial. E foi aqui, em Castelhanos mesmo que ele aconteceu.

Era uma tarde bonita como essa…um pôr do sol lindo! Mas para o Luan, era óbvio demais pedir em namoro nesse cenário… então ele espera à noite, na hora do jantar. Eu acho que ele estava prevendo e deixando o pôr do sol para o casamento, heim Mari?!

O tempo passa e essa história de envolvimento, cumplicidade…era natural que o desejo de seguir adiante surgisse. E quando o universo e o destino querem, quando Deus determina…. tudo acontece a favor daqueles que espalham amor pelo mundo.

Da conversa sobre o futuro a estarem com apartamento comprado, passaram-se apenas dois meses! Por que é assim que a vida funciona. O tempo torna-se um aliado.

Luan, a Mari acha a sintonia de vocês incrível. E ela é muito feliz por ter encontrado em você alguém que, junto com ela, quer espalhar o amor pelo mundo.

Mari, o Luan acha o companheirismo de vocês essencial! E que os altos e baixos que passaram juntos, só serviram pra fortalecer ainda mais a relação de vocês e isso pra ele é o que importa. Sempre um apoiando o outro.

Mas faltava o pedido de casamento e é claro que com o Luan, não seria um pedido comum.

Viagem pra Argentina… Buenos Aires….sozinhos…perfeito para um pedido, né? De novo a Mari achou que sabia o que iria rolar e de novo o Luan surpreende. Dessa vez tendo um casal de amigos como cúmplices… Ele prepara uma surpresa pra Mari…. um café da manhã às margens de um lindo lago e ali, selam o amor….selam o “sim”, selam o seu pra sempre e aqui estamos.”

 

 

 

O pedido de casamento:

 

Foi um pedido inesquecível! Fomos à Mendoza, na Argentina e o Luan, juntamente com a PERFEITA Camila SarmentoEvent Design, preparou um piquenique da café da manhã à beira do lago do nosso hotel super intimista. Foi surpreendente e único. A Camila arrasa demais e meu esposo é muito romântico!!

O anel de noivado é a coisa mais linda que já vi na vida, desenhado pela designer de jóias Carolina Neves. Eu já era apaixonada pelo trabalho dela e fiquei ainda mais quando soube que a própria acompanhou passo a passo a elaboração do meu anel junto com meu esposo. Foi desenhado exclusivamente para mim, é lindo, impecável!! Ainda não me acostumei com a beleza dele, rs.

 

Créditos: todas as fotos desta matéria são da Mariana Andrich 

 

Os Preparativos:

 

Começamos os preparativos com 1 ano de antecedência. 

No início foi um pouco estressante, porque eu quis agilizar tudo pra ficar mais tranquila no final, o que foi ÓTIMO. Realmente, no final eu estava pleníssima, bem tranquila e sem um turbilhão de coisas pra resolver.

Eu sou bem centralizadora, então organizei praticamente tudo sozinha.

Contratei a Vivi Melo Cerimonialista, que foi essencial, ela é um amor e me ajudou durante toda a organização.

Eu escolhi todos os meus fornecedores com auxílio da Camila Sarmento, confio de olhos fechados nela! A Lari, do blog Peguei o Bouquet também me deu dicas importantíssimas e sempre esteve disposta a me ajudar no que fosse preciso.

 

Roteiro-completo-para-organizar-seu-casamento_-cronograma-comentado-em-7-etapas

 

No dia do casamento, antes da cerimônia: 

 

Eu me arrumei na Casa de Maria mesmo, é uma casa linda, com uma energia incrível, passei um dia maravilhoso lá com meus pais, minha avó e minhas 3 melhores amigas. 

Eu tava MUITO tranquila, muito mesmo, serena sabe? 

Meu esposo se arrumou a pousada João de Barro, pousada super charmosa, com apenas 10 quartos, que fechamos pelo final de semana para ficarmos com nossos melhores amigos. Foi à praia, depois relaxou na piscina do hotel e se arrumou lá.

 

 

 

O vestido de noiva:

 

Meu vestido foi montado parte a parte juntamente com minha estilista, Margareth Zamprogno do atelier Duemme. Fomos vendo referências que eram muito fortes pra mim e que imprimiam minha personalidade. O resultado foi incrível, o vestido era romântico e delicado, mas tinha um toque bem modernoso e forte. A gola do vestido saía toda, então durante a cerimônia ele era um, na festa tirei a gola e fiquei com ele super decotado!

Meu véu era clássico, sem detalhes, pois o vestido pedia isso.

O Vickie fez um coque desconstruído no cabelo e colocou 2 mini orquídeas que Camila Sarmento separou, ficou lindo.

Sim, a cauda prendemos para que eu pudesse curtir bem a festa.

Bom, minha dica pra quem está começando a ver vestido é: não esqueça da sua essência, de quem você é! O vestido fica impecável quando tem a cara da noiva. Então o segredo é fazer/escolher um vestido que imprima sua personalidade, seu jeitinho, sabe? Não vale a pena seguir alguma tendência, apenas pela tendência, o que vale a pena é você se sentir você no seu vestido, isso é impagável! 

 

 

 

Acessórios:

 

Bom, meu buquê deixei a cargo de Camila Sarmento, como disse, ela é a melhor e confio nela de olhos fechados! Não haveria pessoa melhor pra fazer meu buquê. Camila faz questão de conhecer à fundo suas noivas, a essência de suas noivas, então, a decor, como tudo o que ela faz, imprime a personalidade da noiva.

Minhas jóias foram da designer de jóias Carolina Neves. Ela desenhou o brinco especialmente pra esse grande dia, ficou lindo com meu vestido, bem como com todo o casamento.

O sapato comprei na Schultz, lindíssimo e super confortável!

 

 

 

Roupa do noivo:

 

Como disse, eu sou super centralizadora, rs. Tudo tinha algum sentido no nosso casamento, nada era “avulso”, por isso escolhi que ele fosse de off white para que ficássemos nós dois de off no altar, ficou lindo! O terno dele é um Ricardo Almeida, comprado na Marca Homem, com assessoria de Fernando Gomes, que orientou na montagem de todo nosso altar (padrinhos e pais).

 

 

 

Cerimônia:

 

O local era um antigo conhecido meu, havia ido na Casa de Maria há alguns anos, quando ainda nem conhecia o Luam, e me apaixonei pelo local. Sabia que, quando casasse um dia, se possível, queria que fosse lá. Na época que conheci, acho que eles nem faziam casamento lá ainda, era uma casa de praia apenas.

Quando conheci Luan, ele me contou que tinha uma casa em Castelhanos (onde fica a Casa de Maria). Começamos nosso namoro lá, num dia incrível, que vimos o pôr do sol juntos, o mesmo pôr do sol que seria o do nosso casamento.

Então, quando decidimos nos casar, não havia outro local, tinha que ser !

A cerimônia foi montada pelo Emerson Tononi da Liandra Zanette Cerimônias. Ele montou algo específico para nós. A Vivi Melo que me indicou o Emerson e ele foi sensacional! A cerimônia foi leve, fluida, como o meu relacionamento com Luan.

Os votos do Luan foram muito emocionantes, todos se emocionaram. E olha que ele é tímido!

 

 

 

Música da cerimônia:

 

A música da minha cerimônia foi feita pela Márcia Chagas e equipe. A Márcia cantou no casamento dos meus pais e isso fez toda a diferença e sentido à música da cermônia, trouxe história e emoção.

Eu escolhi músicas bem leves religiosas e, no final da cerimônia, músicas não religiosas bem levinhas também.

 

 

Padrinhos e madrinhas:

 

Foram 11 madrinhas e 10 padrinhos. A entrada deles foi diferente, as madrinhas entraram primeiro uma a uma e depois os padrinhos entraram um a um também. 

As madrinhas podiam escolher vestidos lisos da cartela do rosa, ou seja, do nude ao pink. Ficou lindo!

Os padrinhos usaram calça de sarja azul marinho, suspensório azul marinho, camisa branca e sapato marrom.

 

 

 

Damas e pajens:

 

Tivemos uma daminha e um pajem. Os dois são meus sobrinhos. O pajem é meu afilhado e a daminha afilhada do meu esposo!! São as coisinhas mais lindas e os amamos demais!

As roupinhas mandamos fazer no atelier Duemme também, por Margareth Zamprogno.

presilha e cinto da daminha mandei fazer na Casa Noeh, ficou lindíssimo.

 

 

 

Local da festa:

 

A festa foi no mesmo local da cerimônia. 

O local é incrível, lindo demais, à beira da praia, gramado, clima delicioso.

 

 

Decoração:

 

Deixei a decor toda por conta da Camila Sarmento!! Ela é surreal, parece que “lê” a gente, então não escolhi o estilo, o mérito da decor é TODO dela, o feeling, experiencia e profissionalismo dela são de outro mundo! Nem nos meus maiores sonhos poderia vislumbrar uma decor daquela e era muuito a minha cara, não canso de dizer que ela é perfeita!!

 

 

 

Bolos e doces:

 

Bolo? Camila mais uma vez, rs. Ela idealizou esse bolo maravilhoso! Nunca vi algo do tipo.

E Michelle realizou de uma maneira impecável, indescritível o bolo do casamento, não superei a beleza dele até agora também, rs.

 

 

 

 

Buffet:

 

Felicíssima com minha esolha, recebemos diversos elogios do buffet Lorrann! Era de mini porções e tinha um ponto de massas e molhos. Eles se preocuparam com TUDO e TODOS, fizeram opções veganas, vegetarianas, se preocuparam com qualquer tipo de restrição. Além da comida estar impecável, os garçons super atenciosos. Não há que falar deles, apenas que são maravilhosos!

 

 

 

Música da festa:

 

DJ: Romão para a festa e Leon para o after, ambos da Selektor Produções. Foram incríveis!! Indicação de Camila Sarmento.

Teve banda do Thiago Teté, melhor banda da vida!!! Participação especial de Dione e Thiago.

A música que mais marcou foi a nossa de entrada, dizia muito à respeito de nós, da nossa vibe: Brisa, da Iza.

 

 

 

Registros:

 

Mariana Andrich para fotos e Size Filmagens para filmagem.

Foi super tranquilo para eu e Luan sermos filmados e fotografados. Mas nós escolhemos bastante fotos, então chegou um momento que já estávamos cansados, mas não me arrependo e isso não influenciou na nossa curtição, pois tivemos 8 horas de festa.

Os momentos no local da cermônia foram lindos, então amamos!! Nossa # era #marilu por conta da junção de nossos nomes, haha. Foi super legal!

Ficamos super satisfeitos com os serviços de foto e filmagem, amamos as duas equipes, foram atenciosos e muito pacientes conosco.

 

 

 

Convidados:

 

Nossa contratação inicial foi pra 200 pessoas, mas com margem para mais. No fim das contas foram 260 convidados.

Não utilizamos RSVP ativo.

Uma dica que dou é: desencanem da lista! Eu fique super estressada no início com lista, mas, no final, da tudo certo, a quantidade não ultrapassa tanto (se for o caso) e foquem em quem vocês realmente querem no casamento de vocês, não abram mão disso. Pessoas chateadas sempre vão ter por um motivo ou outro, então, o que importa é o que você e o seu noivo querem, a festa é de vocês!! Eu e Luan fizemos isso e não nos arrependemos, pois a energia do nosso casamento foi incrível, estavam ali pessoas que nós amamos e que nos amam muito!! Parecia um grande grupo de amigos, QUE energia maravilhosa!!!

 

 

 

Lua-de-mel:

 

Jericoacoara. QUE lugar!! Ficamos no Essenza Hotel, o que fez toda a diferença na lua de mel. O hotel é incrível, tem um atendimento impecável. Super recomento Jeri e o Essenza Hotel pra todos os casais.

Jeri é pequenininha, então você anda tudo à pé de Havaianas, rs, porque é toda de areia. Linda, charmosa e com uma estrutura ótima pra turistas.

 

 

Dicas de lua-de mel + novo apartamento:

 

Tente viver todos os momentos sem se estressar tanto, é difícil, mas volte sempre ao eixo e lembre-se do propósito de tudo isso. Quando vier a festa, você verá que valeu a pena, e como valeu! 

A frasefaria tudo de novo se preciso” virá à sua cabeça, pode ter certeza! É um dia pra ficar na memória, um dia lindo, abençoado, com pessoas amadas ao seu redor, torcendo e mandando amor pra vocês! É mágico!!

 

 

Presentes:

 

Eu fiz questão de agradecer cada presente, acho isso essencial! As pessoas se disponibilizam pra você naquele dia, sabe? E ainda escolhem com carinho o presente, ou disponibilizam cotas no site pra vocês. Acho de bom tom agradecer à todos!!

 

 

Ficha técnica:

 

♦︎ Assessoria e cerimonial: Vivianne Melo

♦︎ Local: Casa de Maria

♦︎ Celebrante: Emerson Tononi da Liandra Zanetti Cerimônias

♦︎ Música de Cerimônia: Márcia Chagas e Equipe

♦︎ Decoração: Camila Sarmento

♦︎ Iluminação: In-Color Iluminação     

♦︎ Mobiliário: Festeggiare Festas e Eventos

♦︎ Toldo: Estilos Tendas       

♦︎ Buffet: Buffet Lorrann

♦︎ Open bar: Paparazzi Pizzas & Drink Bar

♦︎ Som, luz e imagem: Selektor Produções

♦︎ Música da Festa: DJ Romão, DJ Leon, Banda Thiago Teté com participação especial Dione e Thiago

♦︎ Fotografia: Mariana Andrich

♦︎ Filme: Size Filmes

♦︎ Bolo: Michelle Peres Zucolotto

♦︎ Doces: Dedo de Moça

♦︎ Bem-casados: Filó Mota

♦︎ Lembrancinhas: Studio Cajá

♦︎ Convite: iBand Convites

♦︎ Identidade visual: Thais Gois

♦︎ Gerador: São Pedro Peças e Serviços Elétricos Ltda-ME

♦︎ Manobra e Segurança: Própria Casa de Maria

♦︎ Vestido de Noiva: DUEMME por Margareth Zamprogno

♦︎ Véu: DUEMME por Margareth Zamprogno

♦︎ Cabelo e Maquiagem: Vickie Jr.

♦︎ Brincos da noiva: Carolina Neves

♦︎ Sapatos: Schultz

♦︎ Buquê: Camila Sarmento

♦︎ Terno do noivo: Ricardo Almeida  (Marca Homem, com assessoria de Fernando Gomes)

♦︎ Roupa das Damas e Pajens: DUEMME por Margareth Zamprogno

♦︎ Aliança: Carolina Neves

♦︎ Hotel da noite de núpcias: João de Barro

♦︎ Lua de mel: Essenza Hotel, Jericoacoara

♦︎ Lista de presentes: Casare.me e Porão de Palha

 

Cadastre-se para receber nossas matérias no seu email.

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

 

 

Leia mais:

7 erros que os noivos não devem cometer

O que esperar de um vídeo de casamento?

Daniel Cruz: dicas para a reunião com decorador

Deixar um comentário