Thamires e Renato são desta nova geração que tem o privilégio de encontrar seu amor mesmo que nunca tenham se encontrado, usando as redes sociais como cupido. Sim, foi através da grande rede que eles souberam da existência um do outro. Marcaram um encontro e nunca mais de separaram. O universo agora tem novas ferramentas para juntar os pares!

 

Durante 5 meses Thamires organizou seu casamento conciliando seu trabalho em Brasília. A intensa ponte aérea Rio-Brasília tornou a produção do casamento bastante cansativa, mas ela contou com a ajuda de um time imprescindível de 1ª: assessoria da Dark Costa, cerimonial da Rosí Medeiros, e também a ajuda de toda a família

 

O casamento foi no Galeria Jardim, um lugar que eles já conheciam de outros casamentos e sabiam que quando fosse a vez deles, seria lá também. Chamaram a Patricia Vaks para criar o cenário perfeito.

 

Leia na matéria a explicação minuciosa que a Thamires fez da decoraçãoVamos lá? 

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelos noivos, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho!

 

 

Noivos: Thamires Curopos Sylvestre Soares e Renato do Vale Moreira

Local: Espaço Galeria Jardim – Rio de Janeiro

Data: 18 de maio de 2019

 

Créditos da foto do destaque: Sergio Ronaldo

 

 

TITULO-CASAMENTO-REAL-1-750x50

 

 

 

História do casal:

 

Nos conhecemos via redes sociais. Renato me viu no Happn e como eu não visualizava mais o aplicativo, ele me procurou no facebook e me adicionou. Começamos a conversar e marcamos um encontro no japonês e desde então não nos separamos mais.

 

O pedido de namoro foi uma leve intimação minha (Thamires) rs. Após 4 meses depois de termos nos encontrado pela primeira vez, marquei de conversar com ele e falei tudo que tinha no meu coração. Começamos a namorar após a conversa.

 

 

O pedido de casamento:

 

O pedido de casamento foi digno de princesa. Meu noivo organizou tudo escondido e foi a primeira surpresa que tive na vida! Foi muito lindo e emocionante!

Foi em uma viagem à Disney, em frente ao castelo da Cinderela. No momento eu congelei, achei que fosse um sonho pois não estava esperando. Tínhamos apenas 1 ano e 3 meses de namoro e, por ele não ser “dos mais românticos”, não esperei que fosse fazer algo tão lindo e surpreendente.

Não tivemos noivado formal.

 

 

Créditos: todas as fotos desta matéria são do Sergio Ronaldo

 

TITULO-CASAMENTO-REAL-2-750x50

 

 

 

 

Os preparativos:

 

Os preparativos foram difíceis. Durante nosso noivado, por conta do meu trabalho, precisei morar 5 meses em Brasília, indo toda segunda de madrugada e voltando toda sexta a noite. Foi um desafio muito grande devido à distância e ao cansaço. Mas, meu noivo foi incansável, me levava toda segunda feira no aeroporto (acordávamos às 3h da manhã) e me buscava toda sexta 21h. Todos da família participaram dos preparativos para o casamento.

 

Sem o cerimonial não teríamos conseguido e eu teria surtado. Foi essencial. Escolhemos os profissionais para o casamento, por indicação do cerimonial e algumas coisas da internet.

No dia do casamento, antes da cerimônia: 

 

Fomos jantar com a família dele que veio dos EUA e, por conta disso, o plano de dormir cedo e descansar não deu certo.

Nos arrumamos no mesmo hotel, o Grand Hyatt  da Barra da Tijuca, um em cada quarto. Dormimos juntos e nos despedimos ao acordar. Não nos falamos durante os preparativos. Eu não fiquei nervosa, fiquei muito feliz por estar vivendo aquele momento.

 

O vestido de noiva:

 

Escolhi a Carol Hungria, sempre sonhei em fazer um vestido no meu corpo do meu jeito. Optei por cauda removível para ficar mais a vontade na festa e ninguém pisar no meu vestido. Meu véu tinha 4m com muito Swarovski aplicado e minha grinalda era de princesa toda feita em zircônias.

 

Primeiro, acho que a noiva tem que observar o lugar que irá casar, depois juntar referências do modelo que deseja, tanto se for alugar quanto se for fazer sob medida. Para no fim confiar que o que você escolheu é o mais belo de todos, para não ficar insegura ou indecisa quando vir outros modelos.

 

Meu buquê eu escolhi através de uma inspiração que peguei na internet, fiz algumas modificações.

 

 

Cerimônia:

 

Contratamos a orquestra Delfim Moreira, com 9 músicos. Eu sempre desejei entrar ao som de uma orquestra, então foi um cortejo bem clássico mas, com músicas modernas.

 

Foram 15 casais de padrinhos. Eles usaram terno preto, camisa branca e gravata rosa personalizada – dei de presente ao chamá-los para serem meus padrinhos. E as madrinhas foram todas em tons de rosa de acordo com a paleta de cores que escolhi. 

 

Os 2 pagens eram filhos das daminhas dos nossos pais. Lindo né?  Todos entraram e alugamos as roupinhas deles.

 

 

Local da festa:

 

Já tínhamos ido a 2 casamentos no Galeria Jardim. No segundo casamento meu noivo, que ainda era namorado na época, disse que se uma dia casássemos, seria em um local como aquele. Pensei naquele momento exatamente a mesma coisa, então, quando ele me pediu em casamento, já sabíamos que seria lá.

 

 

Decoração:

 

O casamento foi clássico e moderno, com o toque da natureza.

O projeto foi idealizado pela decoradora Patricia Vaks mas, com o toque da noiva. Superou as minhas expectativas, ficou simplesmente um sonho de decoração. Não mudaria nem uma virgula daquele dia.

 

A recepção ficou espetacular. A festa era em tons de rosa claro. A mesa do bolo foi posicionada na entrada da festa, exatamente com a intenção de impactar os convidados logo na entrada. Foi composta por arranjos florais extra grandes com base em prata, compostos por flores nobres. Além disso, árvores de cerejeiras extra cheias compunham essa mesa, com o toque final de 3 lustres de cristal pendurados. Foram quase 4 mil doces colocados em forminhas com tons de rosa e em bases de prata.

 

 

 O teto da festa foi invadido por 17 lustres grandes de cristal Baccarat que trouxeram luxo e glamour para a decoração, além das velas que trouxe o romantismo. Além disso, tivemos árvores extra grandes de cerejeiras que enfeitaram o bar que ficou no centro da festa, com 4 lados todo em espelho bizotado.

 

As mesas dos convidados eram espelhadas ou laqueadas em rosa, cada uma com um arranjo floral surpreendente, com cadeiras transparentes que deram um charme especial. Os lounges ficaram incríveis compostos com móveis em tons de rosa e cinza, muito espelho, velas e prataria para contrastar.

A pista de dança foi incrível, feita de led com 5x5m.

 

Buffet:

 

Fiquei muito feliz. Todos os convidados elogiaram muito o buffet, com muita fartura e muito sabor. Acrescentamos um buffet japonês e ainda optamos por colocar uma estação de risotos feitos por 2 chefs na hora.

A bebida alcoólica ficou por conta do Top Bartender. Foram servidos diversos drinks como: gin tónicas, caipirinhas, moscow mule.

 

 

Música da festa:

 

Escolhemos por indicação. Conversei com ele e gostei muito da vibe, senti confiança.

Teve uma atração incrível: suitx (é de são paulo) que animou DEMAIS a festa. Super indico para quem puder: contrate uma atração, isso faz a diferença.

A música que mais marcou foi a nossa primeira dança: Beauty and the Beast com Jonh Legend e Ariana Grande.

 

Convidados:

 

Foram 330 convidados. Sendo 460 pessoas convidadas no total.

Fizemos RSVP ativo, achei muito importante.

 

Dica para as noivas de 1ª viagem: Sempre chamem um número considerável de pessoas além do contratado pois, há muita falta e você poderá se arrepender se pagar por um número de pessoas e o número de presentes for menor.

 

 

TITULO-CASAMENTO-REAL-3-750x50

 

 

 

Lua-de-mel:

 

Fomos para as Maldivas e Dubai. Viagem INCRÍVEL, a melhor das nossas vidas.

 

Dicas de lua-de mel + novo apartamento:

 

Contrate uma cerimonialista, não brigue com seu noivo, nem com sua família.

Comece a organizar a sua nova casa com MUITA antecedência, senão vocês irão casar e morar na casa da sogra. Nem todos tem sorte de ter uma tão legal. Eu tive essa sorte.

 

Presentes:

 

Fizemos questão de agradecer cada presente. Nossa lista ficou em site então, extraímos a lista do site e fomos mandando as mensagens por whatsapp para cada um.

 

 

Ficha técnica:

 

 

♦︎ Local: Galeria Jardim

♦︎ Assessoria: Dark Costa Eventos

♦︎ Cerimonial: Rosí Medeiros

♦︎ Celebrante: Bendito Casamento – Bruno Flores

♦︎ Música da cerimônia: Delfim Moreira   

♦︎ Fotografia: Sergio Ronaldo

♦︎ Filme: NA Vídeos

♦︎ Buffet: Eliane gastronomia

♦︎ Buffet Japonês: Hinata Bufê Japonês

♦︎ Decoração: Patricia Vaks     

♦︎ Cenografia: Lonarte   

♦︎ Flores:  Orlando Ambrosio    

♦︎ Paisagismo: Horto Art

♦︎ Mobiliário: Lona Cristal   

♦︎ Mobiliário: Opala

♦︎ Objetos decorativos: Baccarat Brasil   

♦︎ Objetos decorativos: Belle Table    

♦︎ Objetos decorativos: Santeh Mesa Posta

♦︎ Velas: Eliana Lipiani   

♦︎ Iluminação: Two Lights

♦︎ Open bar: Top Bartender

♦︎ Luz de pista: BPM Audio

♦︎ DJ: Rodrigo Setta

♦︎ Atração: Suitx Music

♦︎ Bolo: Casal Garcia   

♦︎ Topo de bolo: Karol Leitão Noivinhos

♦︎ Bem-casados: Elvira Bona      

♦︎ Brigadeiros: Carolina Sales

♦︎ Doces Portugueses: Barriga de Freira | Monica e Naná

♦︎ Doces: Ana Foster

♦︎ Doces: La Patiss

♦︎ Doces: Louzieh   

♦︎ Doces: Lili Sucrerie

♦︎ Forminhas: Arte em Forminhas    

♦︎ Pão de mel: Pão de Mel da Fafá       

♦︎ Vestido: Carol Hungria

♦︎ Beleza: Marcelo Hicho    

♦ Alianças: Tiffany

♦︎ Dia da noiva: Grand Hyatt Rio    

♦︎ Lua de mel: Maldivas e Dubai

♦︎ Lista de presentes: iCasei Black

 

 

Caseme_banner_728x100px

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

Leia mais:

Objetos decorativos nos vários estilos de casamento, inspire-se!

Folhagens e plantas na decoração do casamento

10 tarefas que todos recém-casados devem conhecer

Deixar um comentário