Deise e Gustavo fizeram questão de idealizar e cuidar de todos os detalhes para que o seu casamento saísse do jeitinho que ela sempre sonhou, e assim foi feito! Deise usou um vestido de renda com manga longa da estilista Carol Hungria e a decoração do casamento foi nos tons rosa, vinho, vermelho e dourado.

Noivos : Deise e Gustavo

Data: 22.04.2016

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Fomos apresentados por um casal de amigos, após Gustavo se interessar por mim e eu me mostrar disposta a conhecê-lo. Nosso primeiro beijo foi logo após ele me pedir em namoro, na sexta-feira dia 13 de fevereiro de 2015, nas areias da praia de Copacabana, em frente ao Copacabana Palace.

Temos muitas afinidades, gostamos de ir à igreja, viajar, ler e estudar, receber visitas…

O pedido de casamento: O pedido foi feito com sete meses de namoro, no dia 13 de setembro de 2015, dia do ano novo judaico, na praia de Iracema, em Fortaleza.

◊ O CASAMENTO

Os preparativos: Nossa data foi marcada com 1 ano e 2 meses de antecedência. Os preparativos não foram nem tão tranquilos e nem tão difíceis. Contratamos um cerimonial, que nos deu algumas sugestões, mas tudo foi detalhadamente decidido por nós, os noivos.

O vestido de noiva: O vestido foi algo que me trouxe, no inicio, muita insegurança. Eu fui em algumas lojas experimentar diversos modelos, gostei de alguns mas ainda não era bem o que queria, cheguei inclusive a fechar um e depois cancelar (tive prejuízo), e nesse momento que percebi que não valia a pena economizar no vestido de noiva. Então, pesquisei algumas estilistas e cheguei na Carol Hungria. Fiquei muito contente com a Carol, desde o primeiro contato com a equipe dela até o resultado, a impressão dos convidados na festa. A cauda dos vestidos de noiva da Carol costumam ser presas através de fitinhas, reduz o comprimento da causa formando um estilo mais balonê.

Meu véu foi de tule francês liso, de 2,5m, também da Carol Hungria, e a grinalda com pérolas e cristais da D. Cantídio.

Dica: Não escolham o vestido de forma precipitada, pesquisem bastante e tenham certeza de que aquele modelo combina com o seu corpo.

Making of: Conversamos e nos vimos rapidamente no dia do casamento na parte da manhã. Estávamos muito felizes e tensos ao mesmo tempo.

Cerimônia: Não conhecíamos a Igreja anteriormente, mas a escolha foi pela paz que ela nos transmitiu e pela sua beleza. Nosso celebrante foi o Pr. Marco A. Peixoto, pastor da igreja em que congregamos (Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul) e acredito que o momento mais emocionante da nossa cerimônia foram os nossos votos.

Padrinhos e madrinhas: Convidamos 10 casais. Os padrinhos usaram uma gravata rosa (demos de presente) e as madrinhas vestido longo dentro da nossa paleta de cores (rosa, vinho, vermelho, ouro).

Damas e pajens: Só tivemos um pajem, de 1 ano, meu sobrinho. Ele entrou na Igreja em um carrinho, guiado por controle remoto.

Local da festa: A escolha do local foi por sua beleza e pela qualidade do buffet. O Gustavo já conhecia o local, mas ainda não conhecíamos o salão. Atendeu muito bem às nossas expectativas.

Decoração: Nós idealizamos o projeto e, em parceria com a decoradora, definimos todos os detalhes. Também atendeu às nossas expectativas.

Música da festa: O DJ foi indicação da cerimonialista e acredito que a música mais marcante da nossa festa foi da dança dos noivos, Johann Pachelbel – Canon em Ré Maior.

Buffet: O buffet era do local. Servimos mini porções e foi uma das melhores escolhas que fizemos. Infelizmente não conseguimos comer muito, mas por nervosismo. Não foram servidas bebidas alcoólicas por opção nossa.

Convidados: A festa foi para 190 convidados. A lista inicial começou com mais de 300 pessoas e fizemos confirmação através do site, não fizemos RSVP ativo.

Dica: É essencial que os noivos reforcem com os convidados a importância da confirmação de presença (uma cobrança por meio de pessoas mais próximas e que já confirmaram presença).

Registros: Tivemos foto, filmagem e foto cabine.

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Fomos à Polinésia Francesa (Tahiti, Huahine e Bora Bora). Recomendamos muito, o lugar indescritível!

Presentes: Agradecemos individualmente cada presente por email.

 

Ficha técnica:

Cerimonial e Assessoria – Incomparável Eventos (Eunice de Lucena)

Celebrante – Pr. Marco Antônio Peixoto

 Local da Cerimônia – Catedral Metodista do Rio de Janeiro

 Local da Festa – Jockey Club Brasileiro

 Vestido de Noiva e Véu – Carol Hungria

Grinalda – D. Cantídio

 Cabelo e Maquiagem – Christina Gall

Sapatos – Lidu

Buquê – Rio de Janeiro Florista

Lapelas dos padrinhos – Rio de Janeiro Florista

Alianças – O noivo mandou fazer em um ourives

 Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Serenade Eventos

 Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – Duda DJ

Foto – Thiago Okimoto

Filme – Fit Vídeo

Buffet – Jockey Club Brasileiro

DJ – Duda DJ

Decorador – Decore Momentos

Iluminação – Murilo Felix

Mobiliário – Commemorare

Flores e Plantas – Rio de Janeiro Florista

Bolo – Casal Garcia

Doces – Denise do Rêgo Macedo/ Docinhos e Doçuras/ Tânia e Sônia

Macarons – La Patiss

Bem-casados – Denise Cristina

Chocolate – Le Chocolat

Lembrancinhas – Memory Paper

Convite e identidade visual – Eilá Nigri Design

Carro – Carros pra Casar

Roupa do noivo – Eduardo Guinle

Gerador – SBLOK (igreja) e Montreal Geradores (Recepção)

Hotel da noite de núpcias – Copacabana Palace

Lua de mel – Polinésia Francesa (Tahiti, Huahine e Bora Bora)

Lista de presentes – Site e Etna

 

Leia mais:

A noiva pode usar olho preto?

Naked cake versão…bolo de rolo!

Posso escolher as músicas para a cerimônia na Igreja?

Deixar um comentário