Aline e Maurício são de Goiânia e escolheram realizar seu casamento em São Miguel dos MilagresAlagoas. Foi um casamento na praia do jeitinho que a noiva queria e teve cerimônia tradicional da maneira que o noivo tinha imaginado.

 

Com quase um ano e meio para planejar e organizar o casamento, os noivos conseguiram fazer tudo com muita calma e tranquilidade. Aline contou com a ajuda do cerimonial Mamá Omena Eventos, que é de Maceió e conhece muito bem a região

 

Tudo bem clean e leve para um casamento na praia; esse foi o lema da Aline. Começando pelo vestido da noiva, todo em renda com nesgas de tule de poá. Passando pelo cabelo meio solto e um longo véu de tuleflores naturais para a cerimônia, na Capela dos Milagres.

 

E assim seguiu para a decoração da festa. Com diferentes tons de azul, madeira e bambu, a decoradora Laura Amaral, também de Maceió, conseguiu criar esse clima leve e praiano.

Veja mais detalhes desse casamento a seguir

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelas noivas ou noivos. Nossa proposta é uma troca real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outras noivas que ainda estão no processo, com foco e inspiração!

 

Noivos: Aline Orsini e Maurício Ximenes

Local: Capela dos milagres – São Miguel dos Milagres, AL

Data: 24 de novembro 2018

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

 

História do casal –  Nos conhecemos ainda na época de colégio. Estudamos juntos há 17 anos atrás! E nos reencontramos 14 anos depois em uma festa de amigos em comum. Trocamos telefones e a partir daí começamos a namorar.

 

O pedido de casamento –  Em uma viagem pra Grécia e Croácia! O pedido aconteceu em Santorini – Grécia em um restaurante com uma vista maravilhosa. O Maurício já tinha organizado tudo com o restaurante e eu nem desconfiava de nada. Chegamos lá e tinha uma mesa reservada de todo o resto do resto do restaurante com vista para as falésias da Caldeira de Santorini! Uma mesa linda com velas, pétalas de flores e com um saxofonista privativo só pra gente! E direito a lua cheia! Ali ele fez o pedido! 

 

◊ O CASAMENTO

 

Os preparativos – Ficamos noivos no dia 07/07/2017! Nos casamos menos de 1 ano e meio depois! Acho que foi primordial esse tempo para que organizássemos tudo com muita tranquilidade. Até porque não nos casamos na nossa cidade. Somos de Goiânia – Goiás e escolhemos nos casar na praia, em São Miguel dos Milagres – AL! Organizar um casamento fora tem suas facilidades e dificuldades. Então acho que 1 ano e meio de preparação foi o tempo ideal para que fizéssemos tudo com muita calma. Nosso cerimonial Mama Omena Eventos nos ajudou muito! Elas foram maravilhosas em todos os sentidos! Elas são de Maceió. E acho que foi a escolha mais acertada. Porque elas já conheciam tudo da região! Já fizeram muitos casamentos ali! A experiência delas ajudou muito. Encontrei muita coisa pela internet. E quando fomos lá a primeira vez, a minha cerimonialista me ajudou com todo o resto. Tivemos que ir até lá 3 vezes antes do casamento para ajustarmos tudo. Tudo bem tranquilo. 

 

O vestido de noiva –  Fiz meu vestido de noiva com a Celeste Pimenta, estilista em Goiânia. Foi um misto de várias referências que eu tinha. O vestido era todo em renda com nesgas de tule de poá! O véu de tule e o arranjo de cabelo de flores naturais. Tudo bem clean e leve para uma cerimônia na praia. Prendemos a cauda durante a festa. Funcionou bem assim! 

 

Acessórios – Escolhi uma jóia bem leve para praia, um earcuff de pérolas e brilhantes! A sandália comprei pronta. Acho mais fácil experimentar e sentir o conforto do que mandar fazer! 

 

Roupa do noivo – Eu ajudei! Desde o começo queria que ele usasse um terno azul! Ele adorou a idéia e escolhemos juntos um terno Ricardo Almeida. 

 

Making of – Nos arrumamos na Pousada que estávamos hospedados em Milagres. Ele no quarto dos pais dele e eu no meu quarto. Nos vimos quando acordamos e depois só na hora da cerimônia. Não nos falamos durante o making of. Estávamos bem tranquilos! Eu acho que em um destination wedding tudo fica mais leve! Fizemos uma festa de boas vindas antes e já havíamos encontrado todos os convidados. Visitamos a Capela dos Milagres todos os dias que antecederam o casamento. Então já fomos entrando no clima e nos familiarizando com tudo. No dia do casamento eu estava muito calma e tranquila! 

 

Cerimônia – Eu encontrei a Capela dos Milagres na internet através de um site de casamento. O Maurício ainda ficou um pouco relutante porque ele é muito tradicional e havia pensado a princípio em uma cerimônia na nossa cidade mesmo. Mas quando visitamos o lugar pela primeira vez nos apaixonamos e ele não teve mais dúvidas também. É um lugar com um energia única! Indescritível! 

 

Música da Cerimônia – Para a cerimônia escolhemos um cortejo clássico com orquestra.

 

Padrinhos – Foram 30 casais de padrinhos ao todo! Temos muitos amigos! 

 

Damas e pajens –  Duas daminhas, e um pajem e uma outra daminha que entraram com as alianças. As duas daminhas que entraram antes são primas do Maurício. O pajem e a daminha que entraram juntos com as alianças são meus sobrinhos! 

 

 Local da Festa –  Já escrevi um pouquinho sobre isso em algumas perguntas anteriores. Acho que não podíamos ter feito escolha melhor! Superou todas as nossas expectativas! Os convidados ficaram encantados com tudo. Isso não tem preço! Uma energia única! Não conseguimos expressar em palavras a quantidade de amor e energia boa que recebemos ali.

 

Decoração – Não faria nada diferente. Foi uma decoração linda e leve como tem que ser na praia. Na praia tudo tem que ser mais leve pra não ficar over! O lugar já é maravilho por si só. A decoração complementa! Minha decoradora arrasou! 

 

Bolo e Doces – Nunca gostei muito de bolo de casamento. Aquele bolo enorme… Risos! Fiz um bolo desconstruído. Três bolos de tamanhos e alturas diferentes. Eu amei o resultado! Adorei a mesa de doces! Sobraram muitos doces, mas minha cerimonialista levou pra nossa pousada depois; e servimos no dia seguinte no café da manhã. Foi uma delícia! 

 

 

Música da Festa – Tivemos 2 DJs (DjessiB e Lucas Borchardt) ambos de São Paulo. Já conhecíamos o Lucas Borchardt de outros casamentos e festas grandes. Gostamos muito no estilo e animação dele! Ele é diferenciado. Então desde o começo sabíamos que queríamos ele. Tivemos banda também, o Tuca Fernandes de Salvador. Ele arrebentou! O show foi incrível. Colocou todo mundo pra dançar

 

Buffet – Eles foram impecáveis. A comida estava maravilhosa! Jantar servido e quente até o final da festa. Tudo delicioso. Todo mundo adorou! E além disso eles são extremamente cuidadosos com os noivos e com os convidados. Fazem além do serviço de buffet, maravilhosos! 

 

RegistrosFotógrafos eu levei de Goiânia pra lá! Já conhecia e gostava do trabalho deles. Então fiquei mais tranquila de levar. Vídeo fechei com os meninos da Madly films. Eles são de lá. Não poderia ter feito escolha melhor! Eles são incríveis! 

 

Convidados – Foram 210 convidados. 

Ferramentas – Icasei 

 

◊ APÓS O CASAMENTO

 

Lua-de-mel – Fomos para Maldivas! Passamos 5 noites do Sixsenses Laamu e 5 noites no Conrad Rangali Island. Maldivas é um lugar único! Paradisíaco! Lugar mais bonito que vi e conheci até hoje. Indescritível! 

 

 

FICHA TÉCNICA 

♦︎ Local da cerimônia: Capela dos Milagres  

♦ Celebrante: Padre Luciano

♦ Música de cerimônia: Camerata

♦ Decoração da cerimônia: Bagatelle decor

♦ Local da Festa: Santuário dos Milagres

♦︎ Cerimonial: Mamá Omena Eventos     

♦︎ Decoração: Laura Amaral   

♦︎ Mobiliário: Living Eventos

♦︎ Montagem e estrutura: Conexão Maceió  

♦︎ Limpeza: Clean Party 

♦ Gerador: Thiago Tenório

♦︎ Iluminação: Fernando Borges Luz Cênica   

♦ Manobra e Segurança: Fábio

♦︎ Buffet: Buffet W Gourmet  – Chef Wanderson Medeiros

♦︎ Bolo: Cup Cake da Bianca            

♦︎ Doces: Tantã  Confeitaria      

♦︎ Doces: Le Brulé        

♦︎ Bem-casado: Rosa Alice Doces    

♦︎ Open bar: W.Bar de Eventos  

♦︎ Dj: Djéssica Benfica

♦︎ DJ: Lucas Borchardt     

♦︎ Banda: Tuca Fernandes     

♦ Lembrancinhas: Rasteiras Party   

♦ Identidade visual e convite: Carolita Paper 

♦ Vestido de Noiva: Celeste Pimenta

♦ Véu: Celeste Pimenta

♦ Cabelo e Maquiagem: Lu Ramos

♦ Acessórios: Antônio Fernando Joalheiros

♦ Sapatos: Santa Lolla

♦︎ Fotografia: Tadeu Nanó e Thiago Daher

♦︎ Filme: Madly Films    

 

Leia mais:

Passo a passo para organizar meu casamento

Decoração do casamento: Tudo que você precisa saber

Como escolher os acessórios para o casamento?

 

Deixar um comentário