A Erica definitivamente sabe o que quer, foi uma noiva super decidida, tanto na questão do vestido de noiva (dilema para muitas) assim como na questão da decoração. Demais, né?

Conheça a história do casal e acompanhe tudo desde os preparativos até a festa de casamento.

 

Noivos: Erica Lourenço & Rafael Urushibata

Data: 21/01/2017v

Local: São Bernardo do Campo – SP

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

 

História do casal: Em abril de 2007 sai do emprego como auxiliar de escritório e consegui um estágio de farmácia em um Hospital, em SP onde conheci Rafael. Em fevereiro de 2008 o Rafa saiu do hospital alegando que iria trabalhar na sua área de estudo, pois cursava faculdade de desenho industrial (mas ele mentiu). No mesmo mês consegui uma nova oportunidade de emprego em outro hospital… Eis que no dia da entrevista quem eu encontro no elevador? O Rafael! Desta vez, ficamos mais próximos, principalmente porque tínhamos amigos em comum neste local. Com a ajuda desses amigos, principalmente do Robson, fomos aos poucos nos interessando um pelo outro. Após várias tentativas, encontros frustrados (um deles o Rafa bateu o carro a caminho do encontro) e após muuuita paciência (rs) aconteceu o primeiro beijo no dia 24/08/08. Quem tomou a iniciativa foi o Rafael mesmo com muita vergonha.

Somos muito diferentes, mas um completa o outro… sou mais agitada e o Rafa bem tranquilo. Gostamos muito de estar em família e sair com os amigos. Nosso principal passatempo é ir ao cinema, não gostamos de balada… somos mais caseiros.

 

O pedido de casamento: Ficamos noivos em dezembro de 2014, no dia do aniversário do Rafa. Ele fez surpresa! Havia contado apenas para família dele que também estava presente no restaurante que mais frequentamos, o Tamagochi Sushi Garden, em São Bernardo do Campo. Estávamos somente entre família… Foi lindo e muito especial, principalmente porque os avós dele também estavam presentes (seu avô infelizmente faleceu em 2015)! Nossa aliança foi da Grabriela Amaral Jóias, designer de jóias que desenvolveu exatamente como ele queria.

 

◊ O CASAMENTO

 

Os preparativos: Escolhemos a data com aproximadamente um ano e meio, e os preparativos foram iniciados um ano e dois meses antes do casamento. Os preparativos foram realizados com a participação efetiva do Rafa, ele acompanhou e escolheu todos os detalhes comigo.

Logo no início contratamos uma cerimonialista, mas infelizmente ela não conseguiu captar a nossa essência e tivemos que escolher os fornecedores sozinhos. Optamos por rescindir o contrato e posteriormente conhecemos a Valéria Gomes, que possui uma equipe de assessoria, e a contratamos para organizar o cerimonial. Ela nos deu total suporte! No geral o período da organização foi tranquilo, pois eu já sonhava há bastante tempo com o nosso casamento (já estávamos juntos há 08 anos), então já havia idealizado muita coisa.

Não fiquei ansiosa por incrível que pareça e todos diziam que eu era uma noiva tranquila, porém decidida, rs. Ao contrário do que muitos casais relatam, não tivemos brigas e jamais esquecemos o propósito pelo qual estávamos passando por tudo aquilo! É importante o noivo participar, mas se houver algum assunto ou detalhe que ele não se interesse, não tem problema! Também chamamos uma amiga para ajudar! Rs.

 

O vestido de noiva: Sempre sonhei em casar com um vestido de noiva clássico! Então escolhi a Nova Noiva. Graças ao atendimento do estilista Gio Santos, na minha primeira visita eu escolhi o primeiro vestido que provei (fui apenas com a minha mãe, porque acredito que muitas pessoas opinando podem frustrar a noiva). Provei outros modelos, mas não consegui me ver casando com outro a não ser aquele. O Gio realmente sabia o que ficaria melhor em mim e confiei completamente no trabalho dele.

O vestido foi confeccionado posteriormente sob medida e ficou exatamente como havia sonhado. O véu, também foi feito sob medida, tinha 5 metros, foi confeccionado em tule com aplicações de renda, apenas na ponta do véu e não em todo comprimento como são as mantilhas. Desta forma ficou mais delicado. Após a cerimônia tirei o véu e prendi a cauda do vestido, que também era grande.

 

Dica: Esqueça as referências e se permita experimentar modelos sugeridos pelo profissional escolhido, ele é capacitado e saberá ajudá-la a encontrar o vestido ideal. Lembrando é um dia muito importante e que o vestido deve ser escolhido por você, noiva, e não pelos seus familiares.

 

Acessórios: Assim como o vestido, eu procurava acessórios clássicos, então escolhi o Ateliê Miguel Alcade, que possui peças lindíssimas. Usei uma coroa com navetes de brilhantes, os brincos eram de navetes com pérolas, que compôs muito bem com o vestido que também tinha algumas aplicações em pérolas.

 

Making of: Me arrumei em um salão (Absolute Studio) com a minha mãe, minha irmã e minha sobrinha (que levou as alianças). Já o Rafa em outro salão (Silvia Helena’s) com a mãe, os irmãos e outras madrinhas.

Nos despedimos no dia do casamento pela manhã, pois nos encontramos no hotel onde passamos a noite de núpcias.  Não nos falamos durante o dia, somente na cerimônia. Estávamos ansiosos, porém calmos. Não houve atraso em nenhum dos salões, então ficamos prontos no horário combinado.

 

Cerimônia: Não nos casamos na igreja por conta da religião distinta da família (a mãe dele é católica e minha mãe é testemunha de Jeová), então estávamos em busca de um local que pudéssemos celebrar a cerimônia também. Recebemos algumas indicações da cerimonialista e encontramos o local que reuniu tudo aquilo que procurávamos, inclusive havia uma “tenda”para celebração da cerimônia que ficava ao lado do salão de festa. O celebrante foi o Luciano Toledo e o conhecemos através da divulgação do trabalho de um fotógrafo. Assistimos um trecho de uma cerimônia que ele fez e adoramos a forma dele expressar  e contar a história dos noivos. Ele realmente parece conhecer os noivos há anos.

Nossa cerimônia foi muito elogiada!

 

Padrinhos e madrinhas: Foram 10 casais, sendo 05 de cada lado. Os padrinhos usaram terno preto, camisa branca e gravata rosa claro, que foi dada como presente junto ao convite dos padrinhos. Já as madrinhas tinham uma paleta de cores em tons de rosa como referência.

 

Damas e pajens: Tivemos 07 daminhas:

Ana Clara de 06 anos entrou com a bíblia que o celebrante utilizou durante a cerimônia. A Laís de 03 anos (sobrinha do noivo) e Luiza de 04 anos (filha de amigos) entraram antes do Rafa segurando balões em formato de coração. A Emilly de 08 anos (minha sobrinha) e Maria Julya de 07 anos (minha prima) entraram com algumas plaquinhas antes da noiva. A Carol de 10 meses (filha da minha irmã e nossa afilhada) ela entrou em um carrinho personalizado com a plaquinha “daminha em treinamento” e levou as alianças junto com a Manuella de 09 anos, filha de amigos nossos.

Todas as daminhas usaram vestidos brancos, rodados e com aplicações de renda feito sob medida. E todas elas entraram sem chorar , inclusive a bebezinha.

 

Além das daminhas, também entraram antes de mim duas amigas que conheço desde que tinha 05 anos de idade como demoiselles.

Local da festa: Conhecemos o local por indicação da cerimonialista. Gostamos muito e foi uma excelente escolha!

 

Decoração: Eu fiz toda a escolha da decoração e já levei pronta para a decoradora rs.

Como já havia visitado alguns eventos que ela havia realizado eu tinha em mente exatamente como gostaria que fosse a decoração. Montei um esquema descrevendo o que seria utilizado, inclusive com as flores e juntas fizemos as adaptações necessárias. Desta forma ficou mais fácil visualizar o que queríamos e minimizamos assim os riscos de “surpresas indesejadas”.

Hoje não mudaria absolutamente nada na decoração porque ficou perfeita!! Ficou exatamente como havíamos idealizado. Uma decoração romântica com muitas flores.

 

Música da festa: Escolhemos uma banda que já disponibilizava um DJ. A banda 90 Graus tocou por 05 horas direto e depois o DJ assumiu a pista. A festa foi bastante animada e todos elogiaram bastante.  A música que mais me marcou na festa foi uma que dancei com meu pai, que é bastante animado, apesar de ter completado 70 anos uma semana antes do casamento. Ele dançou comigo e foi ate o chão a música da Anitta: Movimento da Sanfoninha, rs. Era surpresa para todos então foi bem divertido.

 

Buffet: O buffet era do local. Ficamos felizes com a escolha do menu. Foi servido coquetel com opções frias e quentes (finger food) e posteriormente servimos o jantar.

Nossa assessoria foi excelente porque nos serviu muito bem durante todo evento, eles serviram o coquetel antes de entramos no salão de festas e no jantar sentamos com nossos pais. Comemos muito bem!

O buffet serviu cerveja e whisky, e além disso contratamos uma empresa de open bar, a Pepper Drinks, que serviu coquetéis com e sem álcool e caipirinhas durante 07 horas de festa.

 

Registros: Contratamos a empresa Nakamovie, especializada em Same Day Edit. Ela foi responsável pela foto e filmagem do casamento.

 

 

Contratamos também a empresa Instaphoto que levou uma cabine de fotos onde os convidados puderam tirar fotos a vontade durante 04 horas de desta. No Instagram e no Facebook usamos a #EricaRafa.

 

Convidados: Planejamos a festa para 250 convidados. Fizemos uma lista de 300 convidados e efetivamente tivemos 226 convidados (havíamos pagado previamente ao buffet 220 convidados). Fizemos um site e pedimos para os convidados a confirmação de presença, RSVP, e aqueles que não confirmaram, a assessoria entrou em contato para confirmação.

 

Dica: Faça uma lista com o noivo considerando a família e as pessoas próximas, e posteriormente (se possível) conceda um número de pessoas que os pais possam cconvidar. Se não for possível chamar todos, tenha certeza que quem torce pela felicidade de vocês irá lhe desejar o melhor da mesma forma!  Tenha em mente que esta é a parte mais difícil para haver um consenso, porém é importante que somente as pessoas importantes ou do convívio do casal estejam presentes.

Ficamos surpresos com o comparecimento de familiares que não moram em SP (inclusive do exterior – Felipe e Renata, primo do noivo e sua esposa vieram da Austrália). Os convidados interagiram muito durante toda a festa e foi muito gratificante, pois aproximou ainda mais as famílias e os amigos de ambos.

As fotos da cabine estão bem criativas e divertidas… os convidados levaram como lembrança e nós recebemos uma cópia da empresa após o casamento.

 

◊ APÓS O CASAMENTO

 

Lua-de-mel: Foi ótima! Fomos para Portugal, ficamos 15 dias e aproveitamos bastante. É um local muito agradável e romântico, um dos principais destinos de lua de mel na Europa. Recomendo a outros casais com certeza!

 

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento: É importante deixar a mala da noite de núpcias pronta antes do casamento para não ter preocupações após a festa. Fizemos a nossa mala de viagem com calma porque viajamos uma semana após a festa, mas já havíamos pesquisado a previsão do tempo e separado as roupas adequadas.

Esqueça as redes sociais e deixe para ver as fotos do casamento depois, aproveite a viagem com o seu marido e registre tudo que puderem.

Com a loucura da festa o apartamento muitas vezes acaba em segundo plano, mas não se preocupe… depois que voltar de viagem vocês colocam as coisas em ordem e deixam tudo no devido lugar.

 

Presentes: Fizemos uma lista no nosso site e escolhemos uma loja física. Ganhamos muitos presentes, praticamente todos contribuíram de alguma forma, muitos inclusive preferiram dar o presente em dinheiro (pelo site).

Agradecemos todos os presentes por e-mail, e pessoalmente para aqueles que foram possíveis.

 

Assista aqui o filme de casamento na íntegra:

 

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Valéria Gomes

✓ Celebrante – Luciano Toledo

✓ Local da Cerimônia e Festa – Piazza Demarchi

✓ Vestido de Noiva – Nova Noiva

✓ Véu – Ateliê Estrelato

✓ Grinalda e acessórios – Miguel Alcade

✓ Cabelo e Maquiagem – Absolute Studio

✓ Sapatos – Fratt’s Calçados

✓ Buquê e Lapela dos padrinhos – Yamada Decorações

✓ Alianças – Gabriela Amaral Jóias

✓ Música (DJ, Banda, Sax, Bateria) – Banda & Orquestra 90 Graus

✓ Foto e Filme – Nakamovie

✓ Buffet – do local, Piazza Demarchi

✓ Decorador – Yamada Decorações

✓ Bolo – Catia Giorge

✓ Doces – Olga Tajima

✓ Bem-casados – Noivo

✓ Chocolate – Keik Confeitaria

✓ Lembrancinhas – Acácia Rasteirinha & Instaphoto

✓ Convite e identidade visual – Noivo

✓ Carro – Uber Black (noivos modernos demais rs)

✓ Roupa do noivo – Black Tie

✓ Gerador – Piazza Demarchi

✓ Ar Condicionado, Manobra e Segurança – do local, Piazza Demarchi

✓ Hotel da noite de núpcias – Twin Towers Flat

✓ Lista de presentes – Site & Fast Shop

Comentários “Casamento Erica e Rafael

Deixar um comentário