Fernanda e Gabriel se conhecem desde os 7 anos de idade, mas entre encontros e desencontros da vida retornaram a amizade no final de 2012 e nunca mais se separaram. Seu vestido de noiva também tem um grande e forte laço, ele foi feito por sua amiga de infância Vanessa Abbud e estava lindíssimo!

 

Noivos: Fernanda Helou e Gabriel Paes de Barros

Data: 08/04/2017

Local: Iate Clube Santos, SP

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Nos conhecemos aos 7 anos de idade no colégio, éramos da mesma classe. Estudamos juntos até os 13 anos e depois ele mudou de escola. Nos reencontramos por acaso em 2008 durante uma viagem à Bahia, mas só conversamos um pouco. Depois nos reencontramos através de amigos em 2012, logo depois que voltei de um período que havia passado fora do Brasil. Retomamos a amizade e começamos a nos ver, sempre. Ficamos juntos em novembro de 2012 e nunca mais nos separamos. Começamos a namorar oficialmente em janeiro de 2013 e desde então estamos juntos.


O pedido de casamento: O pedido de casamento foi durante uma viagem que fizemos para São Francisco Xavier. O Gabriel fez uma surpresa linda no quarto do hotel, com muitas flores, champanhe e música. Foi lindo!

 

◊ O CASAMENTO

Os preparativos: Começamos os preparativos 1 ano antes do casamento. Mesmo contanto com a ajuda de um cerimonial achei um pouco difícil, pois são muitos detalhes. Fizemos um planejamento e tentamos seguir para não ter surpresas, mas ainda assim tivemos algumas no meio do caminho, acho que todo mundo tem! O noivo ajudou em alguns assuntos como escolha do bar, bebidas, dj…

 

O vestido de noiva: Fiz o meu vestido com a Vanessa Abbud. Ela é minha amiga de infância e todo o processo foi muito especial. Como ela me conhece muito bem, desde o começo nós tínhamos referências muito parecidas. A partir disso ela foi criando e o resultado foi incrível. Seu trabalho é impecável e ela superou todas as minhas expectativas!

O véu foi mais tradicional, bem clean e bonito. Conseguimos prender a cauda durante a festa e foi ótimo.

Dica: A dica que eu daria para quem está começando a ver vestido é entender qual o shape (modelo) que você se sente bem, pesquisar referências e já ir na busca do seu vestido com algumas coisas definidas na cabeça. Desta forma o processo fica mais fácil.

 

Acessórios: A Vanessa sugeriu meus acessórios de cabelo e eu adorei. Usei um brinco da minha mãe, pois gostaria de estar com alguma peça dela neste dia tão especial.

Meu penteado e make foram feitos com o Junior Fassina, ele é maravilhoso e faz um trabalho leve. Amei! Meu buquê foi feito com a Sandra da Bem Florido. Ela também foi ótima!

 

Making of: Me arrumei na casa da minha mãe com a Vanessa (estilista do vestido), minha mãe, sogra e cunhada. O Gabriel se arrumou na casa de um amigo.

Nos falamos pouco no dia 8, eu estava mais tranquila e ele estava nervoso, rsrs!

Cerimônia: Casamos 1 mês antes na capelinha da Nossa Senhora do Brasil e fizemos uma pequena celebração para amigos próximos, família e padrinhos seguido de um almoço na casa da minha mãe. No dia 8 também tivemos padre no Iate, mas foi uma bênção.

Padrinhos e madrinhas: Tínhamos 9 casais de cada lado. Os padrinhos usaram terno azul marinho e as madrinhas vestidos coloridos. Não defini um dress code, apenas pedi para não usarem nada muito escuro.

Damas e pajens: Foram 2, uma daminha e um pajem. A menina é filha da minha prima e o menino é filho do amigo do Gabriel. Ela estava de vestidinho branco e coroa de flores na cabeça, e ele de calça de sarja, camisa branca e suspensório.

 

Local da festa: Sempre amei o Iate Clube e era a minha primeira opção! No início pensamos em uma segunda opção, o Litoral Norte de SP, mas como queríamos algo que fosse prático para nossos convidados resolvemos manter o plano inicial de SP. Fui ao Iate e reservei a data antes de visitar outros lugares. Depois visitei lugares que gostei, mas não amei nenhum, então mantivemos o plano inicial. Amamos casar lá!!

 

Decoração: Quem fez nossa decoração foi o Feijó Design. Hoje mudaria apenas a posição das cadeiras dos padrinhos para o altar.

Música da festa: O Duty, dj principal é amigo do Gabriel há tempos e adoramos seu estilo. Também tivemos outro DJ, que é nosso amigo, o Dre Guazzelli. Ele tocou junto com um saxofonista, foi muito bacana.

Buffet: Contratei o buffet por fora e foi ótimo. Tivemos aperitivos e jantar sentado. Para as bebidas, servimos espumante, vinho tinto, whisky, vários drinks de gin, aperol, vodka e mojito.

Nós conseguimos comer após a cerimônia.

 

Registros: Contratamos para foto a Fernanda Scuracchio, e para o filme foi o Ateliê de Filmes. Usamos a #casamentoziziebié.

Convidados: A festa foi para 315 convidados, tivemos 230 convidados no dia. Fizemos RSVP.

Meus convidados foram ótimos, em especial meu tio João que deixou muita história para contar, foi um verdadeiro animador de pista com as suas performances inesquecíveis! Rs!

 

Dica: A dica que dou para noivas de primeira viagem é: não se baseiem 100% no RSVP, pois muitas pessoas confirmam e não vão por imprevistos, então não se desesperem em fazer bar e buffet para tanta gente, qualquer coisa contratem para menos e paguem o excedente depois.

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Fui para ilha de Benguerra em Moçambique e depois para África do Sul, onde fiz safári, conheci Cape Town e fiquei alguns dias nas vinícolas próximas a Cape Town.

Recomendo muito essa viagem, foi inesquecível! Fiz a organização com a Travel Hunter, consultora de viagens!

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento: Tente dividir as responsabilidades com seu noivo, cada um cuida de uma parte. Conte também com a ajuda de familiares, minha mãe ajudou muito. Deixamos para ver tudo do apartamento novo após a lua de mel.

Presentes: Nos surpreendemos, ganhamos ótimos presentes! Agradecemos um a um!

 

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Ana Paula Tabet

✓ Celebrante – Padre Marco Antonio

✓ Local da Cerimônia e Festa – Iate Clube Santos, SP

✓ Vestido de Noiva, Véu e Acessórios – Vanessa Abbud Atelier

✓ Cabelo e Maquiagem – Junior Fassina

✓ Sapatos – Kila

✓ Buquê e Lapelas dos padrinhos – Bem Florido

✓ Alianças – H.Stern

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Allegro Coral e Orquestra

✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – Duty Som, Dre Guazzelli

✓ Foto – Fernanda Scuracchio

✓ Filme – Ateliê Filmes

✓ Buffet – Arroz de Festa Buffet

✓ DJ – Duty som

✓ Decorador – Feijó Design

✓ Iluminação – Duty Som, FGP Produções

✓ Flores e Plantas – Aldeia das Flores

✓ Bolo e Doces – Andrea Schwarz

✓ Bem-casados – Ana Cristina Bem-casados

✓ Lembrancinhas – Estúdio Papel

✓ Convite e identidade visual – Print Paper

✓ Roupa do noivo – Ricardo Almeida

✓ Gerador – FGP Produções

✓ Manobra e Segurança – Via Vallet

✓ Hotel da noite de núpcias – Hotel Unique

✓ Lua de mel – Travel Hunter

✓ Lista de presentes – Tânia Bullhões, Fast Shop e Mickey

 

 

Leia mais:

A escolha da gravata

Descubra as vantagens de reunir amigos e familiares no mesmo local para o seu casamento

Capri inspira chá de panela da designer Marcela Assis

Comentários “Casamento Fernanda e Gabriel

  1. Lindo casamento! Fiquei curiosa para ver o casamento religioso seguido de almoço. Nos blogs é difícil encontrar inspiração para um casamento pequeno nesse estilo, então seria legal saber um pouco mais sobre ele também!

    Resposta

Deixar um comentário