Mesmo antes de ficar noiva Fernanda já sabia, ou como ela mesma diz “sonhava” em casar com um vestido estilo princesa do estilista Sandro Barros. Foi exatamente o que aconteceu e ela estava lindíssima! A decoração Lais Aguiar Maluhy contribuiu ainda mais com este ar conto de fadas. Veja como foi seu casamento aqui:

 

Noivos: Fernanda Caivano Azevedo Silva Glette e Rodrigo Franco Glette

Data: 26/08/2017

Local: Igreja Nossa Senhora do Brasil e Jockey Club SP

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Eu e o Ro nos conhecemos através de amigos em comum no terçanejo de um bar que nem existe mais. Após quase 6 anos de namoro, ele me pediu em casamento no almoço de Natal na frente de toda família.

 

◊ O CASAMENTO

 

Os preparativos: Marcamos a data cerca de 1 ano e meio antes. Os preparativos foram bem intensos. Descobri que fui uma noiva extremamente decidida e detalhista. A Patty da Impeccabille Assessoria foi o motivo da minha tranquilidade durante todo o processo. Anjo da guarda total rsrs.

O que mais curtimos foi escolher os docinhos. Amamos doces e eu queria que a mesa de doces fosse uma atração à parte. Deu certo! Não teve um convidado que não veio elogiar! Além de maravilhosa, a mesa de doces estava muiiito boa hahaha! Mais de 20 tipos de doces, hummmmm…

 

O vestido de noiva: Antes de ficar noiva eu sabia que iria casar com um vestido do Sandro Barros (ou sonhava hahaha). Um dia estava hospedada no RJ no mesmo hotel que ele, uns 5 anos antes de eu ficar noiva. Falei pra ele que amava o trabalho dele, e que quando fosse casar seria com vestido dele. Ele tem total a minha cara. Queria um vestido de noiva com um ar meio de princesa, tipo conto de fadas. Meu vestido ficou um sonho, não me canso de olhar pra ele! Superou minhas expectativas. O véu queria bem grande… ficou um sonho. Amei muito!

 

Acessórios: Minha avó me deu o brinco mais lindo do mundo, que o Marco Marchese criou. A peça especial, de família, que fizemos questão de usar, foi o mesmo porta alianças usado no casamento dos meus avós, tios, pais e prima.

 

Making of: Eu e o Ro acabamos nos vendo na quinta (casamos no sábado), pois fizemos um jantar na minha casa para alinhar alguns detalhes com o Padre.

Ele passou o dia com o pai no Fasano, e eu na minha casa com minha família. Foi a melhor escolha que eu fiz, ficar com minha família (e com a filhota canina Lala) na minha casa que morei a vida inteira ajudou a me acalmar com certeza. O Michel Nakamura arrumou as 3 mulheres da casa.

 

Cerimônia: Escolhemos uma data que ainda estava vazia na Igreja Nossa Senhora do Brasil. Acho que é a igreja mais linda de São Paulo. Foi muito especial. Fizemos o curso de noivos lá. O Padre Alfonso foi responsável pela nossa cerimônia, ele é muito querido e nos conhece faz tempo. A minha entrada, principalmente a hora em que meu pai e o Ro se encontraram foi MUIIIITO emocionante.

 

Padrinhos e madrinhas: Tivemos 7 casais de padrinhos. Os padrinhos usaram meio fraque. Inicialmente eu queria que as madrinhas usassem tons pastéis, mas acabei desencanando, pois como quis cuidar de absolutamente tudo muito de perto, achei que seria cansativo coordenar as cores. Todas as madrinhas eram próximas, e com bom gosto, então deixei por conta delas.

 

Damas e pajens: Sempre achei incrível um casamento cheio de crianças entrando, eles são os responsáveis por quebrar aquela tensão antes da noiva entrar e tudo o que fazem é fofo. Esta era uma das únicas coisas do casamento que sabia que estaria totalmente fora do meu controle, mas amei isso. No dia entraram 9 crianças. O décimo (Henrique de 2 anos) passou super mal quando estava a caminho da igreja.

As crianças eram filhas de amigos nossos e de amigos dos meus pais. A Sofia de 1 ano aprendeu a andar exatamente 1 semana antes do casamento. Eu achava que ela não iria entrar, mas entrou e arrasou junto com as outras. A Julie filha da minha amiga estava uma “Mini Fe” hahaha, minha família pirou! Meus afilhadinhos gêmeos Fefe e Dado de 10 anos foram super compenetrados. Os irmãos Nanda e João de 9 e 11 anos pareciam adultos ajudando os mais novos. As irmãs Bibi e Carol tb estavam lindas. O Lucca de 5 anos estava bem nervoso, mas foi muito fofinho, e relaxou durante a cerimônia.

A roupinha dos meninos era um meio fraque igual dos padrinhos. E o vestido das meninas era um sonho, criei junto com a D Tonetti.

 

Local da festa: Nunca tive dúvidas de que iria casar no Jockey, fazia 100% de questão, rsrs. Meu avô e bisavô foram presidentes de lá, e além de maravilhoso, o Jockey tem um significado imenso para minha família. Todos os meus tios e pais casaram lá.

 

Decoração: A parte da decoração foi muito especial tb! A Lais Aguiar entendeu meu estilo desde a primeira reunião, sempre nos falávamos e realmente a parte da decoração foi o que deu a cara de conto de fadas que eu tanto queria!

 

Música da festa: O DJ Botelho nós já conhecemos há muitos anos e tem total a nossa cara! Nos falamos muito durante esse tempo e no dia ele realmente se superou! Deixou a balada bombando do começo ao fim (ao som e clipe de é o tchan hahahah).

Tivemos a banda Groove Allegro abrindo a pista, que fez com que convidados de todas as idades se animassem.

 

Buffet: Contratamos o Buffet França que amamos. O serviço e a comida são impecáveis. Todos os convidados elogiaram muito no dia, e muitos nos ligaram para falar como a comida estava maravilhosa… e estava mesmo. O buffet tinha várias opções, que escolhemos a dedo para agradar a todos. Nós tínhamos um camarim, e lá montaram para nós uma mesa para comermos um pouco antes de entrarmos na festa. Mas é aquela coisa, a comida não desceu, pois estávamos mega ansiosos para entrar na festa. Aproveitamos mesmo a comida na degustação, hahaha.

O bar tinha um cardápio imenso com todos os drinks que amamos!!!

As bebidas escolhidas foram Vodka Grey Goose, Whiskie Double Black e Gin Hendricks. O espumante foi o François Montand Brut e o vinho tinto foi o Flor das Tecedeiras, vinho excelente português da vinícola da minha melhor amiga!

 

Registros: Contratamos o Marco Costa para fotos, o Vinicius Credidio Films para vídeo e o TagSquare para as pessoas imprimirem as fotos que postassem com a nossa hashtag.

 

Convidados: Convidamos cerca de 650 pessoas. Fizemos RSVP ativo.

Dica: Não economize nessa parte, é extremamente importante, dá uma base e segurança maior…

 

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Fomos para Africa do Sul e Seychelles. Amamos! Super recomendo para todos!

 

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento:

INSPIRA, RESPIRA E NÃO PIRA kkkkk. Não é fácil dar conta de tudo isso, mas no final tudo da certo e você vai sentir falta até desse estresse e correria. O que acho fundamental para manter a calma, é contratar fornecedores que você confie 100%. Se eu pudesse voltar no tempo, teria escolhido exatamente os mesmos fornecedores.

 

Presentes: Agradecemos sim. Mandamos mensagens para os mais próximos e mais jovens, e cartão por escrito para os mais formais e mais velhos.

 

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Impeccabille Assessoria

✓ Celebrante – Padre Alfonso

✓ Local da Cerimônia – Igreja Nossa Senhora do Brasil

✓ Local da Festa – Jockey Club de SP

✓ Vestido de Noiva e Véu – Sandro Barros

✓ Grinalda – Miguel Alcade

✓ Cabelo e Maquiagem – Michel Nakamura

✓ Joias e Alianças – Marco Marchese

✓ Sapatos – Kila Calçados

✓ Buquê e Lapela dos padrinhos – Lais Aguiar Maluhy

✓ Roupa das Damas e Pajens – D Tonetti e Browns

✓ Música Cerimônia – Allegro Coral e Orquestra

✓ Música Festa – Marcelo Botelho e Groove Allegro

✓ Foto – Marco Costa Photo

✓ Filme – Vinicius Credidio Films

✓ Buffet – Buffet França

✓ Bar – Brothers Bar

✓ Decoração – Lais Aguiar Maluhy

✓ Iluminação – G2 Eventos

✓ Bolo – Isabella Suplicy

✓ Doces – Nininha Sigrist, Isabella Suplicy, Pati Piva e Petite Fleur Patisserie

✓ Bem-casados – Conceição Bem-casados

✓ Lembrancinhas – rasteirinhas Wedding shoes

✓ Convite e identidade visual – Dom Bosco

✓ Roupa do noivo – Browns

✓ Hotel da noite de núpcias – Hotel Fasano

✓ Lua de mel – África do Sul e Seychelles

✓ Lista de presentes – Mickey Presentes, Fast Shop, Tânia Bulhões e Theodora Home

 

Deixar um comentário