Revista CaseMe » Casamento Giovana e Guilherme

Casamento Giovana e Guilherme

Noivos : Giovana Contino e Guilherme Queiroz

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Eu e Guigo nos conhecemos há bastante tempo. Na verdade, ele é irmão de uma das minhas melhores amigas!

O pedido de casamento: Namorávamos desde fevereiro de 2009 e já falávamos sobre casamento, mas nada muito avançado. Era uma sexta-feira normal, dia 30 de maio de 2014, e nós saímos para jantar como sempre fazíamos. Durante o jantar, ele começou a me perguntar como eu gostaria que fosse o pedido de casamento e eu falei que nós poderíamos sair para jantar e depois ir dormir em um hotel, para fazer algo diferente. Na saída do jantar, ele pegou o carro e foi a caminho do hotel que eu disse que gostaria de ficar na noite do nosso noivado. Eu desconfiei mas não falei nada. Quando nós estávamos na Praia de Ipanema, em frente ao Hotel Fasano, ele me deu a caixinha da aliança e me perguntou se eu queria casar com ele!

0181_Giovana-e-Guilherme_IMG_0956-750x475

◊ O CASAMENTO

Os preparativos: Nós ficamos noivos com um ano e quatro meses de antecedência. Os preparativos foram super tranquilos, pois tínhamos bastante tempo. Quem mais participou dos preparativos comigo foi a minha mãe. Nós contratamos o Cerimonial Thaïs de Carvalho Dias e foi ótimo, elas são super competentes e tudo deu super certo!

O vestido de noiva: Eu quis usar um vestido bem tradicional, quem fez foi a Stella Fischer. Ele era de renda com manga comprida e todo bordado com cristais Swarovski. A cauda não era muito grande mas eu prendi durante a festa para não atrapalhar na pista de dança. O véu era de família, ele foi feito em 1939, a minha mãe e avó também se casaram com ele. A grinalda era da Look at the Bride. Acho ótimo mandar fazer o seu vestido de noiva, pois ele é feito especialmente para você, do jeitinho que quiser.

Acessórios: O meu brinco foi feito pela minha melhor amiga de infância, especialmente para o meu casamento. Usei também uma aliança de brilhantes que a minha avó me deu, mas que eu só poderia usar quando me casasse.

0158_Giovana-e-Guilherme_MF1_0903_FoCollage-633x475
0158_Giovana-e-Guilherme_MF1_0903_Fotor_Collage-633x475
0325_Giovana-e-Guilherme_DSC_9429-750x475
0440_Giovana-e-Guilherme_MF1_11Fotor_Collage-750x475
0283_Giovana-e-Guilherme_PTM_1027_Fotor_Collae-750x475

Making of: Eu fiquei na minha casa com a minha mãe, irmã, avó e madrinha, e o Guigo ficou na casa dele com os pais, irmã e padrinhos. Nós nos vimos pela última vez no dia anterior, não tivemos nenhum ritual especial. Não me lembro direito, mas acho que nós não nos falamos no dia do casamento até nos vermos na igreja…

making-of-noivo-633x475
making-of-633x475
making-of-2-633x475

Cerimônia: Escolhi a Igreja Nossa Senhora do Bonsucesso, os meus pais se casaram lá. Com certeza, a entrada na igreja é a parte mais emocionante da cerimônia. O celebrante foi o Padre Paulo, pois ele era o padre da escola aonde eu estudei.

cerimonia-633x475
0800_Giovana-e-Guilherme_IMG_02731-750x475
cerimonia-2-633x475
Fotos: Marina Fava

Padrinhos e madrinhas: Nós tivemos 19 casais de padrinhos. Os homens usaram terno azul marinho e as mulheres vestido longo.

1192_Giovana-e-Guilherme_00000192-750x475
Foto: Marina Fava

Damas e pajens: Foram 3 casais de damas e pajens, entre filhos de primos e de amigos. Todos entraram super bem.

1094_Giovana-e-Guilherme_MF1_1711-750x475
0771_Giovana-e-Guilherme_DSC_9640-750x475
Foto: Marina Fava

Local da festa: Nunca tinha ido em uma festa no Parque Lage, mas já tinha visto fotos e sabia exatamente o que eu queria. Eu queria que fosse em um lugar diferente, não os lugares de sempre dos casamentos no Rio de Janeiro, queria que as pessoas não soubessem o que esperar da decoração, que chegassem no local e ficassem tão encantadas quando eu! Queria um casamento diferente, e não como outro qualquer. O Parque Lage é um palacete e merecia uma decoração à altura. Acho que foi exatamente o que aconteceu. Depois do casamento, algumas pessoas vieram me falar que sentiram como se estivessem em uma festa em um castelo na Europa!

0276_Giovana-e-Guilherme_446A9635-750x475
1323_Giovana-e-Guilherme_MF1_20741-750x475
1428_Giovana-e-Guilherme_MF1_2198-750x475
1444_Giovana-e-Guilherme_MF1_2220-750x475

Música da festa: Nós já conhecíamos o trabalho do DJ Papagaio e não tivemos a menor dúvida na hora da escolha do DJ. Colocamos também o Martin Sarrasague, que toca sax e violino junto com a música do DJ.

1725_Giovana-e-Guilherme_DSC_0235-750x475
1985_Giovana-e-Guilherme_PTM_2555-750x475
2036_Giovana-e-Guilherme_IMG_1762_Fotor_Collage-633x475
2008_Giovana-e-Guilherme_IMG_1695-750x475
Foto: Marina Fava

Decoração: Eu já sabia tudo o que eu queria, mas a minha mãe como arquiteta pensou muita coisa junto com o Daniel Cruz. Ficou tudo exatamente do jeito que eu queria e se pudesse voltar faria tudo exatamente igual.

0331_Giovana-e-Guilherme_446A96471-750x475
decor-1-633x475
decor-2-633x475

Buffet: O Buffet foi da Laura Pederneiras. Fiquei muito feliz com a escolha, eu já conhecia o trabalho da Laura desde criança e sempre achei maravilhoso. Eu e Guigo comemos antes de entrar na festa, e no final a cerimonialista fez uma quentinha de mini hambúrgueres para comermos no carro. Para bebida tivemos a champagne Perrier Jouet, o whisky J. Walker Red Label e vodca Absolut.

Convidados: Convidamos 850 pessoas e foram 600. O RSVP foi feito pela própria cerimonialista.

Dicas: Participe de tudo, de cada detalhe, assim não só o casamento todo terá exatamente a sua cara, mas também sairá do jeitinho que você sonhou.

Não adianta ficar nervosa, você provavelmente teve tempo suficiente para organizar tudo com calma e está na mão de excelentes profissionais.

Não saia da pista de dança por nada, a festa passa muito rápido e cada segundo perdido é um desperdício!

1243_Giovana-e-Guilherme_00000245-750x475

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Fomos para as Maldivas, Dubai e Paris. Maldivas é o lugar mais incrível do mundo!

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento:  É muito difícil conseguir conciliar tantas coisas para organizar, mas tive ajuda de muitos familiares e profissionais para conseguir deixar tudo em ordem antes, durante e depois do casamento. Também tive bastante tempo para organizar tudo com calma.

Troca de presentes: Organizei todos os presentes e as trocas assim que voltei da lua de mel, em seguida mandei cartão de agradecimento à todos.

Ficha técnica:

✓ Lapelas dos padrinhos – Maria Fernanda Castro

✓ Alianças – Cartier

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Ornamentus

✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – DJ Papagaio / Sax e Violino Martin Sarrasague

✓ Foto – Marina Fava

✓ Plantas – Paisagismo Maria Bernadetel Lima de Oliveira

✓ Toldo – Lonarte

✓ Bolo – Regina Rodrigues

✓ Doces – Regina Rodrigues, Monica Verdial, Parapluie Patisserie, Olenka Brownies

✓ Bem-casados – Denise Cristina

✓ Hotel da noite de núpcias – Hotel Fasano

✓ Lua de mel – Maldivas, Dubai e Paris

✓ Lista de presentes – H. Stern Home, Mickey, Tutto per la Casa e Lua de Mel

Quer ver o seu casamento publicado aqui? Envie um email para contato@caseme.com.br