A noiva Giulia foi super prática e tinha apenas duas exigências para o seu casamento com Bernardo: que o cerimonialista fosse o Roberto Cohen e que ele fosse no belíssimo Copacabana Palace. Os pedidos de Giulia foram possíveis e eles tiveram um casamento clássico lindo, com destaque para a decoração de Patrícia Vaks.

O toque inovador da decoradora fez toda a diferença no casamento. Uma decoração clássica que permitisse elementos modernos e muita criatividade, marcou os salões do Copacabana Palace de um jeito que Patrícia Vaks é experiente. A pista de dança contou com a exuberância de quatro árvores cerejeiras no tom de rosa que trouxeram muita vida e animaram o ambiente durante a noite toda.

Estes são apenas alguns destaques do casamento clássico de Giulia e Bernardo. Na matéria você poderá conferir os sensíveis registros de Marina Fava e o relato da noiva.

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelas noivas ou noivos. Nossa proposta é uma troca real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outras noivas que ainda estão no processo, com foco e inspiração!

 

Noivos: Giulia Bennesby e Bernardo Braga

Local: Belmond Copacabana Palace Hotel, em Copacabana, Rio de Janeiro, RJ.

Data: 10 de novembro de 2018.

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

 

 

História do casal:

Quando vi o Bernardo pela primeira vez eu já sabia que alguma coisa diferente iria acontecer com a gente. Primeira vez que o vi foi em sala de aula na Escola da Magistratura do Rio de Janeiro. Charmoso, inteligente, encantador. Logo em seguida, ele me adicionou nas redes sociais, mas nosso contato mais próximo se deu logo após nos esbarrarmos sem querer por mais de umas vezes na mesma esquina – esquina essa que viemos a saber depois que era a esquina de nossa casa. Depois de um jantar e uma conexão incrível, o Bernardo foi me deixar em casa e a grande surpresa aconteceu: éramos vizinhos de rua e não sabíamos. Nossos prédios são parede com parede. Depois de tantas coincidências e uma energia incrível, não conseguíamos mais desgrudar e o nosso maior desejo é ficar junto para o resto de nossas vidas

 

O pedido de casamento:

Quando fomos fazer 1 ano de namoro, o Bernardo comprou uma viagem para a NY sob o pretexto do aniversário de namoro. E lá fomos nós, passar 4 dias maravilhosos na cidade que tanto amamos. No dia de nosso aniversário de namoro, o Bernardo reservou um restaurante super romântico em NY chamado “One if by Land, Two if by Sea” e la aconteceu o pedido de casamento, com o anel de noivado mais lindo e clássico: o Tiffany. O “sim” foi leve, natural, aguardado e muito verdadeiro

 

◊ O CASAMENTO

 

 

Os preparativos:

Assim que voltamos de viagem, entrei em contato com o meu cerimonialista, Roberto Cohen e marcamos a primeira conversa. Eu só tinha duas vontades: que ele fizesse meu casamento e que ele ocorresse no Copacabana Palace. Eu brinco com meu marido que antes mesmo de saber que iria casar com ele, já sabia que iria casar no Copacabana Palace e com o cerimonial do Roberto Cohen. Graças a Deus tudo foi possível e nossa festa de casamento foi muito mais perfeita do que nos meus maiores e melhores sonhos. Marcamos o casamento para o mês de novembro – 6 meses após o pedido de casamento. Parece que foi tudo muito rápido, mas desde os primeiros meses de namoro, já sabíamos que queríamos casar e compartilhar nossas vidas juntos.

 

O vestido de noiva:

Eu busquei algumas referências na internet, mas sempre soube que queria algo bem clássico, de renda e no estilo mais “princesa”. Com o estilo do vestido em mente, busquei indicações de estilistas no Rio. Escolhi então, a Marie Lafayette. Em nossa primeira conversa ela desenhou o vestido e já me via vestida nele. Foram muitas provas e ajustes. O vestido ficou perfeito e exatamente do jeito que eu queria. Os convidados elogiaram demais e eu me senti a verdadeira princesa!

 

Acessórios:

A grinalda eu escolhi junto com meu maquiador e cabeleireiro no dia da prova. Os brincos eu usei uma joia da minha mãe que combinaram perfeitamente com o meu estilo e a grinalda que havia escolhido. O sapato eu preferi não arriscar. Comprei o modelo do sapato que estou acostumada a usar e pedi para o sapateiro pintar de branco. Tenho certeza que essa é a melhor dica que posso dar para as noivinhas: escolham um sapato que já estejam acostumadas, pois o conforto é muito muito importante nas muitas horas de festa

Quanto ao buquê, pedi indicação de uma boa profissional para o cerimonialista e junto com ela achamos o modelo ideal.

 

Roupa do noivo:

Meu marido é muito vaidoso e a roupa foi algo difícil! De início ele gostaria de casar com um terno que pudesse se destacar dos demais convidados e escolheu o meio fraque. Nenhum modelo que experimentamos o satisfez então ele usou o terno preto do Ricardo Almeida. Compramos uma gravata prateada com uma leve estampa e um colete prateado para que pudesse atender seu desejo de se destacar dos demais convidados. Ficou um escândalo

 

Making of

Meu casamento foi sábado e na sexta feira eu e minha mãe nos dirigimos para o Hotel Copacabana Palace onde passamos a noite juntas: só nos duas. Foram momentos de muita alegria e que guardarei para sempre. No sábado, meu pai chegou para ficar com nos duas no Hotel e fomos à piscina, sauna e fizemos massagem. No início da tarde começaram a chegar os profissionais que iriam me arrumar e começamos a preparação para o grande momento. 

 

Cerimônia:

Nós escolhemos fazer a cerimônia e a festa em um mesmo local e por isso entramos em contato com a Dra Maria Vitória (juíza de paz) que foi incrível conosco. Fez entrevista antes da festa para que pudesse nos conhecer melhor. A cerimônia foi muito emocionante e um momento mágico: meu pai fez um pequeno discurso em nome dos pais e nos noivos, ao final, falamos nossos votos.  

 

 

Música da cerimônia:

Para a cerimônia, contratamos uma orquestra. A música ao vivo deu muita emoção para a cerimônia e foi uma excelente escolha. Escolhemos musicas modernas e clássicas para o cortejo. Só tínhamos uma exigência: o noivo – fã n. 1 do Bon Jovi – queria entrar com a música Always. O grupo Versus Quatro compôs o arranjo e ficou divino

 

Padrinhos e madrinhas:

Foram 12 casais de padrinhos. Os homens deviam usar terno preto, colete preto e gravata dourada. Nos demos as gravatas, mas os ternos e coletes ficaram a cargo de cada um. As madrinhas podiam ir com a cor que que quisessem, desde que estivessem de longo e lindas 😊

 

Damas e pajens:

Foram três daminhas e dois pajens. Todos familiares dos noivos, dentre eles um afilhado do noivo e uma afilhada da noiva. Um dos pajens que tem 5 anos na hora de entrar encrencou com a gravata e não quis entrar de jeito nenhum.

Chorou chorou e não quis entrar. foi substituído pelo irmão mais velho de 9 anos e deu tudo certo!

As roupas das daminhas foram escolhidas por mim e feitas pela estilista Suzana Bennesby, Dona da Reference D’Luxe. Ficaram perfeitas!!! Os pajens usaram terninho preto e gravata borboleta que foram feitas pela Reference D’Luxe com o mesmo tecido do laço do vestido das damas. Um dos pajens alugou o terninho na Loja Só A Rigor e o outro ja tinha o look em casa.

 

Local da festa:

Brinco que o Copacabana Palace me escolheu antes mesmo de eu pensar em casar. Sempre foi o local dos meus sonhos para realizar o meu casamento. O local superou todos os meus melhores sonhos. Foi incrível!!!! Além do momento da festa, ainda pude usufruir de um final de semana muito maravilhoso com eles e toda minha preparação foi lá. Não poderia ter sido mais especial

 

Decoração:

A decoração foi um ponto de grande destaque no nosso casamento. Pesquisei os decoradores e escolhi aquela que mais me identificava. De início tinha uma ideia, mas depois que conversei com a Patrícia Vaks, juntas escolhemos uma decoração moderna, alto astral e de muiiiiiita criatividade. Superou todas minha expectativas. A cerimônia foi romântica, a sala de doces se transformou em um verdadeiro jardim, o salão do jantar com lugares para todos os convidados e o salão da pista contou com 4 árvores de cerejeira no tom rosa que aconchegou e animou o ambiente a noite toda. 

 

 

 

Bolos e doces:

O bolo foi algo muito especial na preparação do casamento. Junto com o confeiteiro Antônio Maciel, criamos um bolo personalizado, com o nosso estilo. Uma verdadeira benção de Deus. 

Os doces foram uma parte bem difícil de escolher. Fizemos muitas degustações e optamos por escolher doces clássicos e doces mais elaborados. Misturamos brigadeiros da Contente Doces com doces finos da Louzieh e chocolates da Chocolates DTeresopolis. A combinação foi perfeita

 

Buffet:

O buffet foi o buffet do Copacabana Palace que, por si so, é maravilhoso. Fizemos degustações antes e o menu foi escolhido a dedo. O jantar ficou servido até as 4 horas da manhã e todos puderam se esbaldar. 

Contratamos o serviço de bar separado da Help Bar e nos que fornecemos as bebidas. Foi ótimo. Servimos champanhe, caipirinhas, gins, vinhos tinto e branco e whiskey

 

Música da festa:

A escolha do DJ ficou mais de responsabilidade do noivo. Ele fez questão de fazer reuniões com o DJ André Werneck para que ele conhecesse bem nosso estilo musical e pudesse passar para nossos convidados. O resultado foi ainda melhor do que o imaginado. Nossos convidados curtiram todas as musicas conosco e não saímos da pista um segundo!!

 

Registros:

Contratamos uma empresa de filmagem, a Set Digital e a equipe da Marina Fava para a fotografia. Foram super escolhas. É muito importante que os noivos tenham identificação com o trabalho dos fotógrafos e da filmagem. Nos sentimos verdadeiras estrelas

 

Convidados:

A festa foi para 400 convidados. Nossa lista tinha 500 convidados e tiveram 420 presenças. O RSVP é muitoooo importante para a contratação correta do serviço de buffet e bebidas. O cerimonial nos ajudou muito nessa parte.

 

Ferramentas:

Usei muito o Instagram e dicas de amigas que já casaram. O pinterest é uma excelente ferramenta para buscar referências de maquiagem, cabelo, vestido e buque.

 

◊ APÓS O CASAMENTO

 

 

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento:

É uma verdadeira bagunça maravilhosa. Os casais precisam viver essa experiência e mesmo o estresse é interessante! Temos que ter paciência e flexibilidade um com o outro para que tudo se ajuste! No final, é só alegria

 

Presentes:

Os presentes são uma parte muito legal! Abrir cada presente é muito especial. Pedimos para a gráfica que fez nosso convite fazer cartões de agradecimento para entregarmos agradecendo os presentes. 

 

Ficha técnica:

 Cerimonial e Assessoria: Roberto Cohen

 Local da Cerimônia: Belmond Copacabana Palace 

 Celebrante: Dra Maria Vitória Rieira

 Música de Cerimônia: Versus Quatro

 Decoração da cerimônia: Patrícia Vaks

 Local da Festa: Belmond Copacabana Palace

 Buffet: Belmond Copacabana Palace

 Decoração: Patrícia Vaks

 Florista: Orlando Ambrósio 

 Iluminação: Two Lights 

 Mobiliário: Festah Móveis e Lona Cristal Eventos

 Plantas: Orlando Ambrósio 

 Toldo: Lonarte Eventos

 Bar: Help Bar!

 Música da Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria): DJ André Werneck

 Fotografia: Marina Fava

 Filme: Set Digital

 Bolo: Antônio Maciel

 Doces: Contente Doces e Louzieh

 Bem-casados: Louzieh

 Chocolate: Chocolates DTeresopolis

 Lembrancinhas: Eu Q Fiz Brindes

 Convite: LS Relevo

 

 Ar Condicionado: Belmond Copacabana Palace 

 Vestido de Noiva: Atelier Marie Lafayette 

 Véu: Atelier Marie Lafayette

 Grinalda: Marcelo Hicho

 Cabelo e Maquiagem: Marcelo Hicho e Italo Luz

 Buquê: Angela Silveira

 Roupa do noivo: Ricardo Almeida 

 Lapelas dos padrinhos: Angela Silveira 

 Roupa das Damas e Pajens: Reference D’Luxe

 Alianças: Eliane Nigri

 Hotel da noite de núpcias: Belmond Copacabana Palace 

 Lista de presentes: iCasei e Fast Shop

 

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

Leia mais:

Deixar um comentário