“O imprevisto acontece e alguém te encontra. E te reencontra. Te reinventa. Te reencanta. Te recomeça.” – Gabito Nunes.

Esta frase define bem a história de amor da Isadora e do Breno. Veja como foi incrível este casamento na serra e também todos os detalhes:

 

Noivos: Isadora Torres Sá e Breno Moll Arruda

Data: 12/08/2017

Local: Resort Quinta da Paz em Itaipava – RJ

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Nossa história é longa… Eu sou de Cuiabá e vim estudar no Rio. Breno é carioca, mas cresceu em Cuiabá e veio bem antes estudar no Rio. Nos conhecemos em 2005 através de amigos em comum, saíamos juntos com frequência, mas nada aconteceu nessa época. Anos depois, em 2011, ele divorciado há pouco tempo e eu solteira nos reencontramos e voltamos a nos aproximar.

Como gostamos dos mesmos programas e somos muito festeiros voltamos a sair juntos direto. Enquanto várias amigas já anunciavam o “romance”, eu jurava que era amizade. Até que, enfim, depois de termos ido juntos a um bar e esticado em um sambinha, o primeiro beijo aconteceu nesse fim de noite na pizzaria Guanabara. Namoramos por 6 meses!

Sem dúvidas, era muito cedo, naquele momento, e acabamos ficando separados por mais 6 meses. Mas já tínhamos construído algo forte o suficiente para que o tempo separados tratasse de preservar a nossa história.

Aí  “o imprevisto acontece e alguém te encontra. E te reencontra. Te reinventa. Te reencanta. Te recomeça.” Que bom! E que seja sempre assim…

O pedido de casamento: Foi no dia 31/12/15. Estávamos morando juntos desde outubro e passaríamos o réveillon em Itaipava com a família dele e também com sua filha que mora em Santos. Como convivo com a Helena (filha dele) desde que ela tinha 1 ano de idade ele fez questão que ela participasse desse pedido e, por isso, escolheu essa ocasião em que ela estaria conosco. Ele contou a ela que me pediria em casamento na noite do réveillon, pediu que guardasse segredo e as alianças. Pouco antes de meia noite ele fez o pedido e apesar de já morarmos juntos eu fiquei bastante surpresa, pois não estávamos falando sobre casar oficialmente.

◊ O CASAMENTO

 

Os preparativos: Depois do pedido demorou 8 meses para cair a ficha e para começarmos a pensar na festa. Só marcamos a data com 9 meses de antecedência da festa. O maior problema durante os preparativos foi a minha dificuldade, como boa libriana, de escolher. Então eu pesquisava muito, via várias opções diferentes e adiava bastante as decisões, o que me sobrecarregou nas semanas anteriores à festa. Não recomendo! Troquei quase todas as músicas da cerimônia e escrevi os votos na sexta anterior a festa, rsrs. O Breno me deu liberdade para ter a palavra final nas escolhas, mas contei com a opinião dele durante todo o processo. Minha mãe também me ajudou bastante nas decisões.

Contratei o cerimonial da Carla Baroncini, foi ótimo ter alguém com experiência direcionando quais seriam os próximos passos e me indicando os prazos para finalizar cada etapa. Foi importante também receber indicações e ter alguém em quem eu pudesse confiar para me informar sobre os profissionais que eu estava pesquisando.

 

O vestido de noiva: Eu não tinha um modelo preferido, gostava de diferentes modelos e estilos, mas não queria nada muito romântico e nem véu. Imaginei que o encontraria pronto e rápido… mas como sou bem pequena e precisaria de mangas não foi fácil, então optei por fazer. A Carla me apresentou a Maria Mendes em um evento e decidi fazer com ela.

No atelier provei o vestido de noiva da Maria e adorei. Nos inspiramos no dela para criar o meu. Adorei o resultado final! Achei diferente e moderno. Eu tinha uma cauda que prendi para a festa e ficou ótima.

No cabelo eu pensava em colocar flores naturais, mas no teste de cabelo e make com o G Junior eu me apaixonei pelos lírios da RC Brides e optei por eles.

Dica: A minha dica para quem está começando a procurar é: experimentem vários vestidos de noiva antes e entendam os detalhes que mais te valorizam para montar o seu vestido… Tipo de decote, saia, cor e etc.

 

Making of: Como já morávamos juntos há quase 2 anos eu pensei em ficar alguns dias separados mas não deu, tínhamos muitas coisas para resolver juntos nos últimos dias. Além disso marcamos um jantar na sexta feira em Itaipava no empório Maria Maria com amigos e familiares que já estivessem em Itaipava.

No dia do casamento nos despedimos no café da manhã do hotel e nos arrumamos na própria pousada, mas em quartos separados. Eu estava nervosa até escrever os votos na sexta a tarde, depois fiquei muito calma e feliz. O Breno estava calmo, só ficou um pouco nervoso na cerimônia.

Cerimônia: Quando pensava na festa de casamento para mim só fazia sentido fazer algo ao ar livre e em algum lugar bem bonito. O Resort Quinta da Paz além de ser um cenário perfeito, nós já tínhamos nos hospedado lá em um final de semana delicioso e, além disso, o Breno tem um carinho especial pelo local, que era a casa de serra de um amigo dele. O mês de agosto foi indicação do resort por ser o mês menos frio dentre os que tinham menor chances de chuva, e o dia 12 é nosso aniversario de namoro e aniversario do Breno.

A celebrante do casamento foi a Ilana Reznik. Eu a encontrei quando procurava na internet por uma cerimônia que não fosse religiosa. Queríamos uma cerimônia personalizada que fizesse sentido para nós e emocionasse os convidados. E assim foi. Todos se encantaram e elogiaram muito.

Padrinhos e madrinhas: Tínhamos 7 casais de padrinhos de cada lado. Pedimos aos padrinhos que usassem terno em tons de cinza e demos de presente a gravata azul. As madrinhas só precisavam estar de vestido longo, sem cor definida.

Damas e pajens: Tínhamos 2 damas, filhas das minhas primas, e 2 pajens, sobrinhos do Breno. Os mais novinhos tinham 3 anos, mas todos entraram sem problemas.

Local da festa: A festa e a cerimônia foram no mesmo local. A festa foi melhor que as nossas expectativas. Estava tudo perfeito.

 

Decoração: Conversei bastante com a decoradora, a Leticia Carvalho, da Tüz Decoração, sobre o que eu gostava e do que não gostava. Mandei muuuuuitas referências. Ela nos propôs um estilo industrial começando pelo toldo, embarcamos na ideia dela e adoramos o resultado final. Ficou até diferente do que eu imaginei inicialmente, porém a surpresa foi muito positiva. Agora que passou, como eu acho a decoração uma parte muito importante, eu daria início à decoração mais cedo pra vivenciar com mais calma cada uma das etapas.

Música da festa: Além da Carla, que indicou o DJ André Paulo, recebemos outras indicações positivas sobre ele, porém, nunca tínhamos ido a um casamento em que ele tocou. Confiamos nas indicações e não nos arrependemos. Contratamos também a banda sertaneja do Bruno Bonatto, que também fez bastante sucesso.

Buffet: Gostamos muito da nossa escolha do buffet que foi o da Rosani Simas, dona do restaurante Empório Maria Maria em Itaipava. Foi jantar sentado com 5 opções de pratos principais e uma mesa de entradas maravilhosa, além do coquetel volante.

Nós jantamos antes de entrar na festa. Na festa só consegui tomar um caldo no final por causa do frio.

De bebida tinha whisky, drinks variados, espumante brut e rosé, e vinho tinto.

 

Registros: Contratamos foto da Marina Fava e filme da Set Digital. Usamos a #casorioisaebreno.

Convidados: Tínhamos muitos convidados de fora do Rio então fizemos festa para 250 pessoas. Convidamos 500 pessoas e tivemos 225 presentes. Muitos convidados de longe e com certas dificuldades estiveram presentes vieram e nos deixaram imensamente felizes.

 

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Fomos para a Grécia e alugamos um veleiro particular para conhecermos algumas ilhas durante 7 dias. Foi uma experiência diferente e romântica. Depois fomos a Praga, Dresden e Berlim.

 

Presentes: Agradecemos os presentes que ganhamos até uns 7 dias antes da festa. Voltamos a agradecer agora que chegamos da lua de mel, estamos agradecendo um por um.

 

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Carla Baroncini

✓ Celebrante – Ilana Reznik

✓ Local da Cerimônia e Festa – Resort Quinta da Paz

✓ Vestido de Noiva – Maria Mendes

✓ Grinalda – RC Brides

✓ Cabelo e Maquiagem – G Junior

✓ Sapatos – Lidu

✓ Buquê e Lapela dos padrinhos – Varanda Flores

✓ Roupa das Damas – Maison Sposare (Cuiabá – MT)

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – André Paulo

✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – André Paulo e Banda Bruno Bonatto.

✓ Foto – Marina Fava Fotografia

✓ Filme – Set Digital

✓ Buffet – Rosani Simas

✓ Bar – Top Bartender

✓ Decorador – Tüz Decoração por Leticia Carvalho

✓ Iluminação e Gerador – Dj Mau

✓ Mobiliário – Ambiente Eventos

✓ Flor – Florir Ateliê de Flores

✓ Plantas – Horto Art

✓ Toldo e Aquecedores – Seriflex

✓ Bolo – Myrian Aguiar

✓ Doces – Barriga de Freira, Christianne Guinle, Olenka, Regina Rodrigues.

✓ Bem-casados – Doce Encanto (Cuiabá – MT)

✓ Rasteirinhas – Joy Deluxe

✓ Convite e identidade visual – Livia Abrão Stúdio

✓ Roupa do noivo – Eduardo Guinle

✓ Manobra e Segurança – Itatrade

✓ Lista de presentes – Tutto per la Casa e Stúdio Grabowsky

 



 

Leia mais:

Polinésia Francesa: um destino paradisíaco para a sua lua de mel

Vamos falar sobre a cerimônia ecumênica?

Descubra a quantidade ideal de doces para o seu casamento

Deixar um comentário