Um casamento romântico na fazenda: se você se identifica com esse clima não perca o casamento de Isadora e Gabriel na Fazenda Vassoural.

Romance + cor + natureza foram os ingredientes que resultaram em um casamento super bem projetado pela Karina Montoro. As cores chamaram a atenção na decoração da Karina Saab que soube harmonizar com suavidade, e o resultado foi um casamento lindo e romântico na fazenda.

O romantismo estava presente também no vestido.

“Eu queria bordados no vestido, mas escolhi apenas as cores e miçangas, o desenho e idéia de execução foi todo das meninas da Aÿa com a incrível Natália Rios, que faz bordados maravilhosos!”.

Os bordados deram um toque super romântico no vestido que combinaram perfeitamente com o estilo do casamento.

De todo casamento a única exigência dos noivos foi a escolha da fotógrafa. Eles chegaram a marcar a data de acordo com a agenda da Mana Gollo. E as fotos do casamento provam que ela foi a escolha certa.

 

Confira a história do casal e inspire-se nas fotos lindas deste casamento romântico !

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelos noivos, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho!

 

Noivos: Isadora de Oliveira e Gabriel Motta

Local: Fazenda Vassoural – Itu, São Paulo

Data: 10 de Agosto de 2019

 

Créditos da foto do destaque: Mana Gollo

 

 

 

História do casal:

 

Nos conhecemos em 2012 mais ou menos mas perdemos o contato! Em 2016 nos reencontramos, e começamos a namorar. Em 2017 mudamos para os EUA, noivamos em 2018 e casamos em 2019!

 

 

O pedido de casamento:

 

Tivemos um noivado lindo somente nós dois. Quando fomos ao Brasil visitar família e amigos, nossos amigos tinham preparado uma festinha surpresa pra nós!

Créditos: todas as fotos desta matéria são da Mana Gollo

  

Os Preparativos:

 

Nós noivamos em Outubro de 2018 e o casamento aconteceu em Agosto de 2019, então foi menos de um ano de planejamento! Os preparativos foram super tranquilos! Nós tivemos ajuda da Karina Montoro, nossa querida assessora, foi muito mais do que essencial! Além disso, nossas famílias também nos ajudaram a resolver algumas coisas!

Para a escolha dos profissionais, minha amiga mais perfeccionista me indicou a Karina Montoro então nem procuramos muitas outras assessorias! Desde a nossa primeira conversa com a Ka, nos demos super bem e confiamos nela para diversas escolhas de fornecedores! Além disso, tinham algumas coisas que pra mim seriam imprescindiveis, como a fotógrafa, mas de resto confiamos na Ka e em indicações!

 

Roteiro-completo-para-organizar-seu-casamento_-cronograma-comentado-em-7-etapas

 

No dia do casamento, antes da cerimônia: 

 

Nós alugamos a Fazenda Vassoural para o final de semana, então na sexta tivemos uma pizzada muito gostosa! Dormimos lá, sábado tomamos café da manhã juntos e depois nos separamos para nos vermos apenas na hora da cerimônia! Mas ficamos os dois em partes diferentes da fazenda, com nossos amigos e familiares. Falando por mim, acho que fiquei nervosa mais na hora de entrar, o dia foi delicioso! Super leve, um sol lindo e rodeada de gente que amo, não da nem pra ficar nervosa!

 

O vestido de noiva:

 

O vestido eu acho que no fundo já sabia quem eu queria que fizesse também. Apesar de ter provado vários, eu sou apaixonada pelo trabalho das meninas da Aya, e desde que uma das sócias casou com um vestido da marca, eu tenho o print do vestido no meu celular (eu nem noiva era). Então quando eu fui lá para provar alguns modelos, já sabia que seria de lá! 

Minha dica é: confie no profissional que você escolheu! Eu queria bordados no vestido, mas escolhi apenas as cores e miçangas, o desenho e idéia de execução foi todo das Meninas da Aya com a incrível Natália Rios, que faz bordados maravilhosos! Eu não quis ficar me metendo muito, pois as contratei pq confio no gosto delas! 

 

Acessórios:

 

As Meninas da Aya e a Natália me indicaram algumas profissionais que elas costumam trabalhar e eu acabei amando! Pelo vestido não ser super tradicional, eu queria algo que combinasse com ele. Então a grinalda foi feita pela Tula Casqueteria com pedras naturais, eu fui até o ateliê delas, vi algumas composições e deixei elas criarem (de novo, confia no fornecedor!). Sapato a Natália Rios quando nos vimos estava usando uma sandália perfeita da Lane Marinho, que faz os sapatos mais lindos que eu já vi na vida. Foi meu presente pra mim mesma, mandei fazer o sapato com ela e uso até hoje! Escolhi um que pudesse usar depois e é muito gostoso, pois quando uso sempre lembro desse dia. 

Meu buquê foi feito pela Karina Saab, a decoradora da festa, que eu também já era apaixonada pelo trabalho e deixei ela criar uma coisa que combinasse comigo! 

 

Roupa do noivo:

 

Nós temos um grande amigo consultor de moda masculina, o Rodolfo Kanematsu (@gurudoestilo), que ajudou o Gabriel a fazer o terno sob medida. Ele optou por um terno xadrez (!!!) que ficou super legal e combinando com a cerimonia! Feito com o Fabrizio Allur.

 

 

Cerimônia:

 

Essa foi uma das poucas escolhas difíceis da festa, o local. Queríamos tudo no mesmo lugar e que fosse fora de São Paulo, então optamos por uma fazenda. Vimos duas bem diferentes entre si. Mas, a Fazenda Vassoural, pra mim, tem alguma coisa que eu não sei exemplificar que a deixa muito charmosa! Acho que é o fato de nao ser perfeitinha, sabe? Ela tem casas que ainda serão restauradas, galpões, é um lugar que respira história e parece que você está num filme! Além do pôr do sol mais perfeito (que nos presenteou na cerimonia!).

Na minha família, meus pais e minha irmã tiveram o mesmo aparador na cerimônia, aquele que fica entre os noivos e o celebrante. E até hoje está na minha casa. Claro que eu escolhi te-lo na nossa cerimonia também, isso pra mim foi especial! 

O celebrante foi o pai do Gabriel. Ele nunca havia celebrado um casamento antes, mas sempre falou muito bonito. Como não queríamos um casamento realizado por alguém que não conhecíamos, escolher o pai do Gab foi super legal! Ele fez uma cerimônia linda, foi demais compartilhar esse momento com ele!

Pra mim o mais emocionante foi quando o Gabriel falou (não tivemos votos formais nem aquela coisa de eu te prometo ser fiel… criamos nosso proprio juramento) e também quando entraram a daminha/pajens.

 

Música da cerimônia:

 

Contratamos a Paloma Carvalho para tocar na cerimônia, coquetel e dança dos noivos. Gostamos bastante de música brasileira e ela cantou pra nós algumas de nossas preferidas! Eu sempre quis entrar com a marcha nupcial, então pedi pra banda dela tocá-la, mas com violão. Fica lindo e menos pomposo. Nós amamos a escolha das músicas, não foram muito convencionais (a não ser a marcha) mas eram a nossa cara!

 

Padrinhos e madrinhas:

 

O noivo não se sentia confortável em escolher entre os amigos, então acabamos não tendo padrinhos formais. Apenas nossos irmãos ficaram no altar conosco. Mas, eu chamei todas minhas amigas que gostaria que fossem madrinhas pra se arrumarem comigo, foi uma delicia! Passamos a tarde juntas.

 

 

Damas e pajens:

 

Eu tenho dois sobrinhos e sou uma tia muitooo coruja! Então claro que eles foram meus pajens! E de daminha foi uma priminha linda minha que está sempre conosco! Eu comprei a roupa dos meninos aqui nos EUA e a da daminha mandamos fazer com uma costureira que sempre trabalhou conosco. Todos entraram, foi a coisa mais fofa do mundo!!! Na Fazenda Vassoural tem umas galinhas que ficam soltas e elas decidiram entrar junto com eles, juro parecia ensaiado!

 

Local da festa:

 

Foi uma das partes mais difíceis, pois quem viu antes de nós foram minha irmã e meu pai. Meu pai amou o primeiro lugar e minha irmã o segundo (a Fazenda Vassoural). Quando fomos ao Brasil, visitamos os dois lugares e eu fiquei superrrr na dúvida!! Pois um era tudo meticulosamente perfeito e lindo, e a Vassoural é linda, mas não é perfeitinha, grama milimetricamente aparada e etc. Eu até acho que foi isso que me encantou, tem cara de campo mesmo, sabe?

Superou minhas expectativas! Eu fiquei um pouco apreensiva chegando perto da data, mas estava tudo tão lindo, o pôr do sol foi tão inesquecível, sinceramente eu não poderia ter escolhido outro lugar! Apesar do noivo ter me ajudado muito, ele deixou essa escolha pra mim (ele sabia que eu queria a Vassoural no fundo e não quis interferir eu acho hahahaha). 

 

 

Decoração:

 

Tinham algumas decoradoras que eu gostava já e acompanhava o trabalho. Falando com a Karina Montoro, ela também me deu umas dicas e idéias sobre tudo. Eu não queria um casamento clássico mas também não queria uma coisa rústica, sabe? Queria algo que tivesse a ver com casar numa fazenda, mas que fosse romântico e colorido. 

Quando conheci a Karina Saab amei ela, além de ser super alto astral e nossas idéias baterem bastante, ela é uma profissional incrível!

Eu mandei pra ela tudo que gostava e fomos alinhando até chegar na festa! Tanto que eu queria tudo colorido, mas um mês antes da festa decidi trocar e fazer a cerimônia mais clara e a festa colorida, o que eu amei! Na cerimônia as flores eram entremeadas nos assentos dos convidados, nao era um caminho tradicional, ficou maravilhoso!

E na festa a Ka fez uns arranjos que caíam das mesas, nossa eu amei tanto! Além de ela ter conseguido os móveis e tapetes que eu queria, ela é demais!

Não faria absolutamente nada de diferente!

 

 

Bolos e doces:

 

A escolha do bolo foi bem fácil, não teve! Hahahaha não foi algo que achamos mega importante.

Os doces foram um pouco difíceis de escolher pq achávamos tudo muito doce na degustação, sabe? Até que fizemos a degustação da Nininha Sigrist Doces e os doces dela são maravilhosos, super balanceados! Eu amei minha mesa de doces, ainda mais no dia seguinte que tinha uma bandejona me aguardando! Hahahaha 

Eu acho que podia ter tido um pouco mais de doce, mas não faltou, só podia ter sobrado mais!

 

 

Buffet:

 

Fiquei muito feliz com a escolha do Baracat Buffet! A Manu e a família dela são muito bacanas, fazem tudo e mais um pouco pra deixar os clientes felizes! O menu foi servido em buffet, ilhas de tapas e com garçons passando também. Comi entre a cerimônia e a festa e depois no meio da pista, eu não sentei pra comer, comi em pé dançando mesmo! Aí uma hora o noivo sumiu e ele estava comendo hahahaha. 

De bebidas alcóolicas servimos vinhos, espumante, uísque e cerveja, comprados na Casa Lisboa, além do bar com os drinks da Flairs. Eu adorei, os drinks são muito bons e a apresentação deles é impecável, a qualidade dos copos e tudo mais. 

 

Música da festa:

 

Eu deixei o Gabriel escolher isso. Todos os djs que ele via estavam bookados. Até que a Karina nos apresentou o Luiz Mattos, o Gabriel fez uma reunião com ele e os dois se deram super bem! Foi uma ótima escolha, ele é muito profissional, muitooo bom DJ com um repertório enorme e consegue mesclar músicas de uma forma que não fica nada maçante. Nós nos divertimos horrores! 

Não gostamos de banda de casamento, então tivemos o Luiz e o Renan Valentti, que é um cantor sertanejo também indicado pela Karina Montoro, que super animou a festa, foi demais!!! Não sei qual música mais marcou, sabia? Pulei em todas! 

 

 

Registros:

 

A fotografia foi a única coisa que eu não abriria mão no nosso casamento, eu queria que a Mana Gollo fotografasse, então antes de escolher qualquer coisa (menos a Karina Montoro), eu liguei pra ela, vi as datas que ela tinha e baseado na agenda dela decidi a minha data. Eu sou completamente apaixonada pelo trabalho dela e foi super tranquilo ser fotografada por ela! Ela te deixa mega a vontade, além de ser uma palhaça! 

O vídeo fechei mais pra frente e foi uma surpresa boa! Apesar de ter atrasado na entrega, valeu a pena, pois ficou lindo! Eu não gosto de vídeos de casamento muito melosos (tem uns que não paro de chorar!) e acho que o Gustavo conseguiu dar importância as melhores partes, sem perder a alegria da festa! Não usamos # e na fazenda o sinal era péssimo, foi ótimo pra todo mundo se divertir (não contamos que tinha wifi pra muitas pessoas heheheh).

 

Convidados:

 

Foi para 220 convidados se não me engano. Difícil esse negocio de lista hein! Mas eu acho que uma dica boa é pensar no quão importante é um amigo do amigo do seu pai ir a sua festa? Se isso importa pra você, chama mesmo!!! Pra nós a idéia era fazer a menor festa possível, então realmente só chamamos pessoas muito especiais! Todo mundo que foi nos deixou muito felizes, tivemos pouca quebra. Fizemos RSVP ativo sim, com a santa Karina Montoro e sua equipe!

 

 

 

Lua-de-mel:

 

Foi bem longa, viajamos de Agosto até Dezembro! Como o noivo é meio reservado, vou dar a dica do que mais gostamos: alugamos um veleiro na Itália e passamos uma semana navegando (com um capitão), foi sensacional! A lua de mel oficial foi Itália e Turquia.

 

 

Dicas de lua-de mel + novo apartamento:

 

Ixi, nós não nos mudamos, mas a organização da lua de mel acho que é tentar planejar uma viagem que dê pra relaxar! Pensa nas suas férias perfeitas e vai! 

 

 

Presentes:

 

Como nós não precisávamos de coisas na época, fizemos cotas de lua de mel. Eu achoooo que agradecemos a todos, caso tenhamos esquecido alguém, muito obrigada gente!!!! 

 

 

Ficha técnica:

 

♦︎ Local: Fazenda Vassoural

♦︎ Assessoria e cerimonial: Karina Montoro     

♦︎ Música da cerimônia: Paloma Carvalho

♦︎ Fotografia: Mana Gollo

Filme: Sequóia Filmes

♦︎ Decoração: Karina Saab     

Toldo: Santa Rita Portões

Florista: Karina Saab

Mobiliário: Marcia Locações

Iluminação: Reverb Eventos

♦︎ Iluminação cênica: Vitor Augusto Destefani

♦︎ DJ: Luiz Mattos

♦︎ Show: Renan Valentti

♦︎ Buffet: Baracat Buffet     

♦︎ Open bar: Flairs Coquetelaria   

♦︎ Bebidas: Casa Lisboa Bebidas    

♦︎ Doces: Nininha Sigrist Doces

♦︎ Bem-casados: Ana Cristina Bem-Casados    

♦︎ Bem-casados: Beth Del Rio Bem Casados

♦︎ Vestido: Aÿa

♦︎ Beleza: Gisele Magatti

♦︎ Acessórios: Cartier

♦︎ Grinalda: Tula Casqueteria

Buquê: Karina Saab

♦︎ Terno: Fabrizio Allur

♦︎ Papelaria: Convites Papel e Estilo

♦︎ Vans: Baptistellavans      

 

Cadastre-se para receber nossas matérias no seu email.

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

 

Leia mais:

Casamento Rodrigo e Jhonatan no Espaço Klaine

 

Lua de Mel em Courchevel

 

6 Dicas para arrumar a mala de lua de mel

 

 

 

Deixar um comentário