Apesar do pouco tempo nos preparativos a Jordana se considera uma noiva prática, e foi mesmo! Em dois meses já havia contratado cerimonial, decoradora e o local da festa. Quer ver como foi seu final de tarde ao ar livre na Locanda della Mimosa, com uma decoração branca e verde incrível, feita por Andrea Kapps. Confira tudo aqui:

 

Noivos: Jordana Braga e Renato Ribeiro

Data: 22/07/2017

Local: Locanda Della Mimosa, Itaipava – RJ

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Já nos conhecíamos de vista, mas nunca havíamos conversado, até que um casal de amigos em comum ficou sabendo que estávamos solteiros e tiveram a ideia de nos apresentar. O Renato ficou sabendo antes de mim, e armou com esse casal. Ele saiu com o amigo dele e fomos para a casa da mulher dele fazer uma noite só de meninas com queijos e vinhos, e no meio da noite o Renato chegou com seu amigo, conversou comigo e não paramos mais de nos falar.

 

O pedido de casamento: Foi no mesmo restaurante em que ele havia me pedido em namoro. Saímos em uma quinta-feira para jantar como de costume, e no meio do jantar ele escreveu no guardanapo se eu gostaria de casar com ele, tomei um susto na hora, ele disse que o pedido era sério e eu aceitei.

 

◊ O CASAMENTO

 

Os preparativos: Fiquei noiva no dia 2 de fevereiro de 2017, e marcamos a data para o dia 22 de julho de 2017, então foi tudo bem rápido. No início de maio já havia contratado cerimonialista, decoradora e escolhido o local da festa. Apesar do pouco tempo, foi tudo bem tranquilo. Como o Renato viaja muito escolhi muita coisa sozinha, mas minha mãe e minha irmã me ajudaram muito nos preparativos.

 

O vestido de noiva: Queria um vestido de noiva sem renda, liso e somente com um corte bonito. Já seguia a Whitehall no meu Instagram e gostava muito do estilo. Fui a São Paulo e visitei alguns ateliês, mas o que mais me encantou foram os modelos da Whitehall. No final escolhi um vestido todo em Zibeline com um ar retrô.

 

Acessórios: Também fui bem prática e não tive muitas dúvidas. Visitei três ateliês em São Paulo, mas no fundo sabia que acharia na Carol Bassi, pois já havia visto alguns modelos e gosto do estilo mais minimalista e não deu outra, na primeira visita ela me mostrou três modelos e escolhi uma tiara com detalhes em perólas.

Making of: Nós nos arrumamos na própria pousada, Locanda della Mimosa. Eu estava bem tranquila. Ficamos no quarto eu, minha mãe e minha irmã.

 

Cerimônia: Quando conversei com o Roberto Cohen, disse que queria casar no final do dia em um lugar aberto com bastante verde, então ele me deu três opções na serra, e um deles era a Locanda. Eu já a conhecia por fotos e de cara foi o que mais me encantou. Marquei uma visita e não tive dúvidas que seria lá, não quis nem visitar as outras opções.

 

Padrinhos e madrinhas: Como não queria uma cerimônia muito longa, optamos por um número reduzido de padrinhos, foram 4 casais de cada lado. Os padrinhos usaram uma gravata no tom cinza chumbo, escolhida por mim, e para as madrinhas pedi que usassem vestidos em tons pastéis, pois como o casamento seria durante o dia não queria tons fortes e nem escuros.

 

Damas e pajens: Foram cinco no total, três daminhas e dois pajens, filhos dos irmãos do noivo e de primos meus.

 

Local da festa: O lugar foi como sempre sonhei, não poderia ter feito escolha mais certa. A primeira visita eu fiz com meus pais, e me encantei de cara, depois fui com o Renato que também se encantou. Não tivemos dúvidas que seria lá.

 

Decoração: A Andrea Kapps foi quem fez o projeto e não poderia ter ficado mais lindo, superou todas minhas expectativas. Eu havia dito que gostava muito de arranjos suspensos e que queria bastante flores. Nos falávamos quase todos os dias, ela me mandava várias referências e assim fomos criando o estilo da festa. Ela é muito detalhista, se preocupou com os mínimos detalhes. A decoração estava impecável, hoje não mudaria nada.

 

Buffet: O Roberto me indicou o Dj Mau e não tive muita dúvida depois de ver alguns vídeos dele na internet. Além do DJ, eu escolhi uma dupla sertaneja (Allan e Allison) que animou ainda mais a festa. As músicas que mais marcaram foi a da minha entrada na cerimônia e a da nossa entrada na festa.

 

Música da festa: O buffet era da própria Locanda, assinado pelo chef Dânio Braga. Tivemos comidas volantes, mesa de frios, com variados queijos e pães, e quatro opções de prato para o jantar, além de sobremesas e mesa de bolo com doces diversos e brigadeiros gourmet.

 

Registros: A Maria Toscano foi responsável pelas fotos e a Key Filmes da filmagem.

 

Convidados: A festa foi para 300 convidados. Como o nosso casamento foi fora do RJ sabíamos que a quebra seria maior, então apesar da lista ter ficado bem extensa (450 convidados no total), no final conseguimos chegar ao número esperado. A equipe do Roberto Cohen ficou responsável pelo RSVP ativo, uma semana antes do casamento.

 

 

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Roberto Cohen (Rio de Janeiro)

✓ Celebrante – Diácono Tãozinho (Juiz de Fora)

✓ Local da Cerimônia e Festa – Locanda Della Mimosa

✓ Vestido de Noiva e Véu – Whitehall Atelier (São Paulo)

✓ Grinalda – Carol Bassi (São Paulo)

✓ Cabelo e Maquiagem – Nathalie Billio (Rio de Janeiro)

✓ Sapatos – Luiza Pêrea

✓ Buquê e Lapela dos padrinhos – Bianca Gelli (Petrópolis)

✓ Roupa das Damas e Pajens – Damas: Atelier Olívia Aragão, Pajens : Thatiana Noivas

✓ Alianças – H.Stern

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) e Iluminação – Dj Mau

✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – Dj Mau, Allan e Allison

✓ Foto – Maria Toscano

✓ Filme – Key Filmes

✓ Buffet e Bar – Locanda Della Mimosa

✓ Decorador – Andrea Kapps

✓ Mobiliário – Chiavari (Itaipava)

✓ Flor – Thais Gomes da Silveira (Itaipava)

✓ Bolo – Angela Ciampi

✓ Doces – Vera Marquito e Rellicario (Juiz de Fora)

✓ Bem-casados – Olenka

✓ Roupa do noivo – Ricardo Almeida e Ermenegildo Zegna

✓ Manobra e Segurança – Itatrade

 

 

Leia mais:

Casamento Monica e Fred

Qual a melhor forma de escolher o repertório para seu casamento?

Casamento Patricia e Loan

Deixar um comentário