Com apenas com 4 meses de namoro Joyce e André ficaram noivos, um período curto de relacionamento, porém uma grande certeza. Seu sonho sempre foi casar com uma cerimônia ao ar livre, em meio à natureza, e assim foi. O vestido de noiva foi fácil, identificação imediata com o estilo e os vestidos da Maria Mendes, e casou com um lindíssimo vestido fluido, com bordados de pérolas.

O dia do casamento amanheceu nublado mas ao longo do dia abriu um leve sol, que deixou a sua cerimônia ainda mais emocionante. É notável a emoção nas imagens feitas pela AG2 Digital.

Veja todos os detalhes aqui:

 

Noivos: Joyce Darwin e Andre Mesquita

Data: 30/09/2017

Local: Mansão das Heras, Rio de Janeiro

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

 

História do casal: Nos conhecemos em um barzinho. Ele veio falar comigo, conversamos, mas não aconteceu nada, a não ser a troca de telefones. No dia seguinte ele me ligou e ficamos horas conversando. Descobrimos que apesar de um encontro aleatório, nossas vidas tinham mais coisas em comum que imaginávamos, desde nossos pais que trabalharam na mesma empresa até nosso comportamento, que é idêntico. Saímos para jantar pela primeira vez e foi quando demos o primeiro beijo. Depois desse dia não nos desgrudamos mais. O pedido de namoro foi no casamento de uma amiga, que ele foi comigo.

 

O pedido de casamento: Noivamos com 4 meses de namoro, foi tudo muito rápido. O André estava morando em São Paulo a trabalho e eu ia a cada duas semanas pra lá para passar o final de semana com ele. O pedido foi totalmente surpresa. Saímos pra jantar em uma sexta feira, como todas as vezes que eu ia lá, e ele me pediu em casamento.

 

◊ O CASAMENTO

 

Os preparativos: Os preparativos foram tranquilos no inicio, mas conforme o tempo passava sempre faltava algo para resolver. A casa de festas que escolhi já tinha cerimonial, que me ajudou na escolha dos fornecedores e na organização do casamento. Também pesquisei em muitos sites e peguei dicas com amigas que já haviam casado.

 

O vestido de noiva: Me apaixonei pelos vestidos da Maria Mendes. Só fui no seu ateliê, me identifiquei. Escolhi um vestido mais sequinho e fluído, com renda e bordados de pérolas. A Maria sempre foi muito atenciosa e soube captar exatamente o que eu queria.

O véu peguei emprestado de uma amiga irmã. Era duplo e com um pouco de brilho.

Dica: A melhor dica é fazer um vestido que te vista bem, se não ficar bem no seu tipo de corpo não vai ficar bom nunca.

 

Acessórios: O primeiro acessório que pesquisei foi a grinalda. Fiquei totalmente apaixonada pelas grinaldas da D.Cantidio. Escolhi a grinalda antes mesmo do vestido. Uma peça de prata com pérolas e cristais bem delicada.

O sapato comprei um novo e maravilhoso na Luana Zabot, que além de ser lindo consegui ficar confortável até o fim da festa.

Também usei um anel muito especial, anel de noivado da minha sogra, ela me deu de presente quando ficamos noivos.

 

Roupa do noivo: O noivo é muito prático. Escolheu e comprou um terno azul faltando cerca de um mês para o casamento. Em apenas um dia ele resolveu todo o seu traje.

 

Making ofEscolhi um hotel lindo na Joatinga para me arrumar, o Villa Rio. Todos os funcionários do hotel foram super receptivos. A equipe que escolhi para me acompanhar durante os preparativos tinha um astral ótimo.

Logo que cheguei estava decepcionada e muito nervosa com a chuva e neblina, mas ao longo do dia o tempo foi abrindo e até apareceu um pouquinho de sol durante nossa cerimônia. Foi emocionante.

 

Cerimônia: O primeiro passo foi a escolha do local. Por não sermos religiosos não queríamos casar na igreja. Queríamos casar em Itaipava com uma cerimônia ao ar livre, mas a logística ficou inviável. Então resolvemos escolher um local que parecesse com a serra, e Mansão das Heras era perfeita.

A celebrante foi a Juíza de paz Sonia, do cartório do catete, que já havia feito a cerimônia de uma amiga minha que foi linda.

 

Música da cerimônia: Contratamos uma orquestra para a cerimônia. Escolhemos um mix de músicas clássicas e modernas para nosso cortejo.

 

Padrinhos e madrinhas: Chamamos seis casais de padrinhos para o noivo e seis para noiva, totalizando doze casais. Infelizmente um padrinho de um lado e uma madrinha do outro lado tiveram imprevistos e não puderam comparecer, então ficaram 6 casais de uma lado e 5 casais do outro lado.

Todos os padrinhos estavam de terno cinza com sapato e cinto com livre escolha de cor.

 

Damas e pajens: Escolhemos três daminhas e dois pajens para nosso cortejo. Uma daminha e um pajem são da família do noivo, enquanto as outras duas daminhas e o pajem mais novinho são filhos de amigos.

A mãe de uma das daminhas trouxe todas as roupinhas dos EUA, minha mãe bordou as roupas das daminhas com pérolas e colocou uma faixa rosa na cintura. No cabelo usaram coroa de flores naturais. Apenas as daminhas entraram, uma delas entrou acenando. Foi muito lindo.

 

Local da festa: Queríamos fazer um casamento de dia em um local com bastante verde. Para decidir levamos em consideração também a disposição da pista de dança, gostaríamos que ficasse no meio da festa para que todos participassem. Só conhecia a Mansão das Heras por fotos de outros casamentos e quando conheci o local tive a certeza que nosso casamento teria que ser lá. O local ao vivo é ainda mais bonito.

 

Decoração: A decoração foi rústica e colorida. Escolhi tons de rosa, marsala e lilás. Eu já tinha algumas idéias em mente e a decoradora Gisele Lidman me ajudou bastante.

A festa foi na varanda e na parte de dentro da casa, a pista de dança ficou no meio com dois lounges e o bar de drinks a sua volta. A cerimônia foi decorada com hortências grandes nas cores da festa e com um gazebo de madeira e rosas .

Bolos e doces: A mesa do bolo ganhou uma decoração aérea de bougavilles, ficou linda. Como a decoração era rústica escolhemos um semi naked com flores e este foi um dos itens mais fáceis de escolher. O noivo fez questão que o bolo fosse de chocolate com recheio de chocolate.

 

Buffet: Contratei um buffet por fora e não poderia ter tido uma escolha mais acertada. Todos elogiaram o buffet.

O menu era coquetel volante com mini porções. Servimos prosecco, cerveja, whisky e contratamos um serviço de bar com caipivodkas variadas e moscow mule.

 

Música da festa: O noivo que escolheu nosso DJ. Nossa intenção foi ter uma festa com música contemporânea e para jovens, com bastante animação. Fizemos uma playlist com algumas músicas preferidas para o dj não deixar de tocar.

 

Registros: Contratamos a fotógrafa Fabricia Soares e a equipe de filmagem da AG2 Digital. É diferente passar o dia todo sendo fotografado e filmado, ser o centro das atenções, mas ao mesmo tempo também é muito divertido.

 

 

Convidados: Fizemos a festa para 250 convidados. Para chegarmos a esse número de convidados nossa lista tinha cerca de 320 pessoas. Colocamos RSVP no site, o que não ajudou muito, e mais próximo ao casamento contratamos uma pessoa para fazer o RSVP ativo. Algumas pessoas confirmaram e não foram, outras que eu achava que não iriam estavam lá. Me surpreendi com a presença de uma amiga que foi e levou sua bebê bem pequena, achei que ela não iria conseguir. Meus tios que moram em Florianópolis não conseguiram ir. Quero deixar um beijo pra eles.

 

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Nossa lua de mel foi perfeita, fomos para o Tahiti e para ilha de Páscoa. No Tahiti fomos para Bora Bora e Papeete. Bora Bora é o destino mais perfeito para lua de mel, é um lugar com paisagens paradisíacas.

 

Presentes: A experiência com as lojas que escolhemos para os presentes foram ótimas, recomendo bastante. Escolhemos duas lojas que as compras eram feitas pelo site e depois fazíamos a retirada pelo próprio site ou pela loja física. No inicio agradecia os presentes conforme recebia, mas próximo ao casamento chegaram vários presentes e não consegui terminar de agradecer a todos .

 

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Gisele Lidman

✓ Juíza de paz – Sonia Regina T. M Novaes

✓ Local da Cerimônia e Festa – Mansão das Heras

✓ Vestido de Noiva – Maria Mendes

✓ Véu – emprestado de uma amiga irmã

✓ Grinalda – D.Cantidio

✓ Cabelo e Maquiagem – Michele Souza

✓ Sapatos – Luana Zabot

✓ Buquê – Com que flor eu vou

✓ Lapelas dos padrinhos – Gisele Lidman

✓ Roupa das Damas e Pajens – Comprada nos Eua

✓ Alianças – H.Stern

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Os Violinos Mágicos de Murillo Loures

✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – Dj Jimmy Souza e Breno Morais

✓ Foto – Fabricia Soares

✓ Filme – AG2 Digital

✓ Buffet – D.A Gastronomia

✓ Bar – Top Bartender

✓ Decoração e Flores – Gisele Lidman

✓ Iluminação – M2 Eventos

✓ Mobiliário – Ambiente Eventos

✓ Plantas – MM Flores e Plantas

✓ Toldo – Cenário Toldos

✓ Bolo – Andrea Schwarz

✓ Doces – Fabiana D’Angelo, Ana Foster e Olenka

✓ Bem-casados – Elvira Bona

✓ Chocolate – Ana Foster

✓ Convite e identidade visual – Mil Cores

✓ Carro – Enfim Sós

✓ Roupa do noivo – Brookfields

✓ Hotel da noite de núpcias – Villa Rio

✓ Lua de mel – Tahiti e Ilha de Páscoa

✓ Lista de presentes – Tutto per la Casa e Fastshop

 

 

Leia mais:

Padrinhos, padrinhos e maisss padrinhos: Como fazer?!

Deixar um comentário