Noivos: Julia de Lima Antoniazzi e Alfredo Enzo Allegro Filho

O destino favorito dos noivos? Búzios! É claro que o local escolhido para o casamento não poderia ser diferente. Aconteceu no Iate Clube de Búzios com uma linda decoração em tons de rosa, exatamente do jeito que a Julia sonhou. Além dos padrinhos e madrinhas também tiveram floristas, amigas que entraram jogando pétalas de flores pelo caminho do altar, um charme!

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

 

História do casal: Nos conhecemos na faculdade de medicina, éramos da mesma sala. Começamos com uma amizade, porém fomos nos aproximando cada vez mais e descobrimos que apenas aquela amizade não era suficiente. Nosso primeiro beijo aconteceu durante um churrasco na casa de um amigo, começamos a “ficar” no comecinho do segundo ano de faculdade e levamos quase 1 ano para assumir o namoro. Esse tempo foi bom para descobrirmos que era impossível ficarmos longe um do outro. Terminamos a faculdade e nos mudamos para São Paulo para fazermos nossas especializações médicas, morando juntos. E após 10 anos lá estávamos nós em Búzios casando. Nós dois gostamos muito de viajar (Búzios está sempre na lista), de sair com os amigos e como temos a medicina em comum, gostamos de nos dedicar ao que fazemos, dividimos nossas experiências e rotina, sempre incentivando e apoiando um ao outro.

 

O pedido de casamento: O noivo não é muito romântico…rsrs, então o pedido veio após decidirmos juntos que estava na hora de concretizar nosso relacionamento. Fizemos um jantar apenas com as famílias em Campos de Jordão. Foi bem animado e curtimos o fim de semana inteiro.

 

◊ O CASAMENTO

 

Os preparativos: Marcamos a data com 1 ano de antecedência, e esse prazo deu mais segurança para organizarmos. Com a ajuda do cerimonial Raquel Abdu (fundamental), consegui organizar tudo a distância e saiu muito melhor do que eu imaginava. Não é fácil organizar um casamento e estando longe então nem se fala, mas sempre que conseguíamos um tempinho íamos ao encontro dos fornecedores, pois queríamos participar de todos os detalhes.

 

O vestido de noiva: Acho que esta foi a parte mais difícil!! Mesmo eu sendo muito prática demorei um pouco a encontrar. Comprei meu vestido de noiva na Pronovias em São Paulo, junto com a mantilha. O vestido era tomara que caia, com bordado na parte de cima e saia lisa de zibeline. Durante a festa eu consegui prender a cauda e isso trouxe um conforto.

 

Dica: Minha dica para as futuras noivas? Comece a procurar com antecedência, para que tenha tempo de escolher o vestido dos sonhos. Se for fazer com algum estilista, ouça e analise as dicas dadas por ele, mas mantenha-se fiel ao seu estilo. O vestido tem que ter a sua cara, ser do jeito que você sempre sonhou.

 

Acessórios: Fiz aniversário 1 mês antes do casamento e ganhei dos meus pais o brinco para usar no casamento. Foi uma surpresa linda.

 

Making of: Nos vimos na noite anterior ao casamento, o Enzo passou na casa dos meus pais onde eu estava para me dar um último beijo antes de nos vermos no altar. Ele se arrumou no Hotel Casas Brancas com o pai, enquanto eu fiz meu making of junto com minha mãe, irmãs e madrinhas em casa. Foi muito bom pois estavam todas muito animadas e isso me deixou bem tranquila.

 

Cerimônia: Escolhemos Búzios porque é um lugar para onde sempre viajamos.  Quando fomos ao Iate conhecer o local eu sabia que aquele seria o cenário dos meus sonhos. Visitamos outros lugares, mas já tinha a certeza que seria no Iate.

Nossa cerimonialista Raquel Abdu nos indicou alguns celebrantes e nós conversamos com todos. No fim, escolhemos o Renato e fomos ao encontro dele no Rio de Janeiro. Contamos nossa história e ele entendeu como queríamos a cerimônia. E assim foi…exatamente como queríamos! A cerimônia não foi longa e conseguiu contar nossa história de uma forma que emocionou a todos.

 

Padrinhos e madrinhas: Tivemos 8 casais de cada lado. Os padrinhos usaram terno preto com gravata cinza e as madrinhas vestidos rosa.

 

Tivemos também 6 floristas, amigas que entraram sozinhas jogando flores pelo caminho, usando vestido verde.

 

Damas e pajens: Foram os filhos dos meus primos. 2 pajens, o Heitor e o Igor, com 4 e 5 anos, levaram a pequena Laura, de 11 meses; e a minha outra daminha Clara (5 anos – irmã da Laura) que iria levar as alianças não entrou, chorou e disse que estava com vergonha!! Então Igor entrou novamente com as alianças.

As daminhas usaram vestido branco com faixa rosa e os pajens bermuda, camisa branca e boina.

 

Local da festa: O nosso casamento superou nossas expectativas!! Ficou muito mais lindo do que eu poderia imaginar! Meu xodó foi a cerimônia.

Decoração: Decidi quase todos os detalhes com o decorador, descrevi como eu imaginava, o que gostava e não gostava, e assim nasceu o projeto inicial. Mudamos algumas vezes e por fim ele estava pronto! Não imaginava que ficaria tão emocionada ao ver aquele cenário tão lindo, eram copos de leite intercalados com mosquitinhos e velas, e o altar decorado com orquídeas brancas, um arraso! Simplesmente não mudaria nada, foi perfeito.

Música da festa: Acompanhei muitos casamentos em Búzios ao longo do ano e a DJ Francesca sempre foi muito elogiada. A Raquel me sugeriu alguns nomes e de cara quis conhecer a Francesca…e já fechamos no primeiro encontro! Tivemos também uma dupla sertaneja, Hérico Neto e Daniel, e eles foram com a banda completa de São Paulo. Foi um sucesso! Eles arrasaram. Uma música que marcante foi a da nossa valsa, escolhemos a música “Still the One“, nossa música de namoro.

 

Buffet: Nossa escolha do buffet foi como a escolha do dj. O Captains Buffet era sempre muito elogiado nas redes sociais, e logo na primeira degustação fechamos. E mais uma vez acertamos na escolha. Optamos por coquetéis e jantar volante. Colocamos também uma estação de ceviche que foi um sucesso, todos adoraram.  Tivemos um tempinho para comer entre a cerimônia e a festa, quando fui retocar a maquiagem, e foi fundamental, porque não comemos nada durante a festa! Quanto as bebidas, colocamos cerveja, whisky, espumante e um bar de drinks.

 

Registros: A equipe de foto e filme foi sensacional, fechamos os dois com a mesma empresa, a V Rebel Cinema One, e ainda colocamos um drone. Nossa hashtag foi #casamentomozis.

 

Convidados: Como o casamento foi durante um feriado prolongado na praia, a maioria dos convidados já haviam reservado com antecedência passagem e hotel, e portanto não tivemos surpresa com o número de convidados, nem fizemos RSVP ativo.

Nossa festa foi para aproximadamente 250 pessoas, já contando com um índice de falta de 30%, conforme orientação do nosso cerimonial. Convidamos um número maior mas já sabíamos quem iria.

 

 

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Fomos para Ilhas Maurício e África do Sul. Uma viagem incrível, recomendo a todos. Curtimos um pouco de praia, safári, história e vinícolas. Foi bem diversificado! Ter fechado a viagem com a Agência SP Turismo foi muito importante, pois na correria do casamento não tivemos tempo para organizar a viagem. Chegar lá sem ter com o que se preocupar foi a melhor coisa que fizemos. Faça sua viagem de lua de mel com uma agência de viagens.

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento:  

Como já morávamos juntos , não passamos pela mudança de apartamento , o que foi tranquilo para nós.

Presentes: Tentei agradecer a todos que mandaram presente, mas confesso que no final não consegui!! Na volta da lua de mel terei tempo de agradecer os que faltaram.  Ainda não buscamos nenhum, estou ansiosa rsrs!!

Assista aqui um pequeno trailer do casamento.

 

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Raquel Abdu

✓ Celebrante – Renato

✓ Local da Cerimônia e Festa – Iate Clube de Búzios

✓ Vestido de Noiva e Mantilha – Pronovias

✓ Cabelo e Maquiagem – Euler de Castro

✓ Acessórios – Lauzi

✓ Sapatos – Aline Almeida Prado

✓ Buquê e Lapelas dos padrinhos – Vagalumes e Pirilampos

✓ Alianças – H.Stern

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Grupo Violive

✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) –Dupla Hérico Neto e Daniel

✓ Foto e Filme – V Rebel Cinema One

✓ Buffet – Captains Buffet

✓ DJ – DJ Francesca

✓ Decoração, Flores e Plantas – Vagalumes e Pirilampos

✓ Iluminação –  JCS Áudio e Iluminação

✓ Mobiliário – Chiavari

✓ Toldo –  Toldos Amigos Unidos

✓ Bolo – Casal Garcia

✓ Doces – Denise do Rego Macedo

✓ Bem-casados – Conceição Bem-casados

✓ Lembrancinhas –  Celebration Shoes (rasteirinhas)

✓ Convite e identidade visual – Papel e Estilo (convites), Bia Coutinho (menu) e Bow Box (kit toilete)

✓ Roupa do noivo –  Terno Brooksfield e gravata Ricardo Almeida

✓ Gerador – JCS

✓ Hotel da noite de núpcias – Casas Brancas

✓ Lua de mel – Ilhas Maurício e África do Sul

✓ Lista de presentes – Fast Shop e Mickey

2 comentários “Casamento Julia e Enzo

  1. Foi uma cerimônia perfeita!Muito alegre,com muitos jovens e “coroas” animados e felizes! Ambiente aconchegante e lindo, tanto no final da tarde quanto à noite, com uma mudança no visual dá festa muito romântico. À beira mar na Praia dos Ossos, impossível não ter sido lindo! Tanto os noivos, seus pais, padrinhos,pajens e damas, todos lindos e simpáticos.
    Na saída da festa haviam luminárias com velas nas árvores mantendo um clima de sonho. Parabéns!!!! Inesquecível!!

    Resposta

Deixar um comentário