Às vezes o amor está ao nosso lado e demoramos a perceber. A história de amor da Julia e do Guilherme começou assim e resultou em um lindo casamento intimista em Balneário Camboriú, com o mar ao fundo.

Veja como foi seu casamento:

 

Noivos: Julia Buechler Ammann e Guilherme Ramalho Chaves

Data: 17/06/2017

Local: Edifício Millennium – Balneário Camboriú, SC

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

 

História do casal: Nos conhecemos através da minha amiga e irmã do Gui, ficamos muito amigas e comecei a frequentar a casa deles. Um dia, depois de alguns anos nos encontramos em uma festa e ficamos. Desde então estamos juntos.

 

◊ O CASAMENTO

 

Os preparativos: Comecei os preparativos no começo do ano, comecei a ver tudo com calma e pensar exatamente no tipo de festa que eu queria. A principio queria casar fora, mas comecei a pesquisar e me informar mais, achei muito difícil organizar um casamento em outro país, dai surgiu a ideia de fazer um casamento para poucas pessoas, durante o dia, e no fim amamos o resultado.

Os preparativos, como escolha de buffet, decoração, bebidas, fotógrafos, filmagem, dj e etc… pensamos juntos e resolvemos juntos, analisando um a um para se encaixar no estilo da nossa festa.

 

O vestido de noiva: Sempre tive um modelo na minha cabeça: um vestido longo com manga longa e fluido, ‘’básico’’. Quando viajei no fim do ano (dez 2016) para Miami, me falaram para dar uma olhada nas lojas, mas eu já sabia como queria o vestido e estava decidida, imaginei que nunca encontraria “aquele” modelo… deixei para ir um dia antes de voltar para o Brasil em algumas lojas, sem esperanças. Comecei a provar alguns modelos, e quando provei o que escolhi, pensei: é esse!!! Me senti com cara de noiva e me senti confortável, mas fiquei super indecisa se comprava ou não, pois era totalmente o oposto do que eu imaginava. No fim do dia, fui correndo na loja e comprei o vestido e foi a melhor coisa que eu fiz, pois sei que se eu tivesse mandado fazer, iria ficar muito ansiosa pelo resultado e com medo de não gostar no fim.

Amei meu o meu vestido de noiva!!

Como a nossa festa era durante o dia, optei por um sem bordados, somente com um tecido bonito e uma cauda grande. O véu comprei na mesma loja, ele tinha umas aplicações de renda, que ficaram maravilhosas.

 

Dica: Quando for comprar seu vestido de noiva vá de cabeça aberta, sem expectativas de como tem que ser o vestido, pois quando achar o vestido ideal você vai saber assim que se olhar no espelho.

 

Acessórios: Desde o começo queria usar brinco esmeralda, achei que daria um destaque legal. Escolhi um earcuff de esmeralda.

No cabelo queria algo mais leve, que combinasse com a festa e o lugar, usei algumas orquídeas no meu penteado. Usei cabelo solto na cerimônia e depois o prendi para a festa.

 

Cerimônia: Como eu queria algo mais intimista, optei por fazer a cerimônia religiosa em uma capela que é na mesma rua do edifício em que foi feita a festa. Convidamos somente os familiares mais próximos, pois a capacidade máxima era de 40 pessoas.

Foi muito emocionante. A cerimônia civil foi realizada no edifício, pelo mesmo pastor que realizou a religiosa. Descemos uma escadaria que chegava ao salão de festas, diretamente da cerimônia civil e quando chegamos na festa, todos convidados já estavam lá nos esperando. Aí começou festa!

 

Padrinhos e madrinhas: Convidamos 6 casais. Escolhi junto com as madrinhas cores fortes para os vestidos, deu um contraste muito legal!

 

Damas e pajens: O pajem foi meu irmão, de 5 anos. Ele estava de suspensório, uma graça. E o mais emocionante, é que ele entrou com os olhos cheios de lágrimas e quando perguntamos o por que, ele disse que era porque “a Julia estava muito linda com aquele vestido branco”. Muito fofo!!!

 

Local da festa: Optei por fazer no salão de festas do prédio do meu pai, pois o local é maravilhoso, com uma decoração espetacular e com o mar como cenário. Foi a melhor decisão que eu fiz, pois a festa ficou muito diferente e gostosa! Com certeza foi muito melhor do que eu imaginava!!!

 

 

Decoração: A decoração foi feita pela MEF Stúdio. Ficou tudo lindo, desde as escolhas das cores e tipos de flores, até as velas e pratarias escolhidas… foi tudo perfeito.

 

Música da festa: Contratamos um casal de cantores, para as músicas da cerimônia religiosa e civil, também contratamos uma banda, que toca músicas mais lounge para o inicio da festa, e depois entrou o DJ, junto com um saxofonista.

 

Buffet: Nosso casamento foi à tarde, as 15h, então desde o começo sabia que queria finger foods, pois queria um casamento mais em pé, com as pessoas dançando e circulando… sem ter aquela obrigação de ficar sentado para jantar, queria uma coisa mais “lounge”.

Foram servidas comidas durante toda festa, finger foods e mini porções, à noite para quem ainda queria comer algo, montamos duas ilhas de comida para cada um se servir a vontade, na hora em que desejasse.

Em relação as bebidas, contratei o serviço da DrinkIt, uma empresa muito boa, com drinks diferentes (como moscow mule, apple Martini, whisky sour e aperol) e com uma pegada legal. O serviço deles foi incrível.

 

Registros: Os fotógrafos contratados foram um show à parte, dois irmãos (Vuê Fotografia), super animados, de bem com a vida, e que registram as fotos dessa maneira, descontraída e sem aquela coisa de posar para foto. Super combinou com o estilo da festa.

A filmagem foi com o pessoal da Amê filmagens, que também tem um trabalho diferente, com vídeos super dinâmicos.

 

Convidados: Foram 130 convidados. A lista foi a parte mais difícil de toda festa, é muito difícil escolher os convidados quando temos um limite, mas no fim deu tudo certo.

 

◊ APÓS O CASAMENTO

 

Lua-de-mel: Nossa lua de mel foi em Dubai e Bali. Achei Bali incrível, com pessoas do bem, praias maravilhosas e cultura espetacular. Como queríamos relaxar, pegamos hotéis legais para aproveitá-los. Foi maravilhoso.

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento: Como iríamos viajar na segunda feira (o casamento foi no sábado), já deixamos a mala toda organizada antes da festa, pois sabíamos que estaríamos cansados no domingo.

O apartamento já estávamos montando aos poucos, desde o ano anterior, fazendo com calma e do jeitinho que queríamos. Não aguentamos e nos mudamos para lá uns 4 dias antes do casamento.

Presentes: Fiz lista em duas lojas físicas, e no site do casamento. O site foi onde ganhei mais presentes e como tudo é revertido em dinheiro, achamos ótimo. Agradecemos as pessoas quando nos encontrávamos, não conseguimos agradecer todos.

 

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria –  MEF Stúdio (Itajaí)

✓ Celebrante – Pastor Gilson (Blumenau)

✓ Local da Cerimônia – Capela da Paz (Balneário Camboriú)

✓ Local da Festa – Edifício Millennium (Balneário Camboriú)

✓ Vestido de Noiva – Martina Liana (comprado em Miami)

✓ Cabelo e Maquiagem – Denise Coelho (Balneário Camboriú)

✓ Acessórios – Jully Joias Alternativas

✓ Buquê – MEF Stúdio

✓ Alianças – Vivara

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Entreatto (Rio de Janeiro)

✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – Dj Juan Martino (Florianópolis), Sax James (Balneário Camboriú) e Banda Atrois (Curitiba)

✓ Foto – Vuê Fotografia

✓ Filme – Amê Filmagens

✓ Buffet – Soul Cozinha de Festa

✓Bar – DrinkIt

✓ Decorador – MEF Stúdio

✓ Bolo e Bem-casados – Gloria Ayres (Cabeçudas)

✓ Doces – Ana Brito (Balneário Camboriú)

✓ Lembrancinhas – Pashminas do site Giftchic

✓ Convite e identidade visual – Steffhans Convites (Blumenau)

✓ Lua de mel – Bali e Dubai

2 comentários “Casamento Julia e Guilherme

Deixar um comentário