Destination Wedding BH -> RJ, mais precisamente Búzios!

O sonho da Ju era uma linda cerimônia ao ar livre e próxima da praia, assim escolheram Búzios, no Rio de Janeiro, para darem início à vida à dois, rodeados de amigos e familiares queridos que vieram de outros estados para celebrar esta linda união.

Conheça mais sobre a história do casal e veja como foi seu casamento:

 

Noivos: Juliana Rolim Soares e Marco Túlio C. Castro

Data: 22/04/2017

Local: Pousada Praia da Tartaruga, Búzios, RJ

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

 

História do casal: Nos conhecemos em Escarpas do Lago, um condomínio de casas que costumamos ir em alguns feriados. Estávamos em casas de amigos em comuns e nos conhecemos em uma festinha, acabamos ficando juntos no feriado mas sem pensar muito em continuar, afinal era novembro e no réveillon ambos tínhamos viagens programadas, sendo que o Túlio iria para fora do pais com amigos por mais de um mês. Mas acabamos mantendo contato janeiro inteiro e ao voltar de viagem já engatamos algo mais sério e o pedido de namoro veio no meio de um bloquinho de carnaval aqui em BH.

Somos muito parecidos, animados, gostamos de estar com amigos e família, fazer atividades e sair! Também gostamos muito dos nossos momentos juntos, ver Netflix, cozinhar e sair para jantar. Tudo isso fora viajar, que é nossa paixão!

 

O pedido de casamento: Já namorávamos há quase 2 anos e conversávamos sobre casar no ano seguinte, mas o pedido oficial foi uma surpresa linda que o Túlio planejou. Combinou com uma amiga minha de me chamar para ver o pôr do sol em um mirante perto de BH (ele sabe que eu amo pores do sol e não recusaria ir com essa minha amiga), eu super topei e nem pensei que tinha outra coisa envolvida, tanto que no dia pintei a unha de “verde água” (era novamente véspera de carnaval e eu empolgada coloquei a cor mais “cheguei” que já passei na vida! Rsrs Eis que ao chegar na entrada do mirante minha amiga continuou andando e eu falei: “amiga, a entrada é ali” e ela “eu sei, mas vamos continuar”. Nessa hora vi que estava acontecendo algo, pois ela começou a ficar nervosa e logo paramos na entrada da Estalagem do Mirante, em uma pousada LINDA que sonhava em conhecer! Ela só me disse: “Desce que já tem tudo que você precisa aí!”. Eu sem entender nada, mas já entendendo entrei tremendo e lá estava ele na vista do pôr do sol me esperando com um espumante! Depois do pôr do sol fomos para o quarto, todo de pétalas de rosa, com uma rosa linda e foi onde me pediu em noivado! Foi lindo e muito especial! Depois disso fizemos um noivado para as famílias na minha casa.

 

◊ O CASAMENTO

 

Os preparativos: Marcamos a data com pouco mais de 1 ano de antecedência, e logo escolhemos o local em Búzios.

A primeira coisa que fechamos foi a cerimonialista que não tínhamos dúvida que seria a Raquel Abdu, além dela ser de Búzios é suuuper especialista em casamentos na praia. Ela foi essencial para ajudar na escolha dos fornecedores e na organização de tudo na véspera.

Os preparativos foram tranquilos, fui fazendo tudo no tempo certo de acordo com uma planilha inicialmente passada pela Raquel, Eu e minha mãe fomos passar 1 semana no Rio e em Búzios para reunir com os diversos fornecedores e depois só voltamos mais perto para acertar os detalhes.

 

O vestido de noiva: Desde que decidi casar na praia tinha a certeza que o vestido seria o da estilista Yolan Chris, ela utiliza diversas rendas dando um movimento incrível, com fluidez e a cara de praia. Aqui no Brasil a única loja que representa é a Casamarela em São Paulo, foi lá que comprei.

Meu vestido, foi pra mim o vestido mais lindo que eu poderia ter. A cauda eu prendi logo após as fotos, antes de entrar na festa, com umas fitinhas e a minha cerimonialista junto com sua equipe ainda reforçaram costurando um pouco.

 

Acessórios: O acessório do cabelo eu comprei por um site da Austrália que tinha me encantando com uma designer de acessórios para noivas de lá. O restante comprei em Belo Horizonte junto com minha mãe e o véu utilizado foi o mesmo utilizado pelas minhas irmãs, também super leve, na verdade uma mantilha.

 

Making of: Nos arrumamos na Pousada da Praia da Tartaruga, mesmo local da cerimônia e festa.

Nos despedimos pela manhã e não nos falamos durante os preparativos. Nossa cerimônia seria ao ar livre e estava linda, mas estávamos tensos com a possibilidade de chuva. Me arrumei em um quarto com varanda, então fui vendo toda a mudança de clima, sob aquela tensão se vai ou não chover. Foi um pouco angustiante! No momento em que soube que estava chovendo eu já estava quase pronta e desabei a chorar ao saber que teria que mudar o lugar da cerimônia, e com isso acabar com o sonho de casar ao ar livre naquele lugar com o arco de flores e tudo mais que eu havia programado. Custei a me acalmar, minha mãe, irmãs e a Raquel foram incríveis nessa hora!

Tiro o chapéu mais uma vez para minha cerimonialista que fez um vídeo com meus padrinhos já enfileirados e super animados para me alegrar, ela me disse lindas palavras! Também à equipe de maquiagem que me animou e logo eu estava bem. Entrei feliz da vida e isso tornou o lugar da cerimônia ainda mais especial.

 

Cerimônia: O local escolhido foi o mesmo da festa, porém era para ser no jardim da pousada de frente para o mar, mas com o imprevisto do tempo tivemos que fazer do lado de dentro do salão, no fim foi lindo do mesmo jeito.

Não queríamos cerimônia religiosa e sim algo que falasse mais sobre o amor, então escolhemos o celebrante Wilde Ricardo (RJ) no qual nos identificamos em reuniões e foi maravilhoso. Ele conduziu uma cerimônia lindíssima que emocionou à todos, de uma forma leve! Fizemos a cerimônia das areias com os pais, irmãs e cunhados dos noivos e no final distribuímos um “pandeirinho” que foi feito de renda com guizos para emanar energia aos noivos. Foi lindo!

 

Padrinhos e madrinhas: Tivemos 23 casais. Não estipulamos roupas, apenas pedimos aos padrinhos calça social + blusa social clara, sem a necessidade de gravata, e para as madrinhas longo em tons mais claros ou com estampa.

 

Damas e pajens: Foram 2 casais e 1 daminha maior (8 anos), que levou as alianças em uma concha que compramos durante uma viagem à Cartagena (Colômbia). Todos eram filhos de primos da noiva e um sobrinho da noiva. Todos eles entraram com um bonequinho de tricô que foi dado de presente ao convidar para serem damas/pajens. Escolhemos um vestido floral bem leve com tons do casamento para as daminhas e para combinar os pajens usaram suspensório na mesma cor da fita do vestido.

 

Local da festa: Logo que decidimos casar em Búzios fomos para lá e a Raquel Abdu nos levou a diversos locais, mas ao chegar na Praia da Tartaruga tivemos a certeza que seria lá. O local da cerimônia ficava bem próximo ao mar, como queríamos, e é um ótimo espaço para a festa, no qual também se via o mar de todos os ângulos.

Foi um lugar especial para nós! Atendeu as nossas expectativas com o único porém, a parte da cerimônia é ao ar livre e eu não quis colocar toldo, no dia choveu e tivemos que fazer dentro do salão.

 

Decoração: O projeto foi desenvolvido pela Patricia Vaks, decoradora que escolhemos, e tivemos algumas reuniões para pontuar detalhes que gostaríamos de ter. Ela mais do que superou as nossas expectativas, ela deixou o local lindíssimo da maneira que eu sonhava, trouxe a natureza para dentro do salão e deixou a festa em clima praiano, mas ao mesmo tempo chique, bem alegre e colorida.

 

Música da festa: O DJ Carlos Dee foi uma das primeiras escolhas, sabíamos que o levaríamos de BH. Ele já havia feito os casamentos das minhas irmãs e não tínhamos dúvida que animaria a pista de dança do início ao fim. Ele consegue tocar de tudo e animar de uma maneira sem igual.

A música que marcou nosso casamento foi “Coisa Linda” do Thiago Iorc, que foi a música da nossa primeira dança e que ele também colocou como última para fechar a festa.

 

Buffet: Escolhemos o Captains Buffet, de Búzios. Desde que fizemos a primeira degustação já fechamos com eles!

Escolhemos salgados volantes diversos, mesa de antepastos, estação de tapioca, 3 opções de jantares volantes e 1 estação de massas estacionada. Também escolhemos o lanchinho da meia noite para o fim da festa com salgadinhos, mini hambúrguer e batatinhas. Estava maravilhoso, só recebemos elogios! Nós conseguimos comer, primeiro logo após a cerimônia, eles juntamente com a cerimonialista montaram uma mini degustação no quarto (antes de entrarmos na festa), e também durante.

De bebidas servimos whisky Black Label, cerveja Stella Atois, sucos naturais e refrigerante, espumante Ferragani (Menimport) e bar de caips com vodka absolut e frutas variadas frutas, combinações também do Captains Buffet.

 

Registros: Os responsáveis pelos registros de foto foi a Caca Lanari com sua equipe. Também a escolhemos logo no início, já conhecíamos o trabalho dela aqui de BH e queríamos uma pessoa que já conhecesse nossa família e amigos. Ela fez todos os registros desde chá bar, happy hour e ensaio dos noivos (pré wedding). Foi incrível já termos essa sintonia.

 

E para vídeo escolhemos o Thiago Mello Filmes (de Volta Redonda/RJ), que também ficamos encantados com seu trabalho logo que tivemos a reunião. Ele consegue passar no vídeo um olhar artístico e captar a essência da cerimônia/festa. Ficamos muito felizes com o trabalho dele e sua equipe (Germana, esposa).

 

Convidados: Foram 300 convidados. Tivemos uma quebra de uns 30% dos convidados total, convidamos mais ou menos uns 450-500 convidados.

Muitos convidados nos surpreenderam com a presença, e isto foi incrível. Achamos inicialmente que a quebra seria maior por ser fora de BH, mas muitos animaram e confirmaram a presença pelo site.

Casamento fora realmente tem uma quebra maior, até mesmo de pessoas que haviam confirmado na semana não conseguiram ir por algum imprevisto, mas mesmo assim foi muita gente. E claro, cada convidado deixa sua marca e uma lembrança incrível!

 

◊ APÓS O CASAMENTO

 

Lua-de-mel: Nós mesmos planejamos nosso roteiro de lua de mel. Fomos para Dubai e Filipinas. Foram 16 dias, sendo 4 em Dubai e o restante nas Filipinas (em 3 diferentes regiões). Recomendamos demais nosso roteiro, as Filipinas ainda são pouco conhecidas e por isso tem uma beleza impressionante! Foi mágico.

 

Presentes: Tentamos ir agradecendo cada presente conforme iam chegando antes do casamento, mas a maioria você recebe na semana e até mesmo uns dias após o casório, como fomos antes para Búzios e de lá para a lua de mel acumulamos muitos para agradecer ao voltar, então ainda estamos agradecendo um ou outro agora. As trocas fizemos logo na volta da lua de mel, ao colocar tudo na casa nova fomos vendo as necessidades dentre tudo que ganhamos.

 

 

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Raquel Abdu

✓ Celebrante – Wilde Ricardo

✓ Local da Cerimônia e Festa – Pousada e Restaurante Praia da Tartaruga

✓ Vestido de Noiva – Yolan Cris (Casamarela Noivas)

✓ Cabelo e Maquiagem – Euler de Castro

✓ Acessórios – Ulyana Aster (cabelo), Junia Fausto (brinco e riviera)

✓ Sapatos – Paolo Calçados

✓ Buquê e Lapelas dos padrinhos – Stúdio Lily

✓ Alianças – feitas por um madrinha, designer de jóias

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Violive

✓ Música Festa (DJ) – Dj Carlos Dee

✓ Foto – Caca Lanari

✓ Filme – Mello Filmes

✓ Buffet – Captains Buffet

✓ Decorador – Patricia Vaks

✓ Iluminação – Two Lights

✓ Mobiliário – Ambiente Eventos

✓ Flor – Orlando Ambrósio

✓ Plantas – Horto Art

✓ Bolo – Valéria (Búzios)

✓ Doces – Christianne Guinle

✓ Lembrancinhas – Mini doce de leite Rocca

✓ Convite – Bia Coutinho Conviteria

✓ Roupa do noivo – Ricardo Almeida

✓ Lua de mel – Dubai e Filipinas

✓ Lista de presentes – Toolbox, La Ville, Fast Shop, La Cucina

Deixar um comentário