É muito prazeroso ver e ler o depoimento de uma noiva realmente realizada com o seu casamento. Ligia e Roberto escolheram cuidadosamente seus fornecedores para que tudo saísse perfeito, e foi! Conheça a história do casal e veja todos os detalhes deste grande dia:

 

Noivos: Lígia Gueler e Roberto Casari

Data: 07/10/2017

Local: Terras de Clara, Morungaba – São Paulo

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Nos conhecemos por um amigo em comum em um barzinho. A primeira impressão foi normal, nada de clima, haha, mas depois nos reencontramos em uma festa deste mesmo amigo e por acaso, foi onde rolou o primeiro beijo. O Roberto é uma pessoa muito divertida e engraçada, me encantou com as piadas e já me conquistou ali! Depois do primeiro beijo, não deixamos de nos encontrar se quer um dia… ficamos muito próximos e foi aquela paixão, não nos desgrudávamos! Nós amamos esportes, então começamos a treinar juntos, ir à praia, e gostamos sempre de receber amigos. Nos completamos de uma forma única. Ele me faz sonhar e me faz levar uma vida mais leve, e eu o ajudo a colocar mais foco e disciplina no seu dia a dia. Temos uma filha canina, a Farofa, uma Jack Russel extremamente inteligente e irreverente! Ela, inclusive, entrou no casamento. Já moramos juntos há 1 ano e meio, então nosso casamento foi uma forma de celebrar a nossa união ao lado de pessoas que amamos!

 

O pedido de casamento: O Roberto sempre brincou em relação a pedidos de casamento, tanto que rolaram diversos fakes, e eu quase cai em todos! Hahaha. Quando ele foi fazer o pedido oficial me pegou de supresa, porque eu maaal imaginava! Fizemos uma viagem para California, e quando chegamos em San Diego, no último destino, ele me pediu em casamento em um restaurante que eu estava maluca para conhecer, em frente à praia, com vista panorâmica. A emoção que senti foi surreal, mal consigo descrever… eu não estava acreditando, só levantei e fui abraça-lo, nem olhei o anel! Hahaha. Depois com calma sentei, ele colocou o anel e brindamos à mais uma conquista juntos!

 

◊ O CASAMENTO

 

Os preparativos: Começamos com 1 ano e meio de antecedência. Queríamos casar em um local aberto e próximo a natureza. A ideia não era só curtir um dia de festa, e por este motivo passamos o final de semana inteiro com nossos amigos. Tivemos ajuda da Hora do Buquê Assessoria, que foi essencial, nos ajudou em tuuudo! Nós dois escolhemos com muito carinho cada um dos nossos fornecedores, prezamos não só a qualidade, mas também a afinidade. No fim nos tornamos amigos de todos!

 

O vestido de noiva: Eu estava super tensa com isso, porque não tinha nada materializado, pensava que tinha que ser muito a minha cara, e por gostar de coisas mais diferentes e fora do comum, achei que teria dificuldade, mas conheci a Lourdinha Noyama. Ela tem um trabalho incrível e mergulhamos juntas em um projeto incrivel, cheio de histórias e significados em cada detalhe, desde a escolha do tecido, até o modelo final. Meu vestido tinha cauda mas a prendi durante a festa 😉

Dica: Em primeiro lugar você precisa se identificar muito com o profissional, ele precisa entender a sua língua e o seu gosto. Segundo é ter calma com cada detalhe… é uma delicia acompanhar a construção de um sonho! Curta muuuito cada momento!

 

Acessórios: Segui a tradição com algo novo, algo emprestado, algo azul, algo presenteado. O sapato foi da linha noiva Juliana Bicudo, com um coração na sola. Lindo! Uma madrinha que me presenteou. Usei um terço azul de Fátima, benzido lá mesmo por uma madrinha e o brinco minha mãe me deu.

 

Roupa do noivo: Também gostaríamos de algo com a cara do noivo, por isso escolhemos um profissional que tinha o trabalho com a cara do Roberto. Ele escolheu o alfaiate Alexandre Won, e ele fez um trabalho incrível. O terno foi desenhado no corpo e a cor foi escolhida pelo noivo. Ficou liiiindo demais esse noivo!

 

Making ofNós chegamos na sexta-feira no Terras de Clara e lá recepcionamos os padrinhos, familiares a amigos mais próximos que se hospedaram no próprio local da festa. Sexta tivemos uma Welcome Party, com um jantar e uma dupla sertaneja. Bem a nossa cara! No dia do casamento contratamos uma equipe especializada para fazer make/hair das madrinhas e o meu, e todos se arrumaram no Terras de Clara. Eles possuem uma estrutura completa!

Nos encontramos rapidamente a tarde (eu de bobe nos cabelos, hahaha) e depois só no altar! Estávamos animados, pois preparamos tudo com todo o amor e não víamos a hora de ver tudo pronto e de poder dividir este momento com quem tanto amamos!

 

O buquê quem fez foi a própria decoradora, a Tais Puntel. Por ela conhecer muuuito o meu gosto, confiei totalmente no seu trabalho e não pedi nada específico. O buquê foi surpresa e eu amei!

 

Cerimônia: Nós fomos até o local pela indicação da nossa assessoria e amaaamos. Fechamos na semana seguinte após a visita. O celebrante Gabriel El’bredy conhecemos em um outro casamento e eu me apaixonei por sua forma personalizada, para isso ele faz uma entrevista com o casal, com os pais e alguns amigos. A cerimônia ficou nossa cara e muito especial, contou a nossa historia de uma forma divertida, e foi colocado em palavras nossos sentimentos, história, e detalhes da nossa relação. Foi linda!

 

Outra parte legal foi a entrada da Farofa, a nossa cachorrinha!

Nossa cerimônia foi muito emocionante!

 

Música da cerimônia: A responsável foi a July Guerrero com mais dois músicos, um coral lindo e especial. Escolhemos cada música e ela foi demais, tornou a nossa cerimônia ainda mais especial, já que ela é pura emoção!

 

Padrinhos e madrinhas: Tivemos 8 casais. Os padrinhos usaram calça azul marinho com camisa branca, e madrinhas usaram vestidos em uma paleta de tons pastéis verde e azul.

 

Damas e pajens: Foram 2 daminhas e 2 pajens, filhos de grandes amigos nossos! As roupas foram compradas e todos entraram juntos com a Farofa!

 

Local da festa: Também foi no Terras de Clara e super atendeu as expectativas. Além do lugar ser  lindo, tem uma mega estrutura para festa. Não tivemos NENHUM imprevisto ou mal estar!

 

Decoração: Tais Puntel seguiu uma linha moderna rústica, o projeto ficou super linddddddooo! Eu ameeeeeei e tenho um vídeo que mostra a minha emoção! Quando a escolhi para fazer a nossa decoração confiei no seu trabalho desde o inicio, apenas escolhi alguns detalhes, mas foi ela que idealizou tudo e deixou tudooo com a nossa cara!

 

Bolo e doces: Foi um naked cake moderno e também a nossa cara. Fechamos com a Nininha Sigrist e com a Petite Fleur Patisserie. Eles arrasaram! Os doces estavam ótimos e recebemos muuuito elogios.

 

Música da festa: Foi o Dj Gui Guerrero. Fomos em algumas reuniões, ele captou nosso estilo e deu um show na festa! A festa não parou um segundo e a pista ficou lotada a noite inteira, saímos de lá 5h30 da manhã! Foram mais de 12h de festa!

 

Buffet: Contratamos o Buffet Baracat, de Campinas, que foi maravilhoso e só recebemos elogios. Tivemos jantar, coquetel de entrada e durante a festa inteira uma mesa de tapas, que fez muito sucesso! Tudo isso além do lanchinho da madrugada, que fechou com chave de ouro! Escolhemos peixe, carne, risotto, massa, saladas, fizemos um mix para agradar a todos, e na mesa de tapas bobó de camarão, escondidinho de ossobuco, saladas, parmas, pães e terrines.

 

O bar foi a Flairs. Escolhemos um menu reduzido com bebidas bem bacanas, como gin tônica, Moscow Mule e drinks diferentes, mas nada de caipirinhas!

 

Registros: Foto foi a Aloha Fotogradia e vídeo o Ateliê Filmes. Sem palavras para os dois parceiros, eles pegaram todos os momentos especiais! Além disso após a cerimônia, durante a festa tivemos o Same Day Edit, um vídeo feito no dia, com o making of e a cerimônia, que foi incrível! Falei que queria muito que registrasse as emoções de cada detalhe e eles capricharam!

Usamos a #casamentoligiaebob.

 

 

Convidados: Fazer a lista foi super difícil, infelizmente não da para chamar conhecidos. Fizemos uma seleção de pessoas especiais e que fazem parte da nossa história. Nós dois temos família pequena, então a maioria dos nossos convidados eram amigos. Convidamos 370 pessoas e foram 300, a assessoria fez o RSVP.

Dica: Convide pessoas com o coração, não por educação. O dia do casamento é um dia especial, você precisa estar ao lado de pessoas especiais que fizeram e fazem parte da sua história, da história do casal.

 

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Planejem sempre com antecedência para checar possíveis imprevistos com chuvas, furacões. Nós fomos para Jamaica, Bahamas, KeyWest e Miami.

 

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento: Como estávamos com o apartamento pronto, não tivemos muita dor de cabeça, estamos apenas completando com os presentes.

 

Presentes: Fizemos a lista pelo site e agradecemos por lá mesmo!

 

Ficha técnica:

 Cerimonial e Assessoria – Hora do Buquê Assessoria

Celebrante – Gabriel El’bredy

 Local da Cerimônia e Festa – Terras de Clara

 Vestido de Noiva e Véu – Lourdinha Noyama

 Cabelo e Maquiagem – Beatriz Barros

 Acessórios e Alianças – Carol Coria Jewelry

Sapatos – Juliana Bicudo

Buquê – Tais Puntel

 Música Cerimônia – July Guerrero

 Música Festa – Dj Gui Guerrero

Foto – Aloha Fotografia

Filme – Ateliê Filmes

Buffet – Baracat

Bar – Bar Flairs

Decoração, Flores e Plantas – Tais Puntel

Iluminação – Muzik Produções

Mobiliário – Center Festas

Toldo – Terras de Clara

Bolo – Nininha Sigrist

Doces – Nininha Sigrist e Petite Fleur Patisserie

Bem-casados – Zulmira Bem Casados

Lembrancinhas – Troppo Artesanal

Convite e identidade visual – Amiga pessoal

Roupa do noivo – Alexandre Won

Manobra e Segurança – Grupo Nooturna

Lua de mel – Avant Tour – Ana Carolina Scarpa

Lista de presentes – Site

 



 

Leia mais:

Lingeries incríveis para sua lua de mel

Conheça o NIZUC Resort & Spa no México, um refúgio encantador para sua lua de mel

Combata a ansiedade pré-casamento com Aromaterapia

3 comentários “Casamento Ligia e Roberto

  1. Pingback: A look back 2017 » Aloha Fotografia

Deixar um comentário