Noivos : Carolina Maria De Sá Kessler e Eduardo D´Orey Correa da Veiga (Lola e Dutty)

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Nos conhecemos há 11 anos atrás em uma festa, mas não chegamos a ficar. À partir desse dia, começamos a nos falar e a nos encontrar. Depois de um tempinho, acabamos ficando no mesmo lugar que mais tarde, viríamos casar.

Eu e Dutty sempre tivemos muito em comum e sempre fomos muito companheiros um do outro, amamos estar com a família e amigos, amamos viajar, amamos fazer esportes, conhecer coisas e lugares diferentes… amamos aproveitar aquele sábado de sol no Rio, fazer um jantar animado com os amigos. Damos valor ao nosso tempo juntos e tentamos aproveitar ao máximo.

O pedido de casamento: Ele pediu durante uma viagem que fizemos juntos à África do Sul. Eu não desconfiava de nada, foi bem na semana do meu aniversário e até então a “desculpa” para a viagem era a comemoração do meu niver. Ele me pediu no terceiro dia da viagem, então eu esperava menos ainda! O primeiro lugar que paramos foi o Kruger (onde fizemos o Safari), depois iríamos a Cape Town e ainda ficaríamos alguns dias nos vinhedos.

No último dia do Safari, o hotel preparou um jantar no meio do mato (eles falaram que isso era costume para todos os hóspedes) e quando cheguei no lugar comecei a desconfiar um pouco, pois era uma tenda (LINDA DE MORRER!), com tudo impecável, LOTADO de velas, vinhos, a mesa toda posta… e ainda tínhamos um chefe cozinhando só para a gente. Chegamos, tomamos um vinho e depois de uns 30 minutos comecei a escutar um barulho de música chegando perto, e quando vi eu estava cercada de africanos, tocando tambores, cantando e dançando a nossa volta. Começamos a interagir com eles e no intervalo de uma das músicas, o Dutty se levantou e disse que queria falar algo. Nesse instante eu já comecei a chorar… ele fez um discurso e pediu bem ali… no meio de todos!

Foi tudo muito especial, fomos até “abençoados” pelos africanos, que vibraram MUITO quando eu falei “sim”.

◊ O CASAMENTO

Os preparativos: Assim que ele me pediu em casamento, já comecei a ver as coisas mais “básicas”: Buffet, Decoração, Cerimonialista, Foto e Vídeo. Então foi programado com calma, com mais ou menos 1 ano de antecedência. Minha mãe e minha sogra nos ajudaram bastante nesse momento, e contratamos o Cohen como cerimonialista.

RIBAS-71-750x475
Foto: Ribas

O vestido de noiva: Vi meu vestido com muita calma, já sabia mais ou menos o que eu queria. Logo no começo do ano, nós fizemos uma viagem e aproveitei para experimentar alguns vestidos de estilistas que eu gostava, mesmo sabendo que eu queria mandar fazer no Brasil, e não comprar um pronto. Em uma dessas provas me encantei com um vestido e decidi fazer o meu, baseado nesse.

vestido-633x475
Fotos: Ribas

Na época, eu ainda morava em SP e aproveitei para conversar com vários estilistas de lá, e em uma dessas reuniões me encantei por um do André Betio. Eu já tinha visto o trabalho dele, mas ele me ganhou de primeira. Obviamente, levei a ideia do vestido que tinha visto em Paris para ele, mas no fim acabamos mudando tanto que o vestido ficou completamente diferente e muito mais lindo 🙂

RIBAS-60-750x475
Foto: Ribas
lola-633x475
Fotos: Ribas

Making ofO casamento foi em Araras, que fica em Petrópolis, e como foi em um sábado (5/9), nós subimos alguns dias antes para ver e acompanhar os preparativos. Eu queria aproveitar o máximo desse momento e acompanhar tudo de perto!

RIBAS-19-750x475
Foto: Ribas

Acabamos nos vendo somente no dia anterior, o que foi ótimo porque eu estava MUITO nervosa!

Meus pais alugaram uma casa lá, então me arrumei com minha família e ele com a dele, mas nos falávamos de 5 em 5 minutos rsrsrsrs.

making-of-21-633x475
Fotos: Ribas
making-of-1-633x475
Fotos: Ribas

Cerimônia: Resolvemos casar na própria Igreja de Araras, primeiramente porque foi onde os pais do Dutty se casaram, assim teria um laço com nossa história de alguma maneira. E também porque a Igreja fica ao lado da casa do Dutty, onde foi a festa. Esta proximidade facilitou a movimentação dos convidados para a festa, mais fácil e mais ágil.

igreja-750x282
Fotos: Ribas
RIBAS-77-750x475
Foto: Ribas
igreja-2-633x475
Fotos: Ribas
igreja-3-750x282
Fotos: Ribas

A cerimônia toda foi bem emocionante, a igreja estava linda e bem íntima. Acho que as partes que mais emocionantes foram: quando trocamos os votos e quando nossos melhores amigos nos homenagearam.

cerimonia-lola-e-dutty-633x475
Fotos: Ribas
iregja-5-633x475
Fotos: Ribas
RIBAS-119-750x475
Foto: Ribas
RIBAS-121-750x475
Foto: Ribas
kombi-633x475
Fotos: Ribas

Padrinhos e madrinhas: Foram 20 casais.

RIBAS-140-750x475
Foto: Ribas
RIBAS-142-750x475
Foto: Ribas

Damas e pajens: Eu e Dutty ainda não temos tantas crianças assim na família, e só queríamos chamar crianças que tivéssemos contato, que fossem próximos. Sendo assim, só tivemos uma daminha, minha sobrinha, e dois pajens, sobrinhos do Dutty.

RIBAS-76-e1449603921595-409x475
Foto: Ribas

A Tete e o Dudu entraram de mãozinhas dadas e não tiveram nem um pouco de vergonha rsrsrsrs. O AJ que é mais novinho não entrou 🙁

Mas foi muito fofo vê-los entrando. A roupinha dela estava combinando com a deles, estavam lindos! Minha irmã tem uma marca infantil, a Ninini, então ela quem fez as roupinhas.

Local da festa: Desde o momento em que decidimos casar, não tivemos nenhuma dúvida quanto ao local. Queríamos casar em Araras onde o noivo tem casa, foi lá onde a nossa história começou e onde vivemos muitos momentos felizes juntos.

Como os pais do noivo se casaram no mesmo lugar e foi uma festa bem grande, já tínhamos uma noção de como seria o espaço. O casamento ficou maravilhoso, MUITO mais lindo do que poderíamos imaginar. De verdade, eu fiquei incrédula quando vi tudo pronto!

RIBAS-148-750x475
Foto: Ribas
RIBAS-176-750x475
Foto: Ribas

Decoração: Nosso decorador foi o Antônio Neves da Rocha. Ele simplesmente fez tudo que eu queria e MUITO MAIS. Eu participei de todas as escolhas com ele, e ainda sim ele fez coisas que eu jamais podia imaginar. Ficou simplesmente PERFEITO!

RIBAS-43_Fotor_Collage-633x475
Fotos: Ribas
decor-11-633x475
Fotos: Ribas
bar-633x475
Fotos: Ribas
doces-633x475
Fotos: Ribas
RIBAS-132-750x475
Foto: Ribas
RIBAS-130-750x475
Foto: Ribas

Música da festa: Tivemos dois Djs, ambos de SP, o Gui Pimentel e Milton Chuquer. Eles simplesmente ARRASARAM!

Várias músicas marcaram o casamento, cada uma em seu determinado momento. Mas tiveram duas que me marcaram mais… a primeira quando tocou “Wish You Were Here”, foi a música que entramos na festa e é minha música com o Dutty, e a segunda foi Bastille, foi o momento que soltamos os balões de gás. A galera foi à loucura!!!

RIBAS-152-750x475
Foto: Ribas
RIBAS-161-750x475
Foto: Ribas
festa-1-633x475
Fotos: Ribas
festa-2-633x475
Fotos: Ribas

Buffet: Fizemos o buffet com a Laura Pederneiras, ficou MARAVILHOSO e eu só tive elogios, o bar com o Help Bar que também foi perfeito! O pessoal da Help é super ágil, são animados e muito profissionais. ADORAMOS! 

barr.-633x475
Fotos: Ribas

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel:  Fomos para Laos, Camboja e Maldivas

 

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Roberto Cohen

✓ Celebrante – Padre Tiago

✓ Local da Cerimônia – Igreja Nossa Senhora De Lourdes em Araras, Petrópolis

✓ Local da Festa – Casa do Noivo em Araras, Petrópolis

✓ Vestido de Noiva – André Betio

✓ Véu – André Betio

✓ Cabelo e Maquiagem – Regiane Celye

✓ Alianças – Carla Lima

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Violinos Mágicos de Murillo Loures

✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – Gui Pimentel e Milton Chuquer

✓ Foto – Ribas

✓ Filme – Set Digital

✓ Buffet – Laura Pederneiras

✓ Bar – Help Bar

✓ Decorador – Antônio Neves da Rocha

✓ Flor – Raymundo Basílio

✓ Bolo – Rosângela Loureiro

✓ Doces – Fabiana D´Angelo, Denise do Rego Macedo, Bettinha White, Parapluie Patisserie, Regina Rodrigues, Mônica Verdial, Olenka Brownies e Naná

✓ Bem-casados – Elvira Bona

✓ Lembrancinhas – Cd gravado pelo DJ Gui Pimentel

✓ Convite e identidade visual – Mia Estúdio Criativo e Dupla Idéia

✓ Carro – Alugamos uma kombi do flamengo de um rapaz do Rio, toda preta e vermelha, o Dutty é flamenguista doente

✓ Roupa do noivo – Alberto Marques

✓ Manobra e Segurança – Ita Trade

✓ Lua de mel –  Agência Plantel

✓ Lista de presentes – H Stern Home, Tutto Per La Casa, Image e Elle et Lui Home

 

Quer ver o seu casamento publicado aqui? Envie um email para contato@caseme.com.br

Comentários “Casamento Lola e Dutty

Deixar um comentário