Noivos : Luana Almeida Sarkis e Thiago do Valle Araújo

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Nos conhecemos através de um primo meu que é amigo do Thiago. Namoramos 7 anos antes de casar.

O pedido de casamento: Foi o pedido de casamento mais lindo do mundo!!! Em um domingo qualquer ele me chamou pra irmos almoçar no Soho, lá no pontão. Nós amamos o restaurante e vamos lá pelo menos uma vez na semana, eu até brinco que parece que somos donos do restaurante. Então até esse ponto eu não desconfiava de nada.

Chegamos no restaurante e sentamos na varanda de frente para o lago. Reparei que o restaurante estava bem vazio e que não havia ninguém na varanda, mas disso para imaginar o que iria acontecer nunca passou na minha cabeça. De repente um helicóptero vôou baixinho perto da nossa mesa e começou a jogar milhões de pétalas de rosa sobre o restaurante. Foram jogados 5 sacos de 100 litros de pétalas de rosas, o chão do pontão na frente do Soho ficou todo coberto de pétalas. Na hora fiquei parada, não acreditava que tudo aquilo era pra mim. Quando olhei para o lado havia uma lancha parada na frente da nossa mesa com um outdoor escrito “Quer casar comigo?”. Nunca imaginei que o Thiago fosse fazer uma surpresa dessas, ele é super tímido.

Mas a surpresa não acabava por aí, só deu tempo de respirar e logo vi meus pais, os pais dele e nossos amigos mais íntimos com balões de coração na mão, a Kátia da Toccata tocando violino, e o sobrinho e a sobrinha do Thiago com as caixinhas das alianças na mão.

Quando achei que a surpresa tinha acabado eu havia me enganado mais uma vez. Todos foram almoçar com a gente como se fosse um almoço surpresa de noivado. O Thiago tinha fechado a varando do Soho inteira para o almoço, encomendado os docinhos que mais gosto com nossas iniciais, o bolo que eu mais gosto e não esqueceu nem dos novinhos no topo. A bonequinha usava um colarzinho igual a um que eu uso que ele me deu. Ele pensou em todos os detalhes! Todos os momentos foram filmados e fotografados por profissionais contratados por ele. Foi lindo demais. Incrível!!!! Tudo perfeito!!!!

Detalhe que todos já sabiam e conseguiram esconder direitinho. Ele já tinha pedido minha mão para o meu pai e para minha mãe mas eu não sabia de nada. Foi uma surpresa maravilhosa que jamais irei esquecer!

1635-713x475
Foto: Bruno Stuckert

◊ O CASAMENTO

Os preparativos: Assim que fiquei noiva começamos a pensar em uma data. Depois de um mês mais ou menos decidimos casar em outubro do ano seguinte, mas quando começamos a ver o local da festa e decidimos que iríamos construir uma estrutura inteira exclusivamente para a festa decidimos mudar a data para junho por causa de chuva. Fiquei noiva em Abril de 2012 e casei em Junho de 2013.

Foi um ano de preparativos. Contratei um cerimonial mas eu gostava de olhar tudo sozinha. Contei com a ajuda da minha mãe e do meu noivo. Nós fomos muito participativos, cuidei de todos os detalhes e nunca vi um noivo tão participativo. Ele foi muito presente e me ajudou muito.

Os preparativos do meu casamento foram muito gostosos. Claro que sempre tem um pouquinho de stress, mas na maior parte do tempo é muito gostoso. Curtimos muito essa fase. Foi uma delicia, morro de saudades!

1-633x475
Fotos: Bruno Stuckert
531-713x475
Foto: Bruno Stuckert

O vestido de noiva: O meu vestido foi feito pelo Sandro Barros. Sempre quis casar com um vestido mais tradicional e eu amava os modelos dos vestidos que via dele. Quando fiquei noiva não tive dúvidas de que ele faria o meu vestido. Quando o conheci tive ainda menos dúvidas. Além de muito talentoso é super simpático. O véu também foi feito por ele.

Gostei muito da ideia de mandar fazer o vestido. Acho que um vestido comprado pronto não tem a mesma perfeição de um vestido feito especialmente para você. Amei ter feito o meu vestido com o Sandro e ainda contei com a facilidade dele vir para Brasília para me ajudar no dia do casamento. Parece besteira mas fez muita diferença, esses vestidos de casamento grandes não são fáceis de vestir. Foi uma ajuda e tanto ele ter vindo.

470-713x475
Foto: Bruno Stuckert

Acessórios: Queria muito casar de coroa e quem me ajudou a escolher a minha foi o Sandro Barros no próprio ateliê dele. A coroa era da Izabel Esteves.

2-633x475
Fotos: Bruno Stuckert

Cerimônia: Escolhemos a data de acordo com a época de chuva e disponibilidade do lugar que íamos casar. Como optamos construir a estrutura do espaço da festa, precisaríamos de um mês sem festas no local e essa foi a data que conseguimos.

O celebrante foi o Dom Marconny. Sempre tivemos certeza que ele faria o nosso casamento, gostamos muito dele e ele é amigo da família.

761-713x475
Foto: Bruno Stuckert
774-713x475
Foto: Bruno Stuckert
779-713x475
Foto: Bruno Stuckert
801-713x475
Foto: Bruno Stuckert
812-713x475
Foto: Bruno Stuckert
31-633x475
Fotos: Bruno Stuckert
9-633x475
Fotos: Bruno Stuckert
4-750x282
Fotos: Bruno Stuckert
pós-cerimonica-633x475
Fotos: Bruno Stuckert

Padrinhos e madrinhas: Foram chamados 14 casais de padrinhos: 7 casais do meu lado e 7 casais do lado do noivo. Os padrinhos usaram fraque e pedi que as madrinhas usassem vestidos compridos e lisos.

Damas e pajens: Foram 4 pajens e 6 damas. Todos entraram e se comportaram super bem. As crianças eram filhos de amigos do meus pais, sobrinhos do meu noivo e de alguns amigos. Os pajens usaram terno e mandamos fazer vestidos especialmente para as daminhas.

710-713x475
Foto: Bruno Stuckert
724-713x475
Foto: Bruno Stuckert

Quando eu tinha 4 anos de idade fui dama de uma prima do meu pai, minha mãe gostou tanto do vestido que guardou o que eu usei durante todos esses anos. Quando fui casar ela apareceu com o vestidinho e deu a idéia de fazermos igual. Como ela gostava muito e o guardou por tantos anos com tanto carinho resolvi fazer para agradá-la. Adorei o resultado final, ficou muito lindo. Todas as daminhas usaram coroa de flores na cabeça.

1451-683x1024
Foto: Bruno Stuckert

Decoração: O projeto do nosso casamento foi todo feito pelo decorador George Zardo. Tivemos inúmeras reuniões e idealizamos todo o projeto juntos.

Apesar da festa ter sido no Recanto das Águas (casa de festa em Brasília) nós não fizemos a festa no salão existente. Construímos um túnel dentro do salão, que permaneceu fechado, que levava os convidados até a capela. Nesse túnel haviam muitas velas, flores, ambientes com sofás, e músicos da Toccata espalhados tocando violino. Enquanto os convidados passavam por dentro desse túnel já iam escutando os músicos tocando seus violinos até chegarem a capela para a cerimônia.

Eu, o Thiago e o Zardo projetamos cada pedacinho da festa juntos. Optamos por fazer um novo salão em cima do jardim e do lago, existentes no Recanto das Águas, construímos um espaço de 2000m2. Queríamos inovar!

325-713x475
Foto: Bruno Stuckert

As cores usadas na festa foram o preto, o branco e o vermelho. A festa foi dividida em três ambientes de mesas, a pista de dança e a mesa de bolo. Os ambientes das mesas eram nas cores pretas, brancas e douradas, todas divididas por tecido de voil gigante que saia do teto e discretamente voavam quando o vento batia. No meio do salão havia um enorme corredor com tapete vermelho e com vários arcos feitos de toldo transparente no teto para que os convidados vissem as estrelas ao circular de uma ponta a outra do salão.

5-633x475
Foto: Bruno Stuckert
324-713x475
Foto: Bruno Stuckert

Um dos pontos altos da decoração foi a mesa do bolo. Como amo doce eu sempre falava pro Zardo que eu queria uma sala de doces e não apenas uma mesa de doces. Essa sala foi construída no meio do lago, todos os lados da sala eram cercados por água. O jardim ao redor e o lago estavam super iluminados para que os convidados pudessem ver que estavam em cima de um lago. Além disso essa sala era mais alta que o restante da festa. Você subia uma escadaria de 20 degraus para chegar nessa sala de doces. Era possível ver a sala de doces “suspensa” de qualquer lugar que estivesse na festa. Ela era toda branca e com um lustre gigante que veio de Curitiba especialmente para o evento.

6-1024x768
Foto: Bruno Stuckert

Outro ponto alto foi a pista de dança! Havia uma cascata de água como parede de fundo da nossa pista de dança, ficava logo atrás do DJ e a banda, ou seja, caia água a noite inteira como se estivéssemos em uma cachoeira. Como chão da pista de dança tinha um adesivo gigante com o nosso monograma e no teto 5 lustres gigantes iluminando a área mais animada da festa.

Os guardanapos e porta guardanapos foram feitos especialmente para a ocasião. Tudo em nosso casamento era personalizado e tinha o nosso monograma, feito com as nossas iniciais. Menu, sandálias, plotter da pista de dança, flâmulas dos instrumentos, caixinhas de prata para lembrancinha, toalhinhas de linho para banheiro, toalhas descartáveis para banheiro, kit toalete, pentes, balas, garrafinhas de água, tag’s de agradecimento nos carros, missal… foi tudo elaborado e personalizado para o nosso casamento.

Como lembrancinhas demos aos convidados uma caixinha de prata com o nosso monograma gravado. A caixinha era como se fosse um porta jóias para guardar de recordação do casamento.

354-713x475
Foto: Bruno Stuckert
3751-713x475
Foto: Bruno Stuckert

Música da festa: Faltavam 20 dias para eu casar e eu ainda não tinha DJ. Na correria dos preparativos do casamento, que são milhões de coisas, acabei deixando o DJ de lado. Quando me dei conta faltavam 20 dias para o casamento e eu ainda não tinha DJ. Liguei para uma amigona que entende de música/DJ e ela me indicou dois amigos de SP que são DJ, confiei nela, entrei em contato e contratei. Foi ótimo! Adorei! O nome deles é Emmanuel e Rodrigo!

1675-713x475
Foto: Bruno Stuckert
1718-713x475
Foto: Bruno Stuckert
1755-713x475
Foto: Bruno Stuckert
1789-713x475
Foto: Bruno Stuckert
1938-713x475
Foto: Bruno Stuckert
1941-713x475
Foto: Bruno Stuckert
festa-casamento-real-633x475
Fotos: Bruno Stuckert

Contratamos também uma banda sertaneja para tocar no final do casamento. O nome dele é Lucas Vianna. Animou muito os convidados.

2335-713x475
Foto: Bruno Stuckert
2369-713x475
Foto: Bruno Stuckert
2391-713x475
Foto: Bruno Stuckert

Buffet: O buffet é aqui de Brasília e chama Sweet Cake. Fiquei super satisfeita com o trabalho deles, eles são muito bons. Tivemos um jantar sentado, e as ilhas de buffet.

Nós só jantamos no casamento porque o cerimonial nos obrigou, logo depois da cerimônia antes de começar a pista de dança.

◊ Menu:

Ostras frescas em três versões

Camarões flambados em manteiga aromática

Mesa mediterrânea

Duo de Camarões e Lagostas ao Thermidor.

Tornedor de Filé Mignon acompanhado Risoto de três Cogumelos.

Cordeiro cozido em vinho tinto e Cuscuz marroquino.

Rondelle de limão siciliano envolvidos em duo de Pomodoros e Pesto.

Batatas salteadas.

 

◊ Bebidas:

Champagne: Veuve Clicquot

Uisque: Gold Label

Vodka: Grey Goose

Vinho: Le Maestrelle, Antinori Santa Cristina.

 

Tivemos buffet de japonês com sushi, sahimi e temakis, ilha mediterrânea com ostras, king crab, e frutos do mar. E também uns carrinhos que circulavam pela festa com caviar.

Convidados: A festa foi para 700 convidados. Convidamos mais ou menos 800 pessoas e fizemos o RSVP e isso ajudou muito a saber quantas pessoas realmente estariam presentes na festa. Acho o RSVP muito importante.

Dicas: Minha dica para as futuras noivas é a seguinte: sei que um dos maiores estresses é a lista de casamento. Toda hora surgem mil nomes e a lista cresce cada vez mais. Não se estresse tanto com isso porque a média de falta é de 20%.

1343-713x475
Foto: Bruno Stuckert

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Fomos para as Ilhas Mauricio e para África do Sul.

África do Sul eu recomendo mas as Ilhas Mauricio não. O local não é bonito como nas fotos que nos mostram e o mar é muito gelado. Impossível de entrar! Muito longe pra nada.

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento:  

Se os noivos optarem por uma lua de mel em um lugar muito longe (muitas horas de vôo) não viajar no dia seguinte ao casamento. O ideal é esperar uns 2 dias, pois no dia após o casamento estamos praticamente mortos. Casei no sábado e apenas viajei na segunda, foi a melhor coisa que fizemos. Eu não conseguiria viajar no domingo estava morta da festa.

Quando tínhamos 2 meses de noivado compramos o nosso apartamento e já começamos a reformar, então quando cheguei de lua de mel o apartamento já estava pronto, só faltava fazer a mudança. Foi muito gostoso! A reforma do apartamento ficou pronta na semana do casamento. Meu noivo ficou enlouquecido pra fazer mudança e deixar tudo pronto, mas cortei logo a animação dele porque na semana do casamento temos milhões de coisas pra fazer e eu não ia conseguir conciliar as duas coisas. A melhor coisa que fizemos foi esperar a volta da lua de mel pra arrumar o apartamento novo, assim conseguimos curtir com calma cada minuto.

Troca de presentes: Agradecemos todos os presentes. Sempre que chegavam novos presentes nós anotávamos na lista de convidados para não esquecer de ninguém, e quando cheguei da lua de mel escrevi cartão de agradecimento para todos e enviei.

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Equipe Renato Nunes

✓ Celebrante – Monsenhor Marconny

✓ Local da Cerimônia – Recanto das Águas

✓ Local da Festa – Recanto das Águas

✓ Vestido de Noiva – Sandro Barros

✓ Véu – Sandro Barros

✓ Grinalda – Sandro Barros

✓ Cabelo e Maquiagem – Cabelo – Gigi do Desiderata e Maquiagem- Luiz Carlos

✓ Acessórios – Izabel Esteves

✓ Buquê – Magia das Flores by Rodrigo Resende

✓ Lapelas dos padrinhos – Magia das Flores by Rodrigo Resende

✓ Alianças – Tiffany & Co

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Coral Toccata

✓ Música Festa – Dj Emmanuel e Rodrigo

✓ Banda- Lucas Vianna

✓ Foto – Bruno Stuckert

✓ Filme – Intervideo

✓ Buffet – Sweet Cake

✓ Decorador – George Zardo

✓ Iluminação – George Zardo

✓ Mobiliário – George Zardo e Vox Ambientações e Locações de Móveis

✓ Toldo – Grigório Toldos

✓ Bolo – Sonhomeu

✓ Doces – Sonhomeu e Maria Amélia

✓ Bem-casados – Alessandra Lazzarini

✓ Lembrancinhas – Caixinhas de prata compradas nos Estados Unidos

✓ Convite e identidade visual – Paul Nathan

✓ Roupa do noivo – M.Zanirato

✓ Gerador – Taurus Eventos

✓ Hotel da noite de núpcias – Blue Tree

✓ Lua de mel – Ilhas Mauricio e África do Sul

✓ Lista de presentes – Santa Helena, Blumenau e Magrella

 

Quer ver o seu casamento publicado aqui? Envie um email para contato@caseme.com.br

 

Leia também:

Marina Fava: A entrada da noiva

Lua de mel em Fernando de Noronha

Casamento Real: Mariana e Thiago

Deixar um comentário