Um pedido feito na apaixonante Paris resultou no lindíssimo casamento romântico na serra de Luciana e Flávio. A noiva, que conheceu o noivo em Petrópolis, nos contou os detalhes de sua cerimônia no cenário maravilhoso proporcionado pela Locanda Della MimosaLuciana e Flávio tiveram a honra de ter a filha como daminha de seu próprio casamento.

A decoração de Andréa Kapps foi marcada pela exuberância de flores em tons de violeta e rosa com arranjos belíssimos da Vivi Reis. O destaque é a passarela espelhada escolhida para valorizar o entorno e a beleza do espaço.

O vestido rendado que a noiva sempre sonhou combinou perfeitamente com a grinalda de sua amiga, mantendo a tradição de usar uma peça emprestada no dia. Confira mais no relato da noiva Luciana.

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelas noivas ou noivos. Nossa proposta é uma troca real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outras noivas que ainda estão no processo, com foco e inspiração!

 

Noivos: Luciana Peccini e Flávio Mirza

Local: Locanda Della Mimosa (cerimônia e festa) – Itaipava/RJ

Data: 12/05/2018

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

 

 

História do casal:

 Nos conhecemos em Petrópolis, onde residia a noiva, quando trabalhávam juntos. O primeiro beijo aconteceu por volta de junho de 2016 no Rio de Janeiro quando se encontraram numa festa. Gostamos muito de viajar, sair para jantar e curtir nossa  família e amigos.

 
O pedido de casamento:

O pedido de casamento foi feito num jantar surpresa em Paris, no restaurante Tour d’Argent com um solitário da Tiffany.

◊ O CASAMENTO

 
Os preparativos:

Marcamos o casamento com 1 ano de antecedência. Os preparativos foram tranquilos com a ajuda do nosso cerimonialista Roberto Cohen. Participaram dos preparativos, as irmãs e mãe da noiva e madrinhas. Foi essencial a contratação do nosso cerimonialista que nos indicou os melhores fornecedores

 
O vestido de noiva:

A inspiração para o vestido foi um desejo de quando era mais nova e sonhava com o meu casamento, um vestido com renda. Fiz com a estilista Carol Hungria, uma equipe maravilhosa, muito atenciosa que fez o vestido perfeito. O véu também foi com a Carol, porém sem renda alguma para não pesar com o vestido.

 

Durante a festa prendi a calda por dentro do vestido o que fez com que tivesse conforto para dançar o resto da noite.

A dica que dou para quem está começando a ver o vestido é que, se forem fazer, que façam com quem tenham empatia e confiança. Minha relação com a Carol e as meninas de sua equipe desde o inicio foi de troca e parceria, do que ficaria bom, harmônico e do que eu gostava. Foi tudo perfeito e casei com o vestido que sempre sonhei.

 

Acessórios:

Casei com uma Grinalda assinada pela Ângela Athayde que uma amiga indicou o trabalho e trouxe a grinalda dela para eu ver. Me encantei e torci muito para que funcionasse com o vestido. Funcionou, fiquei muito feliz com o resultado e mantive a tradição de usar uma peça emprestada : ).

Os brincos são da L/Dana da querida Lydia Dana, ganhei de dia das mães.

 

Comprei o sapato numa viagem que fiz depois que já havíamos começado a confeccionar o vestido, estava procurando por um sapato off White para seguir o tom do vestido. Acabei encontrando o sapato na loja David Bridal, ele era off White cheio de swarovsky, ficou perfeito com o vestido.

A escolha do buquê foi em conjunto com a minha decoradora Andréa Kapps, para seguirmos a linha dos tons da decoração que foi inspirada a partir do nosso Save The Date, feito pela Just Bee design.

 

Roupa do noivo:

A escolha da roupa do noivo foi minha, também em conjunto com a Andrea Kapps para que ficasse harmônico com a decoração e estilo do casamento. Ele gostou de todas as escolhas.

 
Making of

Nos arrumamos na pousada Locanda Della Mimosa onde ficamos hospedados. Nos despedimos no café da manhã e a noiva começou a se arrumar às 8h30m. A noiva estava nervosa o noivo estava mais tranquilo.

 

Cerimônia:

A escolha do local foi feita a partir do local em que fui pedida em namoro e além disso, elegemos a Locanda Della Mimosa pelo serviço maravilhoso e pela amizade do noivo com o chef Danio Braga.

 

Música da cerimônia:

Contratamos os músicos da Ornamentus para as músicas da cerimónia. Orquestra. O cortejo foi feito por músicas clássica e modernas.

 
Padrinhos e madrinhas:

Foram chamados 6 casais de padrinhos, todos irmãos e primos dos noivos e mais 6 madrinhas de coração da noiva, amigas de infância.

Os padrinhos usaram passeio completo cinza chumbo e as madrinhas estavam de longo rosa pastel.

 

Damas e pajens:

Uma dama e um pajen, filha dos noivos e sobrinho, respectivamente, que entraram levando as alianças.

 

Local da festa:

Locanda Della Mimosa, atendeu totalmente às nossas expectativas, tudo perfeito, desde o buffet maravilhoso do chef Danio Braga até a acomodação dos hóspedes bem como a infraestrutura do local, estacionamento, espaço e o cenário impecável.

 
Decoração:

A noiva escolheu o estilo da decoração a partir de várias fotos que a Andrea Kapps mostrou. Optamos por seguir uma linha romântico chique. Andréa idealizou com maestria o projeto que encantou os noivos e à todos que fizeram parte, desde a montagem até o fim da festa.

A noiva escolheu a passarela espelhada para valorizar ao máximo todo o entorno, com o cenário maravilhoso que a Locanda tem.

Não faríamos nada diferente, foi tudo perfeito.

 

Bolos e doces:

Escolhemos o bolo e doces com a talentosa Myrian Aguiar e sua filha Cristina Aguiar. Novamente quem nos ajudou foi a nossa decoradora para que o bolo e os doces acompanhassem todo restante da festa.

A escolha foi um recheio de damasco com doce de leite, doces variados, sendo chocolate, churros, camafeu de nozes, brigadeiros de chocolate belga com pistache, além dos doces portugueses, balas de ovos e pastéis de Santa Clara, feitos pela Barriga de Freira. Fizemos alguns doces a mais para levarmos nos quartos dos hóspedes no dia seguinte como uma delicadeza e agradecimento por esse dia tão especial.

 

 

Buffet:

Ficamos extremamente felizes com a escolha do buffet, não poderia ter sido melhor. O menu era composto por

-Coquetel:

* Cones crocantes de bacalhau com tartar de tomate seco;

* Tartar de atum com teriyaki e gergelim com crocante de crótons na colher;

* Coquetel de camarões com maionese de cenoura e gengibre na tacinha;

* Mini quiche de gorgonzola com e azeite de trufas.

 

-Pratos Quentes: 

* Rigatoni com creme de batata defumada e ragu de carne e cogumelos;

* Cassoulet clássico de feijão branco com linguiça Toscana e molho de tomate;

* Salmão grelhado com creme de alho poro e molho oriental;

* Escalopes de filé mignon com mini cebolas e mini batatas ao molho de vinho.

Foram servidos Whisky Black Label, Vinho Tinto Finca las Moras, espumantes brut e rosê da Locanda Della Mimosa e contratamos junto com o buffet, o bar de drinks do Renê Dipoli onde serviram caipisaquê, caipirinhas e caipivodkas.

 
Música da festa:

Nosso Dj foi o Dj Mau, super experiente e que foi muito atencioso conosco, sabendo nosso gosto musical e o que queríamos ou não que tocasse no grande dia.

Chamamos o querido Breno Sax para animar mais ainda os convidados do casamento e tocar juntamente com o Dj Mau.

Registros:

A escolha do fotógrafo era a escolhida quase junto com o cerimonialista, Giovani Garcia é conhecido desde que a noiva era pequena e os noivos admiram muito seu trabalho. Certamente as fotos ficarão incríveis. Contratamos para filme e vídeo o Felipe Vasconcelos da empresa Fio Branco. Usamos a #lueflavio2018 para postagens das fotos no Instagram.

 

 
Convidados:

A festa foi para aproximadamente 250 convidados. Fizemos a lista de convidados, tivemos que selecionar bastante pois a noiva tem a família muito grande assim como a família do noivo, por fim, 290 convites foram distribuídos. Contamos com RSVP do escritório do Roberto Cohen.

Nossa dica para as noivas de primeira viagem é que adiantem o quanto antes sua lista de casamento, para conseguirem organizar com calma todos os convidados, com famílias grandes é inevitável que fiquem algumas pessoas de fora, porém é importante usarem um critério específico para não deixarem ninguém chateado. Ou 2 tios, ou somente os filhos, ou somente os primos, ou por maior aproximação.

 
Ferramentas:

Usei bastante os blogs de casamento, Constance Zahr, Inesquecível Casamento, Zankyou, Mariée, Lápis de noiva, Say I Do, iCasei e para mais inspirações, o Pinterest.

 

◊ APÓS O CASAMENTO

 

 

Lua-de-mel:

Vamos sair de lua de mel no fim do ano devido ao período letivo de nossa filha e aulas do noivo. Destino : Maldivas 

 

Presentes:

Montamos uma loja virtual para presentes e foi bem aceita pelos convidados, outros preferiram comprar presentes e levar no dia e outros mandaram entregar no nosso endereço no Rio de Janeiro. Preferimos deixa-los bem a vontade para fazerem como acham melhor. Amamos tudo!

 

Ficha técnica:

 

♦︎ Cerimonial e Assessoria: Roberto Cohen Cerimonial

♦︎ Local da Cerimônia : Locanda Della Mimosa

 ♦︎ Celebrante: Ana Carolina Fucks e Anderson Palheiro

♦︎ Música de Cerimônia: Ornamentus

♦︎ Decoração da cerimônia: Andréa Kapps Decoração

♦︎ Local da Festa: Locanda Della Mimosa

♦︎ Buffet: Danio Braga

♦︎ Decoração: Andréa Kapps Decoração

♦︎ Florista: Com que flor eu vou  – Vivi Reis

♦︎Iluminação: Ambiente Lahr

 ♦︎ Mobiliário: Chiavari Eventos

♦︎ Bar: Renê Depoli Bartender

♦︎ Música da Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria): Dj Mau e Breno Sax

♦︎ Fotografia: Giovani Garcia

♦︎ Filme: Fio Branco

♦︎ Bolo: Myrian Aguiar

♦︎ Doces: Myrian Aguiar

♦︎ Bem-casados: Elvira Bona

♦︎ Convite : Just Bee Design

♦︎ Identidade visual: Just Bee Design

♦︎ Gerador: Ambiente Lahr

♦︎ Manobra e Segurança: Locanda Della Mimosa

♦︎ Sousplas pintados à mão: Cerâmica Luiz Salvador

♦︎ Vestido de Noiva: Carol Hungria

♦︎ Véu: Carol Hungria

♦︎ Grinalda: Angela Pimentel Athayde

♦︎ Cabelo e Maquiagem: G Júnior

♦︎ Cabelo e maquiagem das madrinhas: Fernanda Guimarães

♦︎ Cabelo e maquiagem das mães dos noivos: Manuela Salgado

♦︎ Brincos da noiva: L/Dana

♦︎ Sapatos: David Bridal

♦︎ Buquê: Com que flor eu vou  

♦︎ Roupa do noivo: Ricardo Almeida

♦︎ Lapelas dos padrinhos: Com que flor eu vou  

♦︎ Roupa das Damas e Pajens: Maison Delorée

♦︎ Alianças: Cartier

 

 

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

Leia mais:

Destination Wedding Danielle e Guilherme

Casar em pouco tempo, é possível?

CaseMe TV: Interação do DJ com a pista de dança

 

Deixar um comentário