Um lindo e animado Destination Wedding em Cancún!

Noivos: Luciana Palhares Correa e João Daniel Edde

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

 

História do casal: Nos conhecemos na Puc em 2007 através de amigos em comum. Namoramos 8 anos e meio antes de casarmos, somos muito companheiros, adoramos viajar, surfar, fazer kite, wake e outros esporte na água.

Além do companheirismo e amizade, acho que em um relacionamento cada um tem que ter seu espaço, seu tempo com os amigos, nada de muito ciúmes e achar que o fato de estar namorando significa que todo o tempo dele é seu, e vice e versa.

Cada pessoa tem o seu jeito, suas qualidades e defeitos, acho muito importante o respeito mútuo entre o casal.

 

O pedido de casamento: O pedido foi embaixo da água! Viajamos para Los Roques, uma ilha linda na Venezuela, para fazer kite e lá decidimos fazer um mergulho de cilindro. Quando estávamos embaixo d’água ele me pediu para casar com ele fazendo gestos… Eu na primeira vez não entendi nada, achei que fosse brincadeira… Mas na segunda tentativa ele tirou o anel de dentro de uma concha, levei um susto!!! Quase morri afogada rsrsrs!!!!

O mergulhador que estava conosco registrou todo o momento na nossa go pro!!! E ele fez o pedido logo no início do mergulho, resumindo ainda ficamos 30 minutos mergulhando sem poder falar nada.

O anel ficou um pouco grande no meu dedo e segui nadando toda desengonçada com medo dele cair. Quando subimos ele falou que o anel era de mentira pois estava com receio que eu perdesse de baixo d’água e me deu o verdadeiro em terra firme!!! Foi um momento único e totalmente surpresa!! Eu não imaginava!!! Tinha certeza que ia casar com ele pela nossa afinidade, mas não tinha ideia de que seria naquela viagem, nem mesmo próximo aquela data!!

Depois ele me contou que a nossa instrutora de mergulho emprestou a concha de prata, para que ela pudesse guardar o anel até a hora do pedido!! Detalhe que a concha era do casamento dela.

 

◊ O CASAMENTO

 

Os preparativos: Sempre tivemos vontade de casar em uma viagem, para aproveitarmos não só um dia e sim uma semana de festa. Fizemos o cadastro no site Destination Wedding e começamos a procura pelo local perfeito. Colocamos como parâmetro 3 coisas super importantes:

– O hotel tinha que ter um tamanho razoável, não podia ser enorme para as pessoas não se perderem, mas tinha que caber todos os convidados.

– O hotel tinha que ser All Inclusive, como eram muitos convidados (estimativa de 80 pessoas, real 100 pessoas) e cada um tem seu horário ia ser muito chato dividir conta toda hora, cada um chegar em um horário para jantar, querer pagar a sua parte da conta e etc…

– O acesso tinha que ser fácil. Não podia ser muito longe e o ideal é que tivesse vôo direto ou apenas 1 escala.

Depois de muita, mais MUITA procura conseguimos achar o lugar perfeito para essa celebração!!!

A escolha foi o Azul Beach Hotel localizado em Cancún. É um hotel 5 estrelas, com capacidade de 200 quartos (enquanto os outros tinham de 800 a 1500 quartos). O hotel tem uma praia paradisíaca na frente e muitos quartos tem acesso direto para piscina, também tem 5 restaurantes (Mexicano, Internacional, Japonês, Latino, Italiano), cada prato melhor que o outro e drinks maravilhosos.

O hotel conta com Spa, sala de brinquedos ENORME para as crianças, SUP, caiaque, serviço de quarto 24 horas e ainda oferecia a opção de alugar uma casa de luxo em frente a praia, com total acesso ao hotel e com o mesmo serviço de quarto 24 horas, mordomo 24 horas, serviço de lavanderia e etc!!!

Resumindo, conseguimos manter todos os convidados juntos em local com mais privacidade, piscina exclusiva e serviço para todos de primeira!

Marcamos a data com um ano de antecedência por ser um casamento em outro país. Os preparativos foram tranquilos, o contato com a pessoa que organiza o casamento no México que era difícil.

Não contratamos ninguém para ajudar no cerimonial, eu mesma fui aos poucos organizando direto com a empresa de casamentos que o Hotel tem parceria.

 

O vestido de noiva: Nossa o vestido de noiva foi uma busca surreal!!!

Minha mãe, um dia, me mandou uma foto de um vestido de noiva pelo whatsapp e escreveu “A SUA CARA”. O vestido era de uma estilista chamada Yolan Cris. Fiquei apaixonada pelo vestido, sabe quando você se vê casando exatamente com aquele vestido??? Então comecei a procurar onde encontrar o tal vestido. Descobri um ateliê em São Paulo que vendia o vestido mas quando liguei vi que estava um pouco fora do meu orçamento, como a minha sogra tem confecção e ela já estava com a idéia de fazer o meu vestido pensei: vou fazer uma versão inspired Yolan Cris. O único ponto era que o vestido tinha muito detalhe e era extremamente difícil de fazer, mas depois de várias procuras e visitas em fornecedores de rendas desistimos de fazer o tal modelo.

Conversando uma dia com uma amiga ela comentou “uma amiga minha vai casar em búzios e comprou o vestido do estilista que você quer, Yolan Cris”. Na hora eu pensei “PRONTO”, não sou muito apegada, então vou esperar ela casar e faço uma proposta para comprar o vestido dela. Minha amiga falou “você está maluca deve ser outro modelo” e eu falei “o modelo que eu quero é o mais bonito, deve ser o mesmo!”

4 meses se passaram, esperei ela casar e pedi para a minha amiga fazer a tal proposta, mas ela não quis vender o vestido, fiquei arrasada!!

Liguei novamente para o ateliê de são Paulo e como o dólar havia aumentado o vestido estava muito mais caro!!!

Comecei a pesquisar na internet e descobri uma menina em Londres vendendo o tal vestido. Passei minhas medidas para ela e ela me passou as medidas do vestido. BINGO! Ficaria perfeito!!! Descobri que minha tia ia para Londres na semana seguinte e que um amigo tem conta em um banco em Londres, ele poderia fazer o pagamento. Tudo combinado e alinhado perfeitamente, mas depois de tudo alinhado a menina de Londres me fala “uma menina comprou a passagem para ver o vestido, ela não é da medida do vestido, então não deve ficar, mas te dou a resposta definitiva no final da semana”. No final me mandou mensagem dizendo que a menina iria emagrecer para caber no vestido e que já tinha até levado o mesmo!!

Na hora fiquei desesperada porque faltava pouco tempo para o casamento e eu estava sem vestido. Mais uma vez comecei a usar a internet a meu favor. Coloquei #YolanCris no Instagram e mandei mensagem para 10 noivas que casaram com o vestido que eu queria, perguntando se elas queriam me vender, que eu estava apaixonada pelo vestido mas que o novo estava fora do meu orçamento. A primeira noiva me respondeu falando que queria guardar o vestido para a filha casar, a outra que estava muito apegada ao vestido, a terceira que gostou tanto do vestido que iria enquadrar para colocar no seu closet, até que uma me respondeu falando que poderia me vender sem problemas e ela morava em São Paulo e eu no Rio. Claro que isso não foi problema, para quem ia comprar de Londres =) . Ela levou o vestido na casa de uma amiga minha de São Paulo que viu o vestido e falou que estava tudo ok, na mesma hora eu transferi para ela o valor. Quer saber o melhor disso tudo? O vestido ficou perfeito!!!! Nenhum ajuste! Apenas um ponto na alça!!!! E foi assim que eu corri atrás do vestido dos meus sonhos!!! =)

 

Acessórios: Eu entrei com uma coroa de flores e usei apenas um brinco da minha mãe. Sempre falam que é bom casar com algo novo e algo emprestado rsrs.

 

Making ofEu e João somos muito tranquilos, então estávamos zero nervosos!! O casamento foi bem cedo, começou às 14 horas, então acordamos cedo tomamos café e como noiva demora mais para se arrumar marquei cabelo e maquiagem às 11. O João 1 hora antes da cerimônia estava andando de kite na praia do hotel.

Como o casamento foi para um grupo grande de amigos, cerca de 100 pessoas, dois dias antes fizemos a despedida de solteiro. As mulheres foram para uma night chamada Coco Bongo e os homens foram para outra. Foi super divertido!!

Nossa despedida antes da cerimônia foi logo após o café da manhã, com um beijo! Eu me arrumei com a minha família no meu quarto e ele foi para um outro quarto do hotel se arrumar com os amigos.

 

Cerimônia: Escolhemos o local depois de muita procura!!! A cerimônia foi na praia do próprio hotel e a festa foi na casa que alugamos ao lado (Villa Carolla).

Reservamos a data 28 de maio e mandamos o convite por email. Um dos grandes amigos do João é DJ, o Guga Weigert, o melhor da cidade e residente do Bagatelle, e já tínhamos conversado que daríamos um jeito de levá-lo para tocar em nosso casamento. Após mandarmos o convite virtual, conversamos e ele nos avisou que tinha um casamento domingo dia 29 no MAM e que se fosse no nosso não chegaria a tempo.

Na hora pensei MÚSICA é a parte mais importante de um casamento!! Vamos mudar a data!! E foi exatamente isso que fizemos. Alteramos a data para o dia 27 de maio e foi a melhor coisa que fizemos. No dia seguinte ninguém viajou de ressaca e ainda tivemos um dia para descansar e conversar sobre o casamento.

A celebrante era para ser mexicana, mas convidamos a Pia, prima do João para celebrar. Ela é muito próxima e advogada, fala super bem… Foi a melhor coisa! O casamento foi super emocionante! Fora isso convidamos a minha irmã e o melhor amigo do noivo para darem um depoimento, depois tivemos os nossos votos. Todos choraram muito e comentaram que foi a cerimônia foi muito especial e emocionante.

 

Padrinhos e madrinhas: Foram 12 casais. Os 12 padrinhos usaram short caqui, blusa social branca e sapato marrom, e as madrinhas usaram vestido longo.

 

Damas e pajens: Foram 5 casais de pajens e damas. As daminhas usaram coroas de flores (feitas por mim), vestido de algodão branco e sapatinho branco.

Os pajens usaram short caqui, top-sider marrom, blusa social branca, suspensório e gravatinha. Todos eram da família ou filhos de amigos.

 

Local da festa: O casamento foi na casa que alugamos do hotel (Villa Carola). A pista de dança tinha vista para a praia e as mesas e cadeiras eram em volta da piscina e do jardim. Superou totalmente nossas expectativas.

 

Decoração: O visual já era paradisíaco. Acho que nós idealizamos, mandamos as referências e ele executou. Não faria nada diferente!!! Foi incrível!!!!

 

Música da festa: A escolha do DJ, pela nossa parte era uma das coisas mais óbvias! Sou muita fã do Gustavo Weigert, admiro muito o trabalho dele!

Eu sou muito animada e sempre quero ficar até o final de todas as festas, AMO dançar! Abrimos a pista às 16h, depois do almoço, e não saímos mais!!! Ninguém saia da pista!! Para ter uma idéia eu ia no banheiro correndo para voltar a tempo de não perder uma música boa!

A festa tinha que terminar às 23h por conta do barulho no hotel, conseguimos estender até às 23h30 e depois ainda colocamos música no som da casa e prolongamos mais a festa! =)

A música que marcou o casamento foi “Oração, uma musica que está muito na moda, e quando tocou todos começaram a pular sem parar!!

 

Buffet: O Hotel disponibilizou várias opção de menu, opção de entradas e de buffet. Escolhi começar com a opção de buffet e depois ir para as entradas, pois como casamento era cedo todos já estariam com fome. Escolhemos a opção internacional, tinha lagostas, salmão, carne, milho na espiga, batatas recheadas, além de entradinhas mexicanas.

Foi incrível não mudaria NADA!!!! O almoço e entradas ficava em uma bancada onde as pessoas se serviam. Nós comemos antes de ir para a pista e antes de começarmos a beber.

As bebidas alcoólicas foram cerveja, vinho branco e tinto, champanhe, frozen de morango (entre outras frutas), Pina Colada, Martini e diversos outros drinks. E é obvio que na pista não poderia parar de passar shots de tequila!

 

Registros: O João tem um grande amigo que é sócio de uma empresa TOP que faz filme e foto para casamentos. Também era uma das nossas escolhas óbvias! Levamos o Gustavo e o Arthur, da empresa Uma Rosa Wedding, para registrar esse momento. Uma equipe super profissional, talentosa e extremamente atenciosa!! Fiquei MUITO satisfeita!! Até drone eles levaram!

 

Convidados: Convidamos 200 pessoas esperando 80 pessoas no total. O número de 100 pessoas nos surpreendeu!

O site do nosso casamento tinha o RSVP mas nem todos confirmam. Tivemos muitas surpresas de amigos que conseguiram ir em cima da hora! A Carol, uma das minhas melhores amigas, me surpreendeu. Ela trabalha bastante e foi com o marido, babá, o filho de 2 anos e a filha recém nascida de 5 meses. Foi uma das maiores surpresas!

 

◊ APÓS O CASAMENTO

 

Lua-de-mel: Ainda vamos viajar rsrs. Vamos para a Costa Rica surfar!

 

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento: Acho que a dica mais importante é planejar! Tudo que é feito com calma e de forma planejada tem mais chance de sucesso. São muitos detalhes, se você não se organizar fica muito confuso.

 

Troca de presentes: Foi bem legal. Como casamos fora nosso maior presente foi a presença de cada um no nosso casamento. De qualquer forma agradecemos cada presente recebido!

 

 

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria –Wedding Lomas

✓ Celebrante – Pia Buchi (Prima do Noivo)

✓ Local da Cerimônia – Praia do Hotel Azul Beach

✓ Local da Festa – Villa Carola (http://www.luxuryretreats.com/north-america/mexico/riviera-maya/puerto-morelos/azul-villa-carola-111389)

✓ Vestido de Noiva – Yolan Cris

✓ Cabelo e Maquiagem – Spa do Azul Beach Hotel

✓ Sapatos – Schutz

✓ Lapelas dos padrinhos – Feita pela noiva

✓ Alianças – Vivara

✓ Foto e Filme – Uma Rosa Wedding

✓ Buffet – Azul Beach Hotel

✓ DJ – Gustavo Weigert

✓ Chocolate – Brigadeiro feito pela família da noiva

✓ Lembrancinhas – Canga e Saida de Praia Week

✓ Convite e identidade visual – MIA Estúdio Criativo

✓ Hotel da noite de núpcias –Azul Beach Hotel

✓ Lua de mel – AIT

✓ Agencia de viagem – Today Tours

✓ Lista de presentes – Online e Tutto per la casa

5 comentários “Casamento Luciana e João Daniel

  1. OI,Noiva,boa noite.
    vc não me conhece,sou mãe de uma noiva e sua história sobre o vestido da Yolancris está sendo igual ao da minha filha,hoje ela recebeu uma notícia chata,a noiva que iria vender o vestido pra ela,vendeu pra outra noiva e eu resolvi procurar na internet , encontrei sua história,achei que foi uma enorme coincidencia.
    Vc gostaria de vender seu vestido pra ela?
    meu nome é Rachel,meu email rachellopes@globo.com

    Resposta
    • Poxa Rachel, que chato… Infelizmente apenas publicamos a história dela em nosso site mas tenho o contato e tentarei te ajudar. Te mando email com noticias. Espero que de tudo certo 🙂

      Resposta

Deixar um comentário