Noivos : Luisa Gouveia Rocha e Ricardo Elortegui

Check out the english version here

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Nos conhecemos ainda crianças, eu tinha 14 e o Rick 12 anos. A irmã mais velha do Rick era minha melhor amiga e assim eu o conheci, ele se tornou um grande amigo quando entrei na faculdade.

Nosso primeiro beijo foi numa noite depois de alguns drinks, ainda éramos apenas amigos. Acordei no dia seguinte tensa pensando “eu beijei meu melhor amigo!”. O Rick tentou me chamar pra sair algumas vezes mas eu não estava pronta para namorar. Ficamos 1 ano e meio sem nos falar, ele teve uma namorada neste meio tempo, mas quando terminou me ligou e me convidou para jantar. Depois desse jantar nós começamos a namorar e não nos largamos mais.

Nós adoramos viajar, sair para jantar, ir à praia e visitar lugares novos na cidade que moramos, Miami. Gostamos é de passar bons momentos juntos, sempre nos divertindo.

O pedido de casamento: O Rick me fez o pedido de casamento no dia 17 de janeiro de 2015, um sábado. Ele acordou cedo sábado dizendo que precisava tirar dinheiro e eu continuei dormindo. Quando ele voltou me acordou com um buquê de rosas em uma mão e o anel de noivado na outra e se ajoelhou! Eu que odeio ser acordada… neste dia acordei muito feliz e emocionada. Foi uma montanha russa de sentimentos! À noite fomos jantar com nossas famílias para celebrar o noivado.

◊ O CASAMENTO

Os preparativos: Eu escolhi o fim de semana do casamento logo que noivamos. Como moramos em Miami e queríamos casar no Rio, tinha que ser um fim de semana com feriado. Eu gostaria que nossos amigos e familiares aproveitassem a cidade que nasci. Casamos no final de semana de dia de ação de graças nos Estados Unidos, feriado de Thanksgiving.

Os preparativos do casamento foram de certa forma fáceis, mesmo com muitos detalhes. Minha avó foi uma das primeiras, senão A primeira, cerimonialista do Brasil, Helena Brito e Cunha. Ela me passou uma lista com todos os fornecedores e eu e minha mãe organizamos tudo. O Pinterest me ajudou muito com inspirações. Eu estive no Rio 3 vezes durante os preparativos. Todas as vezes fiquei em torno de uma semana visitando fornecedores e escolhendo tudo que gostava, no fim minha mãe cuidava do resto. Minha mãe realmente fez tudo! Ela conseguiu transformar tudo em realidade numa noite incrível, mágica e memorável para todos!

O vestido de noiva: Eu escolhi meu vestido, vendo fotos do Bridal Fashion Week Paris. Quando vi o vestido do Inbal Dror na passarela, eu me apaixonei! Não queria casar de branco e este era nude com detalhes em renda branca, perfeito!

Minha stylist foi minha cunhada, Sophia Elortegui. Ela me aconselhou a usar véu já que me casaria numa igreja. Eu nunca tinha pensado em usar véu, mas no final desenhamos um véu lindo, ele era capela longo nude com detalhes em renda no final, igual ao do vestido. Fiquei muito feliz com o resultado. Ficou LINDO!

Minha recomendação para as noivas é contratar uma Bridal Stylistvale muito a pena! Não sei se isso é comum no Brasil, mas esse profissional irá te ajudar com os mínimos detalhes do seu look, a encontrar o vestido perfeito e ainda conseguir descontos.

Acessórios: Eu queria usar acessórios mais simples, então escolhi um clássico e delicado headpiece da Swarovski e usei os brincos de diamantes da minha mãe. Para o “Something Blue  usei lingerie azul bebê. Meus sapatos eram Miu Miu de cetim da mesma cor do vestido e com cristais da Swarovski.

Making ofEu e Rick alugamos uma cobertura, então eu me arrumei lá com a minha mãe, minhas duas cunhadas e minha sobrinha (daminha). No dia anterior saímos para jantar e depois o Rick foi dormir com o pai. Não nos falamos no dia do casamento.

Cerimônia: Desde a primeira vez que levei o Rick no Gávea Golf and Country Club, ele disse para mim e para meus pais que nós nos casaríamos ali. Naquela época nem estávamos noivos! Este clube tem um lugar especial no meu coração, como vivi no Rio de Janeiro até meus 8 anos de idade, as minha primeiras e melhores memórias foram lá.

A igreja escolhida foi a Santa Ignez. Uma igreja pequena e aconchegante que minha mãe ama, e que quando conheci me apaixonei. O padre era da escola onde estudei, ele fala inglês, espanhol e português o que foi perfeito, já que o Rick é cubano americano.

Padrinhos e madrinhas: Padrinhos e madrinhas nos EUA é um pouco diferente mas nós optamos fazer da nossa maneira. Convidei as minhas melhores amigas e o Rick seus melhores amigos. As madrinhas não tinham cores definidas ou modelos iguais, apenas pedi para que todas usassem vestidos longos de cores sólidas. Para os padrinhos pedimos para usarem terno preto com blusa social branca, e nós os presenteamos com uma gravata preta personalizada com suas iniciais.

Damas e pajens: Tivemos uma daminha e um pajem que foram os meus sobrinhos, ela de 6 anos e ele 1 ano e meio.

O vestido da daminha era marfim com uma fita vinho e o pajem usou um macacão de linho bege com gravata borboleta, blusa social branca e sapato social.

Local da festa: A festa foi perfeita!!! A comida e o serviço foram espetaculares e a decoração ficou linda!

Decoração: A pessoa responsável pela decoração foi a Grecia, ela trabalhou anos com a minha avó. Ficou tudo perfeito, não mudaria nada!

Música da festa: O DJ já havia tocado no casamento de uma das minhas madrinhas e eu tinha amado. Quando descobri que ele tinha a data disponível fiquei super feliz e fechei na hora. Ele foi incrível e muito divertido.

As músicas que marcaram a festa foram: Elvis’ “Cant help falling in love”, que foi a primeira dança, e “Turn down for what” quando minha sobrinha deu um show na pista e colocou todos os convidados pra dançar.

Buffet: O buffet foi do próprio clube e estava maravilhoso. Como sushi é minha comida favorita eu fiz questão de colocar uma mesa com comida japonesa.

Jantei enquanto tirava o véu e trocava o penteado, mas quando o jantar foi servido eu comi comida japonesa. O jantar foi servido com todos sentados, com direito a discurso e mesa dos noivos.

No bar servimos todos as bebidas, inclusive tequila e rum.

Convidados: Nós tivemos 180 convidados confirmados dos 300 que enviamos convites. Como o casamento foi no Rio, distante dos EUA e da Europa, infelizmente algumas pessoas não conseguiram estar presentes.

Algumas pessoas especiais não puderam ir e sentimos muita falta, mas nós sabemos que estavam lá conosco em espírito e coração.

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Na lua de mel fomos para Fernando de Noronha. Nós ficamos em um bangalô na Pousada Maravilha. A ilha é um paraíso, com muitos passeios e praias incríveis. Para os casais que gostam de praia e querem aproveitar uma experiência numa ilha, Fernando de Noronha é perfeito!

Presentes: Nós estamos no processo de envio dos cartões de agradecimento. Fizemos questão de escrever um a um!

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Priscila Rocha com ajuda da mãe, Helena Brito e Cunha

✓ Celebrante – Padre Andre (OLM)

✓ Local da Cerimônia – Capela de Santa Ignez

✓ Local da Festa – Gavea Golf e Country Club

✓ Vestido de Noiva – Inbal Dror

✓ Véu e Grinalda– Desenvolvido pela noiva e pela stylist (Sophia Elortegui) na Ever After

✓ Cabelo e Maquiagem – G. Junior

✓ Sapatos – Miu Miu

✓ Buquê e Lapela dos padrinhos– Dona Edla

✓ Alianças – DVF Diamonds (Seybold Building Miami)

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Violinos Mágicos

✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – DJ Guga

✓ Foto e Filme – Aszmann

✓ Buffet – Gavea Golf Country Club

✓ Decorador – Priscila Rocha e Luisa Gouveia Rocha

✓ Iluminação – Ratinho Light e Two Lights

✓ Mobiliário – Lonarte

✓ Flor – A Roseira; Seu Joaquim

✓ Plantas – Silvia Coimbra

✓ Louça – A festa é nossa

✓ Bolo e Doces – Glacê Real – Luiza e Junior

✓ Toalhas de Mesa – Ruth Dourado

✓ Bem-casados – Olenka e Elvira Bona

✓ Velas – Eliana Lipiani

✓ Lembrancinhas – Havaianas

✓ Convite e identidade visual –Just Bee

✓ Carro – Conduzindo Noivas

✓ Roupa do noivo – Sartori Amici (Custom Tuxedo)

✓ Lua de mel – Fernando de Noronha;

✓ Lista de presentes – simpleregistry.com

 

Quer ver o seu casamento publicado aqui? Envie um email para contato@caseme.com.br

Deixar um comentário