Manoela sempre quis casar no frio e em um lugar onde a natureza fosse o foco. O local escolhido? Parador Santarém. Um lindo casamento no fim de tarde da região serrana do Rio, com decoração confy decor by Andrea Kapps.

 

Noivos : Manoela Lima Bragança e André Carvalho de Barros

Local: Parador Santarém – Itaipava, RJ

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

 

História do casal: Nos conhecemos no Belmonte, bar/restaurante, em um domingo. Até falamos sobre isso em nosso discurso na cerimônia, foi bem legal. Bom, quem nos apresentou foi minha melhor amiga que mora fora do país e que por sinal estava sem vir ao Brasil há 15 anos. Por coincidência ela estava comigo neste dia no Belmonte e ela conhecia o André mas não o via durante esses anos todos. Enfim, estávamos juntas conversando com outros amigos e ele estava de costas em um outro grupo de amigos. Então sem saber que minha amiga o conhecia eu comentei: nossa que menino interessante. Assim que ele virou minha amiga disse: nossa eu conheço ele. Ainda brinquei com ela: ué, você conhece ele? Impossível, você não vem ao Brasil há anos. Enfim, quando ele virou ele viu minha amiga e veio andando na minha direção, ai fomos apresentados…

Nossas afinidades são tantas! Adoramos o mesmo estilo musical. Amamos viajar e conhecer o mundo e também adoramos cozinhar juntos.

 

O pedido de casamento: O pedido de casamento foi em Punta Del Este. Fomos para um casamento de um casal de amigos, que inclusive foram nossos padrinhos. Eles se casaram em um sábado, mas no dia anterior fizeram uma festinha para os mais íntimos em um lugar bem legal na praia. Assim que chegamos na festa, o André me chamou em um canto, onde era possível ver a vista toda da praia, e tirou as alianças e me pediu em casamento.

 

◊ O CASAMENTO

 

Os preparativos: Não contratamos assessoria, contratamos apenas o cerimonial para o dia. Marcamos a data com 10 meses de antecedência. Os preparativos foram ótimos, eu quis participar de tudo, nós dois participamos de todos os detalhes, mas confesso que fiquei com a maioria. O André por gostar muito de música, ficou com a função de escolher as músicas com o DJ e além disso também escolheu as bebidas. Ah! E também participou da escolha do local e do buffet. O restante fui eu quem cuidei de tudo.

 

O vestido de noiva: Sempre tive vontade de usar um vestido com cara de campo e com uma manga longa bem vintage. O véu era longo e tinha apenas um detalhe de pérola no meu cabelo. A cauda do vestido era enorme e não prendi durante a festa, acabei amarrando ela toda rsrs.

 

Dica: A dica que eu costumo dar é para a noivinha pesquisar bastante os vestidos que tenham a ver com ela e depois junto com a profissional que irá montar o vestido, escolher cada item e ir assim montando o vestido dos seus sonhos.

 

Acessórios: Eu queria algo bem delicado e escolhi no próprio ateliê da Julia Golldenzon.

 

Making ofPassamos o dia do casamento no próprio Parador Santarém. A gente chegou na sexta à noite, fizemos um jantar para os amigos mais íntimos. E no sábado passamos o dia todo lá. Acordamos, tomamos o café da manhã juntos com a família e com os padrinhos que estavam hospedados no Parador e aí depois o André foi para um quarto diferente junto com os padrinhos, depois jogar tênis e tomar cerveja, enquanto eu fui para meu quarto mesmo, com minha mãe e madrinhas e fiquei por lá me arrumando até a cerimônia. Não nos falamos mais depois do café da manhã e só fomos nos encontrar novamente na cerimônia. No dia do casamento eu não fiquei nervosa, ele ficou mais do que eu, mas eu estava em uma pilha de nervos até quinta, antes de irmos para o Parador rsrsrs.

 

Cerimônia: Sempre quis casar no friozinho e em um lugar onde a natureza fosse o foco.

 

Padrinhos e madrinhas: Foram 15 casais de padrinhos, 7 de um lado e 8 do outro. O traje dos padrinhos era terno cinza escuro e das madrinhas deixei livre, elas foram bem coloridas, ficaram lindas. Só pedi para não usarem vestidos brilhosos e nem nada exagerado.

 

Damas e pajens: Tivemos 3 damas 4 pajens, filhos de amigos e sobrinhos. Os pajens usaram calça cáqui, camisa branca, gravata borboleta cinza e suspensório e damas usaram vestido branco de renda com tule. Todos entraram numa boa! 🙂

 

Local da festa: Escolhemos o próprio lugar da cerimônia, queríamos algo bem prático e aconchegante. Foi exatamente como planejamos, nós realizamos um sonho!

 

Decoração: Nosso projeto foi da decoradora Andrea Kapps, mas eu participei de todos os detalhes. Hoje não faria nada diferente, ficou exatamente do jeitinho que sempre sonhei.

 

Música da festa: Essa parte ficou mais com o André. Ele quem ficou em contato com o DJ e banda para o estilo musical. Foi a nossa cara! A música que mais marcou foi a da nossa entrada com os padrinhos juntos: Dog days are over.

 

Buffet: O buffet Alecrim não era da pousada, mas era de Itaipava! Amamos e foi muito elogiado. Foi jantar com mini porções com ponto fixo. Comemos apenas após a cerimônia e depois não comemos mais, só dançamos e bebemos. No bar rolou caipirinha de vodka e saquê, também foram servidos espumante, Whisky Red e Black Label, Vodka com energético e um drink chamado Ruella, de um restaurante famoso em São Paulo.

 

Convidados: Nossa festa foi para 200 convidados, mas fizemos a lista com 280 e foram 230, fiz RSVP. Todos os convidados que eram queridos foram e todos deixaram história pra contar, nossos amigos são demais. Como disse o DJ ele há muito tempo não via uma festa tão animada com um grupo de amigos tão animado e unido. A cerimônia começou às 16h e nós saímos da pista para o quarto às 6h da manhã.

 

◊ APÓS O CASAMENTO

 

Lua-de-mel: Fomos para a Grécia: Santorini e Mykonos, e depois Capri e Costa Amalfitana (Positano e Ravello). Ficamos na Grécia só nós dois e em Capri encontramos três casais de padrinhos que passaram dois dias com a gente. Recomendo e muito, é um paraíso.

 

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento: A organização da lua de mel foi feita no mesmo tempo que o casamento, então deu tempo para resolver tudo com calma. Nos mudamos para o novo apartamento 2 meses antes do casamento, então já estávamos com o apartamento praticamente todo montado. Ganhamos bastante presente da família para a casa. Infelizmente ainda não consegui agradecer todos os presentes, foram muitos.

 

Troca de presentes: Já sabíamos que iríamos ganhar a maioria dos presentes para a lua de mel, porque fizemos uma lista em um site focado nisso mesmo, e foi ótimo.

 

 

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Janiques Cerimonial

✓ Celebrante – Rita Cristina Balmant

✓ Local da Cerimônia e Festa – Parador Santarém

✓ Vestido de Noiva, Véu, Grinalda e Acessórios – Julia Golldenzon

✓ Cabelo e Maquiagem – Thiago Sarandy

✓ Buquê e Lapelas dos padrinhos – Bia Gelli

✓ Alianças – Mabel Design de joias

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – De Janeiro a Janeiro,  Nando Reis

✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – Dj Carlinhos. Banda S.O.S

✓ Foto e Filme – V Rebel Cinema One

✓ Buffet – Alecrim

✓ DJ e Iluminação – Dj Carlinhos

✓ Decorador –  Andrea Kapps

✓ Mobiliário – Chiavari

✓ Flor – Thais Silveira

✓ Plantas – Imper Folhas

✓ Bolo e Doces – Dona Myrian

✓ Lembrancinhas – Havaianas

✓ Convite e identidade visual – Gilmar Castro. A identidade visual foi eu mesma quem fiz.

✓ Roupa do noivo – Eduardo Guinle

✓ Hotel da noite de núpcias – Parador Santarém

✓ Lua de mel – Grécia e Capri

✓ Lista de presentes – Site

Deixar um comentário