Revista CaseMe » Casamento Manuela e Marcus

Casamento Manuela e Marcus

Noivos : Manuela Colombo e Marcus Andrade

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Nos conhecemos há 15 anos na praia de Juquehy e já naquela época ficamos pela primeira vez. Nos tornamos melhores amigos, muita coisa aconteceu, outros namoros, intercâmbio do Marcus, faculdade… e depois de alguns anos convivendo juntos percebemos que tínhamos tudo a ver e nos apaixonamos de verdade em uma viagem para o Chile.

O pedido de casamento: Decidimos juntos, nunca pensamos em casar e nem em fazer festas tradicionais. Mas um dia nos empolgamos de verdade para comemorar a nossa união, já morávamos juntos há alguns anos. E o que foi muito especial é que logo depois que decidimos casar descobrimos que estávamos grávidos da nossa filha Martina!

◊ O CASAMENTO

Os preparativos: Decidimos em julho de 2015 e depois de procurar vários espaços legais em São Paulo (vimos locais como parques, praças, museus, galerias e até lugares icônicos como o Edifício Itália, o Copan, o Edifício Martinelli e o Pateo do Colegio) e fora de São Paulo, decidimos escolher Juquehy, o lugar onde nos conhecemos. Visitamos algumas pousadas e hotéis lá. Pensamos em fazer no deck do condomínio, mas ali teríamos que montar uma estrutura grande (não havia banheiro e nem cozinha), então achamos o espaço da pousada Chez Louise et Louis ideal.

Making of: Estávamos bem tranquilos e entramos juntos na cerimônia. Minhas amigas se arrumaram comigo no quarto da pousada. No dia fui no mar de manhã e depois escrevi o discurso que eu fiz para ele durante o ritual da cerimônia.

Cerimônia: Foi lá mesmo na pousada, ia ser na praia, mas como estava garoando resolvemos mudar para dentro do deck da pousada. Depois o tempo melhorou e ficamos uma boa parte do tempo com o pé na areia. Não foi uma cerimônia religiosa, o irmão do Má e uma grande amiga minha foram os “mestres de cerimônia”, e nossos pais entraram juntos antes da gente entrar. Meu pai fez um discurso e depois a mãe do Marcus. No final, eu e o Marcus fizemos uma declaração surpresa um pro outro. E brindamos com todos da festa.

Padrinhos e madrinhas: Não chamamos padrinhos e nem madrinhas, não quis diferenciar ninguém na festa, pois todos os amigos que estavam lá eram especiais.

Damas e pajens: As daminhas foram a sobrinha do Má, a Laurinha e a pequena Rafaela, filhinha da minha prima Carolina.

Decoração: Idealizamos juntos, queríamos algo simples e descontraído, com fornecedores locais, o mais sustentável possível. As parceiras foram a decoradora e amiga Adriana Malouf, que fez o layout inicial e acompanhou tudo, já o projeto e mobiliário foram da Michele do Salamandra Cenografia, de Boiçucanga.

Convidados: Fizemos uma festa para 200 convidados.

Música da festa: Queríamos algo bem diferente. Escolhemos uma dupla de DJs (DJs Komodo e Peu Araújo), que só toca vinil e música brasileira. No dia seguinte, durante o dia na pousada, a Paulinha da PJ Rocks tocou no deck da pousada.

Buffet: O buffet foi o Expresso Gourmet. Fechamos finger foods e comidinhas leves que combinavam com praia. Não foi servido em mesas, só tinha algumas mesas maiores comunitárias. A parte de bebida alcoólica (drinks) foi com o pessoal do Bardu, o buffet serviu espumante, cerveja, água aromatizada e sucos naturais.

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Não fizemos lua de mel, só passamos o ano novo juntos em São Francisco Xavier, para descansar e curtir antes da chegada da baby.

Troca de presentes: Não pedimos presente físico, pedimos os presentes em forma de ajuda para itens da festa (barraca do coco verde e da tapioca, DJs, drinks, etc) e também para uma associação comunitária de Juquehy, a Samju.

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Gislene Chaves (ela é do Litoral e conhecia muito bem a pousada)

✓ Local da Cerimônia e Festa – Pousada Chez Louise et Louis

✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – DJs Komodo e Peu Araújo

✓ Decorador – Adriana Malouf

✓ Mobiliário – Michele do Salamandra Cenografia

✓ Buffet – Expresso Gourmet

✓ Bar: Bardu

Quer ver o seu casamento publicado aqui? Envie um email para contato@caseme.com.br