“Uma história linda e improvável” com um casamento impecável em Goiânia.

 

Noivos: Marcela Nunes Rezende Diniz e Danilo Alcanfor Ximenes Bernardes

Data: 21/01/2017

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

 

História do casal: Nossa historia é linda e improvável. Nos conhecemos desde a infância, e quando falo infância estou me referindo aos meus 6 anos hehehe, estudamos na mesma escola até o ginásio, depois quando passamos para o segundo grau fomos para escolas diferentes, porém sempre tivemos amigos em comum e a vida sempre nos surpreendia fazendo com que encontrássemos quando menos esperávamos. Nunca tivemos nenhum namorinho, éramos bons amigos, gostávamos de conversar, mas de repente em um encontro tudo mudou hehehe… algumas amigas me falavam que a gente combinava muito, a Tati Balduino por exemplo pegava muito no meu pé, mas confesso que eu não conseguia imaginar.

Depois desse encontro ao acaso mais uma vez, ele marcou um jantar, saímos conversamos muito e depois de uma noite maravilhosa aconteceu o primeiro beijo e poucos dias depois já estávamos namorando. Quando começamos foi uma surpresa pra muitos amigos antigos, já para outros escutávamos muito que combinávamos nem tanto. Quando o apresentei para a minha família, parecia que ele sempre esteve lá.

Foi um namoro maravilhoso, sempre cuidamos muito um do outro e buscamos o respeito e a base na religião, íamos todas as semanas na igreja juntos, viajávamos com a família e ficávamos o mais próximo possível. Quando estávamos longe a saudade era imensa, queríamos cada vez mais a rotina juntos, então logo começamos a pensar em ficar mais próximos e senti que o casamento estava chegando.

 

O pedido de casamento: O pedido foi incrível, ele pensou em tudo e pegou todo mundo de surpresa. Ele passou um dia nas casas dos meus pais e da mãe dele pedindo as bênçãos de cada um, tudo sem avisar ninguém, pegando todos de surpresa e gravando a reação espontânea de cada um. Depois como já era de costume fomos a missa juntos e sem que eu soubesse ele já havia falado com o padre e programado o pedido. No final da missa ele me pediu em casamento, eu levei um susto, senti as mãos esfriando, fiquei sem reação por alguns segundos… é uma sensação indescritível, foi perfeito e claro aceitei hehehe. Depois o padre nos chamou no altar e nos abençoou. Tudo isso foi gravado e depois ele fez um vídeo com o resumo para mostrar para nossos familiares.

 

◊ O CASAMENTO

 

Os preparativos: Começamos a organizar o nosso grande dia com 10 meses de antecedência. Os preparativos não poderiam ser mais tranquilos hehehe, o Danilo nasceu nesse mundo de eventos, foi super tranquilo e prazeroso. Escolhemos os parceiros que ele já tinha mais afinidade e acreditava que iriam fazer o melhor para nós, e foi tudo perfeito desde o nosso primeiro contato com cada empresa, nos sentimos acolhidos e percebíamos que todos estavam felizes em participar deste momento. Ele foi o cerimonialista de varias casamentos de amigas minha e inclusive da minha irmã, então foquei bastante em cuidar da nossa nova casa, criar o projeto, escolher os itens de cada lugar, enfim deixar tudo perfeito para começarmos a nossa vida juntos.

 

O vestido de noiva: O vestido é lindo, tenho certeza que não teria como ter feito escolha melhor. O Fernando Peixoto é um estilista bem famoso em Goiânia e sempre amei seu trabalho, inclusive minhas irmãs também casaram com vestidos dele. Ele nos convidou para o desfile de lançamento da coleção vitoriana, que aconteceu em Brasília no ano passado, e lá mesmo quando vi o vestido me apaixonei. Quando fui ao ateliê e experimentei o vestido senti que era ele mesmo, aquela sensação que seus olhos brilham e o seu sorriso fica diferente, então no outro dia já estava tudo resolvido.

Sem sombra de dúvidas escolheria o mesmo vestido mil vezes hahahaha. Meu vestido era lindo todo em renda guipir e com uma cauda enorme, o que pra mim era mais lindo ainda, e apesar disso eles fizeram casinhas no vestido (imperceptíveis) para prender a cauda para que ela não me atrapalhasse em nada durante a festa. E nós aproveitamos muitoo!!!

 

Acessórios: É engraçado mas nunca tinha pensado em acessórios para casamento, sempre achei que casaria com algo simples que nem desse para ver direito na cabeça, mas quando entrei na Gabriela Tannus aqui em Goiânia me apaixonei pelas coroas, ela tem uma mais linda que a outra. Olhei uma por uma, mas quando bati o olho na minha coroa não teve jeito, achei ela maravilhosa. Confesso que era bem diferente do que eu havia imaginado algum dia na minha vida. Casar de vestido de princesa e coroa não pareciam combinar muito comigo, mas foi o que me encantou, me senti uma verdadeira princesa hahaha!

 

Making ofOptei por fugir de lugares cheios, com muitas noivas hehehe. Escolhi fazer minha produção no próprio local da recepção, afinal lá é lindo e tinha toda a estrutura necessária para me dar conforto e tranquilidade, e ainda no final da produção eu já estava no local pronta para ver tudo como tinha ficado e ainda fazer fotos maravilhosas.

Uma dica que sempre dou é para as noivinhas escolherem sempre um profissional que te de liberdade e segurança. A minha foi a Simone Ferro do salão Lenne House que a vida inteira sempre me deixou linda (risos) e em quem eu sempre confiei e admiro, seu trabalho é impecável.

 

Ele preferiu se arrumar em uma barbearia, chamou meu irmão, o irmão dele, alguns amigos e passou a tarde lá. Durante o dia não nos falamos, acho que foi bom, aumentou a saudade e a vontade de vê-lo me esperando no altar.

 

Cerimônia: Já sabíamos qual seria a Igreja desde o namoro, porque ele sempre falou que queria casar no Atheneu, então essa foi a nossa primeira escolha, assim que decidimos casar fomos no Atheneu e escolhemos a nossa data, depois fomos escolhendo os outros itens com o passar do tempo.

Uma pessoa que nos marcou muito foi o Padre David Pereira, foi indicação de uma amiga nossa e logo agendamos um encontro. Ao chegar na reunião ele se mostrou extremamente atencioso e conversou muito, naquele momento já sabíamos que tinha que ser ele. Marcamos a data e até hoje ele nos manda mensagens e vídeos no whatsapp para nos mantermos nos caminhos de Deus.

 

Padrinhos e madrinhas: A escolha dos padrinhos foi difícil, tínhamos muitos amigos queridos e queríamos colocar todos, mas optamos por 8 casais. Deixamos eles livres para escolherem seu traje, apenas orientamos que deveria ser vestido longo e terno.

Damas e pajens: Escolhemos 5 daminhas lindas, nossas sobrinhas e priminhas. Todas estavam com um vestidinho igual, ficou maravilhoso e optamos por não ter nenhum pajem.

 

Local da festa: O local da festa nós tivemos algumas dúvidas, pois tinha que ser um local incrível, para receber todos os nossos sonhos e deixar nossos convidados maravilhados. Quando pensamos na quantidade de convidados sabíamos que deveria ser grande, então começamos as visitas e logo escolhemos o Infinity, lá possui uma vista única e incomparável, assim como o nosso dia. É uma data muito especial então tudo tem que ser escolhido com amor, empolgação.

 

 



 

Decoração: Nós tínhamos várias ideias, como a questão de uma mesa comunitária grande para colocar todos os familiares, queríamos uma mesa de família “abraçando” a mesa de bolo para simbolizar a união das duas famílias. Conhecíamos e já éramos apaixonados no trabalho da Vero Festas, conversamos com a Cristal e foi mágico! Ela entendeu os nossos sonhos com muita facilidade, mostramos o que gostávamos e ela sugeriu maneiras de como podíamos utilizar. Confiamos plenamente no seu trabalho e deixamos claro que ela poderia ficar muito à vontade, até brincamos que se chegasse no dia e ela quisesse mudar tudo, nós aceitaríamos, porque sabíamos que tudo que ela estava fazendo era para deixar o nosso dia maravilhoso. E realmente foi tudo perfeito! Eu sabia tudo que teria na festa, escolhi tudo com muito carinho, mas eu não conseguia imaginar como iriam ficar juntas, como iria ficar pronto, e quando vi a festa pronta quase chorei. Ficou perfeita, não mudaria nem o guardanapo…faria novamente tudo igual. Foi perfeito.

 

Música da festa: Estávamos decididos a aproveitar muito a nossa festa, estão a escolha dos DJs e das bandas eram imprescindíveis para termos uma festa animada. Queríamos algo bem eclético para agitar desde as crianças até nossos avós. Escolhemos duas bandas, um DJ e um VJ, criamos uma escala para eles revezarem e deixarem a festa sempre animada. Foi um sucesso! Nossa última convidada a ir embora no final da noite foi a avó do Danilo, ela ficou sentada em um sofá próximo a pista acompanhando tudo.

Começamos com a banda Área VIP tocando clássicos internacionais e nacionais com o VJ fazendo o cenário, depois passamos para o VJ André Melo, que além dos vídeos tocou muito bem e abriu a pista de dança, em seguida o cantor Kellington fez todo mundo dançar tocando sertanejo. Depois quando todos achavam que as surpresas tinham acabado o DJ Rodrigo Mello entrou e arrebentou, tocou de tudo, não deixou nenhum convidado parado, e para finalizar o VJ André Melo voltou e com uma seleção de clipes maravilhosos manteve todos os convidados até as 6h da manhã.

 

Eu e o Danilo não paramos de dançar nenhum minuto, passamos quase a festa toda na pista, aproveitamos muito, como de fato queríamos.

 

Buffet: Contratamos o El Hajj e 40 dias antes do nosso casamento realizamos uma degustação para escolher o menu. Ele criou vários pratos novos para o nosso casamento, foi sem dúvida uma das coisas que mais agradou os nossos convidados.

Colocamos uma ilha gourmet com muita variedade, tinha tudo, e além disso abusamos das finger foods, colocamos 10 opções de comidinhas volantes bem variadas pra agradar a todos, para ninguém precisar sair do local em que estava para ser servido. Servimos  também um jantar maravilhoso, que optamos por ser servido do inicio ao fim para dar mais liberdade aos convidados, assim todos poderiam escolher o que queriam e quando queriam.

Além dos itens do buffet, também colocamos, suspiros, confeitaria, pipocas gourmet, churros, um bar de drinks, uma cafeteria e muito uísque e champanhe.

 

Registros: Nosso casamento foi todo registrado desde o pedido de casamento até o último minuto pela equipe da Inédita, eles fizeram a foto e a filmagem.

Escolhemos a #marcelaedanilo para postar nossas fotos e para a nossa surpresa quase não haviam fotos sem essa #, então ficou um álbum bem personalizado, quando estou com saudade jogo a # no insta e fico vendo as fotos, é ótimo.

 

Convidados: A festa foi para 400 convidados, convidamos um pouco mais mas não muito, pois sabíamos que nossos convidados eram muito animados e não iriam perder. Três semanas antes do casamentos a equipe da Ximenes Eventos, que estava nos assessorando ligou e confirmou o número de convidados, e como esperávamos pouquíssimas pessoas falaram que não poderiam ir.

 

Dicas: Vendo como tudo aconteceu no meu casamento eu posso falar para as noivas: esqueçam essa % que muitas pessoas nos falam que faltam, é muito importante olhar a sua lista especifica e ir analisando com calma, se tiver em duvida faça a confirmação, desta forma fica muito mais fácil de saber com segurança quantas pessoas realmente irão no casamento.

Uma das coisas mais legais do casamentos são os convidados, eles trazem uma energia tão boa, é tão bom estar cercado por pessoas maravilhosas. Nossos convidados nos passaram muito carinho e animação. Tudo que fizemos ficou perfeito porque estávamos com pessoas maravilhosas. Foi uma noite inesquecível e vou lembrar com muito carinho das pessoas que participaram.

 

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Queríamos uma lua de mel que tivesse muita animação, várias coisas pra fazer e lugares diferentes para visitar. Logo chegamos ao nosso roteiro Abu Dhab, Dubai e Madrid. Foi perfeita, tivemos tempo pra descansar, curtimos lugares diferentes, conversamos, vivemos um momento só nosso. Vou lembrar com muito carinho dessa viagem.

Visitamos lugares incríveis e ficamos impressionados com as maravilhas que o homem consegue construir, fizemos passeios inesquecíveis. Amamos Dubai, foi tudo perfeito, mas teve um jantar que me marcou, fomos para o Burj Al Arab, que restaurante maravilhoso! O clima, a vista, as comidas…foi tudo perfeito.

Voltamos mais que apaixonados e revigorados para começar a nossa vida.

 

Dica: Uma dica importante. É muito bom marca a lua de mel uns 3 ou 4 dias depois do casamento, pra dar tempo de organizar as coisas, descasar e se preparar. Preferimos viajar na terça-feira seguinte do casamento, foi uma das melhores decisões.

 

Leia também: 5 motivos para adiar sua lua de mel

 

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento: O casamento sem duvida é inesquecível, é um dos dias mais especiais da sua vida, então eu posso falar com toda certeza, busque ficar cercada de bons profissionais, que estejam de fato empolgados em realizar seus sonhos, se cerque de boas pessoas que tudo será maravilhoso.

Para a lua de mel escolha um lugar que tenha significado e tenha o perfil do casal, pra que vocês realmente possam se divertir, descansar e curtir muito.

Para nova casa o ideal é já deixar tudo pronto antes mesmo do casamento. Deixamos nosso apartamento todo pronto bem antes do casamento e decidimos apenas visitar algumas vezes, queríamos ir para lá só quando estivéssemos juntos. A nova casa é algo mágico e como estava tudo pronto, quando casamos e fomos para lá foi perfeito, foi só aproveitar tudo que tínhamos organizado, inclusive os presentes que ganhamos antes do casamento já deixamos tudo organizadinho, foi muito bom.

 

Presentes: Os presentes são uma parte muito boa, cada cartão que líamos percebíamos o carinho daquela pessoa, decidimos abrir e ler tudo junto, foi muito bom. Depois tem a parte das trocas, recebemos alguns presentes repetidos, então decidimos trocar por itens que estavam faltando, mas também foi super tranquilo, fiz uma lista do que faltava, levei os presentes repetidos e fui aos poucos fazendo as trocas.

 

 

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Ximenes Eventos

✓ Celebrante – David Pereira

✓ Local da Cerimônia – Paróquia São João Bosco

✓ Local da Festa – Infinity Hall

✓ Vestido de Noiva e Véu – Atelier Fernando Peixoto

✓ Cabelo e Maquiagem – Lenne House por Simone Ferro

✓ Acessórios – Gabriela Tannus Jóias

✓ Sapatos – Ana Morena

✓ Buquê e Lapela dos padrinhos – Ine Carvalho

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Orquestra Obra Prima

✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – Banda Área VIP / Banda Kellington

✓ Foto e Filme – Inédita

✓ Buffet – El Hajj

✓ DJ – DJ Rodrigo Mello / VJ Andre Melo

✓ Decorador – Vero Festas

✓ Iluminação – Garrot Eventos

✓ Bolo, doces e bem-casados – Confeitaria El Hajj

✓ Suspiros – Doce Suspiro Goiânia

✓ Lembrancinhas – Martha Hagen

✓ Convite e identidade visual – Gráfica Formato e Off Set adesivos de pista

✓ Roupa do noivo – La Beca

✓ Gerador – DG7

✓ Manobra e Segurança – Ximenes Eventos

✓ Hotel da noite de núpcias – Castros Park Hotel

✓ Lua de mel – Dubai / Abu Dahbi / Madrid

✓ Lista de presentes – Casas Goianita / Moreira e Glorinha

Deixar um comentário