A Marcela é designer da MIA Estúdio Criativo, está acostumada a trabalhar com casamentos, e no seu mostrou que já tinha em mente os fornecedores que queria, o estilo de cerimônia, o modelo de vestido que veste bem no seu corpo e, claro, a decoração!

Tudo no nosso casamento superou as nossas expectativas (e olha que eram altas!).” – Marcela

Seu casamento estava realmente lindíssimo, vale a pena ver cada detalhe! Até a cantora Mariana Volker, participante do The Voice e amiga da noiva, compôs e cantou uma música durante a cerimônia.

Veja aqui na íntegra:


Noivos: 
Marcela Assis Abenza e Felipe Abenza

Data: 21 de outubro de 2017

Local: Casa Capuri, São Conrado, Rio de Janeiro

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: O Felipe é melhor amigo do marido (Flávio) da minha melhor amiga (Fê), mas nunca tínhamos nos conhecido – não sei como. Um dia ele viu uma foto minha no Facebook da Fê, perguntou de mim e me adicionou. A Fê me falou super bem dele e resolvi aceitá-lo. À partir deste momento começamos a conversar madrugadas a fora, até que saímos no dia 12 de outubro de 2012, fomos ao Mezza Bar e falamos tanto que o bar precisou nos expulsar! Nesse mesmo dia rolou nosso primeiro beijo, mas não foi dessa vez que deu certo. Ficamos 1 mês, depois nos afastamos e nos reencontramos em agosto de 2013. Em 12 de outubro de 2013 – 1 ano após o primeiro beijo ele me pediu em namoro, com um jantar lindo na casa dele.

Somos MUITO parecido mas temos diferenças que nos completam e nos ensinam todos os dias. Parceria é uma das maiores características do nosso relacionamento. Amamos cozinhar juntos, beber vinho, viajar, ir à praia…

 

O pedido de casamento: Foi em Búzios, no restaurante Místico, com direito a música ao vivo, garrafa de vinho branco e pôr do sol. Búzios foi o destino da nossa primeira viagem juntos (com 1 semana de namoro) e ele achava que seria muito óbvio pedir em casamento durante uma viagem internacional. Então fomos viajar para Búzios em um final de semana comum, “de bobeira”, e o pedido rolou.

O anel de noivado que ganhei era ainda mais lindo do que havia sonhado! Uma meia aliança de brilhantes com um solitário.

 

◊ O CASAMENTO

 

Os preparativos: Ficamos noivos em novembro de 2016 e casamos em outubro de 2017, então tivemos quase um ano para organizar tudo. Os preparativos foram tranquilos e maravilhosos, já sinto falta das reuniões, das expectativas… foi bom demais! Curtimos muito! Nossas mães participaram de tudo, e de perto, mas toda a família ajudou! Contratamos cerimonial somente para o dia, a Anna Carolina Werneck. Como trabalho com casamento – tenho um escritório de design MIA Estúdio Criativo – já conhecia muitos fornecedores e já sabia quase todos que eu queria no meu grande dia.

 

O vestido de noiva: Me inspirei em um modelo de vestido que eu AMO – que é o ombro a ombro – e que sei que veste bem em mim. Fiz sob medida com a Mariana Kuenerz (MA-RA-VI-LHO-SA, amei MUITO!). Consegui prender a causa do vestido para a festa e ficou perfeita.

O véu era simples de tule, no tom do vestido.

 

Dica: Procure um fornecedor que se encante, que você confie 100% e que te entenda. A Mari além de ser uma profissional maravilhosa, é uma fofa, ouviu tudo que falei, aceitou todas as minhas ideias e juntas construímos o vestido mais lindo do mundo! Ela é muito perfeccionista e atenta aos detalhes!

 

Acessórios: Sempre quis casar com flores no cabelo por ser um casamento diurno. Usei peônias maravilhosas da marca de acessórios HERA, feitas pelos incríveis G Junior e Rodrigo Coelho.

 

Para o brinco eu queria um “grudado” na orelha para poder dançar, pular e abraçar sem me preocupar. Ganhei um de brilhantes lindo da minha mãe!

Também usei o terço que minha mãe trouxe de Fátima, e o sapato comprei na Martu.

 

Roupa do noivo: Ele mandou fazer um terno sob medida com um alfaiate que ele está acostumado, e também uma blusa branca com suas iniciais. O sapato eu dei de presente um lindo Ferragamo marrom.

 

Making of: Fizemos massagem no Fasano, pedimos room service e dormimos cedo. Nos despedimos no próprio dia do casamento. Eu me arrumei no hotel e ele na Casa Capuri, junto com os amigos. Durante o making of ele me mandou uma mensagem dizendo que estava tudo lindo! Estávamos nervosos sim, hehehe.

Para escolher o buquê peguei referências de buquês verdes, com branco e um tom de rosa, mandei para a Clara Nóbrega e a deixei ela criar porque confio 1000% no seu bom gosto.

 

Cerimônia: Amamos outubro porque é mês da nossa data de namoro, mas também optamos por esta data porque era uma das poucas que o DJ Kahl tinha disponível.

O que mais nos emocionou na cerimônia foram os nossos votosdiscursos dos nossos amigos e quando meu pai fez um discurso surpresa falando sobre família. Foi lindo!

Além disso, a minha amiga e também cantora Mariana Volker escreveu a música mais linda do mundo e foi com ela que entrei na cerimônia. Foi muito emocionante!

A celebrante foi uma grande amiga minha, Maria Clara Martins. Primeiro ela fez uma entrevista com a gente, depois com nossos familiares e amigos mais próximos, e com base nisso contou a nossa história lindamente. Ela fala super bem, é muito sensível e fez a cerimônia mais linda do mundo! O Frei Jhônatha Gerber fez a parte mais “formal” da troca das alianças e as bênçãos.

 

Música da cerimônia: Foi o DJ com um cortejo mais clássico, músicas instrumentais, com excessão da música da minha entrada, que como falei acima foi feita pela minha cantora preferida e amiga, Mariana Volker. O nome da música é Infinitas.

 

Padrinhos e madrinhas: Foram 16 madrinhas e 14 padrinhos. As madrinhas não tinham restrição de dress code, e os padrinhos usaram calça bege, blusa branca e blazer marinho.

 

Damas e pajens: Foram 6 pajens e 6 damas – filhos de primos, afilhados e filhos dos nossos melhores amigos. Fizemos a roupa das daminhas, o suspensório e gravata borboleta dos pajens na Nunim.

 

Local da festa: Queríamos uma casa, que tivesse cara de campo, com bastante verde, como se estivéssemos na serra, e com uma estrutura pronta para a festa (onde não precisássemos de piso, toldo e etc). A Anna Carolina nos indicou a Casa Capuri e foi amor à primeira vista. A casa é deslumbrante, aconchegante e MARAVILHOSA!

 

Decoração: A decoração superou nossas expectativas. Nunca tive dúvidas que a faria com a Clara Nóbrega, minha amiga e grande decoradora. Ela e a Lulu – sócia dela – entenderam o clima que queríamos: um ar meio Capri, meio Provence, com muito bouganville, eucalipto, limão siciliano, muitos móveis de madeira e com predominância do verde. Hoje não faria absolutamente nada de diferente! Estava perfeito! Deslumbrante!

Tudo no nosso casamento superou as nossas expectativas (e olha que eram altas!).

 

Bolos e doces: Queria um bolo simples estilo naked e a Raphs Patisserie arrasou! Estava lindo e delicioso!

 

Buffet: O buffet foi o Cooking Buffet. Tivemos uma mesa de coquetel, coquetel volante, 2 pratos volantes e 2 pratos em uma estação. Além de hambúrguer, tapioca e outras coisinhas na madrugada. Eles foram MARAVILHOSOS. A sua comida é bem caseira, bem feita e saborosa, T-O-D-O mundo elogiou MUITO! Não podíamos ter escolhido melhor!

O bar foi do maravilhoso Help Bar com drinks diversos e deliciosos!

 

Música da festa: O DJ foi nossa primeira escolha, que foi o Kahl, da Endorfina Eventos. Ele é maravilhoso, só toca música boa, anima muito a pista, é incrível e irretocável.

As músicas que mais marcaram foi ShotsImagine Dragons, que foi a música da nossa entrada na festa, e BullitWatermat, onde todos pularam muito em nossa volta! Energia sem igual.

 

Registros: Foto foi a Isabel Machado e vídeo a Set Digital, ambos nos deixaram super a vontade, nem sentimos que estávamos sendo filmados e fotografados. Foram perfeitos!

A # do casamento é #casamentomabenza.

 

Convidados: O casamento foi para 200 convidados! Foi lindo!

 

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Londres, Maldivas e Madrid. TODO MUNDO PRECISA CONHECER AS MALDIVAS, é um verdadeiro paraíso na Terra. Todos os dias acordávamos e agradecíamos muito a Deus por estar naquele lugar. Além da beleza exuberante, as pessoas são felizes, te tratam muito bem e trabalham para que saia tudo perfeito!

 

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Anna Carolina Werneck

✓ Celebrante – Jhônatha Gerber e uma amiga minha Maria Clara Martins

✓ Local da Cerimônia e Festa – Casa Capuri

✓ Vestido de Noiva e Véu – Mariana Kuenerz

✓ Flores Cabelo – Hera

✓ Cabelo e Maquiagem – G Junior

✓ Sapatos – Martu

✓ Buquê e Lapela dos Padrinhos – Clara Nóbrega

✓ Roupa das Damas e Pajens – Nunim

✓ Alianças – H.Stern

✓ Música de Cerimônia – DJ Kahl, da Endorfina Eventos, e minha amiga cantora Mariana Volker

✓ Música da Festa e Gerador – DJ Kahl, da Endorfina Eventos

✓ Foto – Isabel Machado

✓ Filme – Set Digital

✓ Buffet – Cooking Buffet

✓ Bar – Help Bar

✓ Decoração – Clara Nóbrega

✓ Iluminação – Endorfina Eventos e Fix

✓ Mobiliário – Festah

✓ Flores e Plantas – Officina Floreale & Co

✓ Toldo – River Toldos

✓ Bolo – Raphs Patisserie

✓ Doces – Raphs Patisserie, Duda Treuffar, Barriga de Freira e Bendita Tortas

✓ Bem-casados – Elvira Bona

✓ Convite e identidade visual – MIA Estúdio Criativo

✓ Roupa do noivo – Sob medida com um alfaiate

✓ Ar Condicionado – DRB

✓ Hotel da noite de núpcias – Fasano

✓ Lua de mel – Londres, Maldivas e Madrid

 

→ Relembre aqui como foi o seu Chá inspirado em Capri.

 

 

Leia mais:

O local escolhido para seu casamento não tem banheiro suficiente?

Vestido de noiva e tatuagem, combinam?

As 7 verdades sobre o melasma

SaveSave

2 comentários “Casamento Marcela e Felipe

  1. Que coisa mais lindaaaa!!! Casamento dos sonhos, tudo impecável, mágico, perfeito! ♥️ Um sonho que vai ficar guardado com mt carinho pra sempre!

    Resposta

Deixar um comentário