Noivos : Marcela Neves e Rodrigo Almeida

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Nos conhecemos na empresa TIM, trabalhávamos na mesma diretoria e um dia deu o “click”. O primeiro beijo aconteceu num bloco pré carnaval. O carnaval passou e quando saímos rolou um papo sobre viagens, ele é louco por viagem assim como eu, e ele soltou a seguinte pérola: “me promete que vamos viajar 1 x por mês?”, quando ele falou isso saíram corações dos meus olhos, tenho certeza.

10-713x475
Foto: Rodrigo Sack

O pedido de casamento: O pedido de casamento foi totalmente inesperado, apesar do lugar ser totalmente clichê. Estávamos em Noronha e o pedido foi feito durante um jantar gastronômico que costuma acontecer 2x por semana na Pousada do Zé Maria. No inicio achei que era mentira, só acreditei quando ele me mostrou as alianças!!

92-713x475
Foto: Rodrigo Sack

◊ O CASAMENTO

Os preparativos: Sou uma pessoa muito planejada então preferi garantir 2 anos para os preparativos antes do dia do SIM. Assim que voltamos de viagem, marcamos a data na Igreja do Monte do Carmo, não tinha outra opção na minha cabeça, e então começamos a escolher os fornecedores. Ainda em 2013, fechamos a orquestra Delfim Moreira, isso também já estava “certo” muito antes do pedido…rs, e depois contratamos a queridíssima Paula Rocha para nos ajudar no cerimonial. A Paulinha é tudo de bom nessa vida, minha mãe só diz: ”Paula Rocha é tudo”! Funcionava mais ou menos assim: eu pedia indicações para a Paulinha, que acho que não tira o olho do email…ela consegue ser mais online que eu!!, depois eu fazia um filtro com a minha mãe e com o noivo, caso quisesse, e ia aos finalistas.

O vestido de noiva: Fiz uma primeira rodada de análise de vestidos ainda em 2013, como eu ia à Europa com a minha mãe ficamos na dúvida se valia a pena trazer, mas ai entrei no Atelier da Marie Lafayette e me apaixonei por tudo: por ela, pela equipe, pelo Gucci, e à partir desse momento não quis ver mais nenhum vestido!!

83-713x475
Foto: Rodrigo Sack
73-713x475
Foto: Rodrigo Sack
noiva-713x475
Fotos: Rodrigo Sack

Acessórios: Sempre soube que eu usaria coque, acho que não tenho maturidade para usar cabelo solto, eu não ia conseguir ficar igual uma princesa com o cabelo solto até o final da festa. Usei uma grinalda e um brinco clássico para combinar com o vestido.

65-713x475
Foto: Rodrigo Sack
acessorios2-712x475
Fotos: Rodrigo Sack

Making of: Queria ficar uma semana sem ver o Rodrigo, mas como nosso ensaio acabou uma quarta feira antes, só consegui me “afastar” por 3 dias. Achei que esses 3 dias seriam beeem tranquilos, afinal eu comecei planejar tudo muito cedo, achei que não teria nada para fazer nos dias antes, mas foi um mero engano. Aproveitei esses dias para pensar na mala, salão, farmácia (para comprar o conteúdo para a caixa do lavabo), pegar o vestido, conversar com o Ricardinho (nosso super DJ) e conversar com a Cris Magalhães (últimos acertos). Foram muitas funções! 😉

No dia mesmo estava muito calma, fui para o Copacabana Palace cedo e o dia fluiu muito bem. Também no meu dreamteam eram só com pessoas maravilhosas que deixaram minha mãe e eu super à vontade! Parecia uma super família, Rodrigo Sack, Pat, Angelo, Marcelo Hicho, Alessandra e ainda contei com a presença do meu cachorrinho, afinal ele não podia ficar de fora né?!

Meu noivo se arrumou no local onde vamos morar e no dia ficou responsável pela logística das bebidas e pelas havaianas, nunca me falaram como as havaianas chegam no lugar da festa! Descobri depois que casei rs.

57-713x475
Foto: Rodrigo Sack
making-of-casamento-real-caseme-712x475
Fotos: Rodrigo Sack
48-713x475
Foto: Rodrigo Sack
310-713x475
Foto: Rodrigo Sack
17-713x475
Fotos: Rodrigo Sack
210-713x475
Foto: Rodrigo Sack

Cerimônia: A Igreja Monte do Carmo é para mim uma das mais bonitas do Rio de Janeiro, e eu já fui daminha de honra há “alguns” anos atrás. Claro que na hora de marcar, fiquei naquela dúvida: Monte do Carmo, Antiga Sé ou São Francisco de Paula, mas como sou devota de Nossa Senhora, achei que a do Carmo era a melhor opção. 

O celebrante me conhece desde os 4 anos então foi fácil escolher né? A cerimônia foi celebrada pelo Dom Cipriano, do Mosteiro de São Bento, que é uma pessoa muito querida e também importante na minha vida.

A cerimônia foi muito emocionante como um todo, mas o momento da coroação da Nossa Senhora para mim foi algo ímpar, foi conduzido com maestria pelos meus queridos celebrantes junto com o Delfim Moreira.

19-713x475
Foto: Rodrigo Sack
cerimonia-1-712x475
Fotos: Rodrigo Sack
cerimonia-casamento-real-caseme-712x475
Fotos: Rodrigo Sack
18-712x475
Fotos: Rodrigo Sack
29-712x475
Fotos: Rodrigo Sack
escolhidas-279-713x475
Foto: Rodrigo Sack
47-712x475
Fotos: Rodrigo Sack
39-712x475
Fotos: Rodrigo Sack
escolhidas-301-713x475
Foto: Rodrigo Sack
escolhidas-3041-713x475
Foto: Rodrigo Sack
cerimonia-casamento-real-caseme1-712x475
Fotos: Rodrigo Sack

Padrinhos e madrinhas: À principio seriam 8 casais de cada lado, pois era o máximo permitido, mas no final tivemos um casal a menos, que não conseguiram o visto para sair dos EUA.

Os meninos usaram meio fraque e as meninas podiam ir com qualquer cor, exceto preto, marrom ou algo que lembrasse branco (sempre bom frisar isso né!!).

madrinhas-casamento-real-caseme1
Foto: Rodrigo Sack
escolhidas-3351-713x475
Foto: Rodrigo Sack
escolhidas-3401
Foto: Rodrigo Sack
escolhidas-3461-713x475
Foto: Rodrigo Sack
escolhidas-3501-713x475
Foto: Rodrigo Sack

Damas e pajens: A escolha das damas e dos pajens para a gente teve um grande significado, queríamos homenagear os pais pelos filhos. Colocamos aqueles que queríamos que compartilhassem esse momento conosco. Todas as crianças entraram direitinho.

escolhidas-1691-713x475
Foto: Rodrigo Sack
escolhidas-171
Foto: Rodrigo Sack
escolhidas-1761-713x475
Foto: Rodrigo Sack
escolhidas-2461-700x475
Foto: Rodrigo Sack
escolhidas-3531-713x475
Foto: Rodrigo Sack

Local da festa: Nós dois já tínhamos ido a casamentos no clube, e por uma questão de praticidade escolhemos lá. Durante os preparativos pensei várias vezes que eu estava sendo meio louca em fazer uma festa com tantos convidados lá, mas tudo aconteceu da melhor maneira possível. Eu compartilhava com a Debora do buffet que a situação iria ser dramática, que as pessoas iriam se digladiar pela bolinha de queijo (noiva exagerada e dramática, prazer!!), mas ela deu uma caprichada e foi super farto!! A comida estava uma delicia e foi realmente uma noite muito agradável para todos!

escolhidas-891-713x475
Foto: Rodrigo Sack

Decoração: Só a Cris Magalhães mesmo para comprar minha idéia louca de entupir de gente o clube Paissandú!! Ela foi além de toda e qualquer expectativa! Eu por ser muito prática, falei pra ela: “faz o que você achar bom, só quero cores claras”. O resultado foi lindo e simplesmente a minha cara.

decor-casamento-real-caseme-712x475
Fotos: Rodrigo Sack
decoracao-casamento-real-caseme-712x475
Fotos: Rodrigo Sack
doces-casamento-real-caseme-712x475
Fotos: Rodrigo Sack
doces-casamento-real-caseme-1-712x475
Fotos: Rodrigo Sack

Música da festa: A escolha do DJ foi um capítulo à parte. Em novembro de 2013 fui madrinha de uma super amiga minha e gostamos do Dj do casamento. Não preciso nem dizer que no dia seguinte eu já estava com o telefone na mão ligando para a Rastropop. O Ricardinho (Ricardo Araújo) atendeu, contamos que éramos as meninas animadas, que fizemos flexão no casamento (ele tinha visto foto de um bando de meninas fazendo flexão nesse casamento) ele já virou pra mim e falou: “eu vou fazer seu casamento. Já está decidido, passa aqui e vamos acertar”. Eu que não ia dizer que não!!

No dia além do meu super DJ teve o Batuque Digital, porque simplesmente acho eles maravilhosos.

A entrada com a música Viva La Vida foi demais!! A versão sugerida pelo Ricardinho incluía uma introdução em espanhol “la celebracion del amor”. Foi perfeito!

brinde-casamento-real-caseme-712x475
Fotos: Rodrigo Sack
bolo-casamento-real-caseme-712x475
Fotos: Rodrigo Sack
noivos-casamento-real-caseme-713x475
Foto: Rodrigo Sack
noivos-casamento-real-caseme1-712x475
Fotos: Rodrigo Sack
festa-casamento-real-caseme-712x475
Fotos: Rodrigo Sack
festa-casamento-real-caseme1-712x475
Fotos: Rodrigo Sack
buque-casamento-real-caseme-712x475
Fotos: Rodrigo Sack

Buffet: O buffet era do próprio clube, o que achei muito prático. O buffet foi volante com duas estações de massas fixas. O atendimento e a comida foram perfeitos, todo mundo elogiou!

Convidados: A festa começou com uma lista para 320 convidados, no mês seguinte aumentei para 350 e foram 401 pessoas. Como o Rodrigo tem uma parte da família de fora do RJ e eu tinha uma parte dos convidados de fora do Brasil, arriscamos e chamamos aproximadamente 550 pessoas. Arriscamos sim, mas uma vez eu ouvi a seguinte dica: ”faça overbooking da sua festa”, e realmente acontece de pessoas confirmadas não irem e vice versa. Claro que como fiz o RSVP ativo, fui monitorando (e ficando tensa) a cada semana.

Quando esse momento passa você se arrepende de não ter chamado algumas pessoas que são e foram importantes em uma determinada época da sua vida. Mas isso é imprevisível, na hora H bate um medo de fazer loucura, além da loucura que você já está fazendo.

familia-casamento-real-caseme1-713x475
Foto: Rodrigo Sack
familia-casamento-real-caseme2-713x475
Foto: Rodrigo Sack
familia-casamento-real-caseme-713x475
Foto: Rodrigo Sack

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Fomos para a Ponta do Corumbau, Hotel Vila Naiá, e depois passamos uma semana no Club Med de Trancoso.

O Vila Naiá é super privativo, com casas e comidas feitas por um chef, simplesmente maravilhoso e perfeito descansar. O Club Med de Trancoso é o Club Med mais apropriado para passar sua lua de mel, por ser calmo e com um visual incrível!

Troca de presentes: Como fizemos uma lista, dando prioridade para o que realmente queríamos ganhar foi mais fácil.

Estou com os cartões de agradecimento para escrever mas ainda não conseguimos nos organizar. Provavelmente vamos aproveitar esse final de ano para dar um gás.

noivos-casamento-real-caseme2-713x475
Foto: Rodrigo Sack

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria –  Paula Rocha

✓ Celebrante – padre Miguelito e Dom Cipriano

✓ Local da Cerimônia –  Igreja da Ordem Terceira do Monte do Carmo

✓ Local da Festa –  Clube Paissandú

✓ Vestido de Noiva – Marie Lafayette

✓ Véu – Marie Lafayette

✓ Grinalda – Unique Comme Toi

✓ Cabelo e Maquiagem – Marcelo Hicho

✓ Acessórios – Unique Comme Toi

✓ Sapatos – Lidu

✓ Buquê – A Roseira

✓ Lapelas dos padrinhos – A Roseira

✓ Alianças – Vivara

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Delfim Moreira

✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – Batuque Digital

✓ Foto – Rodrigo Sack

✓ Filme – AG2 Digital

✓ Buffet – Tolipan Gastrônomia

✓ DJ – Ricardo Araujo (Rastropop)

✓ Decorador –  Cris Magalhães

✓ Iluminação –  Japiassú

✓ Bolo – Dirce Correa

✓ Doces – Louzieh, Barriga de Freira, Fabiana D’angelo

✓ Bem-casados – Elvira Bona e Olenka

✓ Chocolate – Le Chocolat

✓ Convite e identidade visual – Lucena

✓ Carro – Indo casar

✓ Roupa do noivo –  Só a Rigor

✓ Manobra e Segurança – JR Durand (pra Igreja)

✓ Hotel da noite de núpcias – Copacabana Palace

✓ Lua de mel – Ponta do Corumbau e Trancoso

✓ Lista de presentes – Fast Shop e Roberto Simões

 

Quer ver o seu casamento publicado aqui? Envie um email para contato@caseme.com.br

Deixar um comentário