Sabe quando você imagina um casamento de princesa?

Uma Igreja linda, um vestido de noiva meticulosamente bordado, uma decoração riquíssima e estonteante, daminha e pajens fofos, um bolo com andares, um noivo com olhar apaixonado, entre outras coisas? Pois bem, o casamento da Marcela e do Vagner foi assim, para não dizer que foi exatamente assim, o casamento foi isso e muito mais!

 

Noivos: Marcela Castilho e Vagner Araújo

Data: 10 de dezembro de 2016

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

 

História do casal: Nosso primeiro beijo foi super fofo e carinhoso. Temos muitos pensamentos e objetivos em comum, gostamos muito de sair pra jantar, ver filme e séries e amamos viajar. Ele é um presente de Deus na minha vida!

 

O pedido de casamento: Foi surpresa. Estávamos em NY, no Central Park, em um domingo lindo e ensolarado, ele me disse coisas lindas e em seguida fez o pedido, ajoelhou e tudo. Foi muito especial e inesquecível. O anel de noivado foi o Tiffany Setting, muito lindo e tradicional, do jeito que sempre sonhei. Tivemos um noivado só para família, intimista e emocionante.

 

◊ O CASAMENTO

 

Os preparativos: Marcamos a data com 1 ano e meio de antecedência. Os preparativos foram tranquilos, meu noivo participou quase que integralmente, minha mãe e sogra também. Contratamos uma cerimonialista, a Cristina Gomes, e foi ótimo, ela me ajudou em muita coisa.

O vestido de noiva: O vestido foi do Lucas Anderi, sob medida e bem exclusivo, todo bordado à mão. Um estilo princesa, em silhueta “A”,  com mangas e o bordado consistia em brasões, todo em mini pérolas e vidrilhos.

 

Acessórios: Usei somente os brincos que eram da minha família e uma tiara do Miguel Alcade.

 

Making ofNos despedimos no dia do casamento, me arrumei em casa e ele na casa de um de nossos padrinhos. Nos falamos sempre, organizamos tudo juntos e estávamos tranquilos!

 

Cerimônia: Eu amo Catedral de Brasília, já conhecíamos o nosso Padre do curso dos noivos, ele é um fofo. A escolha da data foi emocionante. Não tinha mais nenhum sábado de 2016 disponível na época em que olhei, 1 ano e meio antes, ai meu noivo e minha sogra foram na própria Catedral verificar a agenda e acharam um sábado, por milagre, disponível, nem mesmo a moça que cuidava da agenda acreditou. E o mais curioso é que dia 10 de setembro é meu aniversário e o dele é 12 de fevereiro, então a data do casamento tem os dias do nosso aniversário, que é 10 de dezembro (mês 12) de 2016. Era pra ser!!!

 

Padrinhos e madrinhas: Foram 12 casais. As madrinhas usaram tons de rosa e os padrinhos usaram gravatas rosa bebê, fiz as gravatas com a Memory Paper, de SP e presenteei-os. Para as madrinhas fiz uma pulseirinha em formato arrendondado em prata com um coração em ouro no meio e escrevi o nome de cada uma. A responsável foi a designer de jóias, Isabella Nasser, daqui de Brasília.

 

Damas e pajens: 1 dama e 2 pajens, todos meus sobrinhos. A daminha entrou com um vestido inspirado no meu, com bordado em vidrilho e pérolas, e eles usaram coletinho com gravata borboleta, estavam super fofos. O vestidinho dela foi da Le Infance, uma marca de Vitória que faz vestidos lindos sob medida, tanto para casamentos como aniversários, e ai baseado nisso resolvi fazer o vestido dela inspirado no meu.

 

Local da festa: Nossas expectativas foram superadas, estava tudo um sonho, perfeito. O espaço é da nossa decoradora, Valéria Leão, então ficou do jeito que sonhamos, toda a estrutura montada, forração e etc.

 

Decoração: Não mudaria absolutamente nada. Eu e a Valéria idealizamos tudo juntas, ela é brilhante. Amo seu trabalho.

 

Música da festa: Tivemos 4 atrações, a primeira foi um grande amigo nosso que animou muito a pista, o Wagner Simão, logo após o DJ Guga Guizelini, somos muito fã do trabalho dele. Mais tarde entrou o MC Delano, que também animou demais, foi incrível, nós amamos funk e o show dele é super eclético. Por último tocou um Dj de Funk.

 

Buffet: O Buffet é de Belo Horizonte e montou base recente em Brasília, chama EVO Buffet, e eu não poderia ter feito escolha melhor. O menu era composto por risotto à portuguesa, bacalhau confit, filé com trufas negras e um tortelini de búfala ao sugo, perfeito. Também tivemos mesa de antepasto, cevicheria e coquetel volante com várias entradinhas. Tudo muito gostoso.

Nós jantamos em uma sala reservada, comemos de tudo. Foi ótimo. Para completar, contratamos a Help Bar com drinks incríveis, whisky Jhonnie Walker e champagne Perrier Jouet.

 

Registros: Contratamos o fotógrafo Bruno Stuckert e o filme ficou por conta do Vicente Piserni.

 

Convidados: Convidamos 350 pessoas e fizemos RSVP.

 

Dica: Convide apenas pessoas importantes para vocês, o casamento fica muito mais animado e faz muito mais sentido com seus amigos de verdade.

 

◊ APÓS O CASAMENTO

 

Lua-de-mel: Fomos para Maldivas, Tailândia e Emirados Árabes. Recomendo muito o destino. Foi ótimo pra descansar, sem contar a beleza que é Maldivas, e também no fim da viagem demos uma “agitadinha” em Dubai, foi divertido demais.

 

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento: Faça tudo com organização, tanto financeira como organização em si dos fornecedores e das prioridades. Contrate uma agência para organizar a sua viagem de lua de mel, foi a melhor coisa que fizemos, pois polpa estresse desnecessário e tudo sai perfeito.

 

Presentes: Agradeci cada presente e a troca foi tranquila. O ideal é priorizar o que você quer e se possível deixar crédito em alguma loja, pois é no dia a dia que notamos os itens que ainda faltam.

 

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Cristina Gomes

✓ Celebrante – Padre Cristiano

✓ Local da Cerimônia – Catedral Metropolitana de Brasília

✓ Local da Festa – Mansão dos Flamboyants.

✓ Vestido de Noiva e Véu – Lucas Anderi

✓ Grinalda – Miguel Alcade

✓ Cabelo e Maquiagem – Gisele e Laisa do Desiderata

✓ Acessórios – Jóias da família

✓ Sapatos – Kila Calçados

✓ Buquê – Cristina Gomes

✓ Lapelas dos padrinhos – Onoyama Flores

✓ Alianças – Tiffany & Co

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Tocatta

✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – Wagner Simão, Guga Guizelini, Mc Delano

✓ Foto – Bruno Stuckert

✓ Filme – Vicente Piserni

✓ Buffet – EVO Buffet

✓ Decorador – Valéria Leão

✓ Iluminação – WS Produções

✓ Mobiliário – Festivitá

✓ Plantas – Fernanda Freiman

✓ Toldo – Jorge Toldos

✓ Bolo – Sonho Meu

✓ Doces – Sonho Meu e Cirônia

✓ Bem-casados – Bem sonhado e Lale

✓ Lembrancinhas – Wedding Shoes

✓ Convite e identidade visual – Linum Papelaria

✓ Carro – BMW 650i

✓ Roupa do noivo – Ricardo Almeida

✓ Gerador – Mixaria

✓ Manobra e Segurança – VIPPIM

✓ Hotel da noite de núpcias – Meliá Hotel

✓ Lua de mel – Maldivas, Tailândia e Emirados Árabes

✓ Lista de presentes – Toolbox, Presentes Mickey e Tânia Bulhões

 

Leia mais:

Filmes de casamento: Prime Foto Cinema em Goiânia

Noivado Homemade

Deixar um comentário