Revista CaseMe » Casamento Maria Antonietta e Guilherme

Casamento Maria Antonietta e Guilherme

Maria e Guilherme moram na Espanha, mas isso não os impossibilitou de casar no seu destino favorito: a Ilha Bela, em São Paulo. Veja aqui como foi este lindo casamento na praia.

 

Noivos: Maria Antonietta Puoli e Guilherme Iague

Data: 29/07/17

Local: Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda e Vila Salga, Ilhabela, SP

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Nos conhecemos em 2008, estudávamos na mesma escola mas como o Guilherme é dois anos mais velho, acabamos nos conhecendo no Alumni (escola de Inglês), confesso que é um lugar super raro de conhecer alguém hehe. Acabamos ficando super amigos, conversávamos muito durante as aulas e também por mensagens, mas o primeiro beijo só rolou em junho, em Campos de Jordão, durante um feriado. Depois disso nunca mais nos desgrudamos e já estamos junto há 9 anos. Acho que o nosso programa favorito desde que começamos a namorar é ir para Ilhabela aos finais de semana, onde o Guilherme tem casa, por este motivo escolhemos casar lá.


O pedido de casamento: O pedido foi realmente incrível! Era dia 24 de dezembro de 2015, véspera de Natal, eu estava jantando com a minha família e o Guilherme com a família dele (como sempre fazíamos). Chegou um momento da noite em que a minha prima chamou toda a família (toda mesmo, acho que tinham umas 40 pessoas no jantar de Natal) e pediu para que todos fossem para a sala de televisão, pois tinha preparado um filme surpresa para a família. Bom com a família toda reunida ali na frente da TV e o vídeo começou, e quando começou ninguém entendeu nada, pois só tinham fotos de nós dois (kkk) e apenas depois de alguns segundos as pessoas começaram a se tocar, ai foi gritaria e choradeira! Quando o vídeo acabou apareceram na sala as minhas melhores amigas, toda a família do Guilherme e por último ele, com a aliança na mão, em seguida se ajoelhou e fez o pedido. Depois, como as famílias e os amigos estavam reunidos, foi uma grande festa. Eu realmente não esperava, mesmo.

 

◊ O CASAMENTO

Os preparativos: Ficamos noivos em dezembro de 2015 e marcamos a data do casamento em maio de 2016, com um pouco mais de um ano de antedecência. Em junho de 2016, o Guilherme foi transferido para trabalhar na Espanha e no final de julho de 2016 nos mudamos para cá. Então a minha mãe começou a ver todos os detalhes sozinha, eu tentava participar por Skype, mas às vezes não conseguia, devido ao fuso e etc. Ela foi incrível, se virou em mil para fazer tudo perfeito, e em outubro de 2016 a Bel Benkler começou a nos ajudar, e foi realmente essencial, a Bel ajudou MUITO e faz um trabalho impecável, além de ser uma pessoa incrível.

 

O vestido de noiva: Como estou morando na Espanha, tinha que comprar o vestido por aqui mesmo, por conta das provas e etc. Visitei mil lojas e muitas delas não deixavam tirar fotos, fazer ligações no Skype e etc, então tive que tomar a decisão (super difícil por sinal) meio que sozinha.

A Pronovias foi a quarta ou quinta loja que fui e foi super louco, porque escolhi 5 modelos para provar, me apaixonei logo pelo primeiro, não experimentei mais nenhum e o comprei naquele dia mesmo. Depois de dois meses tive a primeira prova e minha mãe veio a Madrid para ver. Bom, eu tinha decidido que não casaria de véu, porque o casamento era na praia e etc… eu já estava certa disso, mas no dia que estava indo para o Brasil para casar (1 semana antes do casamento) encanei que queria casar de véu de qualquer jeito e também que queria um cinto bordado, pois achava que estava faltando algo no vestido (coisa de noiva kkk). Então fui ao André Betio, estilista que estava fazendo o vestido da minha mãe e ele fez o meu véu, um véu simples já que meu vestido era super bordado, e fez também um cinto bordado que um toque super especial.

Acessórios: Eu sempre amei as coisas da Tula Casqueteria, e queria muito casar com alguma peça dela. Então conversei com a Denise, estilista da marca, por Whatsapp, combinamos tudo por mensagem. Ela fez 3 flores (orquídeas) de veludo, que ficaram incríveis! Usei também um brinco super especial da minha mãe, da Marisa Clermann.

Making of: Eu me arrumei em casa com a minha família e o Guilherme na casa dele. Nos vimos na noite de sexta pela última vez, pois oferecemos um Welcome para os convidados. Não nos falamos durante os preparativos, mas estávamos MUITO nervosos.

 

Cerimônia: Bom, como eu disse, uma das coisas que mais gostamos de fazer juntos é ir para Ilhabela, então escolhemos nos casar lá.

Logo depois que ficamos noivos fomos passar o Réveillon em Ilhabela e conhecemos o Vila Salga, que tinha acabado de abrir, e ficamos apaixonados por lá! Nossa cerimônia foi na Igreja Matriz da Ilhabela e acho que para mim o momento mais emocionante foi o da minha entrada, é uma coisa inexplicável.

Padrinhos e madrinhas: Foram ao todo 17 casais. Os padrinhos usaram paletó azul marinho com calça bege, e as madrinhas vestidos em tons pastéis.

 

Damas e pajens: Foram 3 damas e 1 pajem. O pajem era nosso sobrinho e estava usando um paletó com uma calça bege. Uma das daminhas era minha prima e as outras duas filhas de amigos, elas estavam todas com um vestido branco e uma tiara de flores. Achamos que só a minha prima entraria, pois era a mais velha, mas no fim os quatro entraram e foi muito fofo.

 

Local da festa: Sim, conhecemos o lugar alguns meses antes de decidir e sempre fomos apaixonados por ele. Atendeu muito às expectativas. O lugar é lindo, tem uma vista linda e uma energia incrível.

 

Decoração: Quem idealizou o projeto foi a PP Monti em parceria com o Isais Ribeiro. Conheço a Patricia e a Pi Monti desde criança, o que foi ótimo pois elas já sabiam o que eu gostava.

A decoração superou as minhas expectativas, ficou muito mais bonito do que eu sonhava. Os três arrasaram muito! Não faria absolutamente nada diferente.

Música da festa:  Já tinha ido a alguns casamentos com o DJ Suri e sempre amei, então quando chegou a hora de escolher o meu não tive dúvidas. Ele foi com certeza a melhor escolha, a pista ficou lotada a festa inteira.

Buffet: Contratei por fora a Bendita Cozinha. Fiquei muito feliz com a minha escolha, todos os convidados elogiaram muito a comida!

Servimos  jantar e nós, eu e Gui, conseguimos comer bem pouquinho antes de entrarmos na festa. Hoje me arrependo, queria ter comido mais, de tanto que as pessoas falaram.

Tivemos champagne, whisky, gin, mojito, aperol, vinho tinto, caipirinhas e cerveja.

Registros: Contratamos o João Cappa para a fotos e o Vicente Piserni para o filme. Nossa # do casamento foi #casamentoteiague.

Convidados: A festa foi para 350 convidados. Uma dica, é muito essencial fazer RSVP ativo! Ficamos realmente muito felizes, pois casamento fora de SP costuma ter uma quebra maior, mas no nosso caso faltaram pouquíssimas pessoas. Se meus convidados deixaram histórias? Histórias para contar sempre tem kkk…

 

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Infelizmente tive que voltar para a Espanha para trabalhar logo uma semana depois do casamento, então resolvemos viajar aos finais de semana, o que está sendo super legal, pois cada fds vamos para lugar diferente.

Presentes: Estamos nesse processo de agradecimento, vamos enviar um cartão agradecendo todos os presentes.

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Bel Benkler

✓ Local da Cerimônia – Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda

✓ Local da Festa – Vila Salga

✓ Vestido de Noiva – Pronovias

✓ Véu – André Betio

✓ Cabelo e Maquiagem – Erik Santos

✓ Acessórios – Flores cabelo da Tula Casqueteria e cinto André Betio

✓ Sapatos – Pronovias

✓ Buquê e Lapelas dos padrinhos – PP Monti

✓ Roupa das Damas e Pajens – Paola da Vinci

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Music4events Brasil

✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – Dj Suri

✓ Foto – João Cappa

✓ Filme – Vicente Piserni Films

✓ Buffet – Bendita Cozinha

✓ Bar – Murph Bar & Eventos

✓ Decorador – PP Monti e Isais Ribeiro

✓ Iluminação – Truly Som e Luz

✓ Bolo – Mano Andrade Doces

✓ Doces – Petite Fleur Patisserie, Atelier Mariza Doces e Mano Andrade Doces

✓ Bem-casados – Mariza

✓ Chocolate – Tutti i Tra

✓ Lembrancinhas – Papeteria e Tutti i Tra

✓ Convite e identidade visual – Papeteria

✓ Roupa do noivo – Ralph Lauren

✓ Manobra e Segurança – Sr. Zeladoria

✓ Hotel da noite de núpcias – Hotel Real Villa Bela

✓ Lista de presentes – Presentes Mickey e Fast Shop

4 comentários em “Casamento Maria Antonietta e Guilherme”

  1. Linda a reportagem e lindo o casamento. Parabéns ao casal e à Patrícia, mãe da noiva que deve ter trabalhado muito para tudo sair perfeito.

  2. Casamento maravilhoso! Igreja linda. Lugar da festa maravilhoso! Flores comidas bebidas 10. A festa animada. Noivos lindos e simpaticos. Organizacao excelente. Nao poderia estar melhor. Tudo perfeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *