Como é bom recordar! Conheça os detalhes da nossa história até esse grande momento.” – Maria Fernanda

Noivos: Maria Fernanda de Matos Ramos Souza Costa e Roberto Corrêa Cardoso Coelho

Data: 01/07/2017

Local: Teresópolis, Rio de Janeiro

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

 

História do casal:

→ Versão do noivo:

A nossa história começou antes para mim do que para a Nanda. A vi pela primeira vez, quando eu tinha 15 anos, na matinê da Bússola e logo me apaixonei. Dali em diante, foram muitas chegadas, muitos tocos, algumas ficadas, algumas saídas, algumas dixavadas, muitas sumidas e muitos reencontros… até nos reencontrarmos de vez em 2014 e começarmos a namorar… não, é claro, sem muita emoção até o namoro efetivamente começar.

Nossa história é a mais bela história de amor que conheço… sem exagero! Se um dia quiser ouvir, me peça, pois terei o maior prazer em contar… mas se prepare para ouvir, pois guardo cada detalhe em minha memória. Por ser tão grande e rica em detalhes, não pude contá-la aqui.

A nossa história certamente poderia dar um belo filme de amor. Cheia de encontros e desencontros, idas e vindas, muita persistência, muito, muito amor… e um belo final feliz… final não, porque continuaremos escrevendo essa bela história de amor a cada dia de nossas vidas… mas o casamento certamente encerra um importante capítulo de nossa história e ao mesmo tempo marca a celebração de nosso amor, e o início de uma nova e importante fase de nossas vidas!

 

→ Versão da noiva

Quando nos conhecemos, nem imaginava que um dia tudo isso acabaria em casamento! Por outro lado, o Beto sempre soube disso. Como pode?!

Na realidade, ele me contou cada detalhe daquele nosso primeiro encontro na Bússola, uma matinê que tinha na Barra da Tijuca. Confesso que não me recordava muito desse momento…

O que eu me lembro foi da “chegada” dele mal sucedida no Kalango Chus. Ele passou por mim falando meu nome “Maria Fernanda, Maria Fernanda”… e eu, muito educada, o cumprimentei, mesmo sem saber quem era. Podia ter esquecido, né? Super normal! Rs.

Quando ele perguntou da onde eu o conhecia é que ficou uma situação chata, pois eu não fazia ideia… então chutei, “Da PUC, né?”. E ele nunca havia estudado lá… enfim, cansei e fui embora.

No ano seguinte, ele chegou com a mesma “chegada”, mas dessa vez bem sucedida. Afinal, já havia gostado daquele gatinho de abadá fortinho! Ele falou “Maria Fernanda, Maria Fernanda” e perguntou se eu lembrava dele. Dessa vez, eu falei bem firme “lembro sim!” Você chegou em mim ano passado, ali naquele lugar”. Aí pronto, foi só correr para o abraço. Foi Lindo! 🙂

Depois desse dia, saímos mais algumas vezes bem espaçadas… para jantar e ir ao cinema… até reveillon passamos juntos. No entanto, não vingou. Ele depois conta essa parte melhor! Rs.

Enfim, o tempo se passou e fomos nos reencontrar no Jobi na madrugada do dia 01/05/2014. Definitivamente, foi contra a minha vontade a parada no Jobi, mas o nosso abençoado amigo Gabriel insistiu e eu fui… GRAÇAS A DEUS!!! Foi uma noite muito especial, na qual eu reencontrei o homem da minha vida.

Ficamos conversando e na hora de nos despedirmos nos beijamos e Gabriel foi embora. Adivinha quem me levou em casa? Sim, meu Beto Poderoso. Saiu do Leblon, foi de táxi para a casa dos pais dele comigo, me deixou aguardando no hall no prédio, buscou a chave e me deixou na Barra. Pode? Muito gentleman…

Já estávamos ficando há um tempo, quando ele tentou me pedir em namoro, mas tive que negar… Afinal, ia viajar com a Rê para Vegas e Califa e não podia furar. Quando fui transparente ao contar o motivo pelo qual não havia aceitado o pedido, ele disse que não haveria problema e me confortou. Muito perfeito, como sempre!!! Ali, eu  já estava decidida a namorar com ele, mas dessa vez eu é que deveria pedi-lo em namoro, segundo ele.

No dia 01/07/14 fiz um vídeo perguntando se o pedido ainda estava de pé. E assim foi o início do nosso namoro!

No dia 01/07/16 fui pedida em casamento e no dia 01/07/17 foi o nosso grande dia.

O coração aperta, o dia chegando, e ai começa a passar o filme de tudo o que passamos para chegar até aqui. E como é bom relembrar cada pedacinho da nossa história de amor.

Estou muito feliz e agradeço todos os dias a Deus por ter colocado ele novamente na minha vida e por ter feito ele não desistir de mim.

O pedido de casamento: Foi em Stellenboch, na África do Sul. O pedido foi realizado no mesmo dia em que completamos 2 anos de namoro. Após o jantar de celebração, que foi realizado no restaurante que eu mais queria conhecer. Fui surpreendida com o quarto arrumado com velas, flores e espumante… O Beto, então, se ajoelhou e fez uma emocionante declaração e em seguida fez o pedido de casamento

 

◊ O CASAMENTO

 

Os preparativos: Começamos exatamente 1 ano antes. O casamento foi marcado para a data em que completaríamos 3 anos de namoro e 1 ano do pedido de casamento.

Os preparativos foram muitos tranquilos, tendo em vista que éramos bem participativos. No final, ficou um pouco mais complicado, pois 15 dias antes do evento trocamos de cerimonialista. Como o casamento foi todo organizado por nós dois, foi possível realizar essa troca poucos dias do casamento. O primeiro cerimonialista não funcionou bem, ficamos muito inseguros. Já a segunda cerimonialista foi excelente apesar do pouco tempo que tinha para se familiarizar com tudo. Ela nos trouxe muita tranquilidade.

Aconselhamos, de verdade, que todos aqueles que estejam insatisfeitos com o cerimonialista que façam a substituição, o cerimonialista é justamente a pessoa que deve trazer paz e não um ponto de estresse.

 

O vestido de noiva: Pesquisei na internet alguns modelos, pois não tinha muita certeza do que queria. Inicialmente, imaginei algo mais fluido e campestre já que o casamento seria no campo. No entanto, quando fui na Pronovias, me apaixonei por um vestido muito diferente do que havia imaginado, mas que era a minha cara.

Dica: O meu conselho é experimentar vários vestidos e escolher aquele que tenha mais ver com você e não necessariamente com o local da festa. O meu vestido era com renda e brilhos na parte frontal e com um decote enorme nas costas, e o escolhi mesmo sabendo que estaria muito frio.

 

Acessórios: Não havia nada muito específico de família para eu usar. No entanto, como dizem que é importante ter algo emprestado, uma das madrinhas emprestou o véu e a grinalda.

No dia do casamento, o Beto, de surpresa, me deu um cordão com um pingente com o símbolo do infinito. Esta foi a joia especial que usei.

Making of: Na noite anterior dormimos juntos em um hotel. Por volta das 11 horas o Beto foi se arrumar com um dos padrinhos, enquanto fui me arrumar com minha mãe.

Não nos falamos durante os preparativos. Estávamos mais preocupados com a previsão de chuva do que propriamente nervosos. No entanto, graças a Deus, não choveu durante a cerimônia, que era aberta, mas somente depois que entramos na festa. Fomos muito abençoados.

 

Cerimônia: A escolha foi em razão do próprio local. O Beto gosta muito da minha casa na serra. Por conta disso, e do fato de ser um local especial para mim, já que desde pequena frequentava o local, decidimos nos casar lá.

O que mais emocionou na cerimônia foram os nossos votos e a nossa história contada pelo celebrante.Além disso, no momento da cerimônia até a natureza se manifestou… rs… não choveu, as maritacas fizeram uma revoada e os cavalos que estavam atrás da cerimônia se agitaram. Foi lindo. Isso também foi motivo de comentário após a cerimônia.

O celebrante foi um amigo do Beto, que já havia feito o casamento de seu irmão.

Votos noiva no casamento:

“Chegou o dia meu amor… e eu nem tô acreditando… depois de tantos encontros e desencontros, estamos aqui dividindo com todo mundo que a gente ama o nosso final feliz… ou melhor, o final do primeiro capítulo da nossa história de amor! Temos muita coisa ainda pela frente…vamos ter muitas histórias ainda para contar!

 Hoje é o dia mais feliz da minha vida! Não tenho nem palavras para expressar o que estou sentindo nesse momento…é um sentimento tão único e inédito que fica difícil descrever.

Já estamos juntos há 3 anos e mesmo morando juntos esse tempo todo você ainda me faz contar cada segundo esperando você chegar em casa para abrir a porta e fazer festinha… você me faz rir sozinha só de lembrar da gente… Fico toda boba só vendo nossas fotos.

Eu amo tudo em você, minha paixão… eu amo o seu sorriso, amo seu jeito cuidadoso e responsável de ser, amo sua animação quando eu aceito ver um filme em casa, amo sua dancinha quando tem gol do Vasco, amo sua carinha de emburrado quando está com fome, amo sua preocupação comigo, amo quando você fala “caaalma Nanda”… Enfim, eu poderia ficar aqui falando o dia inteiro de tudo que eu amo em você… eu amo TUDO MESMO!

Você é realmente muito especial e muito poderoso…

Você tem o poder de me alegrar quando estou triste, me dar apoio nos momentos difíceis, me tranquilizar quando estou ansiosa, me acompanhar em todos os programas e viagens (que não são poucos), me aceitar do jeito que eu sou, aturar minhas indecisões e curtir minhas palhaçadas. Você tem o poder de me fazer sorrir todos os dias e me fazer sentir eternamente de férias. Você realmente tem o poder de me fazer a mulher mais feliz do mundo!

Juro! Eu agradeço todas as noites por vc não ter desistido de mim. Fico emocionada como você lembra de todos os detalhes da nossa relação, desde o início lá na matinê da Bússola, é realmente muito incrível.

Enfim, nunca pensei que eu fosse sentir isso… Você ressurgiu de um jeito tão especial e fez toda a diferença, me transformou em uma pessoa muito melhor. Você era tudo que estava faltando para minha vida ser ainda mais perfeita. Eu prometo sinceramente te fazer tão feliz quanto vc me faz!

E agora, meu amor, nesse momento, eu estou sentindo exatamente o que eu sempre quis sentir, que você será o pai dos meus filhos e o meu marido para a vida inteira!

Uma vez eu falei pra você que parecia um sonho tudo o que eu estava sentindo e que eu não queria acordar nunca! Vc falou que o sonho não era só meu, que era NOSSO, e isso me marcou muito. Fico realmente muito emocionada com a reciprocidade do nosso amor…

“Muito obrigada Pela vida que eu nunca imaginei que ia ter um dia e pelo amor que eu nunca imaginei que fosse capaz de sentir…

Amor, você é e sempre será meu Beto poderoso e eu quero viver eternamente de férias com você!!!

TE AMO DEMAIS!”

 

Padrinhos e madrinhas: Convidamos 14 casais. Os padrinhos usaram blazer azul marinho, calça caqui, blusa branca, sapato marrom e suspensórios azuis, que demos de presente. E para as madrinhas apenas pedi que usassem vestidos lisos.

 

Damas e pajens: Tivemos 2 casais, um filhos da minha madrinha e o outro eram afilhados do Beto.

Os pajens estavam de calça caqui, blusa branca, sapato marrom, com suspensórios e gravatas borboletas dados por nós. Já as daminhas estavam de vestido branco com laço rosa.

Nem todos entraram, o casal que iria jogar as pétalas para a minha entrada refugou. Graças a deus o casal incumbido de levar as alianças entrou tranquilamente.

Local da festa: Como mencionado acima, o local da cerimônia e da festa foi o mesmo. A festa superou muito nossas expectativas, ficou muito mais bonito do que imaginávamos.

 

Decoração: O projeto foi idealizado por nós em conjunto com a decoradora Carla Vidal. Nós detalhamos o mood que queríamos e a Carla o captou perfeitamente, superando nossas expectativas.

A única coisa diferente que o Beto faria, seria colocar uma passarela ligando a área do toldo aos banheiros. Como choveu, esta área acabou com um pouco de lama. Apostamos em um erro da meteorologia.

 

Música da festa: Procuramos os DJs mais conceituados do mercado, pois acreditamos que o DJ é a verdadeira alma da festa. Contratamos também o MC Marcio G, que arrebentou a pista e foi o ponto alto da festa.

A música mais marcante do casamento foi a música da nossa primeira dança “O Nosso Santo Bateu”.

Buffet: Contratamos por fora e ficamos muito felizes com a nossa escolha. O menu foi montado de acordo com o nosso gosto pessoal. Servimos mini porções volantes e tivemos estações fixas.

Conseguimos comer no casamento logo após a cerimônia, antes de entrarmos na festa. Comemos exatamente o que havíamos selecionado previamente e informado à cerimonialista.

Para as bebidas colocamos um bar servindo, caipivodkas, caipisakê e caipirinha. Além disso, foi servido cerveja, whisky, tequila, vinho tinto e gin. Em uma segunda etapa da festa, após 6 horas de festa, servimos também smirnoff ice.

 

Registros: Contratamos foto e filme e usamos as #casamentonandaebeto; #casamentopoderoso; e #nandaebeto.

Convidados: Fiz uma lista com 480 pessoas e fiz o RSVP. Foram 300 convidados, inclusive pessoas que moram em outros estados e até mesmo em outros países marcaram presença. Foi um casamento realmente memorável.

Dica: Primeiro façam a lista e depois estipulem o número de convidados.

 

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Fomos para a Itália (Roma, Capri, Costa Amalfitana e Sardenha). Recomendaria para outros casais, são locais extremamente românticos.

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento: Em função do grande tempo que o casamento demanda, é importante não deixar de lado a lua de mel. A nossa dica é escolher um único destino e, de preferência, que não demande muita organização. 

Presentes: Como tudo foi pelo site, a organização para o agradecimento personalizado ficou mais fácil.

 

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Les Amies

✓ Celebrante – Rafael Lupi (Juiz de Direito)

✓ Local da Cerimônia e Festa – Teresópolis (Casa de Serra da Noiva)

✓ Vestido de Noiva – Pronovias

✓ Véu e Grinalda – Emprestado por uma das madrinhas.

✓ Cabelo e Maquiagem – Lucas Vieira

✓ Acessórios – Brincos Villa Borghese

✓ Sapatos – Marta Moraes – Mega Shoes

✓ Buquê e Lapelas dos padrinhos – Bella Gil

✓ Roupa das Damas e Pajens – Happy End (Damas)

✓ Alianças – H.Stern

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Beach N Bossa

✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – DJ Otávio Taw, da Rastropop, e MC Marcio G

✓ Foto – Marina Fava Fotografia

✓ Filme – Set Digital

✓ Buffet – Maria Luiza Buffet

✓ Bar – Oswaldo

✓ Decorador – Carla Vidal Decoração

✓ Iluminação e Gerador – DJ Mau

✓ Mobiliário – Chiavari e MC Locações

✓ Flor – Anderson Barcellos

✓ Plantas – Horto Art

✓ Toldo e Aquecedor – Seriflex

✓ Bolo – Julian Landim (falso) e Le Panier (corte)

✓ Doces – Fabiana D’Angelo, Angelica Fioretti, Évora, Le Petit Imperiale e Doces da Nath.

✓ Bem-casados – Chez Brownie e Marcia Fontaine

✓ Chocolate – Le Chocolat

✓ Lembrancinhas – Pé de noiva (Havaianas)

✓ Convite e identidade visual – Manuela e Andres Castro; e Gráfica Trena.

✓ Roupa do noivo – Terno: Otto; Camisa: Nilza Camiseira; Sapato: Louie; Gravata e Abotoadura: Salvatore Ferragamo.

✓ Manobra e Segurança – Itatrade

✓ Hotel da noite de núpcias – Hotel Urikana

✓ Lua de mel – Itália (Roma, Capri, Costa Amalfitana e Saredenha)

✓ Lista de presentes – Site

 



 

Leia mais:

1 por todos: uma proposta para otimizar o orçamento das noivas

Aprenda uma forma de garantir toldo para o seu casamento

Evite o desperdício! Savino promete dobrar vida útil do seu vinho depois de aberto

Deixar um comentário