Noivos : Mariana Cunha Godinho e Thiago Tavares Lannes

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: A nossa história é uma novela. Nos conhecemos na boate 00 em 2009, na verdade eu o vi primeiro e fiquei apaixonada. Só fomos ficar um tempo depois quando realmente fomos apresentados na festa da minha prima. Depois disso todas as vezes que a gente se encontrava a gente ficava, mas não era nada sério, para ele, porque para mim eu já tinha certeza que ele era o homem da minha vida. Em 2010 fui passar uma temporada em NY e continuamos nos falando, todos os dias por bbm (mensagens do celular blackberry) e às vezes ele me ligava. Até que um dia ele me ligou depois de uma night e me pediu em namoro. Eu fiquei enlouquecida e não tinha mais cabeça para ficar em NY, já estava há 5 meses fora e a saudade era grande. Decidi voltar de surpresa e só o avisei quando estava no aeroporto do Rio de Janeiro. Então só começamos a namorar mesmo em fevereiro de 2011. E em 2014 recebemos a noticia que o fruto do nosso amor estava a caminho, então decidimos casar apenas no civil e depois quando ele chegasse faríamos a festa que a gente tanto sonhava.

Temos muita coisa em comum, muitos amigos, adoramos festa e dançar. Somos do mesmo signo, de gêmeos, e o Thiago faz aniversário 2 dias antes de mim.

O pedido de casamento: Foi em Angra dos Reis no meio do mar. Era um dia incrível de sol, com água cristalina. Saímos de lancha com outros casais de amigos, e assim que paramos em frente a uma praia, ele colocou nossa música, se ajoelhou e tirou a caixinha do bolso. Foi muito inesperado, por mais que eu já estivesse esperando por este momento, por já estar grávida. Mas ele se superou.

i-SXJwwPg-XL-712x475
Foto: V Rebel Cinema One

◊ O CASAMENTO

Os preparativos: Começamos os preparativos mais ou menos no começo do ano de 2015. Foi a parte que mais amei fazer. Depois do local escolhido comecei a pesquisar os fornecedores que queria para meu casamento. Recebi muitas dicas de outras noivas, assim como planilha de doces e de custos para me basear. Minha sogra e minha mãe me ajudaram muito, e claro a Lela Eventos.

O vestido de noiva: Meu único desejo era que o vestido tivesse a minha cara, não queria fugir da minha identidade. Queria um modelo meio sereia e nada princesa, não sou a típica noiva tradicional. Fiz meu vestido com a estilista top Mariana Kuenerz. Usei uma mantilha toda bordada de flores. Durante a festa consegui prender  a cauda e foi essencial para poder dançar a noite toda.

vestido1-633x475
Fotos: V Rebel Cinema One
i-JbxMSV8-XL-712x475
Foto: V Rebel Cinema One

Dica: Vejam com calma todos os detalhes antes de começar a fazer. Cuidado para não fazer com muita antecedência para não correr o risco de enjoar do vestido com tantas provas. Faça o que você gosta e usaria e não se deixe influenciar pelo o que os outros gostam.

Acessórios: Usei um terço da avó materna do noivo.

i-95qwnRs-XL-711x475
Foto: V Rebel Cinema One

 

acessorios-633x475
Fotos: V Rebel Cinema One

Making ofMe arrumei no Hotel La Suite com a minha mãe, e o Thiago ficou na casa da mãe com alguns amigos. Nos vimos apenas pela manhã e depois só na hora da cerimônia. Nos falamos algumas vezes pelo telefone, estávamos muito nervosos.

i-2bbnbD-633x475
Fotos: V Rebel Cinema One
i-2bbnbDc-XL_Fotor_Collage-633x475
Fotos: V Rebel Cinema One

Cerimônia: O celebrante foi o Frei Jhônatha , amigo muito querido da família do noivo. Não queria a cerimônia em uma igreja, meu sonho era casar embaixo de uma árvore, e conseguimos exatamente isso na casa dos avós paternos do noivo.

i-pGBbjsf-XL_Fotor_Collage-633x475
Fotos: V Rebel Cinema One
i-7jrGC7Q-XL-712x475
Foto: V Rebel Cinema One
i-k7d4G7C-XL-712x475
Foto: V Rebel Cinema One
i-VxmbrwF-XL-712x475
Foto: V Rebel Cinema One

Padrinhos e madrinhas: Eram 20 casais. Os padrinhos usaram terno marinho, camisa branca e gravata rosa bebê. Para as madrinhas eu queria que elas estivessem em um clima tropical, então nos preparativos fiz um email com moodboard (quadro de inspirações) e dicas…tudo bem detalhadinho. Elas tinham que estar com cores fortes e vibrantes, e usar arranjos de flores na cabeça.

i-vtD3b5q-XL-712x475
Foto: V Rebel Cinema One

Damas e pajens: Eram 5 daminhas e 3 pajens.  Todos muito próximos da gente. As daminhas eram primas e os pajens filhos de amigos. As daminhas estavam incríveis, estavam com vestido longo com a saia toda florida, pareciam um jardim, e a parte de cima regata na cor offwhite. Na cabeça usaram arcos de flores (chuva de prata) e no lugar dos buquês elas tinham certinhas cheias de pétalas. Os pajens usaram bermudão de linho na cor cáqui, suspensório do mesmo tecido e camisa social rosa bebe. Para descontrair um pouco usaram All Star branco de couro. Todos entraram numa boa na cerimônia, foi lindo.

i-rHVnqdM-XL-712x475
Foto: V Rebel Cinema One

Local da festa: A festa aconteceu na casa dos avós paternos do Thiago, em São Conrado. Já conhecíamos o lugar, inclusive já tínhamos dado uma festa de aniversario lá.

Como a gente queria uma festa mais intima, não tive dúvidas de que lá seria o local ideal, era exatamente o que eu queria. O casamento estava muito mais do que eu esperava, em todos os sentidos. Nem em meus melhores sonhos pude imaginar o que realmente foi.

Decoração: A decoração era a parte que eu tinha mais certeza do que queria, desde o inicio. As cores, os tons dos móveis, as flores…Queria que as cores rosa e laranja predominassem, queria vasos azuis e brancos mesclados por toda decoração com móveis em madeira, tudo para dar um ar de serra meio rústico, mas ao mesmo tempo combinando com as cores vibrantes. Quando me reuni com a Marcela Lacerda percebi que ela tinha tudo a ver com o que eu queria. Não deu outra, ela fez uma decoração muito melhor do que eu imaginei.

i-r5mHmNs-XL-712x475
Foto: V Rebel Cinema One
i-w6Lrcwv-X2-750x422
Foto: V Rebel Cinema One
i-3x5Njm8-X2-750x422
Foto: V Rebel Cinema One
i-bLkwWFQ-X2_Fotor_Collage-633x475
Fotos: V Rebel Cinema One

Música da festa: O DJ Papagaio já era um grande conhecido nosso, tocou em quase todos os casamentos que fomos. O Dj Guga além de nosso amigo é um dos melhores Djs e deu uma canjinha para gente. A atração ficou por conta do saxofonista George Israel.

i-4jjjxWM-XL-712x475
Foto: V Rebel Cinema One
festa-11-633x475
Fotos: V Rebel Cinema One
festa-21-750x283
Fotos: V Rebel Cinema One

Buffet: O buffet é uma parte que geralmente as pessoas gostam de economizar, mas na minha opinião é uma das coisas mais importantes da festa. Escolhi a Ecila Antunes porque sabia que ela era uma das melhores do Rio, e quando fui fazer a degustação na casa dela foi amor à primeira vista. Ela é incrível e a comida de comer rezando. Escolhemos o jantar sentado e também uma estação de risottos, além das entradinhas que são maravilhosas!!! Eu jantei na hora do retoque da maquiagem.

Para as bebidas tinha o bar de capirinhas e caipisakes, choperia com chope Stella Artois, Wisky, Champagne Rosé e cerveja.

Convidados: No início a festa era para 250 pessoas mas acabou crescendo e virou festa para 300. Fizemos uma lista com 430 convidados e conseguimos ter 300 convidados presentes no dia. Convidamos mais jovens porque queríamos uma festa animada e sem muita formalidade com todos nossos amigos queridos.

i-CR95VMG-XL-712x475
Foto: V Rebel Cinema One

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Só ano que vem, mas será Itália.

Troca de presentes: Vamos agradecer todos os presentes com cartões de agradecimento.

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Lela eventos

✓ Celebrante – Frei Jhônatha

✓ Local da Cerimônia – Residência familiar

✓ Local da Festa –  Residência familiar

✓ Vestido de Noiva – Mariana Kuenerz

✓ Véu – Mariana Kuenerz

✓ Grinalda – Mariana Kuenerz

✓ Cabelo e Maquiagem – Carol Magliari

✓ Acessórios – Terço da família noivo

✓ Sapatos – Arezzo e forrado pelo sapateiro

✓ Buquê – A Florisbela

✓ Lapelas dos padrinhos – A Florisbela

✓ Alianças – S&P Gioielli

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Ornamentus

✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – George Israel

✓ Foto –V Rebel Cinema One

✓ Filme – V Rebel Cinema One

✓ Buffet – Ecila Antunes

✓ DJ – Dj Guga e Dj Papagaio com Dj André Paulo

✓ Decorador – Marcela Lenz Cesar

✓ Iluminação – Two Lights

✓ Mobiliário – Portal do Oriente

✓ Flor – A Florisbela

✓ Plantas – Silvia Coimbra

✓ Toldo – Lonarte

✓ Bolo – Dirce Correa

✓ Doces – Denise do Rego Macedo, Fabiana D’angelo, Raphs Patisserie, Bendito Caramelo, Chez Brownie, Barriga de Freira

✓ Bem-casados – Elvira Bona

✓ Lembrancinhas – Leques e Havainas da Taty Sandálias

✓ Convite e identidade visual – Grafica Marly e Mia Estúdio Criativo

✓ Carro – Familia

✓ Roupa do noivo – Hugo Boss

✓ Gerador – Crismon

✓ Manobra e Segurança – Hot Valet e Unik Service

✓ Hotel da noite de núpcias -Hotel La Suite

✓ Lista de presentes – Tutto per la Casa, Image , Fast Shop e lista virtual

 

Quer ver o seu casamento publicado aqui? Envie um email para contato@caseme.com.br

Deixar um comentário