Noivos : Marília Mattos Madeira da Conceição e Márcio José Fittipaldi

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Nós nos conhecemos em um local inusitado! Foi uma fila de espera para atendimento num cartório. Num momento de descontração de todos na fila, Márcio reparou em mim e perguntou se poderia elogiar meu aparelho ortodôntico, já que ele é ortodontista. Eu agradeci e logo ele pediu meu telefone, e eu negando informar o número para ele. Quando ele estava saindo do cartório voltou a insistir para que eu desse o numero, nesse momento tive a idéia de dar meu número apenas trocando o algarismo final, era o único jeito de fazê-lo parar com tanta insistência! No final sem querer eu acabei dando o número correto. Foram algumas ligações até a primeira saída, para um cinema onde rolou o primeiro beijo.

Poucos dias após a primeira saída, durante um jantar no Círculo Militar, ele me pediu em namoro e daí não nos largamos mais!

O pedido de casamento: O pedido de casamento foi um presentão surpresa! Foi durante um amigo oculto da família no Natal de 2014, quando ele entregou meu presente, era a aliança e fez o pedido de casamento.

◊ O CASAMENTO

Os preparativos: Marcamos o casamento no início de 2015. A data escolhida foi 12/12/2015, porém logo após marcarmos a data tivemos a noticia que o pai do Marcio estava muito doente e logo depois veio a falecer. Diante disso, remarcamos o casamento para 21/05/2016.

Os preparativos foram tranquilos. Contar com a ajuda da Flávia Ricobello, cerimonialista da Les Amies, me ajudou muito a fazer as escolhas certas e com segurança. A Flávia é muito competente, resolutiva e comprometida com a organização do casamento.

O vestido de noiva: Sempre sonhei com um vestido que saísse do comum, não queria renda e nem saia volumosa. Sempre acompanhei a Martu e babava pelos vestidos de lá! Cheguei até a ir em outro atelier mas não me encantei pelo vestido que provei.

Sabia que encontraria meu vestido na Martu!!!

E ele era lindo! Do jeito que queria! A blusa do vestido era toda bordada em canutilhos com um decote discreto, também bordado, nas costas tinha um decote onde duas faixas se cruzavam, todas bordadas de pérolas, pedras e canutilhos. A saia era de tule point d’esprit e seda, com uma singela cauda.

O véu foi um caso a parte! Rs.

Durante uma reunião com o maestro Delfim Moreira, ele falou que o véu das noivas que casam na Igreja Nossa Senhora do Monte Carmo devem ter 4 metros para que caiam lindamente pela escada do altar.

Diante dessa dica do Delfim, meu véu teve 4 metros, para espanto de todas as meninas da Martu, e depois meu também! Não tinha a noção de como era grande! O veú era composto de 3 camadas, duas compridas e uma curta ara dar mais volume. Um das camadas compridas foi toda bordada de pérolas nas extremidades dando sofisticação ao véu.

Acessórios: Resolvi alugar a peça e o brinco na Look at The Bride. As peças de lá são lindas e o atendimento é maravilhoso.

Usei meu brinco de brilhantes que ganhei do meu pai quando nasci no segundo furo da orelha e o anel de diamante herdado da minha avó.

Making ofO making of ocorreu no hotel dos meus sonhos, o Copacabana Palace! E ainda fui presenteada pelo hotel com um upgrade de suíte, sendo hospedada no famoso 6 andar, local onde as celebridades ficam.

Durante os preparativos, recebi flores e um cartão emocionante do Márcio!

Cerimônia: A cerimônia ocorreu na Igreja que escolhi por ser devota de N.S do Carmo. Foi uma cerimônia linda e muito emocionante, principalmente a entrada dos tios de Marcio com a imagem de N.Senhora do Carmo e a troca das alianças ao som da Ave Maria.

Chamamos para celebrar o casamento o padre Geraldo, pároco da Igreja que frequentamos aos domingos, queríamos alguém que tivesse ligação conosco.

Padrinhos e madrinhas: Foram ao todo 12 casais de padrinhos. Os homens vestiram meio fraque acompanhando o noivo e as madrinhas ficaram livres para escolherem suas cores e modelo de vestidos. Não fiz nenhuma exigência pois o mais importante era tê-las ao nosso lado!

Damas e pajens: Nosso pequenos eram nossos priminhos, em quantidade de 7, sendo 6 meninos e 1 princesa. Todos entraram lindamente e se comportaram super bem!

Local da festa: A escolha do local da festa foi por minha conta! Rsrs Sempre sonhei em casar na Sociedade Hípica Brasileira! Todas as vezes que passava em frente e via a varanda iluminada por velas eu ficava encantada.

A hípica é um local super charmoso, de fácil acesso, com salões e varandas amplos e com uma vista linda para o Cristo Redentor.

Decoração: Arminda Antunes foi a nossa decoradora. Desde que vi uma decoração dela na Hípica sabia que seria a pessoa ideal. Arminda é uma pessoa encantadora, doce, elegante, delicada e traduz todo esse jeitinho dela nas suas decorações. Ela conseguiu decorar a Hípica do jeitinho que eu queria! Uma decor aconchegante, com jeitinho de casa, elegante e chique, sem sofisticação.

Música da festa: A escolha do DJ foi por quem tivemos mais empatia e o que mais passou confiança! Bruno Desouzart da We Clubbing é maravilhoso! Super alto astral, competente, atencioso e disponível à todas as nossas solicitações! Fechamos com ele também a apresentação do Zé Maria no sax live. E Desouzart ainda nos presenteou levando uma bateria para dar mais bossa a pista de dança.

Buffet: Nosso buffet foi o melhor que já provamos!!! A Arte dos Sabores realmente arrasa nos quitutes!!!

Além disso tem uma equipe super simpática e prestativa! Meus convidados elogiaram muito os garçons, assim como a dona do buffet. Todos foram muito atenciosos e disponíveis para atender todas as solicitações.

Convidados: Nossa festa foi para 250 convidados. Resolvemos convidar nossos familiares e amigos mais intimos para partilhar com eles nossa alegria.

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Fomos para Cancún.

 

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Les Amies

✓ Celebrante – Pe Geraldo Abílio ( Igreja dos Sagrados Corações – Tijuca)

✓ Local da Cerimônia – Igreja Nossa Senhora do Monte do Carmo

✓ Local da Festa – Sociedade Hípica Brasileira

✓ Vestido de Noiva e Véu – Martu

✓ Grinalda – Look at the Bride

✓ Cabelo e Maquiagem – Milton Barros e Di Blank

✓ Sapatos – Luana Zabot

✓ Buquê – Flora Real Grandeza

✓ Lapelas dos padrinhos – Flora Real Grandeza

✓ Alianças – Vivara

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Delfim Moreira

✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – Desouzart (We Clubbing)

✓ Foto e Filme – V Rebel Cinema One

✓ Buffet – Arte dos Sabores

✓ Decorador – Arminda Antunes

✓ Mobiliário – Portal do Oriente

✓ Coreografia dos noivos – Stúdio Gil Rangel

✓ Bolo – Casal Garcia

✓ Doces – Louzieh, Ana Foster, Denise do Rego Macedo, Frances, Fabiana D’Angelo

✓ Bem-casados – Marta Proto e Olenka Brownies

✓ Chocolate – Cacau Noir

✓ Lembrancinhas – Cone para doces, rasteirinhas e foto impressa na hora (Printgram)

✓ Convite e identidade visual – Papel a La Carte

✓ Carro – Enfim sós

✓ Roupa do noivo – Só à Rigor

✓ Gerador – Annatrans

✓ Hotel da noite de núpcias – Copacabana Palace

✓ Lua de mel – Cancún ( Fitti Tour)

✓ Lista de presentes – Ponto frio e Etna

✓ Bebidas – Porto di Vino

 

Quer ver o seu casamento publicado aqui? Envie um email para contato@caseme.com.br

 

Leia mais:

Casamento Real: Eduarda e Fabricio

Casamento Real: Roberta e Bruno

Checklist para o chá de panela

Deixar um comentário