Revista CaseMe » Casamento Martha e Marcelo

Casamento Martha e Marcelo

Noivos : Martha Leonardis e Marcelo Flora Sales

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Nos conhecemos no trabalho em um vôo para Brasilia no meio da tarde. O Marcelo ficou com vergonha de sentar ao meu lado no avião e pegou minha mala para chamar minha atenção. Depois, para descobrir em que hotel eu estava mandou um email para um grupo do trabalho e me incluiu, e apesar de conseguir ficar no mesmo hotel não nos encontramos. Quando fui embora esqueci no hotel uma vitamina para o cabelo e como ele havia mandado o tal email pedi para ele trazer para são Paulo, o vôo dele era mais tarde. Ele trouxe a vitamina e deixou na minha casa junto com um buquê de flores e um convite para jantar.

O pedido de casamento: Ele me pediu em casamento em NY. Fomos jantar com um casal, muito amigo, e ele colocou a aliança dentro de um envelope na mesa. Eu levei um susto, achei que era uma cantada de algum “engraçadinho” na mesa do lado….

◊ O CASAMENTO

Os preparativos: Marcamos nosso casamento com 8 meses de antecedência. Tivemos cerimonial e eu sabia exatamente o que queria. Infelizmente tivemos muito problema com a primeira cerimonialista/decoradora e trocamos 1 mês antes do casamento.

O vestido de noiva: Eu provei 1 milhão de vestidos em NY, mas os mais bonitos estavam muito caros, custavam uma média de  5 a 10mil dólares, então não comprei. Segui a procura por aqui mas não me encantei por nenhum e eu não conseguia visualizar o modelo final nos desenhos…ficava insegura. Até que um dia decidi fazer na Lethicia Bronstein, que sempre acertou a mão comigo, e sabe como deixar uma mulher sensual e bonita. Construímos o vestido juntas, mas eu tinha  um modelo na cabeça.  O véu era simples de tule pois o vestido era todo bordado em pérola, e optei por não ter cauda, não queria nada preso que pudesse estragar o caimento do vestido.

Acessórios: Queria algo moderno, pensei em flores mas não combinava com o vestido, até que peguei o de uma amiga que havia se casado e que tem muito bom gosto.

Making ofNosso casamento foi um Destination Wedding, então sexta e sábado, cedo, passamos o dia com os amigos comemorando o “esquenta” do casamento.

Cerimônia: Eu fiz uma reunião nesse hotel há uns 2 anos atrás e me apaixonei, sempre quis fazer uma festa linda lá. Visualizei tudo: o pôr do sol, os amigos, o local pequeno… Foi exatamente como sonhei. O celebrante foi o meu pastor da igreja Ed Rene, ele conhecia bem o casal e foi ótimo porque ficou muito intimista. O que mais emocionou foi quando minha tia de 25 anos cantou uma linda música durante a benção das alianças e nos nossos votos.

Foto: Edu Euka

Padrinhos e madrinhas: Não tivemos padrinhos. Optamos por ter um casamento pequeno e escolher amigos seria muito difícil.

Damas e pajens: A daminha foi a filha do Marcelo e o pajem meu sobrinho. A roupa da daminha foi a Pynablu que fez, seu primeiro vestido de daminha. A roupa do pajem foi em linho claro, com cara de dia e de sol.

Decoração: Como eu disse anteriormente a primeira decoradora não conseguiu entender o que queríamos, começamos a discutir muito e não estava normal porque todo o resto fluía. Quando tomamos a decisão de terminar o contrato com ela eu já sabia, na minha cabeça, exatamente o que queria. A Patricia Vaks foi fundamental e bater o pé em certas coisas que ela achava essencial como as flores amarelas na árvore da cerimônia FEZ TODA A DIFERENÇA nas fotos!

Música da festa: Escolhi os melhores dj’s de São Paulo, não tenho dúvidas que o dj faz um casamento. A banda também animou super e trouxemos de São Paulo uma que amamos, a Mama Jam. Todo mundo adorou. Também tivemos no Sax o Raphael Stefano, ele abalou e interagiu com a pista, foi TOP.

Foto: Edu Euka

Buffet: O buffet era do local e fiquei feliz. O menu era todo gourmet e tivemos lanchinho da madrugada. Todo mundo gostou. Para as bebidas servimos champagne, vinho branco, cerveja, gin, saquê, vodca e liquor com o café.

Convidados: A festa foi para 170 convidados. Nós convidamos 340 pessoas, mas neste número tem os 20% que você convida por educação e sabe que não vai. Dos confirmados, 100%, tivemos uma quebra de 15%, fiz RSVP ativo. Meu convidados foram o máximo, participaram de tudo e estavam muito animados! Isso faz toda a diferença.

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Nós íamos para Marrocos, mas quando íamos fechar meu noivo falou: Martha vc ama a praia, porque ir ao deserto só por ser um destino de lua de mel? Eu concordei e fui muito feliz para St Barth. Tiramos somente uma semana e foi maravilhoso e romântico, além de ter uma culinária francesa excelente.

Troca de presentes: Fiz 1 lista virtual de cotas, 2 listas virtuais de presentes e 1 com entrega. Eu acho que a lista virtual é mais prática, eu tinha preconceito mas realmente facilita a vida.

Ficha técnica:

✓ Lapelas dos padrinhos – Mandacuru

✓ Alianças – H. Stern

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Ornamentus

✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – Mama Jam (banda), Emiliano Beiruthe e Rodrigo Lunardelli (dj), Rafael Stefano (sax)

✓ Foto – Edu Euka

✓ Buffet – Hotel Santa Teresa

✓ Decorador – Patricia Vaks

✓ Iluminação – Two Lights e M2 eventos

✓ Mobiliário – Ambiente Eventos

✓ Flor – Empório Santa Rosa

✓ Plantas – Horto Art

✓ Bolo – Betah Nahuz Bolos

✓ Doces – Fabiana D’Angelo, Nininha Sigrist, Barriga de Freira, Denise do Rego Macedo, That’s Organic

✓ Bem-casados – Regina Montello

✓ Hotel da noite de núpcias – Hotel Santa Teresa

✓ Lua de mel – St Barth

✓ Lista de presentes – Mickey, Tânia Bulhões, H. Stern Home

Leia mais Casamentos Reais.

Quer ver o seu casamento publicado aqui? Envie um email para contato@caseme.com.br