Noronha é um verdadeiro paraíso! Já imaginou casar neste refúgio paradisíaco? Foi exatamente o que a Mayara e o Ricardo fizeram. O resultado? Um casamento na praia estonteante! Confira tudo na íntegra:

 

Noivos: Maryara Nunes de Souza Zeraick Shinyashiki e Ricardo Banzatto Shinyashiki

Data: 04/11/17

Local: Capela de São Pedro e Restaurante Mergulhão, Fernando de Noronha

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Nos conhecemos em dezembro de 2012 , fomos apresentados por um casal de amigos – o melhor amigo dele e uma amiga de infância minha. Tivemos um pequeno romance e depois nos afastamos. Mas o Ricardo nunca deixou de me procurar e eu já estava apaixonada, hahaha. Voltamos a sair uns 8 meses depois, e foi quando ele me contou que tiraria um ano sabático e viajaria para Europa, África e Ásia. Eu sempre amei seu espírito aventureiro, mas ali foi como se ele tivesse arrancado um pedaço de mim… mas como sempre achei que as pessoas deveriam ser livres, o apoiei, e foi aí que ele me surpreendeu.  Nos falamos todos os dias da viagem, eram ligações, fotos e vídeos diários. O Ricardo fala que ele começou a sonhar demais comigo durante o caminho de Santiago de Compostela e que se deu conta que estava apaixonado. Foi aí que ele começou a pedir para que eu escolhesse um lugar do mundo para nos encontrarmos, e ele me pedia todo dia. Escolhi a Itália. Ele estava na África em um orfanato de crianças soropositivas, mas largou tudo e foi me encontrar na Itália, e lá o amor aconteceu. Foi mágico passar por Milão, Veneza – nossa cidade preferida – Toscana e Roma… mas eu sabia que tudo poderia ser apenas uma boa história, porque nem namorados éramos, apesar de nunca ter cobrado. Depois dessa viagem ele disse que estava apaixonado, era novembro de 2014, e resolveu vir ao Brasil passar o Natal e marcamos de nos encontrar no carnaval na Colômbia, em Cartagena 😍. Foi outra viagem mágica, ainda sem sermos namorados… Começamos a namorar apenas em junho de 2015, quando ele voltou do ano sabático 🙌🏽 hahahah.

 

O pedido de casamento: O pedido foi mega especial! Depois de me pedir em namoro ele não parou mais de me surpreender, hahaha. Acho que queria recuperar todo o tempo perdido. O Ricardo sempre me perguntava qual lugar no mundo eu queria conhecer e eu sempre respondia Noronha, sempre tive uma conexão com esse lugar… não sei de onde mas eu sempre soube que iria pra lá! Como ele já havia ido 4 vezes para lá insistia pra que eu falasse outro lugar, mas eu sempre repetia Noronha. No meu aniversário, em 25/02/16, ele me deu um vale viagem para Noronha, mas por conta da residência médica eu só consegui ir em jun/16. Ele já tinha preparado tudo. Durante o por do sol, ele me levou na capela onde casamos e fez o pedido mais lindo do mundooo! Depois me mostrou um vídeo com toda minha família, a sua família, e amigos, mandando mensagens!!

Ele filmou tudo e fez um video do pedido, hahaha. Foi demais!

 

◊ O CASAMENTO

 

Os preparativos: Os preparativos começaram logo no dia do pedido. O Rick me perguntava onde eu queria casar e eu sempre respondi que seria na praia. Começamos a conversar sobre lugares e chegamos a pensar em Trancoso… mas quando chegamos na pousada, em Fernando de Noronha, lá estava a Dona Cecília com o Padre tomando café e ela perguntou: por que não casam aqui?

Sua filha era cerimonialista, então já marcamos uma reunião com a Carol, sócia da Wedding Noronha, para o dia seguinte e já fomos benzer as alianças com o padre.

Os preparativos foram uma loucura. O Ricardo queria um baita casamento e me pediu isso. E eu, como amo fazer o que ele quer, saí correndo atrás de tudo!!!

O nosso cerimonial foi essencial para o dia, mas para os preparativos fui eu, o Rick, minha amada mãe maravilhosa, meu pai e minha tia Sayma! Dois padrinhos que ajudaram demais foram a Cibele e o Renato! ❤️

Escolhi os fornecedores pela internet e pelo que tínhamos conhecido em Noronha – como o restaurante Mergulhão – a melhor escolha sem dúvida! Alguns fornecedores eu pedia indicação para os próprios fornecedores que eu ja havia contratado.

Tudo foi feito com 1 ano e meio de antecedência, porque eu queria garantir o melhor da ilha e sabia que não seriam muitos fornecedores.

 

O vestido de noiva: Desde sempre eu soube que quem faria o meu vestido seria a Elisa Lima, sempre gostei do trabalho dela! Ela fez o vestido de noiva da minha irmã com perfeição, então decidi que seria ela!!

Queria algo original, pesquisei muita coisa com tendência grega, pois queria algo diferente do que seria esperado!!! Mas antes de escolher o modelo fui em diversas lojas experimentar para ver que modelo ficaria bom em mim!!!

Dica: Siga o seu estilo e encontre um profissional que vc se identifique, mas o mais importante: no dia é a nossa energia que faz a roupa!!!

 

Acessórios: Escolhi tudo com a Elisa!!! Meus acessórios são de uma coleção chamada Elisa – parceria da Renata Bernardo com a Vivian, que faz flores. Então foram jóias e flores.

 

Roupa do noivo: Eu decidi através de uma foto a roupa do noivo e dos padrinhos. Um amigo querido e estiloso, o Carlinhos, ajudou o Rick em todos os looks.

 

Making of: Passamos o dia na Pousada Morena, em Noronha , eu com as madrinhas e ele com os padrinhos! Nos vimos na noite anterior e depois só no momento que entrei na igreja!!!

Fizemos uma foto antes de entrar: eu prontinha e ele também, eu na sacada e ele embaixo!! Bem legal! Confesso que bateu um friozinho dele me olhar, hahaha.

No dia do casamento estávamos felizes, muito felizes e nada nervosos.

 

O buquê foi uma amarração de flores feita pelo decorador. Mandei algumas referências e ele executou. Não amei o resultado mas no final combinou com tudo.

 

Cerimônia: Eu sou bastante católica, então fiz questão de casar na Igreja. A escolha da Capela de São Pedro em Noronha dispensa comentários… aquela vista paradisíaca… Eu só conseguia me imaginar casando ali. 😍

Nossa cerimônia foi uma explosão de emoção, meu pai e meu sogro choravam muito!!! Tiveram várias postagens dizendo que arrancamos choro e risos dos convidados. 😂 Mas dizem que o melhor momento, e é também o meu preferido, foi quando eu entrei e ele disse: vc está linda. E eu respondi: eu te amo. Nesse momento, me disseram, que os convidados desabaram em choro, depois novamente nas palavras do Padre Pedro e em nossos votos.

O padre Pedro Cunha foi nosso celebrante. Ele é conhecido da minha família, foi responsável pela minha formação religiosa – fui coroinha dele –  ele fez minha missa de formatura e os casamentos da família. Fizemos questão que ele estivesse lá.

 

Música cerimônia: Contratamos sax e violão – já conhecidos em Noronha. Não foram músicas cantadas, foi apenas instrumental. Foi bem legal.

As músicas foram:

→ Entrada dos padrinhos: Stand by me – The Beatles

→ Entrada do noivo: Pra você guardei o Amor – Nando Reis e Ana Caña

→ Entrada dama e pajens: Here Comes the sun

→ Entrada da noiva: Sweet Child o Mine

→ Voto dos noivos: Lost Stars – Adam Levine

→ Bênção das alianças e bênção nupcial: Ninguém te ama como eu

→ Comunhão: Em tua presença

→ Entrada dos avós com a Nossa Senhora Aparecida: Ave Maria

→ Saída dos noivos: Sweet child o mine (nesta versão ‪https://m.youtube.com/watch?v=4tFny-tEDUg)‪

 

Padrinhos e madrinhas: Eram 7 casais de cada lado. Os padrinhos usaram calça cinza, suspensório preto, gravata palito preta e óculos escuros. Para as madrinhas apenas pedimos que usassem tons claros.

 

Damas e pajens: 3 pajens e uma daminha, todos filhos dos padrinhos.😍

Um pajem de 7 meses, a coisa mais fofa do mundo, entrou com seus pais! O de 1 ano e 4meses, a de 3 anos e o de 2 anos entraram com as alianças.

Eles usaram bermuda cinza, suspensório cinza e gravata borboleta rosa.

 

Local da festa: O Restaurante Mergulhão é o nosso favorito em Noronha e superou as expectativas! Foi uma das melhores escolhas do casamento!! A equipe é maravilhosa! Recomendo demais !!!

 

Decoração: A minha decoração acho que era rústica, mas infelizmente não atendeu as minhas expectativas. Ele não me enviou projeto em momento algum! 😢

A única coisa que amei foi o meu bolo no balanço, uma das coisas que pedi, o resto ele fez da cabeça dele…

Acontece que na semana do casamento a Ilha estava lotada e as pessoas não podiam comprar bagagem, então acho que ele simplesmente não trouxe as minhas flores e folhagens, ao menos foi a minha impressão. Acho que hoje eu teria batido o pé no projeto, sem dúvidas!!! Cobraria muito, infelizmente confiei muito no que via em fotos.

 

Bolos e doces: Isso foi bem fácil, escolhemos a Lucinha Cascão! Todos os fornecedores a indicaram e foi perfeito! Doces e bolos maravilhosos!

Na degustação fui tratada como princesa.

Tivemos problema apenas no frete pra Noronha, mas conseguimos fechar tudo a tempo. A cerimonialista me contou apenas 2 dias depois que os doces chegaram no dia da festa!!!

 

Buffet: O buffet foi do Mergulhão e foi maravilhoso!!! Finger food servido em lindos barquinhos recicláveis, a cara de Noronha!!

Os donos foram perfeitos, desde o primeiro contato fizeram de um tudo para nos agradar.

Havia comida para celiacos, vegetarianos, para as crianças, para quem não come frutos do mar… tudo! Foi maravilhoso. Os convidados amaram!

 

⇒ Modelo: coquetel + jantar menu degustação (mini porções de pratos principais e sobremesas)

 

• Coquetel (duração 4 horas):

– Coalho Bronzeado (queijo coalho empanado, com mel e raspas de limão)

– Linguiça Embriagada (linguiça calabresa flambada na cachaça ao molho de mel de engenho)

– Lula Louca (anéis de lula empanados no coco e molho aioli)

– Bolinho de Bobó de Camarão

– Ceviche de Peixe (ao molho de maracujá)

– Tartar de Atum (acompanhado de cubos de manga e gergelim)

 

• Menu Degustação (servido após o encerramento do coquetel):

 

Principais:

– Peixe Crocante (filé de peixe recheado de camarão, palmito e queijo coalho, envolto em crosta de cereais, acompanhado de purê de abóbora e alho poró refogado)

– Peixe Arretado (filé de peixe grelhado sobre cama de cuscuz nordestino, com crispy de couve e molho picante de pitanga)

– Mignon Tropeiro (filé mignon grelhado acompanhado de feijão tropeiro e molho de rapadura)

 

Sobremesas:

– Banana Mil Folhas (banana flambada em calda de cajá com mil folhas de tapioca com doce de leite)

– Romeu e Julieta (souflé de goiabada com queijo derretido)

 

Bebidas:

– Água Mineral

– Água Mineral c/ Gás

– Refrigerantes

– Cerveja

– Caipivodka (Vodka Absolut e 3 opções de frutas)

– Whisky 12 Anos Johnny Walker double black

– Espumante Frexeiner

Gin Hendricks

 

Música da festa: O Dj foi uma loucura! Contratei o Dj Daemresa que instala som em Noronha. Eu não sou muito ligada a música, mas o Rick ama! Quando ele ligou uma semana antes para checar o Dj, ele não gostou da escolha, desfez o contrato e em 2 dias – graças ao nosso fotógrafo maravilhoso Torin Zanete conseguimos o Dj Law que destruiu tudo!! Foi maravilhoso!!! A pista não ficou vazia nem um segundo! Ele colocou o Mergulhão abaixo e foi muito elogiado. Os convidados pediram seu contato depois. Foi demais!!

 

Registros: Essa foi a melhor parte de todas. Vou começar falando do melhor de todos e por quem fiquei encantada, sem nem ter visto o resultado ainda!

Eu sempre sonhei com o meu casamento sendo filmado pelo Guilherme Coelho, da Rabbit Films. Sou fã do seu trabalho antes mesmo de ficar noiva! Sem dúvida ele foi um dos melhores profissionais contratados! O Gui fez muito mais que apenas filmar, ele dirigiu, coordenou e organizou o que precisava. Nos momentos de nervosismo ele acalmava tudo!!! Foi fantástico. Os convidados não paravam de comentar e elogiar seu empenho para que tudo fosse perfeito!!!

A equipe de filmagem era composta por 4 pessoas.

A fotografia ficou por conta da equipe do Rafael Vieira, sócio do Torin Zanette, e ficou espetacular. O Rafa era pontual em tudo, mega profissional, discreto, educado, gentil e fez de tudo pra que eu me sentisse uma princesa!!!

Rasgo elogios a eles porque o meu ponto alto do casamento foi sem dúvidas foto e filme.

 

Tivemos 3 dias de festa antes do casório:

01/11 – Festival gastronômico do Zé Maria

02/11- Welcome Sunset no Bar do Meio

03/11 – Barco navi com mergulho

04/11 – O casamento

 

Eles registraram tudo e foi muuuuito legal!!! Fizemos dias e dias de fotos…

Eles são tão queridos que até o Rick que odeia tirar foto amou! Eles inclusive viraram nossos amigos! Foi demais …

Usamos a #maryerickemnoronha.

 

Convidados: Foram 135 convidados. Como estávamos em Noronha, o RSVP foi fácil, pois as pessoas vinham falar conosco para tirar dúvidas ou para dizer que já haviam comprado passagem. Mas também fizemos RSVP Ativo.

A agência de viagens Intercities Turismo disponibilizou serviço de passagem e a hospedagem.

Acabamos convidando todas as pessoas que gostaríamos de chamar para um casamento distante, no começo achamos que nem 70 pessoas iriam! A cerimonialista dizia que mais que 100 convidados em Noronha era somente casamento de artistas, hahaha, e nós não somos nada disso… mas como avisamos com antecedência muitos se programaram e conseguiram ir. Apenas tivemos que aumentar o número de bebidas e tudo mais para adequar ao casamento! E isso porque perdemos mais de 30 pessoas não puderam ir porque muitos dos nossos amigos estão “grávidos”, rs! Muitos amigos e parentes fizeram falta!!!

Beijo especial ao André, irmão do noivo, que joga futebol nos EUA. Infelizmente não pôde ir porque tinha campeonato 😢.

 

 

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Wedding Fernando de Noronha

✓ Celebrante – Padre Pedro Cunha

✓ Local da Cerimônia – Capela de São Pedro

✓ Local da Festa – Restaurante Mergulhão

✓ Vestido de Noiva e Véu – Elisa Lima

✓ Cabelo e Maquiagem – Nil Barbosa

✓ Acessórios – Renata Bernardo e Vivian Monteiro

✓ Sapatos – Schutz

✓ Buquê e Lapela dos padrinhos – Eider Santos

✓ Roupa das Damas e Pajens – Zara

✓ Alianças – Tiffany & Co

✓ Música de Cerimônia (Coral, Orquestra) – Felipe França

✓ Música da Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – Dj Lawrence

✓ Foto – Torin Zanette e Rafael Vieira

✓ Filme – Rabbit Films

✓ Buffet e Bar – Restaurante Mergulhão

✓ Decoração – Eider Santos

✓ Iluminação – Márcio Moreno

✓ Bolo e Doces – Lucinha Cascão

✓ Bem-casados – Riscão Guaratinguetá

✓ Convite – Bia Coutinho

✓ Identidade Visual – Marryme

✓ Roupa do noivo – Persona

✓ Hotel da noite de núpcias – Pousada Morena

✓ Lista de presentes – Site

Deixar um comentário