Mayra nunca tinha imaginado como seria seu vestido de noiva, até que a estilista Emmanuelle Junqueira, captou sua essência e a traduziu em um lindo e fluido vestido. “Ela desenhou o vestido que eu nem sabia, mas era o dos meus sonhos.”.

Quer saber mais? Conheça a história do casal e veja tudo, desde os preparativos até o casamento.

Noivos: Mayra Carbone e Marcos Valentini

Data: 13/05/17

Local: Buffet Charlô, SP

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Nos conhecemos há um pouco mais de dois anos, através de uma amiga em comum. Ela marcou um jantar comigo e, em cima da hora, disse que um amigo dela iria também. Alguns dias depois viajamos juntos para o Club Med de Itaparica com amigos e lá aconteceu o primeiro beijo. Desde então não nos desgrudamos mais.

O pedido de casamento: O pedido de casamento foi na Eslovênia, durante nossas férias. Viajamos para lá com um casal de amigos e ficamos hospedados na casa da tia dessa minha amiga em uma cidade pequena chamada Kranjska Gora. Na manhã do nosso último dia na cidade, saímos para andar e na volta ele me pediu em casamento. O anel foi comprado de uma amiga dele, que é designer de joias e foi dado dentro de um colar de uma designer eslovena, estilo relicário, que eu tinha adorado.



◊ O CASAMENTO

Os preparativos: Marcamos a data com um ano de antecedência e os preparativos foram bem tranquilos. Como a Adriana Sapag, sócia da assessoria Entrevento, já era minha amiga, não hesitei em contatá-la para me ajudar nos preparativos. Minha mãe estava comigo em todos os momentos e em todas as decisões, minha sogra também me ajudou bastante, foi a todas as reuniões e participou de tudo.

Para mim foi fundamental ter uma assessoria para me ajudar e me guiar durante os preparativos. Elas me deram dicas valiosíssimas, não apenas de fornecedores, mas do tempo e movimentos da festa.

O vestido de noiva: Nunca sonhei com vestido de noiva e tive muita dificuldade em encontrar inspirações. Buscava no Pinterest e em diversos aplicativos, mas nenhum me encantava. Visitei algumas estilistas, mas na primeira reunião com a Emannuelle Junqueira ela me encantou. Com a sua sensibilidade ela capturou exatamente quem eu era e desenhou o vestido que eu nem sabia, mas era o dos meus sonhos. A cada prova ia me apaixonando mais e mais e, no final, o vestido traduziu perfeitamente a minha personalidade.

O véu que eu usei foi o minha mãe e não mudei absolutamente nada. Foi muito especial poder usar no meu casamento um acessório usado no casamento dos meus pais.

Dica: A minha dica para quem está procurando vestido de noiva é ir com poucas pessoas nas provas, apenas aquelas mais próximas e só encerrar a busca quando se sentir linda e plena no vestido. Eu acho que o vestido que escolhe a gente e não o contrário.

Acessórios: Escolhi acessórios que eram da minha mãe e estava pronta para usá-los, mas, minutos antes de sair de casa para o casamento, meus pais me presentearam com um par de brincos e um colar maravilhoso, que, no final, foi o que eu usei.

Making of: Nós já morávamos juntos antes do casamento, mas na semana anterior ao casamento eu dormi na casa dos meus pais. Achamos que seria mais emocionante nos encontrarmos no altar depois de alguns dias sem se ver e com muita saudade um do outro.

No dia do casamento eu me arrumei na casa dos meus pais junto com a minha mãe, as minhas tias e a minha avó, e o Marcos se arrumou na casa dos pais dele. Não nos falamos durante os preparativos, queríamos chegar no altar morrendo de saudade mesmo rs.

Cerimônia: Quem escolheu a data na verdade foram o espaço (Buffet Charlô) e o DJ Suri. Eu não queria casar em maio de jeito nenhum, mas depois de tentar várias outras datas, a única disponibilidade em comum dos dois era dia 13 de Maio, então ficou esse dia.

O celebrante foi o Reverendo Tadeu, que está na minha família há muitos anos. Ele celebrou as Bodas de Prata dos meus pais há dez anos, o batizado da minha afilhada e todo ano faz o Natal na minha casa.

O momento que mais me emocionou durante a cerimônia, foi quando nossos pais fizeram as bênçãos para nós. Cada um (os pais e mães) escreveu algumas palavras e leu durante a cerimônia.

Padrinhos e madrinhas: Tivemos 6 casais de padrinhos de cada lado. Os padrinhos foram de terno azul marinho, gravata vinho (que nós demos), cinto e sapato preto.

As madrinhas não tinham nenhum dress code.

Damas e pajens: Tivemos 5 daminhas e 1 pajem, todos eram da família ou filhos de amigos queridos.

As daminhas usaram vestido de veludo verde, com uma tiara branca e entraram segurando bonecas de pano vestidas iguais a elas. O pajem estava de calça azul marinho, camisa branca e suspensório, e entrou segurando o The Flash, seu personagem favorito. Uma das daminhas não entrou, começou a chorar minutos antes.

Local da festa: Já conhecíamos o Buffet Charlô e, como queríamos que a cerimônia e a festa fossem no mesmo local, achamos perfeito o fato de ter dois salões e ter o tamanho certo para a nossa quantidade de convidados. Além disso, ele tinha a nossa cara, pois era mais moderno e possibilitava uma decoração que seguisse esse conceito, era o que queríamos.

Decoração: Nós passamos o que queríamos para a Bossanova Festas e elas idealizaram o projeto. Fazíamos questão de uma decoração moderna e ao mesmo tempo acolhedora. Durante as reuniões fomos afinando cada detalhe, elas foram extremamente abertas às nossas sugestões e tentaram viabilizar tudo que a gente propunha. O resultado foi melhor do que esperávamos, mesmo vendo a planta da festa e as referências, o dia surpreendeu todas as nossas expectativas.

Duas coisas que foram especificamente interessantes foi a lembrancinha, cada convidado recebeu uma caixinha para escolher alguns chocolates; e os porta retratos espalhados pela festa com fotos dos nossos familiares e padrinhos. Como ninguém sabia, foi uma surpresa encontrarem suas fotos fazendo parte da decoração.

Música da festa: Eu adoro o Suri, então nem pesquisamos outro rs. Na verdade, decidimos a data do casamento baseado também na sua disponibilidade.

Mas além do DJ, contratamos a Gabi Milino para tocar no início da festa, enquanto ainda não havíamos entrado no salão, e o Tiago Abravanel para animar ainda mais a pista de dança.

Buffet: O buffet foi o do salão, o Charlô, e nós fizemos um esquema de ilhas. Além dos buffets principais deixamos algumas ilhas fixas durante toda a festa, como por exemplo a ilha vegetariana, a ilha de frutos do mar, a ilha de pães, queijos e frios, etc. Essa ideia foi maravilhosa porque manteve o ritmo da festa e agradou todos os convidados.

Nós comemos antes de entrar no salão, e eu recomendo muito fazer isso, porque durante a festa não da tempo.

Registros: Contratamos foto e filme, não usamos nenhum outro tipo de registro.

Convidados: A festa foi para 600 convidados e eu fiz uma lista de 680 pessoas. Fizemos um RSVP ativo, que eu achei bastante importante.

A lista é a parte mais difícil do casamento, mas acho que o mais importante é você tentar colocar nela aquelas pessoas que fizeram e que você sabe que farão parte da sua vida, do seu marido e da vida dos seus pais e sogros. Sempre existirão pessoas que ficarão de fora, não tem jeito, mas que pelo menos sejam as menos presentes.

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Nós fomos para a Indonésia e eu recomendo muito para casais que querem uma lua de mel que una descanso e cultura.

Ficamos alguns dias em Bali (Ubus e Manggis) e outros em Java (Yogyakarta). Acho que visitar as duas ilhas faz toda a diferença na viagem. Meu único conselho é tentar passar mais de 20 dias porque os voos são muito longos até lá.

Presentes: Ainda não trocamos os presentes porque estamos esperando mudar de apartamento, mas enviamos cartão de agradecimento para todos os convidados.

Uma dica, não espere voltar da lua de mel para escrever porque isso leva muito tempo. A melhor é ir fazendo conforme for recebendo os presentes.

 

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Entrevento

✓ Celebrante – Reverendo Tadeu

✓ Local da Cerimônia e Festa – Buffet Charlô

✓ Vestido de Noiva – Emannuelle Junqueira

✓ Cabelo e Maquiagem – Roberta Querido e Rosana Nunes (Proença)

✓ Acessórios – H.Stern

✓ Sapatos – Luiza Perea

✓ Buquê e Lapelas dos padrinhos – Cassia Mukai

✓ Alianças – Tais Francelli

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Maestro Brazil

✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – DJ Suri; Gabi Milino; Tiago Abravanel

✓ Foto – Soraya Montanheiro

✓ Filme – Vinicius Credidio Films

✓ Buffet – Charlô

✓ Decorador – Bossanova Festas

✓ Iluminação – Ambiente Lighting

✓ Mobiliário – Cem por Cento Eventos

✓ Flores e Plantas – Cassia Mukai

✓ Doces – Pati Piva, Mariza Doces, Cris Antoniazzi, Forma de Pudim, A Dora Adora (sem glúten e sem lactose), Cakerella e Isabella Suplicy

✓ Bem-casados – Conceição bem-casados

✓ Chocolate – Cau Chocolates

✓ Lembrancinhas – Bru Puoli Gifts + Cau Chocolates

✓ Convite e identidade visual – Interbuy

✓ Roupa do noivo –  Ricardo Almeida

✓ Hotel da noite de núpcias – Grand Hyatt

✓ Lua de mel – Indonésia (agência de viagem: Matueté)

✓ Lista de presentes – Mickey Presentes e Fast Shop

 

Leia mais:

Tout Blanc: um novo conceito de dizer sim

Casamento Camilla e Guilherme

Procurando o vestido ideal? Você precisa conhecer essa marca

Deixar um comentário