A Fazenda Bela Vista, localizada na região serrana do RJ, é um cenário único para o seu casamento, com total flexibilidade para criar momentos memoráveis.

Situada a apenas 300 metros do centro de Itaipava, em um espaço totalmente indevassável, mesmo para quem trafega diante de seus portões, a fazenda oferece o que há de melhor para o seu casamento na serra, ou melhor, seu casamento na fazenda: a tranquilidade de um ambiente campestre inserido em uma região que não faltam opções próximas para a hospedagem dos convidados.

Para os noivos e seus familiares, a fazenda conta com oito confortáveis suítes, que podem ser incluídas na prestação de serviços, juntamente com a estrutura de lazer, piscina e sauna, para proporcionar momentos relaxantes no pré e pós casamento.

As instalações da sede, construída no ano de 1930, possuem mobiliário, elementos arquitetônicos e decorativos originais da época de sua construção.

 

Seus extensos jardins, com um paisagismo impecável e palmeiras centenárias, primam pelo requinte e formam cenários incríveis para as suas fotos de casamento.

 

Outro ponto relevante do local é a sua flexibilidade. O casal pode escolher livremente os seus fornecedores, ainda que o espaço possa oferecer um bom leque de opções, com as melhores empresas locais especializadas em casamentos.

O espaço da fazenda é bem versátil, comporta desde 50 a 500 convidados. Portanto é possível fazer casamentos intimistas e casamentos de grande porte.

Quer imaginar um pouquinho como seria o seu ? Confira abaixo algumas fotos do casamento da Bruna e Rodrigo, realizado no local:

 

◊ Curiosidade: A História da Fazenda Bela Vista

Inicialmente denominada “Sítios Santa Izabel e Boa Vista”, em 1929 a propriedade foi vendida pelo Conde Modesto Leal (Dr. Jaguarinhos da Rocha Miranda) ao casal Andrea Gustava e Luiz de Morgan-Snell e passou a chamar-se Granja Bela Vista. Além da atividade pecuária – com a criação de cavalos, bois e aves – ali também era desenvolvido o cultivo de flores.

A sede atual, datada de 1930 e visitada por figuras ilustres como o presidente Getúlio Vargas e o embaixador americano Edward Morgan, teve sua estreia como palco de uma cerimônia memorável em 1947, quando a filha dos proprietários, Maria Angelina de Morgan-Snell – artista plástica autodidata que começou a pintar ainda na infância inspirada pelas paisagens da fazenda e acabou reconhecida no universo artístico como Flora Morgan-Snell (o nome veio de seu grande apreço pela natureza local) – casou-se com o nobre francês Conde de Moustier.

Na década de 80, parte da Fazenda Bela Vista foi desapropriada pela prefeitura de Petrópolis, prefeito Paulo Rattes, para a construção do Parque Municipal. Hoje a propriedade é um dos poucos redutos verdes que ainda sobrevivem no centro de Itaipava.

 

Leia mais:

Conheça aqui casas e villas de luxo para realizar um casamento intimista

Aprenda uma forma de garantir toldo para o seu casamento

Marina Fava fala sobre momento romântico na pista de dança para o CaseMe TV

2 comentários “Casamento na Fazenda Bela Vista

  1. BOA NOITE

    ESTOU AUXILIANDO MINHA IRMÃ NA PROCURA DE LUGARES PARA CASAMENTO.
    GOSTARIA DE SABER O VALOR PARA REALIZAR CASAMENTO PARA 150 PESSOAS E OS SERVIÇOS OFERECIDOS.
    O CASAMENTO AINDA NÃO TEM DATA DEFINIDA, A INTENÇÃO É REALIZAR EM OUTUBRO OU NOVEMBRO DE 2021.

    ATT

    VALÉRIA

    Resposta

Deixar um comentário