A noiva Juliana escolheu um modelo clássico criado pela estilista Lúcia Spessatto especialmente para seu casamento. Com gola alta e mangas compridas toda em renda, um elegante corpete e a saia bem volumosa, Juliana entrou na Usina Dois Irmãos, em Recife, acompanhada de seu pai para encontrar Eduardo no altar.

A decoração clássica idealizada por Paulinho Melo chamou a atenção por suas luxuosas escolhas: lustres de cristal, pratas e nobres flores brancas para ornamentar o salão da imponente Usina Dois Irmãos. A casa, que possui arquitetura característica e elementos industriais, contrastou de forma muito bonita à decoração clássica que contou ainda com a delicadeza de cortinas de luzinhas nas janelas. O resultado ficou incrível e muito equilibrado

Ficou curiosa para se inspirar neste casamento? Confira a matéria: 

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelos noivos, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho!

 

Noivos: Juliana e Eduardo do Vale

Local: Usina Dois Irmãos, Recife/PE

Data: 15/03/2018

 

 

TITULO-CASAMENTO-REAL-1-750x50

 

 

História do casal:

 

Tudo começou com uma foto no Whatsapp, foto esta, que despertou um sentimento muito nobre e que com o tempo se transformou em amor.

Após a foto, veio o Instagram e a cada dia a ansiedade para que chegasse o dia de nos conhecer. Esse dia chegou, numa bela tarde de domingo, no dia 20 de novembro de 2016. Nos conhecemos no Ilha dos Navegantes, após uma longa conversa com amigos e a partir de então começamos a nos falar por Whatsapp. Marcamos nosso primeiro encontro a dois, sessão de cinema e lá demos o primeiro passo da nossa história de amor, naquela sala de cinema aconteceu nosso primeiro beijo. Estendemos o encontro até um restaurante japonês, onde conversamos bastante. Assim foi nosso primeiro encontro.

A vontade de estarmos juntos desde então só aumentou, nossos encontros eram mais frequentes, restaurantes, cinemas, festas e quanto mais estávamos juntos, mais queríamos estar. Começamos a nos encontrar em Gravatá, até que chegou o dia 14 de dezembro de 2016, data do pedido de namoro!!! Uma barca de sushi, uma garrafa de vinho, um buquê de flores com um bilhete e dois corações apaixonados e loucos pra oficializar esse namoro.

Agora éramos namorados, o tempo foi passando veio o frio na barriga de conhecer os pais e a família. Até nisso nós combinamos, parecia um encontro de grandes amigos foi amor pra todo lado. Em meio a tanto amor, não poderíamos não pensar em união definitiva e construção de família. Então foi no dia 01 de Julho de 2017, que aconteceu o pedido de casamento, numa grande festa organizada pelos pais de Juliana lá na fazenda deles, fiz o pedido que mudaria a minha vida.

No dia 26 de agosto de 2017, dia do meu aniversário, ganhei o melhor presente que Deus poderia me dar, a oficialização do noivado com a troca das alianças, foi tudo lindo, momento muito marcante.

Agora era oficial, noivos. A partir daí veio toda a preparação para esse grande dia que se aproxima, muitos medos, anseios, alegrias, risadas, choros, e sempre muito, mas muito amor e a certeza de que juntos somos mais fortes e que estávamos prontos pra dar esse passo tão importante em nossas vidas. Até que enfim, marcamos a data, nosso dia 15 de março de 2019

 

 

Créditos: todas as fotos desta matéria são de Ricardo Nascimento e Thereza Magno

 

TITULO-CASAMENTO-REAL-2-750x50

 

 

Os preparativos:

 

Os preparativos foram momentos deliciosos, de muita atenção aos detalhesA escolha do cerimonial com certeza é um dos passos mais importantes para a tranquilidade de todo processo de contratação dos fornecedores, meu cerimonial foi maravilhoso, sem palavras para eles na verdade, em todos os 09 meses entre o tempo de preparação e casamento Josie, que é a cerimonialista à frente da trevo cerimonial me deu todo suporte e segurança para que eu fechasse meus contratos e fizesse as melhores escolhas, ela tem 18 anos de experiência no mercado, é uma pessoa muito segura e correta, a cada ligação com ela, me sentia mais tranquila.

 

No dia do casamento, antes da cerimônia: 

 

Eu me arrumei no hotel Transamerica, com amigas, mãe e minha sogra e Eduardo na casa dele com o pai dele, o meu, os irmãos dele e o meu irmão, depois das fotos e de se maquiar a mãe dele foi para casa para participar do making of. 

 

Nos vimos na quarta-feira antes do casamento, formos para adoração com o nosso padre que celebraria a nossa união e depois só na sexta-feira, no casamento.

Nós nos falamos durante os preparativos!! Eduardo estava bem nervoso/ansioso e eu super tranquila hahahah

 

 

O vestido de noiva:

 

Minha inspiração foi o vestido clássicoFiz com uma estilista, Lúcia Spessatto, e foi maravilhoso, indico de olhos fechados, atenciosas e de um bom gosto incrível, além do vestido, me prestaram assessoria na escolha de acessórios, cabelo, make e sapato. O véu era longo, assim como a cauda que prendemos durante a festa, após a valsa.

 

Minha dica é: Pesquisar referências, salvar e daí então começar a perceber do que você realmente gosta. Verá que tem várias fotos com o mesmo estilo, ou seja, é o que você mais se identifica.

 

 

Acessórios:

 

Os brincos e tiara foram da VivaraO sapato mandei fazer em uma sapataria com o nome Dona Rosa.

 

 

Roupa do noivo:

 

Procurei referências do que achava bonito e mandei para ele hahahahah aí ele foi com o pai e irmãos comprar.

 

Cerimônia:

 

Eu, Juliana, sempre sonhei em casar em um ambiente aberto, vendo o verde da natureza e o céu, e assim foi, falei para o noivo e ele amou a ideia, conseguimos que o padre celebrasse, foi um sonho.

 

Já conhecíamos e amamos a Usina Dois Irmãos. O que mais emocionou na cerimônia foi tudo hahahahah nosso padre, dom Marcelo é muito especial, ele recita poesias durante a cerimônia, todos sem exceção acharam linda a cerimônia e nos elogiaram. Conhecemos dom Marcelo em casamentos de amigos e suas cerimônias nos emocionava e tocava nosso coração. Então decidimos que seria ele, passamos a frequentar suas missas. Ele é um ser de luz, muito especial, uma escolha que faríamos novamente com toda certeza. 

 

 

Música da cerimônia:

 

Contratamos a mesma orquestra para cerimônia e recepção e foram maravilhosos, amamos, amo música popular brasileira, então toda trilha sonora foi de musicas brasileiras, tocou entre Roberto Carlos até Jorge e Mateus, entrei com a música Céu de Santo Amaro.

 

Padrinhos e madrinhas:

 

Foram 24 casais. O traje era esporte fino. Eles não tinham dress codenão gosto desta ideia, acho que todos precisam está se sentindo lindos e bem, então precisam ir com a cor que mais gostem em si.

 

Damas e pajens:

 

Foi um casal, a daminha e um pajem. Os dois eram primos do noivos.

Nós alugamos as roupas, o pajem entrou com blusa branca, calça cinza e suspensório e gravata preta. Lindo!!! A daminha de vestido verde, coroa de flores e buquê, roupa maravilhosa também, um encanto.

 

Local da festa:

 

Amamos a Usina Dois Irmãos, é um espaço encantador, na minha opinião a melhor e mais bonita casa da cidade do Recife.

 

 

Decoração:

 

Clássico, sempre! Sem erro. Quem idealizou foi o arquiteto Paulinho Melo, MARAVILHOSO, uma pessoa com uma energia muito bacana e de muito bom gostoAtendeu MUITO às nossas expectativas. Não faríamos nada diferente, tudo igual.

 

 

Bolos e doces:

 

Tanto os doces como o bolo foi da boleira e doceira Lucinha Cascão e amamos tudo, teve mais chocolate heheheh porque é o item que mais amamos, não coloquei por exemplo brigadeiro porque mesmo os gourmet, acho um item comum, só sobraram nossas caixas e de nossos pais que já haviam sido separadas pelo cerimonial.

 

 

Buffet:

 

Nosso buffet foi o buffet Di branco, e amamos a escolha, muitos elogios. Inclusive, excedeu o número de convidados e eles deram conta com maestria, irretocável. Assim que terminaram as fotos a cerimonialista nos levou para uma sala para jantar.

 

Foi servido cerveja, champanhe e whisky.

Não contratamos serviço de bar em separado, não achamos necessário, e não me arrependo.

 

Música da festa:

 

Tivemos DJ, orquestra Maximus e o cover de Reginaldo Rossi, que foi um presente do meu noivo para mim, e foi o ponto alto da festa, todos se divertiram MUITO.

 

 

Registros:

 

Contratamos para fotografia de chá bar, pré wedding, casamento e pós casamento Ricardo Nascimento e Thereza Magno, excelente escolha. Se tivesse que escolher novamente, seria eles, sem dúvida.

Usamos a #jujuedudu2019

 

 

Convidados:

 

Momento delicado, fizemos e refizemos várias vezes a lista, até chegar ao número ideal. Todos que amamos e consideramos importantes para nós estavam presentes. 

 

Colocamos lista de presentes em dois locais, em uma loja de nossa cidade e no site iCasei, e lá eles têm essa opção de RSVP, o que não vejo como um serviço importante porque as pessoas – pelo menos aqui em PE – não têm o costume de confirmar presença, no nosso caso, só 25 pessoas confirmaram.

 

Ferramentas:

 

Colocamos também nossa lista de presentes no site iCasei, aonde compartilhamos nossa história, foto do chá bar e a lista de presentes, localização da festa e outras informações, gostamos bastante do site. 

 

TITULO-CASAMENTO-REAL-3-750x50

 

 

 

Lua-de-mel:

 

Fomos para o Peru, e amamos, local cheio de energia, com uma história de amor a cultura, as pessoas têm um brilho nos olhos e uma alegria sem igual.

 

 

 

 

Ficha técnica:

 

♦ Cerimonial e Assessoria: Trevo Cerimonial

♦ Local da Cerimônia: Usina dois Irmãos

♦ Celebrante: Dom Marcelo Gomes Costa

♦ Música de Cerimônia: céu de Santo Amaro

♦ Decoração da cerimônia: Paulinho Melo

♦ Local da Festa: Usina dois irmãos

♦ Buffet: Di branco

♦ Decoração: Paulinho Melo

♦ Iluminação: Usina dois irmãos

♦ Mobiliário:  Acervo Paulinho melo

♦ Bar: Di branco

♦ Música da Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria): Cerimonial Maximus e banda the Rossi

♦ Fotografia: Ricardo Nascimento e Thereza Magno

♦ Filme: Link digital

♦ Bolo: Lucinha Cascão

♦ Doces: Lucinha Cascão

♦ Bem-casados: Wilde bem casados

♦ Lembrancinhas: rasteirinhas store

♦ Convite: Denise Lins

♦ Identidade visual: Denise lins

♦ Gerador: usina dois irmãos

♦ Ar Condicionado: usina dois irmãos

♦ Manobra e Segurança: RWE PARK

♦ Vestido de Noiva: Lúcia Spessatto

♦ Véu: Lúcia Spessatto

♦ Grinalda: Lúcia Spessatto

♦ Cabelo e Maquiagem: Sandro Santos

♦ Acessórios: Vivara

♦ Sapatos: dona rosa

♦ Buquê: Dea medeiros

♦ Roupa do noivo: Brooksfield

♦ Lapelas dos padrinhos: pais e noivo: Verde Jóias e padrinhos florista Dea Medeiros

♦ Roupa das Damas e Pajens: pajem: vert et rouge, daminha Loja Micas

♦ Carro da noiva: acervo família

♦ Alianças: Vivadouro

♦ Hotel da noite de núpcias: hotel Transamerica

♦ Lua de mel: Peru

♦ Lista de presentes: iCasei e Ferreira costa

 

Caseme_banner_728x100px

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

Leia mais:

Roteiro do dia do casamento

Casamento Tradicional em Belém – Isadora e Américo

 

Deixar um comentário