Noivos : Natalia Lima Dias Cosate e Phelipe Augusto Robaina do Amaral

◊ ANTES DO CASAMENTO

História do casal: Nos conhecemos através de uma amiga em comum! Ela fez propaganda dos dois lados e começamos a conversar, depois ele me chamou pra jantar, começamos a nos conhecer e não desgrudamos mais. Foi leve, parecia que já nos conhecíamos, somos muito família, nós dois fomos criados em cidade pequena e antes de vir para o Rio fazer faculdade, um é mais racional e o outro emocional e assim vamos nos completando…

O pedido de casamento: Foi em uma viagem surpresa que o Phelipe fez pra mim durante um feriado. Fomos para um hotel super legal em Maragoggi e ele preparou tudo, eu não sabia pra onde ia e nem o que iria fazer. O hotel inteiro sabia que ele ia me pedir em casamento, até que no terceiro dia de viagem (para criar um suspense) eu estava fazendo uma massagem e ele, junto com a equipe do hotel, preparou um cantinho lindo em um deck na praia. Assim que terminei a massagem ele me levou lá e falou que o hotel tinha preparado tudo aquilo pra gente. Na hora que ele tirou a caixinha do anel, não lembro de onde, já comecei a chorar rsrsrs.

◊ O CASAMENTO

Os preparativos: Desde o inicio sabíamos que não queríamos algo muito convencional e começamos a procurar locais em nossas cidades natal (Valença e Teresópolis), mas como praia tinha tudo a ver com a gente, escolhemos Búzios! Além da cidade ter energia e astral muito bons, temos carinho por termos visitado a cidade muitas vezes durante a nossa infância e adolescência.

Nos apaixonamos pelo Insólito e pela Raquel Abdu e com 9 meses de antecedência começamos os preparativos. DJ foi a primeira coisa que fechamos, queríamos uma festa animada do início ao fim e assim foi com o DJ Bruno de Vicq.

Minha sogra participou muito e minha mãe junto com a minha irmã me ajudaram muito com a parte dos detalhes: lembrancinhas, chinelinhos, mimos para os padrinhos e mimos para os nossos convidados que ficariam no hotel! Minha irmã então, trabalhou muito, tudo que tinha detalhe eu passava pra ela e ela fazia com maior prazer! Foi muito legal, todo mundo engajado! Posso dizer que curti todas as fases dos preparativos!

Trabalhei também com a Betty, do Coaching de Noivas, durante o período do casamento para me ajudar a elencar prioridades do casal e as minhas profissionais, uma vez que eu estava em uma fase de mudança de carreira. Foi super positivo o resultado do trabalho e me ajudou muito.

O vestido de noiva: 

1) experimentei vários modelos primeiro.

2) Fiz uma busca de imagens com as referências dos modelos que faziam sentido para o meu tipo físico. Como tenho quadril largo, nem olhava os modelos colados, sereia ou com volume extra na parte do quadril. Aí vc já começa a eliminar porque é o que mais tem hoje é referência na internet!!

3) A Mariana Kuenerz eu já conhecia através da minha amiga e consultora de estilo Juliana Bulamarqui e quando fui lá no atelier ela me deixou super segura em fazer sob medida.

Para quem escolhe fazer sob medida tem que segurar a ansiedade!!! São várias provas e o vestido só toma forma mesmo no final… Fiz um modelo adequado ao meu tipo físico e estilo, com detalhes na parte de cima e uma saia evasê com aberturas que criavam um movimento incrível!

Dica: Fale com a Inspira Consultoria rsrsrs. Como trabalho com consultoria de estilo personalizada eu pensei em cada detalhe do meu vestido e em cada um dos meus acessórios, sempre considerando o meu estilo e o tipo de festa!

Acessórios: Como eu queria o meu cabelo o mais natural possível para a cerimônia, usei ele meio preso e a Renata Paraíso, minha decoradora, fez uma grinalda com flores naturais que tinham harmonia com o meu buquê.

Para a festa, fiz um coque bem natural e usei uma grinalda de orquídeas brancas, pois sabia que iria suar de tanto dançar, por isso prendi o cabelo. Essa grinalda é da Carol Bassi em São Paulo, amei o atendimento dela.

Usei dois brincos também, um menor na cerimônia e um com mais destaque para usar com o coque, este segundo foi emprestado da minha madrinha, minha segunda mãe!

Meu sapato também mandei fazer, queria algo com salto confortável e adequado ao local, a cerimônia foi pé na areia e depois usei uma espadrilhe forrada com o mesmo tecido do vestido de noiva.

Making of: A ansiedade é muito grande. Como fizemos o casamento fora da nossa cidade, muitos convidados chegaram na sexta-feira e os recebemos no bar anexo em Búzios já com música e um clima especial. As pessoas iam chegando e era incrível poder conversar com cada um. No Hotel Insólito só os nossos convidados estavam hospedados então era como se tivéssemos recebendo em nossa casa! Eu dormi com a minha mãe na sexta-feira mas nos vimos no café da manhã. Fui dar um mergulho cedinho com as minhas amigas para renovar as energias e 9h comecei a me arrumar, pois a cerimônia era cedo! 15:30 o horário marcado no convite e 16h eu entrei!

O Phelipe continuou aproveitando a praia e a piscina com os convidados.

Foi super divertido me arrumar com a minha mãe e com a minha irmã. Quando fiquei pronta meus avós chegaram e foi lindo ver a reação deles quando me viram de noiva!

O meu quarto e o do Phelipe eram muito próximos um do outro e eu conseguia ouvir a bagunça que ele estava fazendo com os padrinhos enquanto se arrumavam! Tirei minhas fotos e fiquei pronta bem antes! O tempo nunca demorou tanto a passar até eu entrar Rs.

Cerimônia: Fizemos a cerimônia e a festa no mesmo lugar. Escolhemos o local e a Raquel Abdu primeiro! Já tinha ouvido falar dela, uma amiga que tinha feito o casamento com ela me deu as dicas e quando conversamos tivemos certeza que era a pessoa certa! O celebrante foi o pastor Marco Garcia, além de belas palavras ele é amigo da minha madrinha.

Padrinhos e madrinhas: 28 pessoas!! Todos queridos e muito especiais para nós. Como o noivo usou terno completo cinza chumbo, os padrinhos usaram terno azul marinho sem gravata. Madrinhas não tiveram nenhum dress code! Apenas tinha que ser longo e não podia ser branco, azul marinho, preto ou bege. Ficou lindo demais, pois elas ficaram todas coloridas e era o que eu queria.

Damas e pajens: A Duda é filha da minha amiga, tem 4 anos e entrou toda linda vestida de Fábula com um vestido estampado em verde com uma coroa e um buquê, também feitos pela Renata Paraíso. O Enzo tem 4 anos e é meu primo, entrou de bermuda bege e blusa branca com chapéu Panamá e o Vinicius de 1 aninho também entrou de bermuda bege e blusa branca com gravata borboleta verde, filho da nossa cupida.

Local da festa: Superou as expectativas. O clima, a decoração, o cenário…

Decoração: Não faria nada diferente. A Renata Paraíso e a sua sócia Taissa, além de super atenciosas fizeram o meu cenário do jeito que eu imaginava.

A Renata entendeu perfeitamente o meu briefing e quando recebi o projeto fiquei encantada. Eu queria receber como se fosse na minha casa, e meu projeto era um lindo jardim totalmente integrado à natureza. Superou minhas expectativas no dia. As fotos ficaram incríveis e a iluminação deu um toque especial. Até a área do DJ estava decorada, incrível. Fora o meu buquê que eu queria congelar e guardar pra mim.

Música da festa: Eu sou muito ligada em música e para nós dois, o DJ era uma prioridade, tínhamos certeza que queríamos dançar do início ao fim. Procurei uma amiga que tem o gosto musical parecido com o meu e ela quem me indicou o Bruno De Vicq. Foi simplesmente incrível, ele dominou nove horas de festa com os convidados e os noivos à todo vapor.

Tivemos também uma banda logo depois da cerimônia chamada segunda Jazz. Muito top!!

Também convidamos o George Israel que fez uma performance no sax junto com o Bruno,  foi incrível, todos amaram.

Buffet: Buffet maravilhoso, do próprio Insólito. A escolha foi por mini porções em função do que queríamos para a festa, queríamos que as pessoas se integrassem e dançassem, não que ficassem nas mesas sentadas esperando o jantar.

Convidados: A festa foi para 300 convidados, na lista tínhamos mais de 400. Na verdade como foi um fim de semana e longe da cidade de todo mundo, foi bom demais ver cada rostinho… Revi amigos que não via há muito tempo, amigos de infância, meu primo que veio de fora… foi demais ver todo mundo com muita energia boa pra gente! Começar uma nova fase assim é indescritível de bom.

Queríamos que nossos convidados, amigos e família tivessem uma experiência incrível durante um fim de semana inteiro e acho que conseguimos isso. Todos que vinham conversar com a gente estavam amando, conseguimos agradar todas as idades. Foi lindo ver meus avós dançando música atual e os filhos de 15 e 11 anos de uma das minhas melhores amiga dançando música dos anos 70 e 80. Sensacional!!!!

◊ APÓS O CASAMENTO

Lua-de-mel: Foi lua de mel surpresa, eu não sabia para onde iria! Phelipe preparou tudo com muito carinho e teve ajuda da agência Konexion que preparou nosso roteiro e toda a execução perfeitamente. Ele não teve trabalho nenhum.

Fomos para a África: Ilhas Maurício, Pilanerberg (Safari) e Cape Town. Foi tudo incrível! Lugares e hotéis maravilhosos e muita coisa para fazer, super recomendo! Ficamos duas semanas.

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento:  Já estou sentindo falta de todo o agito da preparação do casamento, mas acho que a dica principal é curtir cada fase, assim você vai ter a sensação que aquele momento durou o tempo que tinha que durar, pois você estava lá presente. Eu curti a preparação, a despedida de solteira, o chá de lingerie, o casamento e a lua de mel, tudo em seu momento e agora estamos começando a receber os presentes e organizar a casa, bom demais!!

Troca de presentes: Escolhemos apenas duas lojas e agora vamos iniciar o recebimento, algumas pessoas agradecemos assim que recebemos mas depois da lua de mel vamos agradecer à todos com um telefonema ou mensagem!

Ah, também ganhei vários presentes personalizados, achei o máximo.

 

Ficha técnica:

✓ Cerimonial e Assessoria – Raquel Abdu

✓ Celebrante – Marco Garcia

✓ Local da Cerimônia e Festa – Insólito Boutique Hotel

✓ Vestido de Noiva – Mariana Kuenerz

✓ Grinalda – Carol Bassi e Renata Paraíso ( flores naturais para a cerimônia)

✓ Cabelo e Maquiagem – Equipe Carolina Magliari – Caroline Coimbra

✓ Acessórios – Lool

✓ Sapatos – Firenze Calçados

✓ Buquê e Lapelas dos padrinhos – Renata Paraíso

✓ Alianças – H. Stern

✓ Música Cerimônia (Coral, Orquestra) – Bruno de Vicq

✓ Música Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria) – Bruno de Vicq, Segunda Jazz e George Israel

✓ Foto – Itamar Jr

✓ Filme – Thiago Mello Filmes

✓ Buffet – Insólito Boutique Hotel

✓ Decorador –  Renata Paraíso

✓ Iluminação –  Playbak

✓ Mobiliário – Ambiente Eventos

✓ Plantas – Horto Art

✓ Bolo – Os Bolos da Betah

✓ Doces – Ana Foster e Sweeteria

✓ Bem-casados – Elvira Bona e Sweeteria

✓ Chocolate – Sweeteria

✓ Convite e identidade visual – Papel com Bossa

✓ Roupa do noivo – Tiger of Sweden

✓ Gerador – Jean (Búzios)

✓ Hotel da noite de núpcias – Insólito Boutique Hotel

✓ Lua de mel – Ilhas Maurício, Pilanesberg e Cape Town

✓ Lista de presentes – Fast Shop e Tutto per la casa

 

Quer ver o seu casamento publicado aqui? Envie um email para contato@caseme.com.br

Deixar um comentário