A história dos noivos Nicole e Thales começou quando ainda estagiavam no mesmo lugar, em 2012. A Nicole compartilhou com o CaseMe todos os detalhes desse amor que nasceu despretensioso e foi parar no altar da Galeria Jardim, no Rio de Janeiro. O local do casamento foi escolhido à dedo pelos noivos, que faziam questão de uma cerimônia ao ar livre, de dia, cercada por natureza. Para a decoração, Nicole e sua mãe pegaram referências e elementos clássicos para compor o ambiente. O resultado ficou muito fresco, charmoso e romântico!  

A escolha da noiva para criar o seu vestido foi a Carol Hungria. A partir de uma conversa com Nicole, a estilista desenhou exatamente o vestido dos sonhos para a ocasião. Um modelo branco rendado, com lindo decote nas costas e uma cauda que foi embutida para a festa deram a Nicole seu look de noiva perfeito.

A continuação dessas histórias e todas as escolhas dos noivos para o casamento estão na matéria, contados com todo o carinho pela Nicole. 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelas noivas ou noivos. Nossa proposta é uma troca real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outras noivas que ainda estão no processo, com foco e inspiração!

 

Noivos: Nicole Andrade Weber Corrêa Braga e Thales Lima Fernandes

Local: Cerimônia e festa foram no mesmo lugar, no espaço Galeria Jardim, em Guaratiba – Rio de Janeiro

Data: 07/09/2018

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

 

 

História do casal:

Eu e Thales nos conhecemos na empresa que estagiávamos na época. Éramos de departamentos diferentes, eu trabalhava numa área de vistoria das obras e ele trabalhava em uma das obras q eu realizava a fiscalização. Todo mês havia reuniões para discutir os desempenhos das obras, e durante um intervalo, eu puxei assunto com ele, sem menor intenção de qualquer coisa, e os amigos que estavam com ele disseram que eu estava dando mole para ele (o que não é verdades rs). Dai no final do dia, ele me adicionou no facebook e desde então não paramos mais de nos falar. Isso foi em 2012. Aí ele me pediu p sair pra jantar, fomos comer comida japonesa que os dois amam, e nesse dia que aconteceu o primeiro beijo.

O namoro aconteceu no feriado de 7 de Setembro (por isso escolhemos essa data para casar) em uma viagem Angra.

 

O pedido de casamento:

Thales me pediu em casamento durante uma viagem a Punta Cana, no carnaval do ano passado. Ele já tinha reservado uma noite romântica na beira da praia, jantar à luz de velas, somente a gente. Mas como o espanhol dele não é dos melhores, ele me pediu p confirmar a reserva e eu vi que era uma noite romântica, e antes da viagem já tínhamos conversado sobre casamento. Na hora não tive dúvidas q ele iria me pedir em casamento no jantar. Ele estava bem nervoso e assim q chegamos ele fez o pedido. O anel de noivado é lindo, delicado, e tb que não chamasse muita atenção, pois trabalho em obra e ele queria q eu usasse todos os dias.

 

 

◊ O CASAMENTO

 

 

Os preparativos:

Assim que voltamos de Punta Cana, começamos a pesquisar valores e lugares para realizar a festa. Thales não queria casar em igreja e dps ir para uma casa de festas, assim começamos a procurar um lugar que seria possível fazer a cerimônia e a festa. E Thales queria uma lugar também aberto, que envolvesse a natureza. E quando chegamos no Galeria Jardim, não tivemos dúvida que ali seria o local que iríamos casar. O Galeria Jardim foi essencial porque eles oferecem uma estrutura incrível pra vc realizar seu casamento. Equipes sensacionais de apoio, cerimonial e decoração.

 

O vestido de noiva:

Eu sou uma pessoa com zero estilo princesa e procurei fazer um vestido que fosse a minha cara, quando tive a reunião com a Carol Hungria e ao final ela desenhou exatamente o vestido que tinha em mente. Ali também não tive dúvidas aonde fazer o vestido! Quanto a cauda, a Carol tem o processo de embutimento que é maravilhoso para curtir a festa.

 

 

Acessórios:

O brinco que usei foi dado pelo minha mãe. Sapato eu procurei usar o mais confortável possível, para aguentar a noite toda com salto. Comprei na Schutz. Buquê foi feito pelo mesmo florista e decoradora do Galeria e foi de acordo com todas as fotos que enviei como modelo, ficou lindo no final!! E grinalda não usei, somente o véu!

 

 

Roupa do noivo:

Eu ajudei o Thales a escolher o terno dele, fomos em algumas lojas e da mesma forma que eu, quando ele vestiu o terno da Ricardo Almeida, ele se sentiu muito confortável. Ele usou um terno azul marinho com colete. O sapato foi um marrom escuro comprado na loja Swains.

 

 

Making of

Eu me arrumei na suíte que o Galeria Jardim oferece para as noivas, junto com a minha mãe. E o Thales se arrumou em uma casa alugada com os padrinhos (local próximo ao Galeria Jardim).

O casamento aconteceu numa sexta, nos despedimos na quinta. E nós falamos sim durante os preparativos. Eu estava bem nervosa e ele mais calmo.

 

Cerimônia:

Como eu disse, quando pisamos pela primeira vez no Galeria, ali não tivemos dúvida. Quanto ao nosso celebrante, foi o Frei Milton Campos que realizou, ele é amigo da minha família, me batizou e eu não tinha dúvidas que quando casasse ele que iria celebrar meu casamento.

 

 

Música da cerimônia:

Contratamos a Laura e os Casamenteiros, ela cantou ao vivo musicas que haviam significados para a gente.

A parte que mais me emocionou foram os votos e a hora que meus afilhados entraram com as alianças ao som da Ave Maria.

 

 

Padrinhos e madrinhas:

Foram 15 casais de padrinhos, os homens vestiram terno azul marinho escuro, com gravata no tom de rosa chá e sapatos marrons escuros. E as madrinhas usaram vestidos nos tons rose.

 

 

Damas e pajens:

De dama foi apenas uma, a segunda ficou doentinha na semana do casamento e não conseguiu ir. E de pajens foram 3. O vestido da dama ficou por conta dos pais dela, só pedi que fosse todo branco. E os pajens eu comprei na Zara, bermuda social no tom bege, camisa social branca, e encomendei suspensórios cinzas com gravatas no tom de rosa. Apenas meu afilhado que entrou com gravata na cor amarela, pq é a cor favorita dele e não queria usar Rosa de jeito nenhum.

 

 

Local da festa:

Como dito antes. Se eu casasse mais uma vez, casaria novamente no Galeria Jardim.

 

 

 

Decoração:

Decoração foi feita pela decoradora do Galeria Jardim, Natalia Machado, mas tudo foi pensado por mim e pela minha mãe, que escolheu tudo. Minha mãe tem muito bom gosto e me ajudou em tudo. A decoração eu considero clássica.

 

 

Bolos e doces:

 

A escolha dos doces e do bolo eu deixei por conta do Thales e da minha mãe, sou diabética e não como doce.

 

 

Buffet:

O buffet estava maravilhoso da Eliane Leal Gastronomia que também atende ao Galeria Jardim. Optamos pelas comidas volantes, sem jantar. O open bar de caipirinhas tb foi do Galeria Jardim.  Whisky, vodca, gin, água tônica e red Bull eu comprei por fora e levei. Os espumantes foram dois tipos, o normal e rose, todos comprados através da Porto divino.

 

Música da festa:

 

O dj também era o do Galeria Jardim, dj Leandro Mendes arrasou. Tivemos a banda Johnnys que é incrível. Recomendo demais!! A musica que marcou foi a nossa primeira musica que ensaiamos com a coreógrafa Flavia, da Coreografias na Pista que ficou maravilhosa e todos amaram demais. Dançamos Mirrors do Justin Timberlake.

 

 

Registros:

Para a foto contratamos a Marina Fava que é incrível, fofa, atenciosa e o que ela mais gosta são de fotos espontâneas e as prévias q ela mandou p mim no dia segunte eu já fiquei babando!! E filmagem foi feita pela set digital!! A nossa # foi #nickethales

 

 

Convidados:

Inicialmente planejamos o casamento para 300 convidados mas na semana do casamento tivemos que aumentar para 330 devido ao rsvp.

 

◊ APÓS O CASAMENTO

 

 
Lua-de-mel:

Escolhemos a África do Sul e Ilhas Mauricius. Estamos no meio da lua de mel a caminho de Mauricius por enquanto amando tudo e super recomendaria.

 

 
Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento:

Planejar o casamento com bastante antecedência ajuda a vc escolher os melhores fornecedores. Lua de mel escolha um lugar q vc e seu marido curtam juntos não adianta escolher um lugar q só um goste.

 

Presentes:

Presentes foram apenas as cotas pra lua de mel. Agradecemos a cada convidado o presente recebido.

 
Ficha técnica:

Cerimonial e Assessoria: Rosi Medeiros e Vivi

Local da Cerimônia: Galeria Jardim

Celebrante: Frei Milton Campos

Música de Cerimônia: Laura e os Casamenteiros

Decoração da cerimônia: Natalia Machado

Local da Festa: Galeria Jardim

Buffet: Eliane Leal Gastronomia

Decoração: Natalia Machado

Florista: Galeria Jardim

Iluminação: Galeria Jardim

Mobiliário: Galeria Jardim

Plantas: Galeria Jardim

Bar: Galeria Jardim

Música da Festa (DJ, Banda, Sax, Bateria): Dj Leandro Mendes e Banda Johnnys

Fotografia: Marina Fava

Filme: Set Digital

Bolo: Casal Garcia

Doces: Ana Foster e Louzieh

Bem-casados: Denise Cristina

Chocolate: Carolina Sales

Lembrancinhas: Dona Amelie

Convite Dona Amelie

Identidade visual: Dona Amelie

Gerador: Galeria Jardim

Ar Condicionado: Galeria Jardim

Manobra e Segurança: Galeria Jardim

 Vestido de Noiva: Carol Hungria

 Véu: Carol Hungria

 Cabelo e Maquiagem: Lucas Vieira

 Acessórios: Brinco Vivara

Sapatos: Schutz

Buquê: Galeria Jardim

Roupa do noivo: Ricardo Almeida

Lapelas dos padrinhos: Galeria Jardim

Roupa das Damas e Pajens: pajens Zara

Alianças: Vivara

Hotel da noite de núpcias: Brisa Hotel Barra

Lua de mel: África do Sul e Ilhas Mauricius

Lista de presentes: Cotas lua de mel – icasei

 

NEWSLETTER-POST-3-3-750x125

Leia mais:

Vestido de noiva – tudo o que você precisa saber

Casamento Tradicional – Danielle e Dante

Punta Cana é um convite irrecusável para relaxar na sua lua de mel

Deixar um comentário