Tuanny e sua família são muito festeiros, as comemorações desta família nunca passaram em branco.  Com experiência, e conhecendo muitos fornecedores, já sabiam exatamente o que queriam: um casamento clássico de princesa.

Tuanny escolheu a mais clássica das igrejas: a Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé. Seu pai, que sonhava casar sua filha no Copacabana Palace, ficou feliz. Sintonia total para um casamento clássico perfeito.

Já conheciam Monica Roias de muitas outras festas e não confiavam em ninguém além dela para executar a decoração, exatamente como Tuanny sempre sonhou. O Copa ficou lindo decorado com muitas flores em tons pastéis e para acompanhar pratas e cristais. Monica tem muito bom gosto e soube equilibrar perfeitamente a arquitetura do Copa com os elementos da decoração. Destaque para os arranjos suspensos na mesa de doces, um espetáculo.

Você é uma noiva clássica? Não deixe de ver este casamento.

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelas noivas ou noivos. Nossa proposta é uma troca real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outras noivas que ainda estão no processo, com foco e inspiração!

 

Noivos: Tuanny e Bernardo

Local: Igreja Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé e recepção no Copacabana Palace, Rio de Janeiro

Data: 02.12.2017

 

◊ ANTES DO CASAMENTO

 

História do casal:

Nos conhecemos em 2005 através de uns amigos, ainda adolescentes. Conversamos durante um tempo até acontecer o primeiro beijo. Quando o nosso primeiro beijo aconteceu parecia que a gente já se conhecia há anos, tanto que comecamos a namorar em apenas 2 dias!

Tivemos vários altos e baixos, como em todo relacionamento, chegamos a ficar um tempo separados, mas nunca desistimos do nosso amor!

Nós somos bem caseiros, gostamos na maioria das vezes de fazer programas mais calmos, mas não dispensamos um bom carnaval e um bom samba.

O pedido de casamento:

O Bernardo me pediu em casamento no lugar mais mágico do mundo. Me levou para a Disney, com um grupo de amigos, sem eu desconfiar de nada. Ele escolheu os fogos do Magic Kingdom para me pedir em casamento. Foi um momento único e especial!

 

◊ O CASAMENTO

 

Os preparativos:

Assim que o Bernardo me pediu em casamento, a gente começou a preparar tudo! Tivemos um ano e meio de preparação. Mas tudo começou a se desenvolver mesmo depois que fechamos a data da igreja. Para mim, a igreja era parte essencial no casamento! E eu sempre tive sonho em casar na igreja que eu casei! Eu e o Bernardo ficamos à frente de tudo, mas contamos com o apoio dos meus pais em todos os momentos e do nosso cerimonial. A Paula Rocha (cerimonialista) foi essencial em todos os momentos, nos ajudou em tudo! Alguns profissionais a gente já tinha, porque minha família sempre gostou muito de festa, outros fechamos por indicações, mas tivemos muitas reuniões antes de fechar qualquer parte do casamento.

O vestido de noiva:

O meu vestido foi todo pensado junto com o estilista que fez. O Silvio Cruz já faz vestido para a minha família desde os 15 anos da minha irmã e sempre tive certeza que seria ele quem faria o meu vestido de noiva! Não foi a toa que ele ao desenhar disse que faria o vestido como se fosse para a filha dele, e isso fez toda a diferença.

A minha grinalda foi escolhida junto com meu maquiador, o Marcelo Hicho, sempre quis alguma coisa bem princesa e foi a escolha perfeita. Eu usei mantilha e a minha foi feita a mão pelo Silvio Cruz também e teve 5,5 metros, para cobrir toda a escadaria da Igreja! Ficou lindo!

A minha cauda também foi presa antes de abrir a pista de dança e foi muito bom para aproveitar muito a festa. A dica que eu dou é escolher um profissional que faça o que você sonha e não o que ele acha que combina com você! Me deparei com muitos profissionais que achavam que eu queria alguma coisa e na realidade eu imaginava coisas completamente diferentes.

Acessórios:

Não tive nada de família. Comprei tudo novo. Sapatos, brincos e anel. A grinalda foi a única peca que era do atelier do meu maquiador e cabelereiro.

Roupa do noivo:

O noivo foi muito prático! Deixou todo mundo de cabelo em pé achando que ele não ia ter roupa. Em duas semanas ele comprou o terno na Ricardo Almeida e ficou lindo!

Making of

Como a minha festa foi no Copacabana Palace, eu ganhei de presente o dia da noiva e a noite de núpcias. Fui pra lá na sexta-feira com a minha irmã e a minha mãe chegou no sábado cedinho. Nos arrumamos as três juntas.

O Bernardo se preparou com uns amigos na barbearia de um amigo dele e depois foi para um hotel com o pai e o irmão, para se arrumarem e irem para a Igreja.

Nos vimos pela última vez na quinta-feira antes do casamento, mas nos falamos até o maquiador chegar no meu quarto. Depois só recebi um vídeo dele, quando recebi flores dele no quarto durante o dia.

O único momento que eu realmente fiquei nervosa, foi quando a mantilha começou a ser colocada na minha cabeça, naquele momento a ficha começou a cair. Mas durante o dia foi tudo bem calmo.

Eu não escolhi meu buquê. Como já falado antes, alguns profissionais eu já tinha e confiava muito no trabalho. Deixei nas mãos da minha decoradora, a Monica Roias, que eu conheço desde os meus 15 anos, fazer meu buquê. Sabia que ela faria exatamente  do jeito que eu imaginava! E ficou lindo! Ela fez um para a igreja e um para eu jogar!

Cerimônia:

Tudo foi escolhido de acordo com a Igreja. Como disse antes, eu sempre tive sonho de casar onde casei e esta Igreja é muito “concorrida” na cidade. Tanto que 1 ano antes do casamento, so tinham 2 datas no ano de 2017 para casamento no sábado. Escolhemos o dia 02 porque “casou” com a disponibilidade do Copacabana Palace, que é um lugar que eu sempre amei, meu pai tinha esse sonho e era o mais tradicional do Rio, como sempre quis.

Muitas coisas me emocionaram na cerimônia, a orquestra do Delfim Moreira tocou todas as músicas com uma perfeição incrível, mas o meu primo Igor entrar com as alianças ao som de Ave Maria e os votos que fizemos, me fizeram ir às lagrimas!

O celebrante foi o padre da paroquia que frequentamos. Ele já conhece a gente há anos e sabe da nossa história. Foi bem emocionante.

Música da cerimônia:

Contratamos o Delfim Moreira, orquestra incrível. Foi um cortejo bem clássico, como todo casamento de princesa, que era o que eu sempre sonhei. E a Igreja não permite nada além de músicas sacras e religiosas.

 

Padrinhos e madrinhas:

Tudo que eu não quis ser no meu casamento, era ser uma noiva chata. Então, deixei todos os meus padrinhos bem a vontade. Falei apenas algumas coisas básicas, para eles ficarem padronizados.

Foram 12 casais de padrinhos. Os homens usaram terno cinza chumbo e nos demos as gravatas cinzas. As mulheres eu dei uma paleta de tons pastéis para elas escolherem os vestidos.

Damas e pajens:

Foram 4 damas e 2 pajens (contando com o Igor que levou as alianças). Todos eram das nossas famílias, filhos dos nossos primos. As roupas dos meninos foi terno cinza chumbo como dos padrinhos e a gente também deu as gravatas para eles. As roupas das meninas foram feitas também pela equipe do Silvio Cruz e foi do jeito que eu quis e desenhei.

Local da festa:

O local da festa já era conhecido,  era sonho do meu pai fazer a festa do meu casamento lá, como disse antes. É um lugar super clássico que combinava totalmente com o estilo de festa que queria. Foi tudo perfeito!!! Superou todas as expectativas!!!

Decoração:

Sempre quis meu casamento super clássico, com muitas flores, lustres, velas! Fizemos varias plantas baixas junto com a decoradora Monica Roias, para decidir como ficaria a decoração. A decoração demorou 3 dias para ficar pronta! Ficou simplesmente lindo, superou todas as expectativas! As cores foram exatamente as escolhidas. Não mudaria absolutamente nada na decoração!

Bolos e doces:

Pra mim, o bolo foi um dos itens mais difíceis de serem escolhidos! Queria um bolo super clássico e sem nada de topo de bolo. Mas escolher recheios, andares, foi bastante difícil. Escolhemos quem ia fazer nosso bolo pelo sabor do bolo e obviamente por trabalhos que já conhecíamos. Dei liberdade para ela desenhar um bolo do jeito que eu imaginei, mais ou menos. E ficou um escândalo.

 

 

Buffet:

O Buffet tinha que ser do local, como era em hotel, não podia entrar nada de fora, somente bebida. Não tivemos do que reclamar, todo mundo elogiou bastante todo o serviço. Tivemos jantar sentado e colocamos buffet de japonês como extra também.

Assim que chegamos no Copa, nos levaram para jantar, fazia parte de todo o protocolo. Durante o casamento comemos somente o menu madrugada que era de hambúrguer e milk shake.

Servimos vinho, champagne, whisky e tivemos um bar de drinks contratado por fora.

Música da festa:

O Dj foi da Equipe do Japiassu, que fez também nossa iluminação. Tivemos uma única reunião com o DJ Ulson para ele conhecer melhor a gente e saber o que gostaríamos ou não de ter na nossa festa.

Tivemos além do DJ, duas outras atrações. O Thiaguinho que fez um show sensacional e o MC Koringa que fechou a festa com chave de ouro. Tiveram várias músicas que marcaram nosso casamento, mas a música que dançamos a primeira dança marcou bastante por ser uma música que faz parte da nossa história, Thank You for loving me, do Bon Jovi.

Registros:

Contratamos para foto a equipe do Ribas e para a Filmagem o Fabio. Pra mim foi mais fácil do que para o Bernardo, mas ele acabou aceitando numa boa todos os flashes. Tiveram vários momentos únicos que gostamos de registrar. Igreja, shows e a nossa primeira dança, foram algum deles. Usamos a #casamentotuttyebenny para o instagram.

 

 

Convidados:

Nosso casamento foi para 450 pessoas, convidamos 650! Chegamos até a mais de presenças confirmadas, mas nossa cerimonialista não deixou a gente se desesperar. Pagamos mais 20 pessoas e no final foram 479 pessoas. Fizemos RSVP ativo sim, essencial pois as pessoas não confirmam presença. A dica e confiar na conta da cerimonialista e das pessoas que vivem casamentos. Não adianta se desesperar nem com pouca presença nem com excesso. No final sempre vai quem não confirmou e falta quem tinha dado certeza que iria.

◊ APÓS O CASAMENTO

 

Lua-de-mel:

Foi, com certeza a melhor viagem das nossas vidas! Recomendaria não so para casais, mas para todas as pessoas que tenham oportunidade de viajar para fora do país! Fomos para Maldivas, Abu Dahbi e Dubai.

 

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento:

Sinceramente ainda estamos organizando muitas coisas, rsrs. Para a lua de mel, contamos com a ajuda de uma agência especializada nisso, a Be Happy Honey Moon. O nosso apartamento contratamos um arquiteto que nos ajudou nas reformas e organização para começarmos a morar.

Presentes:

Colocamos as nossas listas em sites. No inicio, que poucas pessoas dão presentes, a gente agradecia todos, mas, parece que em um determinado momento, chegando próximo ao casamento, todo mundo resolve comprar e ai se torna quase impossível agradecer todo mundo. Estamos fazendo isso ate hoje.

 

Ficha técnica:

♦︎ Cerimonial e Assessoria: Paula Rocha Eventos

♦︎ Celebrante: Pe. Alan

♦︎ Local da Cerimônia: Igreja Nossa Senhora Do Carmo da Antiga Se

♦︎  Local da Festa:  Copacabana Palace

♦︎  Vestido de Noiva: Silvio Cruz

♦︎  Véu: Silvio Cruz

♦︎  Grinalda: Marcelo Hicho

♦︎  Cabelo e Maquiagem: Marcelo Hicho

♦︎  Brincos e Anéis: Vivara

♦︎  Sapatos: Samuel Cirnansck para Jorge Bischoff

♦︎  Buquê: Monica Roias

♦︎  Lapelas dos padrinhos: A Roseira

♦︎  Roupa das Damas e Pajens – Silvio Cruz

♦︎  Alianças: Vivara

♦︎  Música de Cerimônia: Delfim Moreira

♦︎  Música da Festa: DJ Ulson, Thiaguinho e MC Koringa

♦︎  Fotografia: Ribas Foto e Vídeo – Jorge e Larissa Ribas

♦︎  Filme: Fabio Alves

♦︎  Buffet: Copacabana Palace

♦︎  Bar: Help Bar

♦︎  Decoração: Monica Roias

♦︎  Iluminação: Alexandre Japiassu

♦︎  Mobiliário: Comemmorare

♦︎  Toldo: Lonarte

♦︎  Bolo: Barbara Singelo

♦︎  Doces: Louzieh, Fafa Pão de Mel, Olenka Brownies

♦︎  Bem-casados: Casal Garcia

♦︎  Chocolate: Armazém do Cacau

♦︎  Convite e identidade visual: Eilá Nigri Design

♦︎ Roupa do noivo: Ricardo Almeida

♦︎ Gerador: Boz Gerador

♦︎ Manobra e Segurança: Sunset Services

♦︎ Hotel da noite de núpcias: Copacabana Palace

♦︎ Lua de mel: Maldivas, Abu Dahbi e Dubai

♦︎ Lista de presentes: Fast Shop, Tutto per la Casa, Spicy

 

Leia mais:

 

Casamento Greenery: Monique e Bruno

Louças Vista Alegre, um clássico da lista de presentes

Casamento na serra Marilia e Rodrigo

 

 

Deixar um comentário