Revista CaseMe » Casamento no Copacabana Palace de Gabriela e Vicente

Casamento no Copacabana Palace de Gabriela e Vicente

Gabriela e Vicente se conhecem desde o início da faculdade de medicina. Depois de 10 anos de namoro Vicente pediu Gabriela em casamento.

A cerimônia aconteceu na Igreja São Francisco de Paula e a festa no Copacabana Palace, como Gabriela sempre sonhou. A cerimonialista Paula Rocha foi fundamental para que tudo saísse perfeito, mesmo com adiamentos e remarcações por conta da pandemia.

A decoração foi um clássico rosa com muita personalidade.  Eugenia Guerrera, usou mesas de doces suspensas, muitas velas e flores rosas por todo o salão. O imponente bolo de casamento do Antonio Maciel estava em perfeita harmonia com a decoração.

Gabriela estava lindíssima com seu vestido de noiva do Lucas Anderi. Era um vestido liso de seda com gomos. Estava incrível! A beleza da noiva ficou por conta das mãos mágicas do G Júnior.

A festa foi super animada, teve muitas atrações como a Banda Rádio Hits, Live On e o DJ Guga Weigert comandando as carrapetas.

Confira a história do casal e inspire-se nas fotos lindas Sabrina Vasconcelos para este casamento!

 

Os Casamentos Reais publicados no CaseMe são escritos diretamente pelos noivos, em 1ª pessoa. Nossa proposta é uma troca livre e real de experiências, sejam boas ou ruins, que ajudem outros casais que ainda estão no caminho!

 

Noivos:  Gabriela Figueira de Andrade e  Vicente de Sousa Mota Neto

Local: 

Cerimônia: Igreja São Francisco de Paula  | Recepção: Belmond Copacabana Palace , RJ

 

Data: 29 de Janeiro de 2022

 

Créditos da foto do destaque:  Sabrina Vasconcelos

lista-presentes-online-gratis

 

História do casal:

 

Nos conhecemos na faculdade de medicina. Vicente era meu calouro. Eu dei o trote nele com as minhas amigas. Tínhamos 19 anos. Depois dali, combinamos de sair e ficamos.

Começamos a namorar 8 meses depois do primeiro beijo e nunca mais nos separamos! Já são 12 anos juntos!

Decidimos fazer a mesma especialidade: cirurgia plástica, hoje trabalhamos juntos, e temos uma afinidade muito boa em tudo o que fazemos.

 

 

O pedido de casamento:

 

A minha irmã ficou noiva e depois disso eu surtei e queria casar também. Nós já tínhamos 10 anos de namoro! E nunca vinha o pedido.. 

Na festa dele de formatura de cirurgia plástica eu achei que viria, ele fez um texto em homenagem a mim, mas no final: não veio!

No Natal reuni a família toda. Mas ele também não me pediu em casamento, fiquei revoltada! Rs

Ele queria me surpreender, e em um dia comum de janeiro de 2020 ele me chamou para almoçar, me levou no restaurante do Copa, o Pérgula. Eu não desconfiei de nada. Notei que ele estava nervoso, perguntou se eu queria sobremesa, eu disse que não, se eu queria café, também falei que não…

Aí ele ficou mais nervoso. O anel viria com a sobremesa, estava com o garçom!

Ele insistiu e veio a sobremesa, quando o garçom abriu o prato lá estava o anel!!! 

O anel de noivado foi da Tiffany e a vendedora falou que ele demorou 1 dia inteiro na loja escolhendo. Ele é super indeciso e bastante cuidadoso ao escolher rs.

Depois que o garçom abriu ele colocou o anel no meu dedo e nos dois começamos a chorar. Casar era algo que queríamos muito, mas éramos muito jovens quando nos conhecemos.”

 

Créditos: todas as fotos desta matéria são da  Sabrina Vasconcelos

  

 

Os Preparativos:

 

Os preparativos foram uma delícia, a gente curtiu cada etapa, teve despedida de solteira, teve muita coisa.

Eu fiz meu vestido em São Paulo então a cada viagem era uma festa!

Momento difícil foi a pandemia, quando o casamento teve que ser adiado, nós também somos médicos, então a pandemia tinha um peso x2 para a gente. Eu pensava que nunca iria conseguir casar, não via perspectiva de ter um fim. 

Mas houve a remarcação e a cerimonialista Paula Rocha Eventos foi essencial nessa transição. Os nossos fornecedores foram muito compreensivos com o momento, nós escolhemos todos pelo profissionalismo e pela empatia com eles também!

Só tinha 1 fornecedor que eu não tinha contato, era mais estrela. Que eu acabei trocando…

A dica que eu dou é procurarem fornecedores que te priorizem, que batalhem por você, que você crie relações, porque no final é isso o que conta.

Não tivemos problemas com nenhum fornecedor. Todos maravilhosos!

 

 

Roteiro-completo-para-organizar-seu-casamento_-cronograma-comentado-em-7-etapas

 

No dia do casamento, antes da cerimônia: 

 

Na semana do casamento eu já estava uma pilha. Eu tive a minha mãe que foi uma super mãe e resolveu as coisas finais para mim; eu já não tinha mais cabeça, começou a misturar casamento com pacientes, rs.

Então, na véspera do casamento fui com minha mãe, irmã, várias amigas para o Copacabana Palace. Curtimos a piscina, fizemos massagem, aquela conversa divertida, todos muito animados… Ali eu relaxei!

Uma dica que eu dou é para aproveitar o dia antes do casamento (fizemos isso no da minha irmã também) é muito gostoso. 

O Vicente foi para a casa da mãe dele, se arrumou com os 3 irmãos, a mãe e o pai, tinha bastante gente lá, música, Coronita… Ele se divertiu também. 

No dia do casamento estávamos preocupados se ia chover, mas chegou um momento que os 2 pararam de olhar a previsão e só entregamos nas mãos de Deus. Foi ótimo, depois disso passou o nervosismo. 

A gente se falou de manhã, ele me mandou uma mensagem linda, eu mandei para ele também, e depois não peguei mais no celular.

Minhas amigas (doidas) chamaram a Narcisa Tamborindeguy para o meu quarto enquanto eu estava me arrumando, então imaginam a bagunça que foi! 

No making of estavam meus pais, minha irmã, uma fadinha (ela cuida do vestido e ajuda a se arrumar), o estilista, fotógrafa (virou minha amiga), maquiador ( tem a melhor energia do mundo) só gente muito amada e querida!

 

 

 

O vestido de noiva:

 

O meu vestido foi evoluindo ao longo da pandemia e eu como mulher também. Eu tinha 2 tipos de referência: renda e borboletas ou liso. 

Quando chegou em abril o meu vestido já estava pronto, mas o meu estilista, Lucas Anderi, falou assim:

“- Gabi quero falar com você, eu não gostei do vestido.”

Eu respondi: ” eu também não!”

Ficaram os 2 rindo, aí ele me falou, vamos fazer tudo de novo.

E aí mostrei uma referência de liso para ele, e ele decidiu fazer ele todo liso, de seda com gomos.

Quando eu coloquei o vestido, fiquei em choque! Eu nunca imaginei um vestido tão lindo e que tivesse tanto a minha cara. Foi muito diferente de tudo o que eu já vesti antes, ou que eu já tinha visto de referência. Eu sinto que realmente foi o vestido para mim.

Dica para a noiva: escolha alguém que tenha a sensibilidade de entender o que você quer, que não tente te convencer de que está bom quando você não gostou, mais uma vez a honestidade e empatia do meu estilista me ganhou. Eu amo ele! 

 

 

crie-seu-site-de-casamento-gratis-Banner-CaseMe-

 

Acessórios:

 

A grinalda aluguei em São Paulo no Miguel Alcade, minha irmã que escolheu, ela ama dizer isso por aí rs.

O brinco também é do Miguel Alcade. O brinco mais lindo que eu já vi!

Sapato tinha mandado fazer uma sandália de plataforma sobre medida com uma renda na frente, mas quando adiei o casamento e mudei o vestido, mudei a sandália também.

O sapato final foi um scarpin da Jimmy Choo. Que logo depois da dança tirei e coloquei um tênis lindo e confortável da Via Marte!

 

 

Roupa do noivo:

 

Eu fui com o Vicente escolher a roupa dele no Eduardo Guinle. Foi meio tenso porque ele levou a mãe dele, foram muitas opiniões, mas no fim ficou do jeito que ele sonhava!

 

 

Cerimônia:

 

A igreja foi a São Francisco de Paula, escolhi sem o Vicente rs. Eu estava no centro da cidade com a minha mãe e minha irmã e entrei nela. Fiquei encantada com o pé direito e as luzinhas. Senti que era ali!

O celebrante foi o Frei José Pereira que é um doce de pessoa. Eu quero alguém para falar de amor, não queria uma missa entediante e ele falou de amor o tempo todo. Nós fizemos votos um para o outro, foi o ponto alto da cerimônia com toda certeza. O Vicente falou lindo demais, todo mundo chorando, eu fui falar depois (dei mole!).

Curiosidade da minha igreja: você consegue assistir todo o cortejo pelos buraquinhos da porta, foi incrível!

 

lista-de-presentes-online-cotas-de-lua-de-mel-site-gratis-10

 

Música da cerimônia:

 

Música da cerimônia foi Delfim Moreira, coisa mais linda. A música dele toca a alma. Escolhemos músicas mais clássicas.

 

 

Padrinhos e madrinhas:

 

Chamamos 16 casais, entre amigos, familiares, muitos vieram de fora do RJ.

Padrinhos: smoking, Madrinhas: livre!

sofri sendo madrinha antes e não queria obrigar ninguém a usar cores que não gostavam!

 

 

Damas e pajens:

 

Foram 3 damas e 2 pajens

A roupa das damas foi Ateliê Mairoca, desenhamos um vestido liso com os tecidos em referência ao meu. Pajens foi aluguel na Night Line

Todos entraram! O mais levado entrou correndo e caiu no chão!

 

 

Local da festa:

 

A festa foi no Copacabana Palace. Era um sonho inatingível na nossa cabeça, sempre íamos aos congressos lá, eram as melhores festas. Meus pais nos ajudaram com a festa, foi mais que as expectativas.

O Copacabana Palace quer te marcar pelas experiências, então desde que cheguei 1 dia antes nós já recebíamos mimos. Eles sabiam nossos nomes, gerente, chef, todos vieram nos parabenizar, parabenizar minha família.

Lugar incrível!

 

 

lista-de-presentes-online-cotas-de-lua-de-mel-site-gratis-1

Decoração:

 

Sempre imaginamos uma decoração clássica, mas depois da pandemia resolvemos dar umas inusitadas no projeto com a ideia de back drop, mesa de doces suspensas. 

Não faria nada diferente em relação a decoração!

 

 

Bolos e doces:

 

O bolo também mudei faltando semanas para o casamento, era o mesmo cake designer Antonio Maciel Cakes, mas ele queria algo de mais impacto, então tivemos a ideia de aumenta-lo e fazermos flores suspensas. Eu ameeeeei!

Escolhemos cada doce da festa, era pandemia quando escolhemos então ganhamos caixas de vários lugares. A gente gostava de todos os doces. Tivemos o cuidado de não escolher muito chocolate, orientado pela nossa cerimonialista.

 

 

Buffet:

Buffet do Copacabana Palace e Hinata Bufê Japonês. Incríveis!! 

Jantar sentado, comemos antes de entrarmos na festa, em uma salinha separada.

Bebidas alcoólicas: Top Bartender, tinha um carrinho de lillet fazendo as boas vindas, que eles desenvolveram para a gente. Os drinks estavam incríveis.

Champanhe bar e bar de whiskey: Porto de Vinhos 

 

 

Música da festa:

 

O DJ Guga Weigert conheci através da minha irmã,  ele é um mago das pistas. Ele sabe toda a dinâmica para uma pista bombar, ele sente as pessoas. Ele teve o trabalho de fazer uma playlist compartilhada comigo e Vicente e ver cada música.

Ele fez uma música especial para a hora do buquê! Ficou bem legal.

E o ponto alto: fizeram uma música para a entrada do shot com os garçons vestidos de Round 6. A galera pirou! O Dj colocou no telão imagens da série ao mesmo tempo, foi incrível. 

O momento da nossa dança também foi lindo, o músico da Banda Rádio Hits tocou ao vivo.

 

 

crie-seu-site-de-casamento-gratis-2

 

Registros:

 

Nossa fotógrafa foi a Sabrina Vasconcelos. Foi maravilhoso ser fotografado por ela, a certeza de que ela vai achar o seu melhor ângulo, vai sair linda.

Eu tive a sorte de ter sido fotografada por ela 3x antes, então tínhamos muita conexão.

Mais gostei de registrar o making of. Só depois que chegamos na festa que não queríamos mais as fotos posadas, daí para frente só as naturais!

Chamamos o Print A Pic para ficar de lembrança para os convidados.

Tinha a hashtag #casamentogabievicente

 

 

Convidados:

 

A festa foi para 350 convidados. E a lista tinha 500 pessoas. Fizemos RSVP ativo com o cerimonial e com o QR List

 

 

 

Lua-de-mel:

 

Maldivas e Dubai. Recomendaria Maldivas apenas!!! Dubai é muita agitação.

 

Dicas importantes sobre a organização pós casamento + lua-de mel + novo apartamento:

 

Dividam todas as tarefas, não tentem fazer tudo ao mesmo tempo, tudo vai dar certo!

 

crie-seu-site-de-casamento-em-3-minutos

 

Ficha técnica:

 

♦︎ Assessoria e cerimonial:Paula Rocha Eventos

♦︎ Local da cerimônia: Igreja São Francisco de Paula

Celebrante: Frei José Pereira 

♦︎ Flores da cerimônia: Flora Real Grandeza

♦︎ Música da cerimônia: Delfim Moreira

♦︎ Local: Copacabana Palace

♦︎ Decoração: Eugenia Guerrera Hargreaves

♦︎ Flores: Orlando Ambrosio

♦︎ Mobiliário: Opala

Iluminação: M2 X

♦︎ Som, luz e imagem: M2 Eventos

♦︎ Fotografia: Sabrina Vasconcelos

♦︎ Filme: Gabriel Queiroz films

♦︎ Bolo: Antonio Maciel Cakes

♦︎ Buffet Japonês: Hinata Bufê Japonês

♦︎ Open bar: Top Bartender

♦︎ DJ: Guga Weigert 

♦︎ Show: Banda Rádio Hits

♦︎ Brigadeiros: Fabiana D’Angelo

♦︎ Brownie: Chez Brownie

♦︎ Brownies: Olenka

♦︎ Doces: Louzieh

♦︎ Bem-casados: Elvira Bona

♦︎ Chocolates: Armazém do Cacau

♦︎ Vestido: Lucas Anderi

♦︎ Beleza: G Júnior

♦︎ Grinalda: Miguel Alcade

♦︎ Sapatos: Jimmy Choo 

♦︎ Terno do noivo: Eduardo Guinle

♦︎ Roupa das daminhas: Ateliê Mairoca 

♦︎ Buquê: Ana Cavalcanti

♦︎ Alianças: H.Stern

♦︎ Terno do noivo: Eduardo Guinle

♦︎ ID Visual, convite e lembrancinhas: Eilá Nigri Design

♦︎ Manobra: Sunset Services

 

Leia mais:

Lista de presentes de casamento: Tudo o que você precisa saber

Casamento Ana Helena e Luca na Praia do Forte, Bahia

Casamento de Isabela e Bruno no Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.